2 Anos trazendo a lógica!!

Biografia de Robert Pattinson

“Lindamente ilustrada com 75 fotografias coloridas, o The Robert Pattinson Album, de Paul Stening, é uma biografia visual de tirar o fôlego, sobre um dos mais comentados jovens atores do mundo. O romance de vampiros de enorme sucesso Twilight foi um fenômeno de bilheteria, e Robert é a estrela revelação deste filme.

No espaço de tempo de alguns poucos anos, o londrino de 22 anos passou de um ator amador de teatro para um ídolo total em Hollywood, e sua ascendência meteórica já é lendária. O público notou Robert pela primeira vez quando ele apareceu em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas o papel que mudaria sua vida para sempre foi o do carismático vampiro adolescente Edward Cullen em Twilight, o filme adaptado da série best-seller de Stephenie Meyer.

O sucesso de Twilight fez de Pattinson um ícone para milhares, alargando sua obsessiva base de fãs para proporções globais. Ilustrado com uma enorme variedade de fotografias; retratos, stills de filmes e raridades, este livro explora a infância de Robert em Barnes, suas primeiras investidas no teatro e seus primeiros papéis para a TV. Ele detalha seus pensamentos a respeito de ter participado de Twilight, sua paixão por música e por arte, seus sentimentos sobre a fama repentina seus planos para o futuro.”

Antes de começar o post propriamente dito, queria lembrar que não odiamos o Robert Pattinson.

Mas, pô, mesmo assim, isso é digno de um post. Ascendência meteórica lendária? Ídolo total? Revelação em Twilight? Oi?

Vamos por partes: ídolo total? Em que mundo? Minha mãe nunca ouviu falar em Robert Pattinson, meu irmão nunca ouviu falar em Robert Pattinson, alguns amigos meus nunca ouviram falar em Robert Pattinson. Ídolo total, no meu mundo, é alguém que nem o Tom Cruise, o Brad Pitt ou, sei lá, o Richard Gere. Independente de serem atores competentes, todas as pessoas no mundo sabem quem eles são. Robert Pattinson é, no máximo, um ídolo teen do momento.

Revelação em Twilight? Não sei de vocês, mas eu senti vergonha pela atuação dele em Twilight. Cedrico Diggory foi muito mais expressivo do que Edward “sem sal” Cullen, que entrava em saia de cena sempre com a mesma cara. Como bem disse Pablo Villaça, ele parecia mais preocupado em ser galã do que atuar (se bem que é difícil dizer se isso foi um problema do Pattinson ou é um problema de Edward).

E… ascendência meteórica lendária? Ok, embora muita gente ainda desconheça Robert Pattinson (principalmente pessoas mais velhas, que sabem – graças a Deus – que passaram da idade de se preocupar com ídolos teen), não dá pra fingir que ele não ficou famoso agora. Mas dizer que é lendária é um grande exagero. Ascendências meteóricas dificilmente são lendárias. A menos que mostre logo que o problema com Twilight foi que Edward é um babaca inexpressivo, logo Pattinson vai ser só coadjuvante outra vez.

Essa notícia me lembrou a época que pipocava por aí “Explicando o Código DaVinci”, “Código DaVinci Ilustrado”, “Quem são os verdadeiros Templários”, etc, etc, etc, quando todo mundo resolveu vender em cima do livro do Dan Brown. É praticamente a mesma coisa, com a diferença aí que os meios pra lucrar são outros. Por que, afinal, quem é que compraria uma biografia de Robert Pattinson hoje?

(Ana)

69 Respostas

  1. Exato. Quem é que compraria uma biografia de Robert Pattinson hoje, além de FanGirls mimadas que acham que o dinheiro de seus pais pode ser, facilmente, jogado no lixo?

    Minha mãe nunca ouviu falar de RobPattz, meu pai nunca ouviu falar de RobPattz, meus melhores amigos nunca ouviram falar de RobPattz, minha professora de matemática nunca ouviu falar de RobPattz (e ela tem 24 anos, no máximo), meu professor de geografia nunca ouviu falar em RobPattz (e ele é LOUCO por cinema, veja bem), meu gato nunca ouviu falar em RobPattz, minha vizinha nunca ouviu falar em RobPattz (ok que ela é pior que o gato) e assim vai.

    Já fizeram a biografia do Jack Nicholson? Esse sim merece uma.

    05/02/2009 às 11:22 am

  2. swanvenenosa

    “Ele detalha seus pensamentos a respeito de ter participado de Twilight,”

    Posso até imaginar o que ele vai dizer^^
    Amo o Pattinson, nada contra uma biografia (aos 22 anos ¬¬) do cara, mas quem escreveu esse texto deve ter sido a Meyer em pessoa. Mais um parágrafo e ela ia dizer que o Patt é ‘perfeito’.

    05/02/2009 às 11:51 am

  3. Anísio

    Minha parte preferida:

    “mas o papel que mudaria sua vida para sempre foi o do carismático vampiro adolescente Edward Cullen em Twilight”

    C-A-R-I-S-M-Á-T-I-C-O

    Porque sim, o Edward Cullen é tão carismático quanto aqueles modelos de cueca que ganham meia página em catálogos. Ou seja, ele também é tão carismático quanto uma pêra. Nada contra as pêras.

    O dia que, ao invés de ser interessante de um ponto de vista dramático ou de caracterização, um personagem carismático virar sinônimo de modelo de cuecas pelo qual as garotinhas de 13 anos (histéricas) babam… hmm, tá, eu não sei o que eu vou fazer, mas vai ser uma coisa bem X-treme.

    E é exatamente por coisas tipo essa biografia que, por mais que eu não odeie o Robert Pattinson – aliás, como todas vocês, eu acho os comentários dele desdenhando da “saga” que ele estrela hilários – eu tô começando a não aguentar mais olhar pra cara dele. Toda essa adoração tá indo longe demais. E o pior é que nós temos mais uns dois filmes pela frente, pra confirmar isso.

    É triste.

    05/02/2009 às 1:55 pm

  4. Ai, ai, eu sou mais o Anísio (L)

    05/02/2009 às 2:42 pm

  5. Twilight Haters

    O Anísio diz tudo o que eu gostaria de dizer, mas não consigo :(

    Ah, e quem fez o post fui eu, Ana ^^

    05/02/2009 às 4:03 pm

  6. amenaske

    EU COMPRARIA *O*. Mentira, nem compraria. Só vou realmente gostar do Robert depois de Little Ashes, fatão
    [2] Anísio

    05/02/2009 às 8:12 pm

  7. Ane

    –” Quem compraria uma coisa dessas? Vou eu gastar 39,90 com uma biografia do Pattinson enquanto eu posso comprar um livro do Dan Brow? Ou quem sabe aqueles livros por 4,90 que dão de 1.000 a zero em Twilight! ¬¬’

    06/02/2009 às 12:48 pm

  8. Ane

    * Brown

    06/02/2009 às 12:49 pm

  9. Só depois de Little Ashes para amar o Robert (L) (R)

    06/02/2009 às 1:59 pm

  10. Giovanna

    [2] Anísio

    Livrão, hein??
    Ah, eu não tenho nadinha contra o Robert, mas achei meio avulso fazer essa biografia! Ele fez, o que, dois filmes até então?È que nem aquela biografia do Zac Efron XD!!

    06/02/2009 às 2:09 pm

  11. Maria

    Só depois de Little Ashes para amar o Robert (L) (R)²
    Zac Efron tem biografia Oo?

    Cedrico Diggory foi muito mais expressivo do que Edward “sem sal” Cullen, que entrava em saia de cena sempre com a mesma cara. [2] Eu pegava o Cedrico morto, mas não tomava nem toddyinho c/ o Edward.
    Aliás, eu sou muito mais o Jack ao Cullen.

    (Jack aqui em casa (L)

    06/02/2009 às 4:06 pm

  12. Carol

    Como diria meu amigo Barney de How I meet your mother…
    “HAHAHA,please ¬¬”

    Tosco! That’s all!

    13/02/2009 às 10:35 am

  13. leila

    Certa vez li uma entrevista com o também ator britânico Daniel R,nas entrelinhas ele mencionou que achava desnecessário e absurdo lançar uma alto biografia.Primeiro ele se considerava muito jovem e em segundo precisaria alcançar muitos feitos ainda para ser merecedor de tal projeto..Pronto já deixei minha humilde opinião sobre tamanho disparate,nesse simples exemplo.

    15/02/2009 às 11:53 am

  14. Pra quem tem preguisa de ler
    e nunca leu e fala mal!!!
    e não quer comprar pq acha caro!

    ”vai no conceito das pessoas q falam mal”

    eu li e achei o melhor livro da minha vida!

    15/02/2009 às 6:24 pm

  15. Lily

    Eu não entendi o comentário acima… bem, eu li o livro, se for por isso. Falo mal com causa, então.

    *mas também, o que se pode esperar de quem escreve “preguisa”? Claro que adorou o livro, olha a cabeça*

    15/02/2009 às 11:42 pm

  16. Ana

    Pô, eu acho caro.

    16/02/2009 às 9:27 am

  17. Milla

    É claro que eu compraria a biografia de Rob, pq não!!! Não sou uma fã teen enlouquecida muito menos analfabeta!!! O personagem que ele fez em crepusculo pode ter sido um pouco EMO, mas como eu disse é só um personagem!!! Gosto do cara, acho ele muito lindo sim!!!!!!!!!! E daí????? E talentoso tambem, além de lindo!!! Qual o problema de vocês??!!! Qual é galera deêm um crédito pro garoto, afinal se ele não tivesse um pingo de talento não teria chegado onde chegou!!!
    Valeu.

    30/03/2009 às 8:29 pm

  18. Anísio

    Milla,

    do que, fora Crepúsculo, você gosta que tem o Robert?

    31/03/2009 às 9:44 pm

  19. Milla

    Sei que ele está apenas começando, realmente acho exagero chamá-lo de um “super ator”, mas ele é talentoso, gosto muito de música (ele toca piano e violão, muito bem por sinal), acho que foi isso que me chamou mais atenção nele!

    01/04/2009 às 7:49 pm

  20. Nany

    é verdade q quem diz que rob é um “super ator” é o tipo de garota mimada , fútil e sem nada q preste na cabeça. Mas isso não quer dizer q quem comprar esse livro seja assim também.
    Gosto não se discute , nem mau gosto.
    Depois que umas amigas minhas me mostraram algumas entrevistas com ele , eu passei até a gostar dele , tipo assim , ele não se acha o cara , o tudo . ele é humilde e parece legal.

    05/04/2009 às 8:58 pm

  21. Guaxinim.

    “Qual é galera deêm um crédito pro garoto, afinal se ele não tivesse um pingo de talento não teria chegado onde chegou!!!”

    Oh, claro. Tenho certeza que fazer DOIS filmes e reclamar dos DOIS é algo extremamente importante. É óbvio que ele odeia tudo que faz, seja a forma como ele chupa a bochecha em um ato involuntário de controlar o desagrado nas fotos e em Crepúsculo, ao mesmo tempo tentando parecer “cool”. Sinceramente, eu posso ver e sentir cada grama do corpo do Robert gritando em protesto quando faz QUALQUER COISA.

    Guaxinim.

    09/04/2009 às 4:12 am

  22. ticknovys

    poxa, se vocês acham que rob foi tão ruim dessa forma que descrevem,tentem fazer um pouco melhor um papel em que ele enterpreta um vampiro apaixonado mas que não conseque controlar o desejo de ter sangue de alguém que gosta tanto.
    “ah!!eu acho ele muito bonito e talentoso também.”

    18/04/2009 às 11:47 am

  23. Twilight Haters

    Ok! Não é muito fácil, já que o PERSONAGEM EDWARD CULLEN é BEM mal-feito (e isso nem é erro do Robert, é muito mais da Meyer), mas acho que consigo alguma coisa com meus oito anos de teatro.

    “sinto um ar fangirl no ambiente, HÁ!”

    18/04/2009 às 1:22 pm

  24. livrao hein !!!

    legal gostei!!!

    xD

    19/05/2009 às 7:26 pm

  25. ñ interessa

    eu… eu…
    nunca vi uma comunidade …tão….

    IDIOTA ASSIM….

    se vc ñ costa de crepusculo….
    e só vc calar a boca ñ precisa ficar anunciar…

    OBS:EU AMOOOOOOOOOOO CREPUSCULO

    20/05/2009 às 2:59 pm

  26. Twilight Haters

    Eu já acho que, se vc gosta de Crepúsculo, deveria ter vergonha de anunciar. Olha como tudo é uma questão de ponto de vista.

    20/05/2009 às 7:13 pm

  27. Eu compraria uma biografia do Patz ilustrada, sabe, pelas fotos (66′

    08/07/2009 às 8:28 pm

  28. Lari

    eu compraria .. pois ele é lindoo. eu queria um vampiro igual a ele. ou queria estar nolugar da bella

    OBS: eu amoo o robert,edward , os cullen afinal todos principalmente os meninos sa lindos

    15/08/2009 às 5:02 pm

  29. Juhh

    Eu gostava dele em HP, mas como a bicha purpurinada nem rola. Bem, pelo o que eu vi do Robert antes, ele parecia ser um ator que poderia crescer e ser um grande galã no futuro, quem sabe… (Ok, nem tanto… XD) Mas o que ele se tornou? Uma merda de ídolo teen escroto que brilha no sol. Edward pra mim, matou totalmente as chances de ele atuar em algum outro filme (sabem como são essas febres e quando a série tem sucesso, não é? Hoje ele brilha, amanhã ele estará eclipsado HAUIAHAUIHAIAHIUA XDDD). Cedrico de fato era MUITO mais expressivo que o Edward. Sem comparações. Eu até gosto do Robert, mas não mais como antes quando o vi em HP, agora pra mim ele meio que morreu. :) E para mim lançar essa biografia é rídiculo, uma vez que tem muito mais gente interessante com histórias melhores para contar :*

    18/08/2009 às 5:24 pm

  30. Patty

    Algueem sabe o nome dos pais de Robert Pattinson ?
    gente ele é lindoo ne? fala serio ..
    amooooo ♥

    24/08/2009 às 9:48 pm

  31. jéssica

    af ele é ridiculo… odeio ele
    lagartixa… o corpo dele nao pareci uma lagartixa? kkkkkkkkk

    24/09/2009 às 2:26 am

  32. Bruna Dias Nunes.

    Nossa nem sei o que dizer, em toda minha vida foi o homem mais lindo de todos que eu já vi em todos os tempos.
    nossa sou solteira eu com gato desse não precisaria de mais nada, tando perto do homem que eu amo de paixão que é
    ROBERT PATTINSON…………! Ele é lindo D+.
    A e lembrando que idade não é documento, estando perto da pessoa amada é o que conta de verdade.
    MORO EM: Campina Verde.
    ESTADO: Minas Gerais.
    IDADE: 14 Anos.
    NOME: Bruna Dias Nnunes.

    I LOVE YOU Robert Pattinson………..!!!

    24/09/2009 às 2:09 pm

  33. Ana eu não concordo o Edward não e expressivo pq ele e um vampiro poxa ele ta morto. SE eu for perguntar pra minhas amigas quem é Robert elas não vão saber, mas pergunta pra elas quem é Edward Culle que eu aposto que elas vão saber.

    26/09/2009 às 8:43 pm

  34. “ANA SEM SAL” eu só tenho uma coisa há dizer
    BABACA É VOCÊ
    Eu queria dizer tudu que todas as fãs de EDWARD dizem mas não vô gastar meu pressioso tempo com uma BABACA que nem vc ANA SEM SAL

    26/09/2009 às 9:03 pm

  35. Ana Anta

    26/09/2009 às 9:06 pm

  36. passou um filme na sessão de sabado que fala tudu sobre vc sabe como e o nome? A iveja mata
    É a sua cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    26/09/2009 às 9:11 pm

  37. Twilight Haters

    Ow ser aí de cima… dá pra ser menos barraqueira, por favor? Não tô a fim de começar a apagar seus comentários… eles me fazem rir tanto! Mas tem hora que enche, sabe?

    Além disso… cara, a justificativa de Edward ser inexpressivo porque ele é morto me matou… de rir. Sério, eu nem sei o que dizer. Estou em dúvida entre “ah claro, senta lá Cláudia” ou “e vocês gostam de homens mortos e sem expressão, então? NECROFILIA”.

    Lily

    26/09/2009 às 9:15 pm

  38. Twilight Haters

    Ah, e acho heresia o ser acima usar o nome da Paola Diva, falei!

    26/09/2009 às 9:16 pm

  39. Nuriko

    Quando conseguir me explicar o que é pressioso eu penso em te responder.

    Mas o Obama te responde

    Obama talks about VÁ CATA COQUINHO: What a jackass

    26/09/2009 às 9:18 pm

  40. Twilight Haters

    AIUHAOIUHAUIHAUIHAIUHAIUOHIAUOHAIUHAIOHAIUHAI

    Blá blá blá, inveja, Ana Anta, etc.
    Faltou gorda mal comida, oks? Dica pra próxima vez. :)

    E eu já disse que inveja tenho da Penelope Cruz, que além de linda já pegou Tom Cruise \o/

    Ana

    26/09/2009 às 10:41 pm

  41. eu posso ter exagerado chamando a Ana de anta, mas eu não gosto de gente morta e vcs queriam oque que ele fosse fazer sempre sorrindo como se tivesse vendendo produto da Boticario, o que ele fosse um filosofo, ou um surper romantico. Poxa ele e um vampiro ele tá morto.

    27/09/2009 às 12:30 pm

  42. eu nunca sompararia ele com Tom Cruise pq ele nao e Tom cruise é e só e segundo filme dele nao quer dizer que ele fique sempre sendo um iniciante.

    27/09/2009 às 12:41 pm

  43. jéssica

    biografias sao para gente como: Jim Carrie, Michael Jackson, Eddie Murphy, Angelina Jolie, Tom Cruise, Anne Rice… nao pra um atorzinho de meia tijela que faz um filme tao sem sal

    e outra bonito? sera que só eu acho ele magricelo e cabeçudo? :(

    30/09/2009 às 12:23 pm

  44. amoo robert thomas pattinson

    genteem parem cada um tem sua opiniao eu amo crepusculo e odeio tom cruise msm assim eu nao ento em comunidades e fico chamando eke de lixo pra baixo crepusculo pode ate ser meio emo mais eu amooo e os livros tentem ler talvez goyem team robert pattinson e tenho a biografia e perfeita compreem

    12/10/2009 às 1:51 pm

  45. é claro q eu compraria a biografia de robert pattinson com muito prazer… Eu amo q amo ele…

    16/10/2009 às 2:57 pm

  46. jessica

    voces nao tem o que fazer no meu mundo todos conheçem Robert Pattison ele è lindo ,maravilhoso;o papel dele foi surprendente em crepusculo e vem mais atuaçoes ;ele é o incone mundial poden achar que sou doida ;mais defendo ele sempre …..

    26/10/2009 às 4:02 pm

  47. Bell

    eu pensei e pensei…mas não entendo porque pessoas que odeiam crepusculo e perdem tempo criandos blogs, chats e sites gritando ao mundo que ” odeio crepusculo, Robert e quem quer que esteja nos filmes”…sinceridade, para o criador do post…é perder tempo de mais com uma coisa que vc odeia. Cara cai na real, vai estudar…aiushaushiuahsiauhsiuahsa
    ps: eu raxo de gente idiota!

    03/11/2009 às 9:12 pm

  48. Twilight Haters

    Ah, Bell, perco tempo porque não tenho mais nada pra fazer da vida e morro de inveja da autora. Não sei como não deduziu sozinha.
    E vai estudar você, porque tá mal de sintaxe, hein.

    Agora dá licença que preciso trabalhar.

    A criadora do post.

    04/11/2009 às 8:32 am

  49. Bell

    é triste….

    05/11/2009 às 9:53 pm

  50. Twilight Haters

    Você não ter entendido a ironia da Ana, te ownando? Ou sequer ter lido o recado todo?

    De fato, é muito triste.

    Lily

    05/11/2009 às 11:13 pm

  51. Bell

    adoro….ashaiushaushiuahsiuahs

    17/11/2009 às 1:55 am

  52. Júlia

    Sinceramente toda essa bobagem de anti-Crepusculo e anti-Pattinson é puro recalque. Vocês são jovens e deviam gastar o tempo de vocês em coisas que realmente gostam e não alimentando sentimentos, sobre assuntos que na opnião DE vocês é ruim, sendo bastante eufêmica.
    A proposito o Pattinson realmente é um principiante como ator, porém com muito futuro, isso fica nitido em How To Be e em Litle Ashes. Nesse caso, muitas bibliografias virão, pois ele é sim um fenômeno. “Espero que não seja efémero”
    Indiscutível nesse caso é o seu charme e beleza, qualquer um que não perceba isso tem no mínimo problema de visão.

    16/12/2009 às 4:48 pm

  53. Twilight Haters

    Ok, Julia, eu gosto que vocês sempre inovam nos comentários. Meus parabéns.

    A questão aqui não é se o Robert Pattinson tem potencial (aliás, mesmo que tenha, é muito provável que Twilight tenha acabado com a carreira dele, porque muita gente vai ter dificuldade de levar ele a sério daqui pra frente. Mas é claro, superar passado de ícone teen não é impossível, Leonardo di Caprio é uma prova disso). A questão é que não se faz uma BIOGRAFIA de potencial. Biografia se faz com história.

    Acho que a Naomi Watts é uma das melhores atrizes que surgiram nos últimos anos. E apesar dela ter uma história de vida bem mais interessante, e uma carreira que já é bem mais extensa do que a do Pattinson, eu não gastaria dinheiro comprando uma biografia dela. Talvez daqui a uns 30 anos.

    E desculpa, “charme” e “beleza” são conceitos absurdamente subjetivos. Você querendo impor isso pra gente só faz você parecer… er… meio estranha. Desculpa a franqueza.

    (Anísio)

    16/12/2009 às 6:12 pm

  54. julia sanches rosa

    Eu nao quero saber de nada SÓ de como ele é. E sei que ele é um GATO e se ele nao fosse tao TALENTOSO, nao teria TRILHÕES de menina e meninos nos cinemas e taradas por ELE.

    25/12/2009 às 1:37 pm

  55. Júlia

    Olá Anísio, eu não quis impor nada, me desculpe se meu comentário foi rude. Apenas penso que devemos separar o que é físico “casca” da personalidade, neste caso me refiro a tudo não só o caracter, mas o que a pessoa representa ou influencia no meio social. Disso não posso falar nada dele, já que revistas e biografias não autorizadas não são fonte segura de informação,além disso ele é muito novo como ídolo teen.
    Por outro lado, quase posso garantir que a maioria das meninas o acha no mínimo atraente.
    Mas realmente gostaria de discutir, na verdade mais conversar, sobre a série. Não vejo prazer em falar disso com adolescente que ainda não tem maturidade o suficiente para isso. Quem sabe com você seja algo mais interessante.
    Mas primeiro, se você aceitar meu convite quero saber se você e os adeptos do TWILIGHT HATERS BRASIL já leram os livros, em caso afirmativo porque detestam?

    08/01/2010 às 10:40 am

  56. Daiane

    Eu acho que ele só tá começando… em vista desses lendários como Tom Cruise, Brad Pitt etc…Mas eles também tiveram seus começos, certo? Eu acho que ele tem grandes chances de crescer… Agora, crepúsculo é muito surreal… nunca vai existir um Edward Cullen gente! Por favoooooooooor adolescentes! É por causa dessas fantasias que muitas de vocês aparecem por aí grávidas!!!!!rsrsrs…. o próprio Robert Pattinson diz que não sabe porque Twilight tomou essas proporções de sucesso gigantescas!!! (Sinal que ele é bem inteligente pra saber que é uma porcaria!!!!)rsrsrs….. Eu acho que ele tem muito que aprender ainda com a Kristen… Mas ele tem talento, convenhamos!!!! Ah, e lindo? O Nick dos Backstreet boys deixa ele no chineeeeeeeeelo!!!!! Vamos considerar o que é beleza gente!!! Ele é bonito sim, mas nada de fora do comum… acho a beleza dele normal….Mas gosto dele! rsrsrsrs……

    08/01/2010 às 11:47 am

  57. Daiane

    Ah…A saga de Twilight é muito legal, mas devemos lembrar que é só fantasia!!!!
    Meu “medo” ou melhor “preocupação” é o que essa baboseira de amor eterno pode fazer na cabeça dessas adolescentes, e como as maternidades do mundo inteiro vão ficar lotadas!!!! Principalmente do Brasil!!!!!

    08/01/2010 às 11:53 am

  58. Twilight Haters

    Sim, Júlia, a maioria do pessoal leu os livros. Eu li \o

    Ana

    08/01/2010 às 12:58 pm

  59. Julia

    RSRSRSRS…… Tudo bem que adolescentes são influenciáveis, porém pessoal, existe muito lixo literário: outros romances, programas de TV aberta e fechada capaz de fazer esse trabalho também.
    Acho que o livro, apesar de algumas baboseiras, plageando a Daiane, possui algumas temáticas interessantes como a abordagem da família. Mas talvez um adolescente não tenha maturidade para entender alguns pontos cruciais dessa série, cujo sucesso entre as mulheres adultas não se justifica pela “fantasia do primeiro amor”.
    AH ainda gostaria de saber por favor porque detestam a série Twilight.

    13/01/2010 às 12:26 pm

  60. Fioree

    Meu eu gosto de Twilight, por que é um trbalho diferente que inovou na história dos vampiros, eu li todos os LIVROS, LER, deles sim eu gostei, o filme nem é la essas coisas, eu adimiro Meyer e o trabalho dela não os atores tipo o Robert, Ele é bom ator e tudo mais, mas eu gostei mais do trabalho de em Harry Potter, é mais expressivo.
    E se falarem que estão tentando vender em cima do livro de Meyer eu discordo, pois eu aposto que todo mundo gosta de sair mais cedo das aulas/trabalho por causa da Copa, viu? A Copa do mundo é uma forma de escapatória dos problemas e tudo mais.
    Robert fez sucesso por causa do sucesso de Twilight, qualquer outro ator bonito igual ele faria sucesso também, o que as meninas gostam em twilight é a história, isso sim!
    Eu não chingaria a saga só pq eu só vi o filme, o filme não vale, tem que ler o livro para entender os aspectos literarios.

    Talvez seja por preguissa de ler, por medo de perder tempo,ou até mesmo medo do livro ser meio zuadinho como o filme…!

    22/06/2010 às 12:08 am

  61. Fioree

    Ah esqueci de falar, Eu concordo totalmente com a Júlia, em todos os comentários, pois ela apresenta argumentos concretos para fazer um elogio ou critica de um trabalho.
    Agora eu tenho certeza que Robert não fez essa biografia por ele, ele apenas autorizou, as pessoas querem ganhar nas custas do sucesso dele, pois como ele sempre diz ele nao gosta de se sobressair.

    22/06/2010 às 12:16 am

  62. aaaaaaamei

    01/09/2010 às 4:48 pm

  63. fala serio eu queria ser a bella

    01/09/2010 às 4:53 pm

  64. telma

    es lindo
    adoro-te es fofo como a lua”””””””””””
    beijinhos meu querido robert pattinson
    olha tenho um filme teu

    10/12/2010 às 10:54 am

  65. eu convido-te para a minha festa de natal

    10/12/2010 às 10:56 am

  66. Ana

    adeus

    10/12/2010 às 10:57 am

  67. eu sei quem são os teus pais

    Clare pattinson e Richard Pattinson

    10/12/2010 às 1:28 pm

  68. dunea kimberly cordeiro habinosky

    oi sou uma fá muito louca gostaria de deixar esta, mensagem para edward callen amo.Você de mais gostaria de te conhecer mas acho que isto, não sera possivel te amarei, até a morte.Edward callen da sua adorada fá dunea.

    22/08/2012 às 9:48 am

  69. dunea kimberly cordeiro habinosky

    oi sou sua fá numero1, estou deixano esta mensagem para.Edward callen meu amado para, oresto da vida beião do fundo do meu, coração dunea

    22/08/2012 às 9:52 am

Deixe um comentário

