2 Anos trazendo a lógica!!

Stephen King diz que Meyer não é boa escritora

Ou: “Nada mais que a verdade!”…

Entre ( e ) – Gi se intrometendo!

Stephen King diz que autora de “Crepúsculo” não é boa escritora

Americano, que é considerado o mestre do terror, acredita que Stephenie Meyer não consegue escrever algo que valha a pena (É MESMO?)

Fonte:  Editora Abril

“Eu-sou-o-cara” King não sabe se Meyer leu suas obras

Stephen King, escritor de romances (de verdade) como “O Iluminado” e da série “A Torre Negra” (“Christine, O Carro Assassino”, “Carrie, A Estranha”, “Kingdom Hospital”, “Nightmare and Dreamscapes”, “À Espera de um Milagre”, “Janela Secreta”…preciso continuar?), disse para a revista “USA Weekend” que Stephenie Meyer “não é muito boa” escritora. A entrevista completa só será publicada no mês de março. 

Segundo um dos blogs da publicação americana, a critica sobre o trabalho da colega de profissão surgiu depois de uma pergunta sobre sua influência de King em jovens escritores. Ele não soube dizer sobre Meyer, mas afirmou que sabe que JK Rowling, autora da série Harry Potter, foi uma de suas leitoras.  (Por isso que HP é bom e Twilight não!)

“Tanto Rowling como Meyer estão falando diretamente com os jovens. A diferença real é que Jo Rowling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que valha”, afirma King.  (O-W-N-E-D)

King, que, em 2007, foi o autor mais bem pago do mundo com US$ 45 milhões, explica o sucesso de “Crepúsculo” como uma série que ocupa uma lacuna na geração atual das meninas. 

“No caso de Stephenie Meyer, é muito claro que ela está escrevendo para toda uma geração de meninas e abrindo uma espécie de porto-seguro entre amor e sexo nos livros. É emocionante, é arrepiante e não é particularmente ameaçador, porque eles não são abertamente sexualizados”.  (E por isso que são ruins!Vamos King, pode falar tudo, você esqueceu que faltam os vampiros, a ação, um romance de verdade e…Claro, uma história de verdade ;D!)

Os livros sobre vampiros de Meyer já foram publicados em 39 países, tendo vendido 25 milhões de cópias. No país, o primeiro livro já soma 264 mil exemplares comercializados, enquanto que “Lua Nova”, o segundo episódio da saga (obssessiva, machista, racista…) de Edward Cullen e Bella Swan, vendeu 183 mil livros. 

O primeiro livro da série já virou filme. “Crepúsculo” tem os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart nos papéis principais.

——————–

Agora…Minha parte favorita!

COMENTÁRIOS LOVERS (Retirados do Orkut, não direi nomes!):

“Nem sabia da existencia da pessoa :~ tsc” – Nas entrelinhas: “Nunca-li-um-livr0-na-minha-vida”

“KKKKkkkk INVEJA isso SIM kkkkkkKKKKKKKKKkkkk” – É, minha cara! Ele vendeu ABSURDAMENTE mais que sua querida autora, fez mais filmes, mais sucesso…Claro que tá com inveja…

“Stephen King só é bom nos dois primeiros livros que você lê. Depois, fica tão repetitivo que é mais produtivo usar como peso de porta.” – É isso mesmo, criançada! Twilight não tem nada de enjoativo/repetitivo o/!…E é um ótimo peso de porta, BTW…

“Qual autor não queria ter um livro que fizesse um grande sucesso? Isso foi puro veneno, ou foi só coincidência ele criticar as duas autoras de maior sucesso na atualidade??” – *rindo demais pra falar qualquer coisa* Eis alguém que REALMENTE não sabe quem é Stephen King.

“INVEJOSO, NOJENTO, RIDÍCULO, SEM NOÇÃO, VÁ ESCREVER UM LIVRO E VENHA FALAR MAU DE QUEM QUER QUE SEJA.” – …Ele já escreveu uns doze, minha fofa… Vá lê-los pra ter mais cultura, sim?

“PFFFFFFFF, RI MUITO. – Aqui, um belo exemplo de péssima escritora do futuro!

É SÓ UM FÃNZINHO LIXO FRUSTRADO, HAHAHAHAHA.

King só se for a capacidade dele de ser um idiota. (Y)
Acho a Stephenie uma ótima escritora, e se eu fosse uma, me espelharia nela.

Que repulsa. ;*”

 

Tá, acho que já tá bom!Antes que os haters morram de rir com a cabeça pequena destes seres.

Ainda, graças, tem fãs sensatos defendendo pontos de vista e conversando como gente!

Mas como a ignorância humana é divertida, não?

(Gio)

51 Respostas

  1. swanvenenosa

    *aplausos*
    FALOU TUDOOOO! O King não é King atoa (péssimo trocadilho). Amei seus comentário Gio e os das fangirls, meudeus, como é que alguém pode dizer tanta idiotice?
    Se eu fosse fã de Twilight, estaria me escondendo nesse momento.

    *aquela que não lê SK porque ainda tem pesadelos depois de ler O Iluminado*

    04/02/2009 às 11:13 pm

  2. Fabrício Junger

    Confesso ter perdido parte da minha admiração por Stephen King após ver a absurda queda de qualida que seus trabalhos vêm sofrendo; por isso, mesmo que concorde com ele, não o vejo como “evidência irrefutável da falta de qualidade nas obras de Meyer”, nem acredito que tais ditos terão qualquer peso no julgamento da maior parte dos leitores, porém, já é alguma coisa.

    Confesso, não terminei de ler o livro –não aguentei–, por isso não me sinto à vontade em criticar a obra, e este é um dos motivos d’eu ser leitor deste site.

    Qualquer dia, quando estiver disposto, juntarei resquícios da minha alma, afiarei as sombrancelhas, polirei as lentes dos meus óculos e, à custa de muito sofrimento, terminarei “Crepúsculo”… acho que já estou tendo pesadelos!

    04/02/2009 às 11:58 pm

  3. Ana

    Hahaha.

    Ontem um amigo meu comentou que é compreensível que essas meninas não conheçam Stephen King, porque não é da época delas, mas, cara… Paulo Coelho também não é, e todo mundo conhece.
    Quer dizer, ninguém tem a obrigação de conhecer O TRABALHO dele, mas, pô, ano passado estreiou um filme baseado em livro dele!

    Eu não conheço os livros desse aí e tal, mas já vi O Iluminado e acabei de descobrir que, oh, Janela Secreta é dele também. Ou seja: fangirl é tudo imbecil, porque dizem até pro Stephen King fazer um livro que faça tanto sucesso e vire filme. Õ_o’

    05/02/2009 às 8:18 am

  4. Achei muito digno. Não sou fã do King, porém concordo com ele em gênero, número e grau, afinal ele soube, hmmm, digamos: ele soube resumir Crepúsculo da melhor maneira possível (no caso dos fã, na PIOOOOOOOR maneira! IN-VE-JO-SO!)

    É mmmuito legal ver menininha gritando que é inveja, revoltada. Pôxa, falando sério, elas não sabem quem foi o King? Elas nem sequer sabem que TOM HANKS (e isso fala muito) protagonizou em um filme um dos maiores sucessos do King? Que ele é conhecido MUNDIALMENTE e, sério, talvez até universalmente. Imagine, os ET’zinhos devem ter lido todas as obras do cara.

    Como inveja? Como? É ruim e ponto.

    05/02/2009 às 11:05 am

  5. Correção básica, *quem É o King? Perguntei como se o cara já estivesse morto. E, de qualquer forma, quando ele morrer, vai ser mais lembrado que a SMeyer, hmm.

    05/02/2009 às 11:16 am

  6. Maria

    Oh. Meu. Deus.
    É por isso que eu amo o velho King :DD
    *estou de pé*
    (Por isso que HP é bom e Twilight não!) [2]

    05/02/2009 às 2:50 pm

  7. Carolina

    Eu ri. ABSURDAMENTE, INCONTROLAVELMENTE E INPROPRIADAMENTE.

    05/02/2009 às 3:37 pm

  8. Yasmim

    É por isso que eu amo o velho King :DD
    *estou de pé*
    (Por isso que HP é bom e Twilight não!) [3]

    STEPHEN, I LOVE YOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!! Nossa amooooo demais ‘A Torre Negra’. Stephen fala logo, fale logo por todos NÓS: MEYER NÃO PRESTA!!!! Lovers fuck you!!!! Por isso que eu amo esse blog!!

    05/02/2009 às 5:01 pm

  9. Yasmim

    Ah, vale frisar que provavelmente Meyer não tomará conhecimento dessa crítica (o que é uma pena) já que não vê nada proibido para menores (ou seja, é quase a mesma coisa que dizer que ela só vê algo equivalente a Xuxa lá nos EUA, pq, sinceramente, praticamente tudo que passa no jornal, progamas de TVs É proibido pra menores). Mas sinceramente gostaria que outros autores de verdade criticassem pra ver se esse ser com metade da massa encefálica de um ser humano normal, se tocava. ¬¬ Bram Stoker e Poe bem que podiam baixar num médium e mandar um comunicado pra Meyer para de escrever, parando assim de atentar contra a literatura vampiresca e a inteligência do público leitor.

    05/02/2009 às 5:20 pm

  10. Ale

    O King, pelas minhas contas, já escreveu mais de 50 livros (não quero dizer que todos foram bons, entendam), com mais de 30 adaptações para o cinema e para a tv. Oh, acho que isso deve ser suficiente para as fangirls, não?

    Ah, sim, a autora do post estava errada quando disse “Ele já escreveu uns doze”. Ele já escreveu mais. Digo, BEM mais.

    05/02/2009 às 5:24 pm

  11. Twilight Haters

    Alguém psicografar um comentário do Poe seria uma boa.
    Mas acho que ele não largaria o purgatório pra ler Twilight.

    05/02/2009 às 5:44 pm

  12. amenaske

    *batendo palmas para o King* Finalmente alguém nos escutou. Um hater famoso, AEAEA \o/

    05/02/2009 às 8:09 pm

  13. Laís

    É por isso que eu amo o velho King :DD
    *estou de pé*
    (Por isso que HP é bom e Twilight não!) [4]

    05/02/2009 às 8:13 pm

  14. Definitivamente: NENHUM bom autor largaria o purgatório para ler e criticar Twilight. Melhor continuar por lá.

    05/02/2009 às 9:10 pm

  15. Twilight Haters

    Isso SE ele já não tiver lendo a série pra pagar os pecados, né! o_o’

    05/02/2009 às 9:29 pm

  16. Maria

    Twilight sendo usada pra torturar Poe e Baudelaire.
    talvez até Rimbaud.
    E quando se achava que o purgatório não podia piorar…

    O que me faz pensar: Será que Meyer já leu “O Corvo”?
    Porque é leitura pra +18.

    05/02/2009 às 10:13 pm

  17. Gente, ela não assistiu nem Entrevista com o Vampiro, ‘cês acham? Nem pensar. A SMeyer é quase uma freira, jamais leria nada que fira a integridade moral dela.

    06/02/2009 às 12:17 pm

  18. Ane

    É por isso que eu amo o velho King :DD
    *estou de pé*
    (Por isso que HP é bom e Twilight não!) [5]

    *palmas*

    King é demais!

    Imaginem SMeyer vendo Janela Secreta… Ia ter pesadelos com o Mort… (Se bem que ter um pesadelo com o Mort é mais um “sonho para o mau-caminho” ô//), além de criar um personagem tipo o MRainey e colocá-lo em sua “saga-maravilha” -.-‘ (E JD Pira! ashuahsuas xD)

    06/02/2009 às 12:57 pm

  19. Mort Rainey aqui em casa (6)

    06/02/2009 às 2:05 pm

  20. swanvenenosa

    É por isso que eu amo o velho King :DD
    *estou de pé*
    (Por isso que HP é bom e Twilight não!) [6]

    E lembrem que ele não é o único hater famoso, ainda temos o Robert Pattinson.
    =D

    06/02/2009 às 5:45 pm

  21. Yasmim

    Mort Rainey aqui em casa (6) [2]
    Não era preciso nem Poe ler Twilight, ele só se compadeceria com o crime contra a literatura e mandaria a Meyer parar de escrever imediatamente…

    06/02/2009 às 9:06 pm

  22. Ane

    Mort Rainey aqui em casa (6) [3]

    Preciso renovar meu estoque de milho e doritos… xP

    Não era preciso nem Poe ler Twilight, ele só se compadeceria com o crime contra a literatura e mandaria a Meyer parar de escrever imediatamente… [2]

    E lembrem que ele não é o único hater famoso, ainda temos o Robert Pattinson.[2]

    07/02/2009 às 1:08 pm

  23. Sweet-Vampirate

    A Stephenie devia ter tido o mínimo de bom-senso antes de começar a escrever. Já dizia o ditado, “escreveu, não leu, pau comeu”.

    *toscoooooooooooo*

    O que mais me assusta é o fato de algumas pessoas não conhecerem o Stephen King! Infelizmente, ainda não li nada dele, só conheço as adaptações para o cinema de O Iluminado, A Janela Secreta (claro) e O Nevoeiro, Christine e Carrie. Reconheço o King como um excelente autor, um dos melhores de sua geração.

    Eu sou uma escritora pra lá de amadora, mas ouso dizer que tenho mais embasamento teórico que a dona Meyer pra escrever. Eu pesquiso, leio os clássicos. Acho que para publicar alguma coisa, devemos pensar no dinheiro, claro, e acima de tudo, em respeitar a inteligência dos leitores.

    Não gostaria de que meu livro viesse apenas a ocupar um espaço na estante de uma biblioteca, sendo que escritores mais dignos mereceriam estar ali. E gostaria menos ainda que minha obra servisse de alimento para devaneios vãos e idiotas de uma geração despersonificada.

    12/02/2009 às 12:57 pm

  24. Luh

    “KKKKkkkk INVEJA isso SIM kkkkkkKKKKKKKKKkkkk”
    Sim… e depois bate com a cabeça na mesinha de cabeceira e acorda … .___.

    Minha alma ficou parva com esses comentários sinceramente.
    E pensar que já existe isso com os Portugueses.
    Eu vivo em Portugal e estou farta, farta de ouvir falar sobre isso, e quando eu digo algo contra isso é pior que inferno na terra .___.

    Ainda não li nada de Stephen King, mas ouvi falar muito bom dele e ando faz séculos para arranjar o livro O Iluminado.

    Única versão de Twilight que gosto é mesmo essa: http://www.youtube.com/watch?v=goix7jFXD9Q
    :x

    19/02/2009 às 7:16 pm

  25. franci23

    Concordo amplamente com tudo falado pelo mestre King… Os livros dessa mina são apenas voltados para as menininhas que querem parecer intimitadoras mas não querem perder o lado menininha!

    24/02/2009 às 2:20 pm

  26. Carol

    Amo a série Crepusculo, mas vamos falar sério, a autora escreve mal para caramba, realmente se pararmos para analizar, é uma péssima história para adolescente, mesmo pq além de traços homossexuais, o Vampiro Edward não existe na vida real, nem uma amor daquela plenitude, então vamos parar de viajar na maionese de comparar King com alguém, pq ele é incomparável…
    Outra coisa, a série deveria ser publicada como aqueles livros Julia, Sabrina de romance que vende na banca por R% 5,90….

    20/04/2009 às 12:19 pm

  27. JhonnieArmLess

    Da pra comprar SK com J.K :).
    Tanto que JK foi a primeira escritora a se tornar uma bilhonaria(em dolares)vendendo livros no mundo todo.
    Harry Potter abre as portas da literatura para os jovens, isso inclusive aconteceu comigo.
    Estou lendo Twlight e realmente existe umas partes confusas no livro.

    22/04/2009 às 4:25 am

  28. Inveja mata?!?
    Entaum trate de morrer seu velho invejoso…
    Lembre sempre…INVEJA É FALTA DE CAPACIDADE…
    E CAPACIDADE é uma coisa que vc não tem….

    Babãooo….Vai se catar….
    Que vc ganha mais….

    IDIOTAAA…e ma HP é um lixo….

    BY::::LELEEEEE

    14/06/2009 às 1:50 am

  29. Twilight Haters

    AHUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAH A-DO-RO quando falam que o STEPHEN KING não tem capacidade, é invejoso e blá blá blá.
    Stephenie Meyer escreveu UM LIVRO que vendeu horrores e virou filme. Só que virou filme, Stephen King tem o quê? Uns 10 livros? Isso sem contar os que não viraram…
    E, mais, quem mesmo é que dirigiu a merdinha que a Meyer fez? Uma ninguenzinha? Um sujeito que detonou com outro livro quando tentou adaptá-lo? E quem dirigiu O Iluminado, livro do King, mesmo? “Só” o Stanley Kubrick?

    Gente, a alienação dessas meninas me ma-ta. Mesmo.

    (Ana)

    14/06/2009 às 12:01 pm

  30. Jura…Como se eu estivesse ligando!!!

    Op’s…e mais uma coisa…Ninguém te perguntou nada ok???

    14/06/2009 às 3:13 pm

  31. ... VIDALOAK. q -n

    OSAOPKASOPKSAOPKOSA, NOSSA, eurimuuuuito com essas fãs dizendo que Stephen King é invejoso. KOASKASPOASOK
    Aliás, “Lele”, bate a cabeça na mesa e se mata, ok? @_@ Não dá nem pra responder, é besteira demais em dois posts da mesma pessoa. e_e

    14/06/2009 às 5:19 pm

  32. Twilight Haters

    “Ninguém perguntou, não to nem ligando”… mas voltou pra ver se teve alguma resposta, né *-)

    É só porque não tem o que falar pra justificar que o King tem inveja. Quer dizer, se o Kubrick tivesse dirigido um filme baseado em livro meu, indo por essa lógica de que tem que fazer melhor pra criticar, eu me sentiria no direito de criticar qualquer autor de best-seller que vira filme. Mas qualquer mesmo, a menos que fosse um autor renomado (er, esses não escrevem best-seller, que coisa) ou o filme-baseado-em-livro também tivesse direção igualmente foda.

    14/06/2009 às 6:29 pm

  33. Eu não posso criticar as lovers que comentaram a entrevista porque eu nem sabia que era Stephen King antes entrar nesse blog. Eu não vou ler nenhum livro dele porque eu sou o ser mais cagão existente na Terra, falei.
    Ainda assim, tio King ARRASOU com a Meyer, beijomeliga

    08/07/2009 às 8:37 pm

  34. ele tem razão os filmes são perfeitos mas os livros são muito sem graça bella passa 90% do dia pensando como edward era bonito e os outros dez nas besteiras dela agora o filme so é bom pq tem muito ator bonito

    28/07/2009 às 2:04 pm

  35. karen

    é verdade, eu respeito muito a opinião de King sobre a autora do crepusculo que é previsivel, onde a bella e edward tem um romance superficial e intenso que é o que as garotas adolescentes adoram, pra piorar eles lançam um filme com um atores maravilhosos é sucesso na certa, as menininhas vão a loucura!
    uahauahuahua, alem de que ele tem a moral pra falar dela pois seus livros são incriveis.

    14/08/2009 às 5:04 am

  36. Jéssica Gazola

    Grande Rei Stephen! ueheuheuheuhe E o veneno escorre pelos cantos da boca dele! Adoro ahahah

    28/08/2009 às 11:38 pm

  37. Jess

    A meu Deus, porque o King não cria logo uma coluna de critica ao invés de ficar fazendo livros que falam sobre coisas sobrenaturais, que são assustadoras, é melhor do que ele ficar criticando o trabalho de outros autores. Para um autor super inteligente e respeitável, ele não foi nada inteligente criticando a saga Crepúsculo e olha que eu nem gosto dessa saga :s

    11/09/2009 às 9:25 pm

  38. Jess

    Ai pra quem disse q quem dirigiu o filme Crepúsculo foi uma “Uma ninguenzinha”m Acho melhor ficar queto e ñ falar mais porra nenhuma, pq o filme Crepúsculo, q o tal do King disse q era uma porcaria tecnicamente, foi parar no GUINES BOOK , por melhor filme já dirigido por uma mulher.
    Ps: e olha q ela produziu o filme com pouco dinheiro

    16/09/2009 às 6:09 pm

  39. Twilight Haters

    Antes de mandar a gente calar a boca, Jess, que tal aprender a escrever GUINESS BOOK DIREITO? Além disso, duvido MUITO dessa informação, já que o Guiness registra RECORDES, e não elege qualidade, sabe?

    Lily

    16/09/2009 às 8:31 pm

  40. Twilight Haters

    HAUAHUAHUAHUAHA

    Ok, filha.
    Mas ela continua sendo o coco do cavalo do bandido perto do Kubrick, desculpa.

    E nem adianta sair com essa de “esse cara é tão importante que nem sei quem ele é”, porque aí todo mundo vai te achar mei burrinha. :)

    Beijos.
    Ana

    19/09/2009 às 8:24 pm

  41. Realmente king sabe escreve fato Meyer e uma merda e rowling escreveu o melhor romance de todos os tempos!

    13/11/2009 às 5:08 pm

  42. Skata

    Só uma coisa para os fãs.. “Não é porque você gosta, que é bom” rs

    21/11/2009 às 2:49 pm

  43. Bozo

    Não tem comparação. Meyer terá que viver 300 anos para escrever algo que possa (eu disse possa) chegar aos pés dos piores livros do King.

    Os livros dela são bem escritos mas completamente superficiais. São muitas páginas de enrolação, enquanto King escreve livros encorpados, orginais e com tramas complexas (algo que falta na saga Crepúsculo)

    07/01/2010 às 1:19 pm

  44. O engraçado é que estou com um livro do SK chamado “Four Past Midnight” (que, aliás, tem o conto “Janela Secreta”) do meu lado enquanto escrevo isso. Penso que Meyer nunca deu-se ao trabalho de pesquisar sobre vampiros DE VERDADE, então é justo que tenha escrito livros nos quais vampiros são drag queens purpurinadas quando expostos ao sol. Vida longa ao Sr. King! Rs

    08/02/2010 às 1:59 pm

  45. lLexL

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh… ¬¬ Pelo amor de Deus. Li logo acima… Pessoas falando para King ir escrever um livro? Será que alguém aqui já quis procurar informações pra depois falar lixo?

    King já escreveu 66 livros. Mais de 20 tornaram-se best-sellers… Entre os 66, vários são séries; Torre Negra, por exemplo. Insônia. Façam um favor: Meyer trucitou vários escritores vampirescos tentando revolucionar uma cultura que existem a anos. E na verdade, só transformou ela em lixo. Escritores como King, e Rice tem todo o direito de criticar. E outra coisa: Meyer não tem nem uma palavra para falar contra King. Ele escreve a anos, e acho sinceramente, que faltou sim educação nele. De qualquer forma, tenho certeza:

    Não existem críticas quanto aos livros de King. Ele criou toda a cultura imposta neles. Não pegou algo pronto e resolveu transformar em algo adolescente ridículo. Desculpe se fui grosso, só estou dizendo para a querida pessoa que falou para King escrever um livro. Ignorante.

    08/02/2010 às 3:36 pm

  46. Marku´s SIlva

    Realmente vejo que o nivel culural da maioria dos leitores de Meyer é uma bosta. comparar Meyer com King é latrocinio. King é o cara do terror e Mayer eh uma otima escritora, só que ainda muito inesperiente. Li todos os quatros livros dela, e gostei a bessa. Mas verifiquei um ingles fraco, uma sinopse pobre. eu acho que era isso o que King queria dizer, só não se expressou bem, agredindo a companheira de trabalho. Lembramos que são dois estilos diferente. Sem falar que os livros de Meyer, não conta relamente a lenda dos vampiros e lycas(homens lobos), que por muitos anos foram estigmatizadas nas historias. e voltando a King, melhor pesquiza no google e vê que o cara eh um animal, tanto em romance, drama e terros, inclusive um de seus filmes vendeu o dobro de Twilight, que foi “A procura da felicidade”. Abraçus a todos e vamos pesquizar antes de criticar!

    24/02/2010 às 2:06 pm

  47. Kakazinha

    Realmente me impressiona como existem pessoas ignorantes e sem cultura. Não saber que é o King? Questionar quantos livros ele escreveu? Dizer para ele escrever coisa melhor. É lamentável ver pessoas comentando isso. É só para mostrar quanto falta cultura nessas pessoas (e bom senso, porque, pelo menos, poderia ir em algo chamado GOOGLE e pesquisar o nome do cara).
    Stephen King escreveu 66 livros, como foi comentado aqui já. A maior obra prima dele é uma série de 7 livros, “A Torre Negra”, com mais de 5000 páginas. E não, não são tudo isso de páginas de enrolação. É uma história densa, complexa e totalmente coerente. Para falar só mais um pouquinho, ele criou um universo, pois quase todos os seus demais livros e contos possuem pelo menos uma relação com a Torre Negra, quando não estão completamente inseridos e envolvidos em uma série que ele fez muito depois desses demais livros. Insônia, A Hora do Vampiro (que possue vampiros DE VERDADE, com pesquisa e embasamento), Dança da Morte, A Coisa… só para citar alguns livros que têm total relação com a Torre Negra. Ou seja, o cara nem fez livros separados… ele criou um universo em que tudo o que ele criou se relaciona em uma grande série, com vários personagens. O que é isso? Isso é planejamento. Coerência. Pesquisa. Tudo o que um autor de verdade tem que fazer em seus livros.
    Isso sem contar que a narrativa dele é incomparavelmente mais rica. Ele possui personagens complexos, ricos, com histórias sólidas, e atitudes coerentes. E todos os filmes adaptados de livros e contos dele? Séries de TV? Os produtores de Lost se inspiraram em Dança da Morte do King. JK Rowling leu King e também utilizou elementos dele. Não precisa dizer mais nada, o cara é BOM.
    Ele tá corretíssimo de criticar. Aliás, para quem não conhece King, ele não vai ficar calado, ele vai criticar mesmo e falar. E se ele falou, é porque tem embasamento, porque leu, e porque tem uma experiência e uma bagagem muito maior que uma dona de casa que só lê romance de banca e escreve sem pesquisar, sem revisar o próprio texto, sem planejar. Stephen King tem todo o direito de dizer que Meyer é medíocre. Porque ela é.

    02/03/2010 às 11:59 am

  48. LiNiNhaah

    Posso dizer algo?
    COMOFAS?
    Putz, quem dera a gente ser famoso e poder criticar a Meyer tmb, eu morreria feliz depois de falar certas verdades para ela.

    Enfim, os comentários dos lover foram DEMAIS, mas acredite, eu vi cada uma…

    Pior é saber que nem Anne Rice eles leram, sério, depois dessa sem comentários!

    13/03/2010 às 6:18 am

  49. Hyezza

    Parabéns a ele,
    O único que teve coragem de falar a realidade, com cara e coragem ao mundo!
    e ele certíssimo, todos sabem que ela não sabe escrever nada… apenas um provável sonho erótico com esse Edward!

    15/03/2010 às 12:52 am

  50. Anne

    Acho um absurdo a critica de Stephen King, acho que deve haver respeito entre os escritores, Stephenie Meyer é uma escritora que admiro muito, tenho que admitir que ela atinge mais o Publico jovem, mas é uma insensatez fazer tal critica para uma escritora como Meyer.
    Tenho que admitir que nunca li nenhum livro de King, mas pelos comentários elogiosos, ele deve ser um ótimo escritor e seus livros devem ser maravilhosos, mas não concordo em momento algum com o comentário dele a respeito da Meyer, li crepúsculo, lua nova, eclipse e o amanhecer, e gostei muito, há muita integridade nos livros dela, cada pessoa gosta de ler tipos de livros diferentes, mas devemos respeitar isso, não é verdade?
    E quanto aos livros serem para “menininhas”, qual é o problema disso? se não gosta, é só não ler e ponto final.Há pessoas que são irracionais, então vamos pensar melhor antes de dizer qualquer bobagem, os livros de Meyer são ótimos.
    Vou procurar alguns livros do King, espero que seja tão bom quanto dizem.
    Há, e para não dizerem que gosto do livro por causa dos autores do filme, eu li todos os livros antes mesmo de assistir o filme.

    25/05/2011 às 4:50 pm

  51. MAYELE RYLNA

    eu poessoalmente acho s. meyer uma escritora maravilhosa. Els consegui com que fiquemos presos a sua historia maravilhosa!!! PARTICULARMENTE AMOOO!!! A MELHOR ESCRITORA DE TODOS OS TEMPOS!!!

    06/04/2014 às 10:30 am

Deixe um comentário