2 Anos trazendo a lógica!!

Twilight Haters BR – como tudo começou e porque tudo continua

(A ideia desse post era ser colocado depois do MTV Debate, mas como o da Nani veio primeiro, entendam como um complemento a ele, ok? Desculpe se parece repetitivo, mas imagino que sejam outros focos.)

Em determinado momento do programa, nosso criticadíssimo Lobão (o Faustão da MTV) perguntou se o “odiar” não é algo tão doentio quanto amar Twilight. A Lily tentou dizer que não, que o termo é apenas uma brincadeira, e acabou ficando pela metade, então vamos lá:

Afinal, quem somos nós, como isso começou e por que diabos continuamos se é tudo uma brincadeira?

É válido dizer, em primeiro lugar, que o Twilight Haters BR não é só a Lily, só a Tamara, só o Anísio. Sei que parece idiota dizer isso, mas é importante ressaltar que são quase 20 pessoas que fazem isso acontecer: Ágatha (a Nuriko), Ana, Anísio, Giovanna (a Gi ou a Hika), Júlia, Laís, Letícia (a Lily), Marianne (a Marie ou a Kisa), Marina (a Mari), Nathalia (a Nani), Tamara (a Tammie), Thaís (a Thay) e a Venenosa (que não divulgou o nome no perfil do blog, então manteremos em segredo) são a equipe do blog, quem, de alguma forma, contribui com posts, comentários ou sugestões pra posts. E também tem a , a Jam e o João Paulo, JP, que, ainda que não tenham (mais) relação com o blog em particular, têm um envolvimento significante com tudo isso. Além de todos esse nomes, ainda tem a Cecília, a Ciça, que foi parte da equipe, porém precisou sair por motivos pessoais, e a Anne, que também sempre esteve dando a maior força pra gente, por tudo o que já rolou por aqui.

Talvez vocês não nos conheçam todos. Alguns nunca postaram, ainda que estejam sempre respondendo aos comentários, como o Anísio. Alguns postaram poucas vezes, alguns postam com bastante frequência. Independente de tudo isso, o que importa é que, se chegamos até aqui por causa de vocês, leitores, nós só pudermos chegar até vocês por conta de cada um desses nomes aí.

Tudo começou no Orkut. Crepúsculo começava a aparecer um pouco mais por aí e, como não agradava a gregos e troianos, também surgiram algumas comunidades como a “Eu ODEIO Twilight” e a “Eu ODEIO o Edward Cullen” (essa última de agosto de 2008). Foi entre agosto e janeiro de 2009 que fomos nos conhecendo, conforme o pessoal ia aparecendo nas comunidades. Ainda nem havia filme. É claro que ÓDIO não era o nome daquilo, mas todos nós aqui do blog nos conhecemos lá, naquelas comunidades – principalmente na “Eu ODEIO Edward Cullen”. O propósito delas era um só: rir e desdenhar da série, que fazia (e faz) um sucesso que não tem nada a ver com mérito, porque é ruim. De fato, a maioria das pessoas estava lá pelos vampiros – eles brilham, oras. Outros, pelos implícitos que os livros traziam. Outros, só porque é uma história bem ruim. Era um incômodo, por que não? Como pessoas entravam em comunidades como “Eu ODEIO Sandy & Junior”, “Eu odeio o Super-Homem do Faustão” ou “Eu odeio o cara das Casas Bahia”, nós, por acaso, estávamos todos em “Eu ODEIO Edward Cullen”. Você, fã desesperado que não entende como “perdemos tempo com isso”, provavelmente já esteve, em algum momento da sua existência virtual, em alguma comunidade “odeio qualquer coisa”.

Pois é, a nossa era “odeio Crepúsculo”, ainda que o sentimento fosse bem inferior ao odiar.

E mente quem diz que não faz bem pra alma criticar aquilo que não gosta. Vamos lá, quero ver quem é a primeira Madre Tereza que só tem amor no coração que vai dizer que nunca fala mal de nada (btw, só o fato de vir aqui dizer “perdem seu tempo com isso, hein!” já é uma forma de criticar o que desagrada, reflita).

Enfim.

Nos conhecemos no Orkut, descobrimos muitas pessoas legais ali, afinidades, conversas que saiam do escopo “Crepúsculo” e viravam assuntos diversos, e um dia o João Paulo, JP, nosso Leão maior, criou o MSN Group que nos uniu. Foi aí que ficamos realmente amigos. Virávamos madrugadas conversando, ríamos muito juntos, falávamos de Crepúsculo e de muitas outras coisas. Ficamos amigos, repetimos. E, quando a Mari e a Gi, um dia, sugeriram que montássemos um blog “anti-Crepúsculo”, a única coisa que pretendíamos era fazer um espaço para amigos comentarem o que achavam de tão ruim na saga.

É claro que nenhum de nós esperava que alguma coisa aqui fosse tomar as proporções que tomou. Nunca achamos que seríamos convidados pra participar de um programa na MTV ou que, mesmo antes dessa divulgação, nossos posts chegariam nos 50 comentários com tranquilidade. Começamos tudo, como já disse, como um espaço pra amigos discutirem o que não gostavam. Podia ser feito na comunidade? Podia. Mas a gente queria um espaço maior pra ampliar os pontos de vistas, compartilhar decentemente nossas opiniões sobre aquilo que lemos. E não imaginávamos que o alcance fosse ser muito maior do que as quase-20-pessoas envolvidas na brincadeira, no começo. Não era nossa meta, não era o que achávamos que ia acontecer e, vocês já perceberam, talvez, que algumas vezes sequer sabemos lidar com isso.

E por quê?

Porque ninguém aqui atribui ou assimilou na vida além-blog o que isso tudo virou.

Não é que não damos valor ao espaço que temos aqui, aos leitores e até a quem nos faz vudu só porque criticamos Crepúsculo. Não, a gente gosta muito, muito, muito desse feedback. É mágico pra alguns de nós pensar que, ainda que vocês nem saibam os nomes de todo mundo que, de alguma forma, colabora com isso aqui, a gente faz parte disso… e a gente ajudou a formar opiniões, a gente mudou cabeças, a gente é ame-ou-odeie. Só que… bom, tocaremos em um ponto sensível:

A gente não vive pra esse blog, como muitos acreditam. E como deu a entender Lobão no MTV Debate dessa terça-feira. A Lily explicou no programa: o termo hater surgiu também numa brincadeira, só uma apropriação do que rolava lá fora. Ninguém aqui odeia, efetivamente, Crepúsculo, a ponto de isso tornar um incômodo na vida, entende? Lemos ou assistimos aos filmes, não gostamos do que vimos e queremos compartilhar isso. Fim. Só que é algo que interfere muito pouco na nossa rotina, de um modo geral.

Talvez não pareça. Temos posts enormes e com análises extensas e relativamente complexas (principalmente se comparadas a sites anti-qualquer-coisa que se limitam a colocar montagens e notícias depreciativas sobre qualquer-coisa) que demandaram, obviamente, algum tempo pra serem concluídos. Mas é um tempo ínfimo, digamos assim. Cada post dessa leva, acreditem, eternidades pra ficar pronto. O que significa exatamente o contrário do que muitos afirmam: não perdemos tempo com o blog. Só ocupamos, com ele, o tempo que já temos livre.

Como disse a Nani, nós temos responsabilidades. Alguns de nós trabalhamos. Muitos fazem faculdade, alguns já em anos finais. Outros tantos, seja na escola, seja no cursinho, estão com os pés no vestibular. São coisas que ocupam o tempo, e muito. E são só as obrigações “comuns”. Temos, também, dentre as obrigações, os cursos de idiomas, os exercícios físicos, uma ou outra atividade mais peculiar… e, além disso, nos divertimos além da internet, seja do jeito que for: viajando, vendo filmes, lendo, jogando RPG ou vídeo game, indo a baladas ou shows, ouvindo música, o que seja.

Nós temos uma vida cheia (ou nem tanto) muito além do blog, de Crepúsculo ou do “ódio”. O blog é, então, um passa-tempo. E só. E, por isso, as análises demoram vidas pra ficar prontas. Respondemos comentários quando estamos on-line porque isso não leva muito tempo. É algo que dá pra ser feito entre uma espiada no Orkut e outra no twitter. Mas os posts demoram. Observem como existem lacunas de tempos enormes entre uma atualização e outra. Se um post sai logo depois de outro, é porque os dois estavam sendo escritos simultaneamente e aconteceu de ficarem prontos em épocas muito próximas, e só.

Sei que já foi repetitivo, mas vale reiterar: nós não vivemos pra falar mal de Crepúsculo. Desde o começo, a gente queria que o blog fosse exatamente o que é: uma antologia de argumentos, às vezes um pouco simplórios, talvez, visto que ninguém aqui pretende sobreviver de literatura ou cinema (exceto talvez a Venenosa), mas argumentos que justifiquem a nossa opinião. Nesse caso, “porque sim”. Cada um aqui tem seu motivo particular pra desgostar da série, e não é esse nosso foco, apesar de ocasionalmente surgir nos posts. Também não é a nossa intenção apenas denegrir todo o trabalho da Meyer porque isso é divertido. Não. Mesmo lá no começo, quando tudo tinha muito mais cara de brincadeira de amigos, nós sempre quisemos que o que escrevemos fosse levado pelo menos um pouco a sério.

Por isso não gastamos posts apenas com montagens, com notícias, com frases engraçadinhas.

E, afinal, continuamos com a “brincadeira” porque ela teve um feedback inesperado. A gente acreditava que tudo seria lido apenas por amigos. Descobrimos devagar que não, que mais pessoas concordavam com o nosso ponto de vista. E, depois, que algumas pessoas poderiam não concordar, mas acabaram, com a ajuda de nossos posts, entendendo que não estavam diante do próximo clássico da literatura mundial. Pronto, foi o suficiente pra gente manter o blog vivo por esse ano e meio inteiro: o retorno inesperado, irreal até certo ponto.

Além disso, percebemos que o blog, de alguma forma, era um exercício pra nossa escrita e pro nosso senso crítico. A escrita, por razões óbvias. Senso crítico também: é muito fácil extrair “coisas” de uma obra vaga como Crepúsculo. Poucos de nós cursaram ou cursam uma faculdade de Letras, poucos têm respaldo teórico necessário pra análises profundas de materiais literários, e o blog trouxe, pra esses poucos e pros outros tantos que estão em outras áreas, a chance de entender melhor o processo de leitura num todo, além de “imaginar coisas”. E é começando do fácil que se cria as oportunidades pra partir pro “difícil”, né?

Só que, mesmo com tudo isso, também como a Nani disse em seu post, nunca ganhamos nada além de críticas, elogios e trollagem lover. Por mais divertida e até enriquecedora que tenha sido a experiência (porque aprendemos muito por aqui, trocando informações entre nós e com leitores), nem por um segundo a vida parou pra que a gente viesse aqui “falar mal de Crepúsculo”. E, por isso, é infundado falar em “perda de tempo”.

Quanto ao ódio, por fim, queremos deixar claro que o sentimento, evidente, não é esse. Não é o inverso da tietagem louca de quem ama, com as mesmas proporções. É só desagrado. Sim, desagrado, nada mais do que isso.

Então, antes de clicar em “comentar” pra dizer que não entendem como “perdemos tempo com algo que odiamos”, vale refletir: são quase 20 pares de mãos que fazem esse blog acontecer. São quase 20 pessoas e atualizações que nem sempre são frequentes. E são quase 20 pessoas que, acima de qualquer coisa, se divertem com isso tudo quando a vida dá um tempo. Também são quase 20 pessoas que respeitam o espaço de quem adora tudo e, por isso, criaram seu próprio espaço pra discutir sem medo de ofender.

É claro que é um direito de cada um achar horrores do blog, da Equipe, do que seja. Ainda assim, o que a gente espera, acima de qualquer coisa, é respeito até de quem acha que tudo é “perda de tempo”. Se é algo que nos diverte (e diverte a outros) e não faz um mal real pra ninguém, não tem nenhum problema ser “perda tempo”, também. Se a gente para e pensa, toda forma de diversão é, de alguma forma, perda de tempo.

Pense nisso.

E, pra fechar, segue uma lista de alguns posts “importantes”, inclusive sobre assuntos que foram levantados no MTV Debate, mas que nem teve como ser discutido:

Vampiros: onde a Meyer errou

O lado mais obscuro de Crepúsculo

Coisas que afetam³

Amor obsessivo = Twilight

Profissão: ator piranha

Lindemberg e Edward Cullen

Queimando os sutiãs…

Verossimilhança e Twilight

Meyer não é a dona da verdade

Como escrever um livro

Queimando os sutiãs – parte II

(Mais) verdades sobre Crepúsculo

O que Meyer não sabe sobre Crepúsculo

Romance: o que nós já sabíamos

Romantismo: o que nós já sabíamos – parte II

Equipe Twilight Haters BR

Anúncios

327 Respostas

  1. Giovanna

    Espero que as Lovers leiam e compreendam!E também os novos leitores!!
    Ótimo post!*OOO*!!!

    15/07/2010 às 1:34 am

  2. Marininha Potter

    Ótimo post!*OOO*!!! [2]
    Explicou tudo \ô/
    Agora vou sair divulgando isso em comunidades de Twilight, para as lovers virem aqui, lerem e entenderem -t
    Bjss ;*

    15/07/2010 às 2:06 am

  3. Laís

    Achei digno, o post.
    Eu fico pé da vida, quando falam que vc é idiota/ invejoso/encalhado só porque você não gosta de algo.
    Cada um tem o direito de expressar suas opniões, e o seu jeito, porque as fãs podem ter um site, e os que não são não podem ter um blog.
    É falta do que fazer procurar notícias do que o Robert faz a cada segundo?
    Por que então é falta do que fazer, escrever análises tão bem feitas e críticas sobre um livro?

    Beijos.

    Beijos.

    15/07/2010 às 2:19 am

  4. Tenshi - Gabrielle

    Gostei do post, fala uma enorme verdade.
    VI o debate hoje no youtube. Os assuntos não foram discutidos porque o Lobão não deixa ninguém falar direito -_- Pelo menos foi a impressão que eu tive, eu nunca tinha visto o MTV Debate, só vi porque a Lily estaria lá ^^
    Eu sei como é essa de se conhecerem e formar a amizade. E se vocês perdem tempo com o blog (o que está claro que não é assim, mas tem lover que vai pensar isso), eu perco muito mais com minhas fanfics u.u

    15/07/2010 às 2:23 am

  5. Twilight Haters

    Gente, como o post ficou mal escrito hahahah constrangedor pra mim. :|

    Ana.

    15/07/2010 às 2:28 am

  6. Manoella

    Primeiro menina que foi no debate é uma imbecil, pois ela fica falando muita merda então ninguém a deixava acaba. Como essa porra de crepúsculo pode ser machista se a maioria do sexo feminino ama e do masculino não gosta?!?!?(fica a quest)

    Segundo apesar de não ter lido todo o post, pelo que não entendi esse blog é um passa-tempo, uma brincaseira para vocês; então para de se explicar, mostre ponnto ruim da saga e que se foda a porta toda.

    Terceiro eu li todos os livros, pois gosto de terminar o que comecei, e não gostei, e de vez ficar fazendo brincadeirinha para zuar quem gosta e acabar até montando um blog e fui gastar meu tempo que coisas que eu gosto, pois acho nada a ver gastar meu tempo livre em coisas que não gosto.

    Então galera do blog fica a dica e vão toma nos vosos cús

    15/07/2010 às 3:16 am

  7. Twilight Haters

    Manoella, você obviamente não leu o post, como você mesma comentou.

    Então devolvo sua gentileza: toma no teu cu.

    Ana

    15/07/2010 às 3:31 am

  8. Luísa

    Manoella, se não gostasses não levavas isto tão a peito. Não é mesmo?

    Estou tão farta de lovers acéfalas que dizem não gostar e depois criticam sem terem lido, com o argumento mais estúpido e repetitivo que encontram.

    Fora isso, o post estava muito bom. Mas pelos vistos não vão conseguir mudar a mente alienada de muitas fãs.

    Faz parte da adolescência. Caguem nisso.

    15/07/2010 às 6:59 am

  9. Vanessa

    Manoella…és a criatura mais deprimente que eu já conheci…

    mas obrigada por tornares o meu dia mais divertido :)

    15/07/2010 às 9:18 am

  10. Cynthia

    Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. Pelo menos é o que as lovers fanáticas (pois tenho amigas lovers que conseguem compreender um texto) me passam toda vez que comentam exatamente o que foi acabado de explicar. Whatever…

    15/07/2010 às 11:05 am

  11. Suelando

    Orgulhoso *-*

    15/07/2010 às 11:23 am

  12. Twilight Haters

    Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. [2]

    Julia aqui.

    15/07/2010 às 11:36 am

  13. Tamara/Tammie

    E adoro quando as pessoas acham que machismo é uma ideia SÓ para homens, e que se o publico feminino aprovou, é porque é isento disso.
    Aí se vem algo mais discreto e bonitinho, já não consegue ver e fala que tudo é viagem.

    Se você se dedicou a outras coisas, Manoella, se dedique a mais uma: leitura. Porque você ta realmente precisando abrir a cabeça.
    E se somos tão idiotas, você fez o que aqui, perdendo o seu tempo, mesmo?

    15/07/2010 às 11:43 am

  14. Narcisa Le Fay

    É a coisa mais arrogante do mundo, mas por pura preguiça, eu vou quotar o que escrevi sobre machismo no post sobre o debate:
    “Em segundo lugar, pessoas, machismo é um modo de agir, de pensar e se posicionar perante o mundo os acontecimentos dele. Não é um conceito que pode ser adotado só por homens.Dizer que ser machista só é passível se você for homem é o mesmo que fazer que nem o crítico lover (?) que foi no programa e dizer que altruísmo é uma característica feminina. Modos de agir e pensar independem do sexo.
    Compreenderam isso?”
    Ou seja, não quer dizer que o público feminino aceite que a obra não deixe de ser machista.
    E bom, aqui vai um resumo para você que não quis e ler: respeite os outros; não gostou do blog, achou perda de tempo? Tudo bem; mas respeito é bom e todo mundo aqui gosta.
    E vamos ao óbvio: se você acha besteira discutir uma obra que não gosta, o que, exatamente, faz aqui?
    Fica a dica ^.~

    15/07/2010 às 12:43 pm

  15. Guilherrme

    Quem acha que machismo é coisa só pra homem assista “O Sorriso Monalisa” com a Julia Roberts e “Anjos Rebeldes” com a Hillary Swank.

    15/07/2010 às 1:06 pm

  16. Twilight Haters

    Aaaah! Adoro quando aparece algum lover para compartilhar conosco, meros mortais idiotas não resplandecentes sob a luz solar, o seu belíssimo vocabulário e nos causar inveja – porque, não podemos desconsiderar a opinião alheia de que somos um bando de desocupados invejosos – com seu intelecto abundantemente desenvolvido.

    Mas, não irei ignorar o meu prazer de fazer algumas observações a respeito do comentário da digníssima Manolita (Sorry, fiquei com preguiça de conferir se seu nome é Manola ou outra coisa qualquer).

    “Primeiro menina que foi no debate é uma imbecil, pois ela fica falando muita merda então ninguém a deixava acaba.”

    – Presenteio-me com a liberdade de perguntar a ti: O que foi que a Lily falou no debate que causou a impressão dela ser uma idiota? Porque sinceramente, as únicas pessoas que estavam falando era o Lobão e o Saldanha. Mas é claro que para a sua capacidade mental extremamente avançada você captou as vibrações cerebrais da Lily pela sua televisão.

    “Como essa porra de crepúsculo pode ser machista se a maioria do sexo feminino ama e do masculino não gosta?!?!?”

    – Ótima argumentação. Realmente louvável! Sua coerência e sabedoria gramatical chegou a me causar lágrimas, por descobrir que jamais alcançarei o seu nível – Nem mesmo se me afogasse numa fossa de merda -. Aí está uma questão levantada que irei pesquisar. Como Twilight pode ser machista se é um texto escrito em primeira pessoa por uma MULHER. Hum… Vou perguntar isso para Clara Zetkin.

    “Segundo apesar de não ter lido todo o post, pelo que não entendi esse blog é um passa-tempo, uma brincaseira para vocês; então para de se explicar, mostre ponnto ruim da saga e que se foda a porta toda.”

    – Oh, você não leu toda a postagem? Meu anjo, como alguém pode comentar a respeito de ALGO sem saber ao certo do que ESTÁ COMENTANDO? Ah, certo, é novamente a sua capacidade mental extremamente avançada, só que desta vez captando as vibrações cerebrais da Ana por meio da telinha do seu computador… E as vibrações do resto da equipe que há UM ANO vem postando explicações que mostram os pontos ruins da Saga Twilight. Mas é claro que você nem sequer se deu ao TRABALHO de ler as outras postagens. Okay, guerreira!

    “Terceiro eu li todos os livros, pois gosto de terminar o que comecei,…”

    -… E você COMEÇOU a ler a postagem e NÃO a terminou? Hum… Olha a redundância argumentativa, meu anjo!

    “…e não gostei, e de vez ficar fazendo brincadeirinha para zuar quem gosta e acabar até montando um blog e fui gastar meu tempo que coisas que eu gosto, pois acho nada a ver gastar meu tempo livre em coisas que não gosto.”

    – Mas QUEM FOI O INFELIZ que disse que a Equipe Hater NÃO gosta? Nós simplesmente AMAMOS criticas a Saga Twilight. Eu passo noites em insônia pensando em temas que podem ser levantados aqui no blog.

    “Então galera do blog fica a dica e vão toma nos vosos cús”

    – Ae, Manola, valeu pela participação. Também lhe deixo a dica de parar de matar as aulas de português e de etiqueta social.

    Nathalia.

    OBS: Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. [2]

    15/07/2010 às 1:34 pm

  17. Twilight Haters

    Pronto, agora li direito o comentário da Manoella e acho que dá pra responder direito:

    1) Você também é uma imbecil, querida. Percebeu que num comentário também falou um monte de merda, né?

    2) Você não leu o post. Você tá reclamando de que, exatamente, se não leu o post?

    3) Se tivesse corrido o olho no post, teria percebido que fizemos uma lista de uns 15 links mostrando os pontos ruins da Saga. E todos escritos por nós, veja bem.

    4) Não sei com o que você gasta seu tempo livre (perdeu parte dele vindo comentar aqui, o que já nos diz algo), mas 100% de chance de pelo menos um membro da equipe achar que é a maior perda de tempo do mundo. E você nem leu, mas se tivesse lido o post, entenderia que a gente _se diverte_ e _gosta_ de não gostar. Então, em tese, gastamos o tempo com algo que a gente gosta.

    Sobre o machismo: não seja besta, não seja besta. A Lils disse no programa, todo mundo ficou meio “duh”, mas repito: EXISTEM MULHERES MACHISTAS. Muitas, aliás. Você gosta que seu namorado faça gentilezas como abrir a porta do carro, puxar a cadeira pra você sentar e pagar a conta? Você acha que isso devia ser a “obrigação” dele? Isso é tudo costume que veio de épocas em que o machismo era ainda mais forte, quando a mulher tinha que esperar o alvará do homem pra agir (e por isso não abria portas ou puxava cadeiras) e quando ela ficava lá, cuidando da casa pra ele trabalhar, e por isso não tinha grana pra rachar uma conta. Aposto que você e N mulheres acham isso fofo, ao passo que muitos homens acham uma pota frescura. Então não é machista só por isso?

    Ah, e cu não tem acento.

    Ana

    15/07/2010 às 1:42 pm

  18. Twilight Haters

    Eu gostei do texto, achei muito esclarecedor e tal. Mas eu ainda tenho uma dúvida: POR QUE vocês PERDEM O TEMPO com algo que NÃO GOSTAM? Do que adianta ficar ODIANDO alguma coisa? Vocês são é uns desocupados.

    (Anísio)

    15/07/2010 às 1:47 pm

  19. Twilight Haters

    Ah, esqueci. Vocês sequer LERAM os livros?

    15/07/2010 às 1:48 pm

  20. andrey

    Nossa essa Manola é sem noção mesmo.
    Amei o post. Os lovers que entram aqui devem pensar que vocês passam o dia todo na frente do computador procurando assunto para os posts.
    O que mais me incomoda em relação a Twilight nem é tanto a história (que tem MUITOS defeitos), mas sim esse fanatismo que ela gera. Quem frequenta o blog ou mesmo as comunidades já está cheio de tentar argumentar com as lovers. :S

    OBS: Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. [3]

    15/07/2010 às 1:49 pm

  21. Nathalia

    Em breve será criado o “Lover Twilight Hater’s!”

    15/07/2010 às 2:06 pm

  22. Narcisa Le Fay

    Na verdade Nath, eu fiz uma aposta com a Venenosa que daqui a pouco será criado o Haters of Twilight Haters.
    Viu? Já temos haters XD!

    15/07/2010 às 2:26 pm

  23. Luísa

    Na verdade Nath, eu fiz uma aposta com a Venenosa que daqui a pouco será criado o Haters of Twilight Haters.
    Viu? Já temos haters XD! +1

    Mas Narcisa, se eles odeiam-nos é porque têm inveja de nós…

    15/07/2010 às 2:37 pm

  24. Anne Suely

    Olha só quem veio aqui,galere! *acena*

    Tive de vir. 8D

    Ah,fulana lover quwe não leu o post,quer saber de algo bem machista que mulher normalmente ama? Novela da globo. Muito machismo e valores dos anos de 1880 com roupas modernuxinhas coladas na frente. 8D

    Agora eu vou levar uns infinitos tapas,mas ok.

    15/07/2010 às 2:44 pm

  25. Bella S. Cullen

    Vx saum uns bando de idiotas. Kriaturas jeradas de uma gozada mal dada. TWILIGHT 4EVER!!!!

    15/07/2010 às 3:04 pm

  26. Narcisa Le Fay

    Claro que não Luísa…Eles tem a razão!
    Nós somos os invejosos u.u

    15/07/2010 às 3:04 pm

  27. Twilight Haters

    Nossa, vocês sabem que eu tenho coisas com isso de ficar falando de erro de ortografia, né?

    Mas esse JERADAS, juro, num dá. HAUHAUHAUHAUHAUHA
    Demorei umas 50 horas pra entender o que era isso.

    Ana

    15/07/2010 às 3:18 pm

  28. Marie

    É… Mas diferente de você Bella, ninguem aqui nasceu analmente!

    15/07/2010 às 3:24 pm

  29. barbara

    e você ainda perde SEU tempo, para falar mal de twilight, noossaaaa você nao deve ter NADA para fazer mesmo IDIOTA !

    15/07/2010 às 3:31 pm

  30. Luísa

    Bella vai-te “jerar” para outro lado.

    Bárbara tu também não deves ter muito que fazer, pois não?

    15/07/2010 às 3:33 pm

  31. Narcisa Le Fay

    Algum dia, eu terei dinheiro suficiente para doar dicionários e gramáticas para todas as lovers que escrevem como a senhorita Bella.

    15/07/2010 às 3:36 pm

  32. Luísa

    Ou sempre podes comprar um “jerador” de cérebros para elas…

    15/07/2010 às 3:38 pm

  33. Nathalia

    Narcisa, querida, POR FAVOR não gaste dinheiro com coisas inúteis. Algum dia, quando você tiver dinheiro suficiente, doe para os M.S.F ou para hospitais públicos.

    Ele será MUITO MAIS valorizado.

    15/07/2010 às 3:40 pm

  34. Narcisa Le Fay

    Fato Luísa; mas dicionários são mais baratos.
    Eu também farei isso Nath ^^. Mas a distribuição de dicionários e gramáticas é necessária também.

    15/07/2010 às 3:46 pm

  35. karina

    vcs num tem o ki fazer se vcs nao gostam problema de vcs mas ve se deixa quem gosta em paz vcs fazem isso pq tem inveja sao um bando de invejosos……
    vcs sao um bando de fdps ki fica defamando os outros vao arrumar aluma para fazer ki vcs ganham mais do ke fica falando mal dos outros……
    twilight forever
    vao tudo se f……………..

    15/07/2010 às 3:52 pm

  36. Twilight Haters

    Tu ça me vexe…

    (Julia aqui)

    15/07/2010 às 3:53 pm

  37. Twilight Haters

    Eu só não vou parabenizar a Karina porque ela não foi a única que veio comentar sem ler. Se é que ela consegue ler algo.

    (Julia de novo)

    15/07/2010 às 3:54 pm

  38. karina

    eu li sim mas falandfo serio é claro ki né inveja

    15/07/2010 às 3:56 pm

  39. Twilight Haters

    “eu li sim mas falandfo serio é claro ki né inveja”

    Idioma desconhecido, favor traduzir para português.
    (Julia de novo)

    15/07/2010 às 3:58 pm

  40. Luísa

    Querida, nós não fomos ao vosso site xingar-vos, tu é que vieste ao nosso xingar-nos, portanto não te sintas difamada.

    Eu já disse e vou repetir: A superioridade é a capacidade de ignorar aqueles que lhe são inferiores.

    Mas como nem tu, nem qualquer outra como tu, entende… Nem me vou dar ao trabalho de explicar.

    15/07/2010 às 4:04 pm

  41. karina

    se toca o vc tem inveja e não é pouca
    mas garanto que se você gostasse de alguma coisa e olhasse os outros defamando ficaria irritada também
    e não fica tirando sarro de mim não

    15/07/2010 às 4:05 pm

  42. Narcisa Le Fay

    É, eu admito; toda a minha vida me preparou para sentir inveja de Twilight *ironia mode on*
    É engraçado que depois de um post pedindo respeito, e um explicando a origem do blogs, elas não entendam o recado…
    Vamos nos ater ao post, sim?

    15/07/2010 às 4:07 pm

  43. Luísa

    Eu nem acredito que vou repetir isto… –‘

    Amor, eu sou superior a críticas. Aprendi a lidar e viver com elas. Isso que tu sentes aí chama-se orgulho ferido.

    Olha miúda: CRESCE E APERECE.

    15/07/2010 às 4:08 pm

  44. Twilight Haters

    Narcisa, eu chuto que elas nem leram.

    Viram o título do blog e clicaram no primeiro lugar pra comentar.

    Acho um amor, isso: “leiam os livros antes de falar mal!”, mas nem se dão ao trabalho de ler o blog antes de falar mal hahahahahh

    Juro que tenho vontade de bater em todo mundo com um pau, nessas horas. Pena que dá cana porque deve ser tudo “de menor”.

    Ana

    15/07/2010 às 4:09 pm

  45. Nathalia

    Aninha, parece que as nossas postagens não valeram de N-A-D-A!

    :/

    15/07/2010 às 4:09 pm

  46. karina

    e voce deve ser uma mal amada por isso que voce escreve essas coisas…………………………….
    mas eu nao gosto de muitas coisas e nao me dou ao trabalho de fazer um blog e ficar falando mal
    se fosse assim faria um blog falando mal de voces….
    mas eu nao faço isso porque eu tenho mais o que fazer…..
    mas falando serio se voces nao ficassem falando mal e escrevessem alguma coisa legal a nao ser “odiar” ate que o blog seria legal….

    15/07/2010 às 4:12 pm

  47. karina

    para sua informaçao eu nao sou de menor querida
    sei ler muito bem voces escreveram o seu ponto de vista mas mesmo assim com ironia

    15/07/2010 às 4:15 pm

  48. Luísa

    Mal amada… Ai, até dá sono… Argumentos repetitivos!!!

    Sabias que muita gente daqui do blog escreve? E que possivelmente tu lês e gostas?

    Pois… Então é melhor pensares um pouquinho, docinho.

    15/07/2010 às 4:15 pm

  49. Twilight Haters

    Don’t feed the trolls, principalmente os mal feitos.

    15/07/2010 às 4:16 pm

  50. karina

    isso é dor de cotovelo

    15/07/2010 às 4:16 pm

  51. Luísa

    –‘

    15/07/2010 às 4:18 pm

  52. Nathalia

    Ah, pelo amor de Deus!!!

    Okay, queridinha, sua opinião sobre nós já foi devidamente ignorada e você acabou de conquistar os seus 5 minutinhos de atenção. Agora faça-nos o favor de sair daqui e vá procurar alguma coisa que considere “importante” para fazer!

    Porra! Esse bando de ninfetinhas acéfalas são piores do que a dengue|

    15/07/2010 às 4:19 pm

  53. franciely

    olha sinceramente eu li mas mesmo assim eu nao gostei
    mas valeu voces tentarem explicar mas mesmo assim eu adoro crepusculo

    15/07/2010 às 4:19 pm

  54. Luísa

    Olha, docinho, sabes o que é uma mão? Pois… fala para a minha.

    (Sem paciência para dar Cerelac ao cérebro das acéfelas).

    15/07/2010 às 4:20 pm

  55. karina

    asgora é que eu nao saio suas filha da puta idiotas mal amadas

    15/07/2010 às 4:21 pm

  56. assisti a reprise do MTV debate hoje, e bom…
    não acho que seja necessário criar um blog para odiar a saga. concordo que não merece tanta fama assim, apesar de gostar muita da saga.
    mas ainda acho que vocês, haters não entenderam a saga.
    bom, postei sobre o tema do Debate em meu blog, dando minha opinião. gostaria que entrasse e desse uma repensada.

    beijo ;*

    15/07/2010 às 4:23 pm

  57. karina

    e ve se arruma a hora do seu blog porque ainda é 15:23

    15/07/2010 às 4:23 pm

  58. Luísa

    Finalmente alguém com juízo! Franciely, ninguém aqui te critica por adorares crepúculo, desde que não comeces a xingar e a tentar argumentar com a inveja e o mal amadas.

    15/07/2010 às 4:23 pm

  59. Luísa

    19:24 em Portugal

    15/07/2010 às 4:24 pm

  60. franciely

    mas mesmo assim fico chateada com voces

    15/07/2010 às 4:25 pm

  61. Nathalia

    É com um imenso prazer que anuncio: A partir das 15:25, qualquer comentário feito pela Karina será devidamente deletado :D

    15/07/2010 às 4:26 pm

  62. Luísa

    Não fiques… Aqui ninguém está chateado contigo por gostares da saga.

    15/07/2010 às 4:26 pm

  63. karina

    Comentário Deletado.

    15/07/2010 às 4:28 pm

  64. Luísa

    AH! Cisa ganhaste a aposta. Lol

    Olha que eu fico muito sentida contigo! .ironia off.

    15/07/2010 às 4:30 pm

  65. karina

    Comentário Deletado.

    15/07/2010 às 4:30 pm

  66. Twilight Haters

    Pois é, Nani, pois é. Não adiantou nada escrever :|

    Ah, tristeza. =/

    Ana

    15/07/2010 às 4:31 pm

  67. franciely

    é mas voces falam de nos fãs tambem

    15/07/2010 às 4:33 pm

  68. Twilight Haters

    Vocês são todos desocupados. Se não gostaram, por que leram todos os livros? Se não gostou no primeiro, parava de ler. Porque terminar de ler algo que ODEIA é só porque ama muito.

    Vão cuidar da vida de vocês, vão

    (Thay)

    15/07/2010 às 4:33 pm

  69. Luísa

    Franciely, só mesmo dos acéfelos. Por exemplo, a minha melhor amiga é lover e continua a ser a minha melhor amiga.

    15/07/2010 às 4:35 pm

  70. franciely

    ai ta vendo nem to chingando voces e voces vem me chingar
    so estou dando o meu ponto de vista

    15/07/2010 às 4:36 pm

  71. Twilight Haters

    Onde que xingamos você? eu hein.

    15/07/2010 às 4:37 pm

  72. Luísa

    Nós estamos a ofender-te?

    15/07/2010 às 4:38 pm

  73. Narcisa Le Fay

    “olha eu sinceramente to pensando em fazer um blog odiando voces para ver se voces gostam”
    EU DISSE!
    EU DISSE QUE ISSO IA ACONTECER!
    Por favor, faça!Faça e me passe o endereço!Quero ver a sua capacidade argumentativa!
    Eu li o seu blog Melissa. Achei até o texto interessante; mas o que se é pedido aqui é que haja respeito pelas opinões dos blogueiros e dos que os apoiam.

    15/07/2010 às 4:38 pm

  74. Diego Machado Mendanha

    Realmente, minha opinião nunca foi satisfatória em relação a saga Crepúsculo. Sempre acompanhei fielmente o mtv Debate e de fato fiquei bastante ansioso para que esse tema fosse discutido e amplamente debatido com diversas opiniões. Primeiramente, gostaria de parabenizar toda essa equipe e o blog.Valorizo as pessoas que expressam seus “juízos de valores” de forma clara e respeitosa, trocando informações e aprendendo, que é um dos aspectos mais importante. Logo, possuir senso crítico e reflexivo sobre a sociedade.Enfim, continuem assim e deixo aqui os meus parabéns e agora como conheço blog estarei acompanhando.Fiquei feliz que há pessoas como vocês. Parabéns

    15/07/2010 às 4:39 pm

  75. franciely

    ta deixa queto mas se voces alem de odiar escrevessem coisas mais interesantes ganto que o blog iria fazer mais sucesso e voces iriam ler menos chingamentos essa outra menina tava chingandfo muito nossa mas fazer o que ne

    15/07/2010 às 4:39 pm

  76. Twilight Haters

    Ok, Franciely, quais são as suas sugestões de coisas mais interessantes pra gente escrever? Estamos abertos a críticas e sugestões.

    15/07/2010 às 4:40 pm

  77. Twilight Haters

    “Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo”.

    Quem te ofendeu Franciely? Deixa o safadinho comigo!

    15/07/2010 às 4:40 pm

  78. Raphaela

    Eu adorei o post da Nathy…
    Mais posso falar uma coisa?
    Eu acho que vocês poderiam ter mandando alguem que tivesse mais argumentos para o debate. me desculpe, mais a Lily so estava ali elogiando o Felipe Neto. nao estou falando que ele seja assim, to falando apenas que eu tenho certeza que teria outros membros da equipe que teriam expressado seus pontos de vista melhor.

    15/07/2010 às 4:41 pm

  79. Narcisa Le Fay

    Então franciely, você está dizendo que eles merecem os xingamentos? Que eles procuraram esse tipo de atenção?
    Você, ao que me parece, não leu o post…

    15/07/2010 às 4:41 pm

  80. Twilight Haters

    “…mas se voces alem de odiar escrevessem coisas mais interesantes ganto que o blog iria fazer mais sucesso…”

    Ai, eu sempre quis ser uma Super Star *-*

    Nathalia.

    15/07/2010 às 4:42 pm

  81. franciely

    eu nao falei isso falei que essa tal de karina tava chingando muito foi isso que eu quis dizer mas se voce entendeu mal desculpa

    15/07/2010 às 4:43 pm

  82. Diego Machado Mendanha

    Realmente, minha opinião nunca foi satisfatória em relação a saga Crepúsculo. Sempre acompanhei fielmente o mtv Debate e de fato fiquei bastante ansioso para que esse tema fosse discutido e amplamente debatido com diversas opiniões. Primeiramente, gostaria de parabenizar toda essa equipe e o blog.Valorizo as pessoas que expressam seus “juízos de valores” de forma clara e respeitosa, trocando informações e aprendendo, que é um dos aspectos mais importante. Logo, possuir senso crítico e reflexivo sobre a sociedade.Enfim, continuem assim e deixo aqui os meus parabéns e agora como conheço blog estarei acompanhando.Fiquei feliz que há pessoas como vocês. Parabéns
    ^^

    15/07/2010 às 4:45 pm

  83. Narcisa Le Fay

    Ah tah ^^. Peço desculpas também por ter entendido errado^^

    15/07/2010 às 4:46 pm

  84. franciely

    ta ja vo sair vou trabalhar mas beijos para voces e valeu desculpa por alguma coisa ai e tenham um bom dia

    15/07/2010 às 4:48 pm

  85. Venenosa

    Franciely
    Eu entendi seu ponto de vista. Vc acha que falamos bem, mas não entende pq não usamos isso para falar de algo que gostamos. O fato é que nos divertimos aqui. Não é uma questão de odiar… depois de tanto tempo começamos a achar engraçado. Até lovers como essa karina que vem só atacar nos diverte.
    Vc achei vc ofensiva e não creio que ninguém aqui queira ofender uma boa fã sensata como vc ou a Melissa (eu li o blog dela).

    15/07/2010 às 4:51 pm

  86. Twilight Haters

    Raphaela, não era um problema de falta de argumento da Lils, era um problema de falta de respeito da vez do outro falar. Ela tinha muito o que dizer, mas não deixavam concluir o raciocínio. =/

    Ana

    15/07/2010 às 4:51 pm

  87. Venenosa

    Isso é que é conjugação verbal a minha ¬¬”
    De qualquer forma, Diego, fico feliz que o debate tenha trago algo bom e que tenha nos entendido. ^^
    Agora Lily elogiar Neto foi demais até para uma fangirl.

    15/07/2010 às 4:53 pm

  88. Twilight Haters

    *Raphaela:

    Obrigada. Fico feliz em saber que você gostou do meu post.
    Mas, apenas quero deixar uma coisa clara:
    Primeiro: A Lily vem sendo julgada erroneamente por ter feito UM comentário no MTV DEBATES sem finalizá-lo por causa das interrupções esdrúxulas do Lobão. Segundo: Em nenhum momento, a Lily dirigiu-se ao Felipe Neto aos elogios. Na verdade, o Lobão e a atitude ridícula do Saldanha, foram às únicas coisas que REALMENTE apareceram no programa. Ponto.

    *Franciely:

    Não estou a julgar seu afeto pela Saga Twilight. Você leu a postagem. Não concordou, e deixou seu ponto de vista claro. Okay. Entendemos, respeitamos e a conversa acaba aqui. Os Haters fizeram este blog como meio de expressão a própria opinião a respeito de uma estória que para NÓS não merece a fama que está tendo, gerando uma repercussão quase doentia das fãs – E ao dizer “fãs” não estou generalizando as lovers. Mas, infelizmente, a maioria das mesmas aparece aqui com argumentos manjados, cansativos e imaturos.
    Posso garantir que todos os Haters da equipe jamais destrataram alguma lover que mostrou seu ponto de vista de forma tranqüila e madura.

    – – – – –

    O maior problema que estou vendo é que ninguém se entende, e no final, um comentário gera uma explosão por pessoas que se sentiram ofendidas.

    Ninguém aqui deve senti a dor do outro. Se fizermos um comentário e o leitor sentiu-se ofendido, por favor, faça uma ginástica mental pense se você REALMENTE acredita se encaixar na situação que está sendo criticada. Se a carapuça servir, é bem vindo a argumentar. Mas, se não fez nada que o leve realmente a considerar o comentário como uma ofensa pessoal, por favor, não crie confusão desnecessária.

    Nathalia.

    15/07/2010 às 4:55 pm

  89. franciely

    obrigada talvez eu entre outro dia para dar um oi para voces

    15/07/2010 às 4:57 pm

  90. Aili Souma

    li o post agora a pouco, mas demorei pra comentar porque estava lendo os comentario…
    achei digno o post… acho que a gente deixou claro a que viemos… o debate foi um fiasco, dos dois lados…
    eu achei ruim que o Lobão usou do debate pra por fogo em uma briga que não existia, os lovers no geral nem sabiam do blog, agora tem milhoes de pessoas vindo aqui pra falar mal da gente, acho isso bem ridiculo…
    eu gostei muito de ver que vieram lovers sensatos comentar aqui, acho isso legal… acho que os dois lados podem conviver bem sem trolagem…
    alias, isso foi o que eu falei no meu posto, lá no forum, pq os dois lados tem trolls e os dois lados tem gente sensata, eu acho que ta na hora de deixar as trolagens de lado e sermos dois lados sensatos.

    parabens as meninas ai que fizeram so dois posts pós debate… muito bons

    15/07/2010 às 5:39 pm

  91. Vanessa

    gostaria de saber quais os comentários da menina que não lembro o nome que foram apagados :S

    15/07/2010 às 5:51 pm

  92. Twilight Haters

    *Vanessa:

    Eram comentários de uma linha, completamente incompreensíveis por falta de ortografia correta e pontuação.

    Em resumo: Uma infame tentativa de continuar chamando a atenção.

    Nathalia.

    15/07/2010 às 6:31 pm

  93. Darllan

    kkkkkk, deixem essas Lovers se morderem sozinhas, ou pelo menos sonharem q um purpurino vai morde-las…
    É engraçado.

    15/07/2010 às 6:32 pm

  94. Vanessa

    hum…mesmo típico de menina burra!

    15/07/2010 às 6:36 pm

  95. Darllan

    ei, e Haters, eu axo melhor vcs fazerem um backup dos arquivos.
    pq tava tendo um boato q as lovers em certo momento, Hackearam sites famosos de harry Potter(oclumencia, scarpotter, potterish) por causa da velha rixa e tb pq ñ aguentavam a superioridade do mesmo e dos argumentos infindáveis de seus fãns. rsrsrs

    15/07/2010 às 6:42 pm

  96. Narcisa Le Fay

    Van, eu não tenho como discordar de ti…

    15/07/2010 às 6:50 pm

  97. Amei, amei, amei. Ia ser ótimo se aqueles/aquelas lovers mal educados lessem tudo isso :)

    15/07/2010 às 6:58 pm

  98. Twilight Haters

    É, Fernanda, o problema é que eles passam reto pelo post =/

    Ana

    15/07/2010 às 7:00 pm

  99. Diego Machado Mendanha

    Realmente, minha opinião nunca foi satisfatória em relação a saga Crepúsculo. Sempre acompanhei fielmente o mtv Debate e de fato fiquei bastante ansioso para que esse tema fosse discutido e amplamente debatido com diversas opiniões. Primeiramente, gostaria de parabenizar toda essa equipe e o blog.Valorizo as pessoas que expressam seus “juízos de valores” de forma clara e respeitosa, trocando informações e aprendendo, que é um dos aspectos mais importante. Logo, possuir senso crítico e reflexivo sobre a sociedade.Enfim, continuem assim e deixo aqui os meus parabéns e agora como conheço blog estarei acompanhando.Fiquei feliz que há pessoas como vocês. Parabéns
    ^^

    15/07/2010 às 7:13 pm

  100. Guilherrme

    O Marcelo, dono do potterish, fez um site de fanfics de twilight e o potterish é parceiro do twilighters. E as lovers malucas que saem chingando os outros por aí, mal sabem escrever, quanto mais hackear um site.

    E eu num sei pq essas lovers malucas estão tão bravas, parece que o pessoal do twilight haters distribuiu outdoors por todo o Brasil dizendo “Twilight é uma m#%@*”.

    15/07/2010 às 7:25 pm

  101. SÓ DIGO UMA COISA PARA VOCÊS..

    EU QUERO É MICHAEL JACKSON.
    BEIJOS SAH.

    15/07/2010 às 7:51 pm

  102. Twilight Haters

    ^

    WTF?

    15/07/2010 às 7:59 pm

  103. Twilight Haters

    “E eu num sei pq essas lovers malucas estão tão bravas, parece que o pessoal do twilight haters distribuiu outdoors por todo o Brasil dizendo “Twilight é uma m#%@*”.”

    Aí Guilherme… Boa questão. Eu também não sei por quê.

    15/07/2010 às 8:00 pm

  104. lylikouga

    O que as pessoas não entenderam é que não é somente sentir desgosto pela série ou pela Meyer, o que nós haters não cosneguimos entender é como uma coisa tão ruim pode fazer tanto sucesso. Não pude ver o debate MTV (tem reprise?) eu não gosto muito do Lobão, ele não deixa as pessoas falarem, aí não é um debate, é Lobão falando sozinho sempre.

    15/07/2010 às 8:41 pm

  105. Gente como podem existir seres como essas lovers malucas ?! O Brasil não vai pra frente por causa de pessoas assim.

    OBS: Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. [4]

    15/07/2010 às 8:45 pm

  106. Marininha Potter

    “ei, e Haters, eu axo melhor vcs fazerem um backup dos arquivos.
    pq tava tendo um boato q as lovers em certo momento, Hackearam sites famosos de harry Potter(oclumencia, scarpotter, potterish) por causa da velha rixa e tb pq ñ aguentavam a superioridade do mesmo e dos argumentos infindáveis de seus fãns. rsrsrs”

    É, Darllan, fiquei sabendo disso. Foi o CÚMULO! Se elas derem de fazer isso aqui, só vão mostrar a inferioridade de seus cérebros (mais ainda). Fiquei até feliz quando o Oclumência disse que ia fechar, mas infelizmente não aconteceu =/ (Tá, piada interna, nem liguem :P)

    Essas lovers fazem o meu dia, caramba! \ô/

    OBS: Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. [5]

    15/07/2010 às 9:08 pm

  107. Luana Rocha

    Assisti ao debate MTV e achei um absurdo uma total falta de respeito,principalmente pelo Lobão e pelo “lover” Maurício Saldanha.

    O debate poderia ter sido bom ,se bem mediado e é claro que os haters sairiam vencedores,pois tinham muito mais argumentos que não puderam ser utilizados,como por exemplo o rapaz do omelete dizendo que achou que Eclipse tira sarro do público ,mas não teve a oportunidade de explicar o porquê disso.(eu não assisti ao filme,nem pretendo)

    Eu até ri algumas vezes com os comentários que o Lobão fez ,tipo dos vampiros brilharem e outras coisas.Bom,tá na cara que o Lobão não é o tipo que gosta de Twilight,mas ele falou várias coisas idiotas.

    Eu acho que ninguém vive a odiar essa série,ao contrário de fãs ,que passam o dia todo nessa vida de Twilight ,a vida pessoal dos atores,enfim…

    E aquele rapaz o Maurício Saldanha é realmente um sujeito intragável,agressivo e “chiliquento”

    Seus argumentos foram fail,ele dizer que a série é feminista foi o fim da picada.
    Outra coisa idiota foi ele dizer que se tivesse sexo na série ,não teria público.Achei totalmente sem nexo.
    E ele ficar falando sobre a camiseta do Felipe Neto também foi triste,faltou argumentos da defesa.

    Mas onde encontrar argumentos positivos em uma coisa tão vazia como essa série?

    Amei a Lily,e achei que se tivessem dado o devido espaço não só para ela,mas para todos os outros,o negócio seria melhor.

    Também foi máximo o Felipe Neto dizer que a reação do lover chiliquento é a típica reação da grande maioria de seus representados.
    Acho que isso ficxou bem claro no debate.

    15/07/2010 às 9:23 pm

  108. Guilherrme

    “Seus argumentos foram fail,ele dizer que a série é feminista foi o fim da picada.
    Outra coisa idiota foi ele dizer que se tivesse sexo na série ,não teria público.Achei totalmente sem nexo.”

    Se for depender das lover que estão em comunidades do tipo “A Bella é sortuda por poder transar eternamente com o edward” teria.

    15/07/2010 às 10:11 pm

  109. Já falei que vocês me matam com essa ironia?

    E já disse num comentário anterior: apoio vocês integralmente, sensatamente, cegamnte, bellanamente -Q
    Vocês são o meu Edward que iluminaram minha pobre face que andava a se sentir sozinha por ser a única que odiava Crepúsculo. Ok, isso foi ridículo D:

    Eu queria ver um post de Lily se manifestando. Aliás quero ver outro post dela estilo Digimon ownar *-*

    Mas compreendo… e receber críticas vazias é ruim, mas depois passa a ser engraçado. Quando eu comecei o projeto Descapricho com outras garotas, recebíamos críticas de que não íamos mudar nada, de que éramos tolas, não íriamos enriquecer, sei lá mais o quê. Hoje se alguém vem com essa, a gente ri. Porque é besteira, sabe, e não vale a pena ganhar rugas por causa de gente imatura e abestalhada.

    15/07/2010 às 10:15 pm

  110. Veh

    Eu comecei o texto achando que vocês iam cancelar o blog, oi. Mas ele ficou excelente.

    *Joga “descapricho” no Google*

    15/07/2010 às 11:20 pm

  111. Darllan

    neh Marininha Potter.
    eu axo q eu entendi a piada :D, eh pela falta de funcionamento do site? senão deixa pra lah #viajando rsrs.
    ah e esqueci de dizer, ótimo poste, q pena q as fãns soh conseguem ler um texto cujo título tenha a palavra Edward.

    15/07/2010 às 11:25 pm

  112. Marininha Potter

    *Joga “descapricho” no Google* [2]

    Nem é, Darllan aushaushaus É uma rixa antiiiiiga, que eu e meus amigos temos com o site. Forget it xD

    15/07/2010 às 11:47 pm

  113. Liv

    Olá, assisti ao debate da MTV pelo youtube (que, por sinal, achei muito mal feito, uma fez que só o Lobão falava… deveriam colocar alguém que dá menos palpite e realmente organiza o debate, mas, enfim,) e li este último post. Sou fan de Twilight, não a típica menina que fica gritando nos cinemas, mas uma fan desde quando os livros nem existiam em português e não havia nada além de boatos sobre o filme, sem atores nem nada.

    Gostaria de dizer que, embora o debate não tenha servido para nada em relação à minha opinião sobre os livros (afinal, sou fã dos livros, não dos filmes… e muito menos do Pattinson), serviu pra uma coisa: conhecer melhor o TwilightHaters.

    Concordo com a opinião de vocês sobre a série? Não. Repudio-os por isso? Não. Resolvi dar uma passada por aqui e descobri que vocês são pessoas muito melhores do que os babacas que eu encontro por aí simplesmente xingando em lugares feitos para fãs, e também muito melhores do que aquelas menininhas de 13 anos que ficam berrando quando veem o Lautner sem camisa ou vem aqui xingar o blog.

    16/07/2010 às 2:18 am

  114. Ia fazer a piadinha de falar que nem li nada do blog e perguntar porque ~vocês perdem tempo com isso~ mas flopou tão rapido, como assim D: Enfim, ignorando os trolls q, esse post totalmente me inspirou pra fazer um comentário dizendo que mesmo estando meio ‘tanto faz’ pra essa coisa de Crepusculo, ainda amo fazer parte da equipe como outsider e ver os meus bonitinhos escrevendo posts aqui que, de uma maneira séria ou não, acabaram acrescentando algo em termos culturais, críticos e piadistas na minha pessoa (JP Toledo, essa última foi pra ti). Fora as amizades que felizmente consegui, mesmo ainda não entendendo como, é. Mas são 2h da manhã, acabei de terminar uma fic, tomar meio litro de coca e se me estendesse muito, provavelmente ia ficar confuso. De qualquer maneira, amo vocês, meus rebeldes que jamais serão fofos. <3

    16/07/2010 às 3:04 am

  115. Estrela da Manhã

    Oi galera! vi o “debate” no youtube e achei uma verdadeira m… aquilo não foi debate nem aqui, nem em patavina de lugar algum, aquele Lobão não calava a boca, não soube intermediar o debate, não permitiu que ninguém falasse e quanto menos concluísse suas idéias, aquele Saldanha (loverlesado) era um bocó sem a menor noção que ficava tendo piti igual uma menininha histérica menstruada. No final acabou que esse programa (me recuso a chamar de debate mais uma vez) não acrescentou em nada, apenas preencheu o espaço de 1 hora e alguns minutos na programação da MTV, onde quem teve mais oportunidade de falar foi aquela moça lover, pq aquele Saldanha não falou, só teve chiliques e + chiliques durante todo o programa, estimulando a minha vergonha alheia ao usar argumentos fracos, ridículos e descabidos, que foram ao cúmulo do lado pessoal da coisa.
    Também acho que como os comentários ficaram quebrados, algumas coisas acabaram “pegando mal” para os haters, como no caso do conservadorismo e do ser feito pra vender, mas sei que se o nosso amado Lobão (modo ironic – ON) tivesse permitido, os argumentos seriam muito bem explicados e concluídos. Afinal não há problema em ser conservador, há sim o problema do extremo, bem como de querer se enfiar isso guela abaixo das pessoas, como também não há problema em o filme não ter sexo, mas sim do protagonista usar isso como objeto de chantagem para obter o que quer, por mais “nobres” que sejam suas intensões, afinal chantagem é coação.
    Eu gosto da saga especialmente por ter me identificado muito em uma fase da minha vida com ela, mas tenho capacidade de ver inúmeros pontos falhos e reconhecer comportamentos obcessivos nas atitudes dos personagens, e, por conseqüência, não irei fechar meus olhos para isso e nem deixar de alertar as menininhas que vem a este blog tentar assassinar o português e me fazer sentir dor a cada frase escrita (novamente estimulando minha vergonha alheia) dos perigos que residem em agir obcessivamente com relação a qualquer coisa, especialmente ao amor.
    Faz pouco tempo que comecei a acessar este site, não me considero uma hater pura (já expliquei acima, razões óbvias), mas encontrei aqui pessoas sérias, inteligentes, com capacidade de argumentação embasada e muito educadas, que me receberam super bem no espaço DELAS (elas têm direito a isso, afinal estamos num país “livre”… até certo ponto heheheh… -sorry lovers!).Portanto afirmo novamente, HATERS CONTINUEM, PORQUE O TRABALHO QUE VOCÊS DESENVOLVEM AQUI É UMA QUESTÃO DE UTILIDADE PÚBLICA!!!!!!
    Só posso lhes aplaudir…

    Clap Clap Clap…

    16/07/2010 às 3:16 am

  116. Amanda

    è ridiculo esse site! Pensa em uma coisa que vcs gostem muito, agora pensa nas pessoas falando mal do que vc gosta, não tudo bem, fala mal, mas para por ai, não é agradavel ouvi fala mal de uma coisa que vc gosta, então pensa como se sente os fãs, como vc se sentiria se estivesse no lugar deles, é engraçado fala mal de uma coisa que vc não gosta? pode ser mas, fala isso pra quem compartilha da mesma opinião e jamais perto de quem gosta.

    16/07/2010 às 3:16 am

  117. ALEX TWILIGHT

    o que suja a imagem da saga crepusculo são as fãs retardas que ficam gritando no cinema por edward e jacob,antes que uma Lover venha me chamar de invejoso,eu sou fã da saga crepusculo,ja le todos os livros e assiste aos filmes,mas tem muitas meninas que so acampanham a saga por acham edward e jacob bonitos,sendo que a serie tem muita coisa interessante e de valor,apesar de eu ser um Lover,eu admiro muito esse site twilight haters,voces fazem uma analise produnda da saga,tem coisas que eu concordo voces e outras discordo,mas acima de tudo respeitando a opiniao de voces,e vou voltar outras pra debaterem com voces sobre a saga crepusculo,um abraco a todos,Lovers igual a eu e aos haters

    16/07/2010 às 3:32 am

  118. ALEX TWILIGHT

    sobre o debate da mtv,aquele Lobão nao deixava nem o pessoal debate direito,voltando ao assunto,essas fãs retardadas e ignorantes so sabem ficar gritando por edward e jacob,e vem pra ca apenas pra xingar os haters,são essas fãs idiotas que sujam a imagem dessa grande saga crepusculo

    16/07/2010 às 3:40 am

  119. Vanessa

    Amanda, obrigada pela tua opinião…saber que achas este site ridículo realmente partiu-nos o coração…

    acredito que não seja agradável ouvir falar mal de uma coisa que tu gostas muito…mas a vida é assim! e quando eu oiço falar mal de algo que eu gosto muito (como muitas de vocês falam de HP), eu simplesmente ignoro, porque a vossa opinião não conta para mim…

    e bem, o pessoal do blog fala mal num blog de haters…ninguém aqui invade blogs de lovers para arranjar confusão, vocês é que gostam de vir para aqui chatear…por isso realmente não percebi o porquê da tua última afirmação…

    16/07/2010 às 10:44 am

  120. Narcisa Le Fay

    Bom, eu só tenho a dizer que se as pessoas compreendessem o que a Liv, Alex e Estrela da Manhã disseram, o mundo seria um lugar muito mais feliz. São pessoas como vocês que me fazem ter fé de que, em algum momento não muito próximo, as pessoas passaram a entender o que é “respeito pela opinião alheia”.
    Amanda, siga o exemplo deles e tente ser uma pessoa melhor. Alguém sempre vai discordar de você e achar as coisas que você gosta não tão boas assim. Te resta aceitar a opinião dessas pessoas e/ou debater amigavelmente com elas.
    Mais uma vez, Liz, Estrela da Manhã e Alex, vocês foram ótimos.

    16/07/2010 às 12:01 pm

  121. Twilight Haters

    Sério. Mesmo se eu ficasse fazendo ginastiquinha mental até o Dia da porra do Apocalipse, não irei compreender a dificuldade que alguns fãs da Saga Twilight possuem para NÃO compreenderem que este blog é para pessoas que NÃO gostam dos livros, da escritura repetitiva e medíocre da Meyer. Não é questão de estarmos tomando uma atitude idiota – ou com a intenção de ofender alguém – ao continuar com postagens do blog, mas sim uma escolha pessoal de tomar o direito que temos da total liberdade de expressão.

    As Lovers tomam partido das críticas dirigidas a PERSONAGENS, a um MUNDO DE FICCÇÃO! Sentem-se ofendidas como se tudo aqui tivesse o objetivo de ATACÁ-LAS diretamente. É quase uma coisa surreal comprovar que existam pessoas neste mundo que não conseguem distinguir uma CRÍTICA LITERÁRIA de uma CRÍTICA PESSOAL! Caramba! Atuam como se o blog Haters existisse para atacar os FÃS e não a ESTÓRIA!

    E antes que venham dizer: “Ah, mas eu amo taaaanto Twilight que ver vocês criticando a saga me ofende!” Vá se tratar, porque você definitivamente não está em seu juízo perfeito e não tem maturidade de aceitar opiniões que diferem da sua.

    Dica gentil 1: Cuidado para não acabar tornando-se misantrópica.

    Acredito que todos que acessam este blog estão conscientes do assunto que é abordado aqui – O nome deixa isso BEM explicito!
    Particularmente, ao tomar a decisão de entrar em algum site/blog que critica algo que gosto nunca me chatearia; Muito pelo contrário. Do mesmo modo que as pessoas não são obrigadas a compartilhar de meu favoritismo, também não sou obrigada a concordar com os pontos negativos expostos, mas a EDUCAÇÃO e o RESPEITO são SIM obrigatórios. É uma coisa muito simples que todos aprendem em casa e acreditem, NÃO É INDOLOR aceitar a opinião do próximo.

    E mais, ler algo que critique aquilo que você considera-se fã apenas auxilia a enxergar pontos que talvez passaram despercebidos. Se você for REALMENTE fã, não irá mudar de posição.

    Lovers, não tomem o blog Hater como um campo de guerra, mas sim um lugar onde vocês compreendam os pontos de vistas negativos que não viram ao longo da leitura de Twilight – Dica gentil 2: Compreender não é sinônimo de concordar/aprovar -. Se acha que não consegue fazer isso, NÃO ENTRE MAIS AQUI. Não estamos exigindo que vocês gostem do que foi relevado, mas PELOAMORDEDEUS, não venham tentar darem uma de “A Voz da Razão”, porque do mesmo modo que vocês AMAM, nós achamos qualquer coisa relacionada ao Vampiro-Fada & e a Humana Necessitada, ridícula. Ponto.

    Nathalia.

    16/07/2010 às 1:00 pm

  122. Cynthia

    Ai Ai… Torno a repetir minha teoria sobre fanatismo e analfabetismo funcional.
    E sinto ter que mostrar ao MEC que as tentativas para melhorar a qualidade do ensino no país não estão funcionando (vide comentários confusos, sem nexo, pontuação e de escrita questionável). Uma pena mesmo… (a redação do ENEM esse ano deve ser uma maravilha)
    E digo para a equipe do blog que não se preocupem. No caso de qualquer “defamação” e “jerar” polêmica, podemos sempre contar com um “adevogado”, não acham?
    Beijos aos haters e lovers (sensatos e que saibam escrever).

    16/07/2010 às 4:10 pm

  123. ALEX TWILIGHT

    ae galera haters,parabens pelo site,simplesmente pelo motivo que voces fazem uma analise profunda sobre a saga crepusculo,eh claro que muitas coisas eu concordo com voces,mas muitas veses eu discordo,mas sempre respeitando a opiniao de voces,eu sou fã da saga crepusculo,mas eu tenho consciencia que crepusculo não é perfeito,e tem coisas que poderiam ser melhores exploradas na saga,tipo,os volturi poderiam aparecerem mais nos filmes e outras coisas mais,muitas dessas fãs Lovers so gostam da saga por causa de edward e jacob,enfim,e muitas delas nem sequer leram os livros,mas eu peco desculpas a voces haters por essas fãs Lovers virem aqui pra ofender voces,eu sou um Lover,eu amo a saga twilight,mas o meu respeito e minha admiração,voces haters sempre terão,um abraco a todos os Lovers e haters

    16/07/2010 às 5:32 pm

  124. rebeka

    primeiro eu quero parabenizar a equipe pelo blod e dizer que mesmo sendo fa de crepusculo concordo com muitas coisas ditas aqui nesse post.vcs nao sao aquele tipo de gente que fala que odeia crepusculo pelo simples fato de querer ser diferente, vcs tem fundamentos no que falam. ao contrario de vcs, existem aquelas fas desesperadas (posers) que podem ate ter visto crepusculo (sem ter lido os livros obviamente)saem por ai se achando a fas numero 1 e prontas pra defender a saga sem se importar o motivo pelo qual aquela pessoa diz que nao gosta e sem respeitar a opiniao dessa pessoa. espero que vcs continuem fazendo esse blog como sempre fazem baseado em criticas e opinioes sem denegrir o trabalho de ninguem. vcs deviam ser exemplo pra essas pessoas que odeiam pelo simples fato de odiar.

    16/07/2010 às 6:10 pm

  125. Nathália

    No final achei o MTV Debate bem legal. Obviamente 90% do programa foi a opinião do Lobão, mas… Foi bem legal. Eu gosto de Crepúsculo. E espero que ninguém me expulse daqui, rs’
    Quando vi o programa resolvi procurar vocês para ver o que era e tudo mais…

    E não cocnordo com muito comentário aí. Acho que vocês tem uma opinião, e blogs são feitos para você dividir com outras pessoas… Acho legal ter o trabalho de falar mal, assim, todos ficam felizes.

    Existem sites falando bem, outros falando mal. Só basta você escolher qual vai frequentar. Simples.

    Parabéns pelo trabalho e pela apresentação no MTV Debate…

    Abraços!

    16/07/2010 às 8:02 pm

  126. Eu escrevi um artigo sobre Crepúsculo no meu Blog: http://www.69road.wordpress.com/vampiros-no-mundo-e-vampiros-de-crepusculo.html \o\ Leiam e comentam, please. ^^

    Obs: O Debate foi fodão. \o

    16/07/2010 às 9:34 pm

  127. LiNiNhàáh

    Nathália vc fez meu dia se iluminar! FINALMENTE UMA FÃ INTELIGENTE E SENSATA MEU DEUS!

    Além da Francily (desculpe se escrevi o nome errado) que coitada, acabou achando que fez algo de mal, mas ela e vc podem voltar quando quiserem!

    Enfim, são seres como vcs que me fazem crer que o Apocalipse ainda não aconteceu u.u

    Agora, sobre o post, ok… Sem palavras *vai pro canto pensar em algo bom pra comentar*

    Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. [6]

    16/07/2010 às 10:12 pm

  128. chupeeem

    cara vcs são mto viados mesmoo poha

    fikm falando essas merda

    MAS
    #falamalmaspagapau

    vsf bando de idiota
    vcs só falam merda

    boketeeroos

    chupem a pissa q come vcs

    twilight haters
    que site ridiculo

    chupem la manga

    otaaarios
    noobs
    gayões
    falam mal do robert pattinson
    patinho é o q vcs usam pra se masturba
    seu bando de punhetero
    masturbados
    vsf
    aposto q são fã
    de harry puto
    vsf otarios
    deviam te respeito com o rob
    q fez parte do elenco desse filme
    e atuo melhor q o daniel
    enquanto rob atuava o daniel
    só sabia fik dando pro grint

    16/07/2010 às 10:42 pm

  129. Rin

    ^

    Acho que o animal de estimação de alguém subiu em cima do teclado e acabou enviando uma mensagem sem nexo, porque nenhum ser humano escreveria tão errado assim.

    Parabéns pelo blog como sempre

    16/07/2010 às 10:51 pm

  130. Cynthia

    Meu Deus!! Que nome feio para um bichinho de estimação… Espero que o dono dele pense melhor para escolher os nomes dos filhos.

    16/07/2010 às 11:13 pm

  131. Sofia

    ^
    ^
    [ironia ON] Poxa, que pensamento artístico. Ele até escreveu em forma de poema *-* Camões deve estar MORRENDO de inveja desse novo talento literário e – N

    ¬¬’

    16/07/2010 às 11:23 pm

  132. Vanessa

    Oh Deus…quem é esta criatura?

    nunca vi tanta burrice num comentário…

    quem quer que seja anda a precisar de sexo, tantas alusões assim têm um significado…

    16/07/2010 às 11:52 pm

  133. Estrela da Manhã

    Novamente sinto minha vergonha alheia estimulada… aiaiai…

    Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. [7]

    17/07/2010 às 1:02 am

  134. ALEX TWILIGHT

    essse tal de chupeeem deve ter alguma problema mental,nunca vi uma pessoa fala tanta asneira e idiotice assim,eh esse tipo de fã de twilight que sujam a imagem dessa grande saga twilight,eu sou um Lover,mas eu entro aqui e sempre sou bem tratado pelos haters,e por isso eu converso aqui numa boa com os haters,mas infelizmente muitos Lovers entram aqui somente pra xingar,falando nisso essas fãs Lovers retardadas so sabem falar,que edward é lindo,que jacob é lindo,e eu apesar de ser um fã do crepusculo,eu acho ridiculo essas meninas retardadas e acefalas irem ao cinema somente pra ficarem gritando por edward e jacob,um abraco pros Lovers e para os haters

    17/07/2010 às 1:16 am

  135. Twilight Haters

    Ai, Amanda, é o seguinte: eu penso numa coisa que eu gosto e sei que não fico muito feliz quando falam mal dela.

    E, por isso, nem me dou ao trabalho de clicar em links que sei que vão ter esse conteúdo. Tampouco alguém me força a isso. Talvez agora alguém esteja lá, comentando o quanto é ruim algo de que gosto, e eu to aqui, bocejando, sem me dar ao trabalho de procurar e sem me sentir ofendida por saber que existem pessoas que não concordam comigo.

    Bonito, né?

    Ana

    17/07/2010 às 1:58 am

  136. Twilight Haters

    Vai chegar ao ponto de ter que moderar os comentários do jeito que tá indo.

    17/07/2010 às 2:47 am

  137. Marininha Potter

    “Meu Deus!! Que nome feio para um bichinho de estimação… Espero que o dono dele pense melhor para escolher os nomes dos filhos.” E isso me lembrou Harry e Ginny, que escolheram nomes horrendos para os filhos e o.o Estou tão random hoje, deve ser o efeito de não dormir por um dia e meio (y)

    Querido Chupeeem, posso usar seu poeminha para apresentar na sala? Tenho certeza de que tiraria um 10! *levanta a placa de ironia*

    Amanda – olha, o nome de uma grande amiga minha, da minha prima e da minha “filha”. Se for alguma de vocês três, cortei relações -, como alguns já disseram, ninguém está invadindo sites lovers para falar mal. Você que veio aqui ‘-‘ O que esperava de um blog chama Twilight Haters Brasil, amada? Pessoas beijando o chão que Meyer pisa?

    17/07/2010 às 3:15 am

  138. Luísa

    Só tenho uma coisa a dizer ao poético chupeeem (chupem é só com o “e”, amor): Cura-te.

    17/07/2010 às 10:29 am

  139. Luísa

    *um

    17/07/2010 às 10:31 am

  140. Ingrid

    É impressionante, esses fãs loucos realmente acham que atingem nós Haters com seus comentários sem nenhum argumento.

    17/07/2010 às 11:42 am

  141. ALEX TWILIGHT

    seria interessante se tivesse outre debate mtv sobre a saga crepusculo,pq aquele debate com lobão sendo mediador foi terrivel,(seria bom outro mediador no lugar de lobão)o lobão e faustão num mesmo programa a briga seria muito feia,apesar de eu ser um Lover,eu gosto muito de entrar aqui nesse site,pq voces criticam com argumento,apesar de discorda muitas veses de voces,e as veses concordar

    17/07/2010 às 12:13 pm

  142. Narcisa Le Fay

    Pessoas, agora temos fã dedicando poemas a nós!
    GO GO GO TEAM HATER!
    E eu concordo com a Van: tantas alusões a sexo devem significar que a pessoa só sabe pensar nisso o.o.

    17/07/2010 às 12:31 pm

  143. Eu assisti o Debate,incrivel é o cara “nervosinho” com o Felipe Neto e começou a desenvolver argumento do Beatles que não tinha nada a ver com aquilo..rsrs
    Sempre quando citamos “Crepusculo foge da ideia real do verdadeiro vampiro” eles dizem “É uma ideia nova da escritora,algo diferente.
    Eu acho diferente mesmo,diferente e retardamente sem sentido.Criar um vampiro “diferente” como aquele é o mesmo que fazer um filme romantico entre Hitler e uma judia,ou seja,ser diferente é legal,desde que não seja algo “diferente e retardado” como Crepusculo foi.
    Prefiro mil vezes Nosferato e Drácula,e vampiros normais.

    Meu Blog: http://criaturasdastrevas.blogspot.com/

    17/07/2010 às 12:39 pm

  144. Aili Souma

    cissy… temos um site, temos poema, estamos no caminho… daqui a pouco temos um livro!

    17/07/2010 às 1:55 pm

  145. Adorei o post!
    As vezes me falam que é idiotisse eu perder horas do meu dia criticando Twilight no twitter ou me encantando cada vez mais com Harry Potter… *que por sinal sou apaixonada*

    Você conseguiu transformar em palavras o que eu tento, (a mais de meses) fazer meus colegas compreenderem. Twilight me incomoda, mas eles são limitados para entenderem esse ponto de vista.

    Espero que alguns Lovers vejam o quão sentido faz essa postagem, e que caiam na real… Pois a trollagem vem, em quase 90% das vezes, dos fãs contra pessoas ‘que não têm o que fazer’ como a equipe desse blog, ou comigo no twitter e com tantos outros que acham a saga ridícula!

    17/07/2010 às 3:58 pm

  146. Narcisa Le Fay

    Aham Aili! Logo escreverão livros sobre nós *o*
    GO GO GO TEAM HATER!

    17/07/2010 às 6:36 pm

  147. Vanessa

    imagem um livro sobre nós :) seria lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    17/07/2010 às 6:49 pm

  148. Narcisa Le Fay

    Claro que seria Van *o*

    17/07/2010 às 7:09 pm

  149. Adorei o post apesar de ser fã da saga (sou fã não poser q fica gritando e enchendo o saco dos outros no cinema)realmente é muito ridiculo esses malditos (descupem a palavra) posers virem aqui neste e xingar todos vcs, da raiva pq são eles q queimam o filme dos verdadeiros fãs q respeitam a opinião dos outros. Como já disse sou muito fã da saga sim, assim como sou muito fã de qualquer outro livro q gostei como harry potter (q está em primeiro lugar na minha lista de livros favoritos junto com crepúsculo). E realmente ñ acho q vcs são desocupados q ñ tem oq fazer, pelo contrario acho q vcs se dedicam muito nesse blog para mostra a opinião de vcs, sei bem como é ñ ter tempo nenhum e ainda assim se dedicar a um blog (tenho um blog sobre livros) e tento me dedicar a ele mesmo estanto no último semestre de letras e com um monte de trabalho para fazer. Ñ sei se vcs viram uma entrevista do Taylor falando sobre as “fãs” do Brasil, isso acabou mal para quem é realmente fã da saga.
    Então gostaria de dar os parabéns para a quipe de vcs e dizer q vcs merecem todo o respeito quanto qualquer blog destinado a saga.
    bjs.

    17/07/2010 às 11:49 pm

  150. Ah e desculpem as palavras erradas é q quando me empolgo escrevendo acabo ñ voltando para ver se está tudo certo só depois q enviei é q vou ver se esta certo ou ñ (é um defeito meu rsrsrs)
    bjss

    17/07/2010 às 11:52 pm

  151. Eu não fazia idéia de como tudo havia começado. Se antes eu já era fã de vocês (uma fã que perdeu o MTV Debates, admito – mas que acha que não deve ter perdido grande coisa), com certeza acho-os mais dignos do que achava antes. Não sabia exatamente o que comentar, mas lia todos os posts. Mas agora, eu TIVE que comentar. Sério. Ana, Lily, Tammie, Ani, Nati, JP e todos da equipe Twihaters: parabéns, vocês são fantásticos. ♥

    18/07/2010 às 1:20 pm

  152. Mari (Twi Haters)

    Amo vocês!

    18/07/2010 às 3:51 pm

  153. Bruna

    Olha, eu gostaria que me respondessem uma coisa:porque diabos a menina que foi representar vocês disse que a Saga é machista ??
    eu sinceramente não entendi nada, pois eu não vejo nada de machista na Saga, então por favor podem me responder isso ??

    18/07/2010 às 3:54 pm

  154. Bruna, vc voltou ?! Ou não é a mesma Bruna ?

    18/07/2010 às 3:57 pm

  155. Vanessa

    será a mesma Bruna?

    18/07/2010 às 4:28 pm

  156. Bruna

    Olá Anísio,
    eu vi todos esse textos e sinceramente isso não respondeu nada, eu ainda não entendo o porque de acharem a Saga machista, mas se vocês acham que é machista, tudo bem, o problema é de vocês

    18/07/2010 às 4:38 pm

  157. Vanessa

    é a mesma Bruna…mesma maneira de utilizar: o problema é de vocês!!!

    e Bruna, se com estes textos não compreendeste só vejo dois motivos: ou não queres compreender, ou então não tens capacidade mental para isso!

    18/07/2010 às 4:48 pm

  158. Bruna

    Olá Vanessa,
    eu só não compreendi porque essa é minha opinião, eu realmente não entendo o porque de falarem que a Saga é machista, mas fale para mim então, porque a Saga é machista ?

    18/07/2010 às 5:09 pm

  159. /\ Resumindo… você é burra. O texto está claro e simples.

    Você morre de inveja da gente não é mesmo… você nos odeia mas não consegue nos deixar, nos ignorar. Conclui isso com as suas próprias explicações no outro post

    18/07/2010 às 5:32 pm

  160. Lu

    Eu acho que isso vai acabar quando mudarem o nome do site, já que as fãs lovers não ler nada mais além disso e o objetivo do blog não é odiar exatamente.

    E concordo com alguém que disse que deveria ter levado outro alguém da equipe pro Debate, alguém que tivesse mais preparado emocionalmente. Senti que Lily estava muito afobada.

    18/07/2010 às 5:41 pm

  161. Lu

    E, com certeza me icomodaria MUITO um cara puxar a cadeira pra você sentar. Certamente as fãs lovers acham isso sensual, mas é uma coisa que ficaria intrigada.

    18/07/2010 às 5:48 pm

  162. Vanessa

    Bruna, eu posso tentar explicar mas acredito que os textos do blog são muito mais claros que qualquer coisa que eu possa dizer…

    vejamos então (e ignora a saga, pensa como se isto acontecesse com uma amiga tua):

    ela conhece uma rapaz bonito e apaixonam-se assim do nada…sem explicação…

    depois essa rapariga deixa de se importar com a família, com os amigos e passa só a importar-se com esse rapaz…
    e cria uma dependência tão grande dele, que só faz as coisas que ele quer (mesmo que ela não concorde), quando ele quer e da maneira que ele quer…

    além de que ele menospreza as capacidades…ele acha que ela não sobrevive sem ele para tomar conta dela…o que é irritante porque passa a mensagem que as mulheres precisam de um homem para as proteger/ajudar e para viver…

    imagina assim: o namorado da tua melhor amiga (imagino que tens uma) proíbe-a de te ver porque ele não quer (achas que és má influencia ou whatever)..

    diz-me o que esse rapaz seria na tua opinião?

    e bem, ficou meio confuso, mas acho que dá para perceber a ideia geral…

    18/07/2010 às 5:48 pm

  163. Bruna

    Vanessa, eu compreendi muito bem o seu texto, acho que você deu um bom exemplo, e realmente eu iria achar que essa minha amiga é completamente dependente do namorado, mas eu acho que esse exemplo é completamente diferente do que acontece com a Saga, pois o Edward nunca se comportou dessa maneira, mas eu fico muito grata de você ter me respondido com a maior educação, muito obrigada !

    18/07/2010 às 6:14 pm

  164. Luísa

    Vanessa, só acrescento uma coisa: Agora Bruna, imagina que esse rapaz não era nem bonito nem popular.

    Imagina que tudo aquilo que a Vanessa disse acontecesse contigo, e que o rapaz não era bonito (mantinha o resto das características do Edward) mas não era bonito e desejado por todo o sexo feminino.

    Tu de facto admitirias isso? Tudo o que a Vanessa disse?

    Eu acho não.

    Na minha opinião, se Edward não fosse bonito não existiria sequer um livro chamado Crepúsculo. Agora diz-me, Bruna, como é que um livro, que seja de facto um livro, se pode assentar apenas na beleza dos protagonistas?

    (Acho que mais simples e correcto do que disseste, Vanessa, é impossível).

    18/07/2010 às 6:17 pm

  165. Bruna

    Mislene, a questão não é que eu sou burra, a questão é que eu achei que aquele texto não justificou nada, então a burra aqui é você que nem interpretou o meu comentário, mas fique na sua pois eu não falei com você

    18/07/2010 às 6:18 pm

  166. Bruna

    Olá Luísa, eu gosto da Saga pela história envolvente e não é só por causa da beleza do Edward, claro que isso ajuda as pessoas gostarem, mas o que mais me encantou no livro foi a maneira que Stephanie Meyer retrata o romance de Bella e Edward, só que é claro que todas se encantaram com a beleza de Edward também, mas isso não significa que gostamos apenas pela beleza dele

    18/07/2010 às 6:26 pm

  167. Vanessa

    Bruna, tu achas que isto não acontece na saga…

    eu lembro-me claramente do Edward proibir a Bella de ver o Jacob, por exemplo…

    lembro-me de ele achar que tem de a proteger sempre…

    já li os livros (todos) à muito tempo, mas acho que isso acontece como eu estou a dizer…

    18/07/2010 às 6:26 pm

  168. Venenosa

    Bruna
    Vc quer um argumento diretamente ligado ao machismo? Ok, Bella tenta ver Jacob contra a vontade de Edward e quando vai entrar no carro DELA Edward tirou uma peça ‘quebrando’ o carro para que ela não saísse para ver o melhor amigo. Imagina que isso é com alguém que vc conhece. A atitude de Bella depois disse é se trancar e chorar, aceitando o que ele fez. Isso não é machista? Se seu namorado não só te proíbe de ir ver alguém como tb quebra teu carro praticamente te OBRIGANDO a obedecer a ele, isso não o torna machista?

    18/07/2010 às 6:29 pm

  169. Vanessa

    e Bruna, o que eu não entendo é como vocês acham que é amor…porque eu juro que não percebo!

    olha, eu tenho namorado e posso explicar-te como o amor surgiu…
    mas eu não consigo perceber o porquê do suposto amor da Bella/Edward…porque, se me lembro correctamente, ela apaixonou-se quando o viu porque ele era lindo e ele porque ela tinha um cheiro que o estimulava…

    então, ambas sabemos que o amor não aparece assim…

    18/07/2010 às 6:29 pm

  170. Bruna

    Vanessa, sim eu também me lembro de Edward a proibir de ver Jacob, mas depois ele deixa ela ir visitar o Jacob, só que também o Edward não é santo, né ? pois o Jacob gosta da Bella e é claro que iria tentar proibir ela de ver ele, mas lembre-se de que depois o Edward concorda de ela ir ver o Jacob e ele também percebe que Bella também se apaixonou por Jacob mas nem por isso ele a proíbe de vê-lo, ao contrário, ele deixa o caminho livre para ela

    18/07/2010 às 6:35 pm

  171. Bruna

    Venenosa, claro que no primeiro momento o Edward tentou a impedir afinal ele sabia muito bem que Jacob gostava da Bella, mas depois o Edward concorda da Bella ver o Jacob, afinal ele não queria a obrigar a fazer nada e ele deixa o caminho livre para ela escolher entre ele e o amigo Jacob

    18/07/2010 às 6:42 pm

  172. Vanessa

    lá está Bruna…tu própria disseste: ele deixa ela…

    é aqui que está o machismo, ela precisa que ele a deixe ir ver um amigo que a ajudou quando o Edward foi embora!

    18/07/2010 às 6:43 pm

  173. Luísa

    Tu gostas da história pelo romance em si, mas diz-me tu reagirias da mesma maneira que a Bella? Tu aceitarias o que a Bella aceitou? Tu abandonarias o que a Bella abandonou? ( Não te esqueças que o mundo real tem consequências).

    Eu acho que não farias isso. E se o farias eu digo-te apenas uma coisa: TU NÃO SABES O QUE É O AMOR.

    Porque, Bruna, o amor é acima de tudo LIBERDADE.

    Tu não tens que te moldar à vontade do amor, o amor é que tem que ser moldado consoante a tua vontade. Porque se tu amas realmente uma pessoa tu não podes crer modá-la, tens que aprender a amá-la com todos os seus defeitos e tens que deixá-la ter a liberdade de ser quem ela é. Se não consegues viver com ela e os seus defeitos, então esquece, não vale a pena investir nisso.

    Repito, AMOR É LIBERDADE.

    E ou tu amas tudo numa pessoas ou então não amas nada. Humanos reais não são perfeitos e humanos reais não gostam de ser presos a uma vida que não querem e que lhes traga infelicidade. Um humano real não vai conseguir conviver contigo se tu não o deixares ser como ele é.

    E Twilight apela precisamente o contrário.

    Agora diz-me: qual achas que é a maior causa dos divórcios?

    18/07/2010 às 6:44 pm

  174. Bruna

    Vanessa, eu não concordo pois os dois começaram a se aproximar e a medida que se aproximaram acabaram se apaixonando e o Edward se aproximou dela não só pelo sangue dela, pois se ele não a amasse ele teria a matado, não é ?? mas não, ele acabou resistindo ao sangue dela por amor e a Bella não se apaixonou por ele só por causa da beleza, até porque no livro ela descreve que toda a família dele é linda, mas sim porque a medida que se aproximaram eles acabaram se apaixonando um pelo outro

    18/07/2010 às 6:50 pm

  175. Twilight Haters

    Ok Bruna, e por que eles se apaixonaram? Por que eles se amam tanto? O que fez um gostar tando assim do outro?

    18/07/2010 às 6:52 pm

  176. Nuriko

    Ai ai… fãs acéfalas e tr00ll’s me cansam, principalmente porque eu tenho que decifrar o que eles falam.

    Então, adorei o post! É bom relembrar o momento que nos conhecemos, o quanto a nossa amizade cresceu e também mostrar que não vivemos, respiramos, nos alimentamos de odiar Twilight. Nossa vida não se restringe a isso.

    É uma pena que a nossa educação, o nosso respeito pelo espaço alheio e nossas tentativas de nos relacionarmos bem sejam ignoradas por muitos [Não desmerecendo os fãs sensatos que já se apresentaram aqui]

    18/07/2010 às 6:55 pm

  177. Bruna

    Luísa, eu não posso te responder afinal o livro Crepúsculo é ficção, vampiros não existem e eu não posso te dizer o que eu faria pois eu nunca passei por essa situação, o fato é que vocês levam isso muito a sério, pois como eu disse Crepúsculo é ficção

    18/07/2010 às 6:56 pm

  178. Venenosa

    Ele deixa ela ir ver Jake? Sim, ele deixa. Assim como ele diz que ela só pode ver Jacob quando ele a levar e com hora marcada para voltar. Ele esta dominando ela. Jacob salvou a vida de Bella em Lua Nova em todos os sentidos que imaginar e Edward o trata como se ele fosse um problema!

    18/07/2010 às 7:00 pm

  179. Vanessa

    Bruna, se bem me recordo, o Edward nunca se aproximou de ninguém naquela escola…de nenhuma menina de lá!

    então explica-me porque é que ele abriu uma excepção para a Bella? não foi por causa do sangue? é que se não foi, eu gostaria de saber porquê…

    e porque é que a Bella se aproximou do Edward, se não foi pela beleza?

    e não Bruna, o Edward não a mataria porque ele é um vampiro bonzinho…

    18/07/2010 às 7:00 pm

  180. Luísa

    Bruna, esse é o grande erro da maioria das pessoas. Um livro de livro ficção é um livro que narra eventos reais numa outra realidade. Tu transmites a realidades deste mundo (sentimentos, religião, política…) para uma outra realidade. Estes nunca se mudam porque não é possível para o Homem, visto que ele habita nesta realidade, mudar algo tão concreto que ele já conhece.

    E aí está a verdadeira magia da fantasia: tu podes escrever tudo o que presencias no teu dia-a-dia num mundo imaginário. Por vezes, os mundos fantásticos servem até para criticar, subtilmente, coisas que os autores presenciam na vida real.

    Todos os livros de fantasia têm, por mínimo que seja, um conteúdo político e social baseado no mundo real com, por vezes, algos exageros. Pelo menos os livros de fantasia com conteúdo…

    18/07/2010 às 7:05 pm

  181. Bruna

    Twilight Haters, eu já expliquei nos meus comentários, mas vou repetir, primeira coisa: quando eles se viram já rolou um interesse, assim como acontece na realidade, as pessoas se veem e rola uma interesse, segunda coisa:ele a salvou de ser esmagada por uma van, aí ela já vê que ele tem algum segredo e ela já fica mais interessada nele, aí eles foram se aproximando, ficando perto um do outro, ela descobre o segredo dele e mesmo assim ela não se afasta dele, pois já se apaixonou e depois eles percebem que se apaixonaram e não conseguem ficar longe um do outro, enfim,eu acredito que geralmente acontece desse jeito com as pessoas, eles vão se aproximando e acabam se apaixonando

    18/07/2010 às 7:07 pm

  182. Bruna

    Venenosa, é o seguinte:em vários momentos o Edward agradece ao Jacob por tê-la salvado enquanto ele foi embora, mas nem por isso ele vai deixar a Bella ficar visitando ele toda hora, e lembre-se que o Edward perdoa a Bella de ter beijado o Jacob, e agora me diga que homem faria isso ??

    18/07/2010 às 7:14 pm

  183. Vanessa

    Bruna, eu o interesse dela por ele eu ainda posso entender…

    mas o dele por ela? dá um tempo…

    ela é desinteressante…e eu não percebo o porquê de ele querer se aproximar dela…

    se ele fosse um rapaz normal, eu entenderia que com o tempo e aproximação natural de duas pessoas elas se pudessem apaixonar!

    mas sendo ele um vampiro, que não socializa com ninguém naquela escola (além dos outros vampiros), não dá para entender o súbito interesse dele nela…e a explicação dada pela Meyer foi o sangue…
    e escusam de vir dizer que não, porque eu recordo que quando a Alice conhece a Bella ela diz algo assim: tinhas razão, ela realmente tem um cheiro delicioso…

    então, lamento mas isto não é amor…é como amares alguém pelo perfume que usa! é ridículo e estúpido!

    e nestas alturas que eu amo o Mr. Darcy!

    18/07/2010 às 7:15 pm

  184. Bruna

    E outra o Jacob tenta de todas as formas fazer a Bella ficar com ele, e agora me diga como o Edward não vai trata-lo como um problema sendo que ele está tentando roubar sua namorada ??

    18/07/2010 às 7:18 pm

  185. Bruna

    Vanessa, é como eu já te expliquei, no primeiro momento ele se interessa pelo sangue dela, mas quando eles vão se aproximando ele acaba tendo um interesse por ela, essas coisas não dá para explicar, como por exemplo, porque você se apaixonou pelo seu namorado e ele por você? a resposta é que provavelmente vocês foram se aproximando e acabaram se apaixonando

    18/07/2010 às 7:23 pm

  186. Vanessa

    se o Edward acredita no “amor” deles tem de confiar nela! e bem, se o Edward desse uma boa porrada ao Jacob eu ia entender…ou vice-versa…

    e se a bella ficasse com o Jacob o fim seria muito melhor…

    18/07/2010 às 7:24 pm

  187. Vanessa

    Bruna, eu e o meu namorado ficamos amigos antes….não foi algo: vi-te e apaixonei-me!

    18/07/2010 às 7:25 pm

  188. Luísa

    Bem… Como eu vejo que tu não consegues ver machismo na Saga (isto não é nenhuma crítica) eu vou demonstrar-te personagens de uma outra série que são a representação do feminismo e tu vais dizer-me se elas, em alguma característica, te lembram a Bella.

    SE NÃO QUISERES LER SPOILERS SOBRE ESSA SÉRIE (TILOGIA DAS JÓIAS NEGRAS) ENTÃO SECALHAR É MELHOR NÃO LERES O QUE SE SEGUE, se não te importares aqui vai:

    Surreal:

    Para começar Surreal é uma personagem poderosa. É muito poderosa mesmo, de tal modo que no seu Reino só existe mais uma pessoa com o mesmo nível de poder que ela e só mais duas com um poder acima do dela.

    Mas é só isso que a torna numa personagem feminista?

    Não.

    O feminismo da Surreal provém (se é que esta é a palavra certa) da sua capacidade de se desenrascar das situações com um maior nível de tensão.

    Para começar, Surreal é uma prostituta e uma assassina. Mas não a julgues já à partida por isso (como eu fiz no inicio), ela não é nenhuma cadelinha com cio, pelo contrário. Surreal teve que começar com esse tipo de vida porque viu-se em criança sem dinheiro e com uma mãe assassinada (a mãe dela tinha vintes e poucos anos).

    E o pai? O pai mandou assassiná-la a ela e à sua mãe.

    Surreal começou nesse tipo de vida quando ainda era novinha, 11/12 anos. E depressa aprendeu que a maneira para se safar na rua era pegar na faca e cortar a garganta àquele que não a respeita-se (literalmente).

    E assim ela cresce e enriquece…

    Mas o mais interessante desta personagem nem é a sua história dramática e sim a sua determinação em sobreviver. Ela aprende a sobreviver e ela aprende a viver sem a ajuda dos outros.

    Com o tempo ela faz amigos, ela ama os amigos e ela ama aqueles que considera família ao ponto de se arriscar e lutar por eles. Mas nunca se deixa submeter por um homem (aí do que tenta-se!). E quando um, por quem ela até nutria um certo carinho, tentou protegê-la e fazê-la a donzela indefesa ela quase mandou-o passear, (se não o mandou mesmo).

    Ela não é comprometida, nem tem um par romântico na série (pelo menos durante a Trilogia) e é feliz sem isso.

    Surreal é uma fêmea com um F bem grande.

    Karla:

    De novo uma personagem muito poderosa com a agravante de ter a invulgaridade de estar em três importantes castas (e ser Rainha).

    Karla é de novo a personagem que não precisa de príncipes encantados para protegê-la, ela tem poder e inteligência suficientes para isso.

    Também não tem par romântico ao longo da série e dá-se por satisfeita como solteira. (Aliás o homem por quem ela tem uma maior relação afectiva é mesmo o primo dela).

    É de novo uma personagem com uma história dramática mas que mesmo assim não se rebaixa e até cresce com isso. Os pais morreram, o tio rege o Território a que ela tem direito, e está, durante criança, constantemente ameaçada pelo tio e pela corja deste, de tal modo que acaba por cortar o cabelo o mais curto possível para não ser um atractivo para eles.

    Mas Karla sobrevive, Karla luta para se manter poderosa e sobrevive. Mesmo em criança diz que mataria o homem que tentasse tocá-la, intimamente, contra a sua vontade. E por fim, torna-se na Rainha de Glacia e numa das personagens mais poderosas da série.

    Karla luta por ela, luta pelos amigos, luta pela família (primo) e luta pelo seu Território. Não é uma coitadinha e não gosta de ser defendida. Mas como não é a toda – poderosa e como não controla tudo, pode precisar de ajuda dos amigos, mas, mesmo assim, ela luta e luta para se salvar sozinha e, quase sempre, consegue.

    Outra fêmea com um grande F.

    Lucivar Yaslana (porque nem só mulher é feminista):

    Para além de bonito, bom (no sentido português da palavra), poderoso e guerreiro, Lucivar é feminista (e ainda voa!).

    Ele preocupa-se com as mulheres, com os seus direitos, cuida delas quando elas são violadas e, acima de tudo, ele quer que elas aprendam a defender-se. Ele mesmo ensina as mulheres a lutarem para um dia, caso algo acontece, se possam defender sem a ajuda de um homem (que pode não estar sempre presente). Ele sabe e reconhece a capacidade de auto-defesa que as mulheres têm e NUNCA dúvida que elas possam lutar tão bem quanto os homens.

    Este feminismo é demonstrado especialmente numa passagem em que um guerreiro lhe pergunta porque é que ele quer que as mulheres lutem se essa era a função dos homens.

    E ele responde: sabes cozinhar?

    E nisso o outro responde: Sei.

    E ele responde calmamente: Não é por saberes cozinhar que te crescem as mamas, assim como também não vai ser por elas saberem lutar que lhes vão crescer os tomates. (Sim, porque ele também é rude. Nenhum homem é perfeito!).

    Agora diz-me: Twilight é feminista? Tem alguma destas características? Eu acho que não. Acho que é precisamente o contrário.

    Bruna, não sei se leste algum mais, mas se não aconselho-te a começar a ler outro tipo de livros de fantasia. Livros com alguma trama política/social e/ou filosófica (sei que pode parecer chato, mas um livro bem escrito e com este conteúdo é muito interessante). Muitos deles (a maioria) têm acção, suspance, romance, drama…

    Acredita que muito provavelmente vais ver Twilight com outros olhos (mesmo que continues a gostar dele). E depois podes relatar-nos a tua experiência.

    (Perdoa-me algum erro ortográfico ou gramatical que encontres por aí.)

    18/07/2010 às 8:38 pm

  189. Mirelle

    Me desculpem, mas assim como o Lobão eu acho que odiar tão doentio e idiota quanto ser fanático e amar a saga.
    Vocês dizem que não gostam mas perdem tempo fazendo um blog para reclamar disto, a saga pode até ser idiota e a autora pode até ter escrito coisas surreais demais, porém, quer vocês gostem ou não os livros vão continuar vendendo e os filmes fazendo sucesso.
    Eu particularmente gosto da saga e não vejo problema em ‘DIVERSIFICAÇÃO’ ao contrário de vocês, o filme sem SOMBRA DE DÚVIDAS é FEMINISTA e todos aqueles que acham-o machista provavelmente não sabem defini-lo, machismo não tem nada a ver com TUDO sobre a saga.
    É claro que vocês vão discordar de mim, mas não faz diferença alguma, milhões e milhões de fãs concordam e em termos de números vocês PERDEM e sabem disso!

    18/07/2010 às 10:08 pm

  190. Luísa

    Pois Mirelle, mas também sabemos que quantidade não é sinónimo de qualidade.

    18/07/2010 às 10:17 pm

  191. Vanessa

    Nós somos doentios e tu a iluminada…

    Mirelle, vai idolatrar Twilight para outro lado, sim…

    18/07/2010 às 10:29 pm

  192. Venenosa

    Se vc é CAPAZ de achar o livro feminista então vc NÃO É CAPAZ de entender o que fazemos aqui. Porque qualquer pessoa com inteligência superior a de uma lesma vai conseguir ver machismo nele. Vc notou que fez um comentário dizendo q não entende o sentido de nosso ódio em um post explicando que não sentimos ódio? Claro que não notou, porque vc é o tipo de fã de Crepúsculo que não consegue interpretar o que lê. Pessoas como VC que fazem o fandon ser a VERGONHA que é. Fãs sensatos de Crepúsculo devem estar com vergonha de vc nesse momento.

    18/07/2010 às 10:32 pm

  193. Twilight Haters

    Oi, Vene, já que a Luísa me ignorou, casa comigo você?

    No mais, acho que a Mirelle tá CHEIA DE RAZÃO.

    Gente, quando alguma coisa OFENDE por definição algo que a gente gosta, o melhor mesmo é ficar quieto. Tipo, é assim que o mundo gira, sabe? Quando as pessoas aceitam que a MAIORIAAAAAA gosta de alguma coisa e NADAAAAA vai mudar isso. Aham.

    Ana

    18/07/2010 às 11:09 pm

  194. Twilight Haters

    Que bom que você desabafou, Mirelle. Tá se sentindo mais leve agora?

    (Anísio)

    18/07/2010 às 11:17 pm

  195. ALEX TWILIGHT

    Mirelle,eu sou fã da saga twilight,mas vender muito livro e dar recorde de bilheteria no cinema, não significar que a saga seja otima ou perfeita,quantidade não eh qualidade,tanto que calypso eh um lixo e o povo adora,em a saga twilight eh realmente machista,pq bella eh muito depedente de edward,tanto eh isso que em lua nova quando edward vai embora,bella tenta se matar,como se a vida dela dependesse apenas de edward(no caso a figura do homem),edward controla a vida de bella na saga,tem uma cena da saga que edward invade o quarto da bella,e assiste ela dormindo,sem contar numa cena que edward fura o pneu do carro da bella,pra ela não ir visitar o jacob,a saga eh machista sim,eu sou fã,mas admito isso,e mirelle se vc não gostar do que eh dito aqui nesse site,pq entrar então?eu sou um Lover,mas eu respeito a opinião dos haters,as veses concordo,e muitas veses discordo,abraco pros Lovers e pro os haters

    19/07/2010 às 1:23 am

  196. Luísa

    Oh Ana, não foi por mal. Desculpa.

    Eu começo a acreditar que por mais que nós tentamos explicar, estes fãs acéfelos nunca vão entender. Já começa a cansar ter que repetir o mesmo vezes sem conta. Não tarda é “copy e paste” e acabou.

    19/07/2010 às 7:43 am

  197. Cynthia

    É nessas horas que tenho orgulho de ser do lado que consegue ver as entrelinhas e não apenas o que está exposto.

    19/07/2010 às 9:39 am

  198. Twilight Haters

    Ai, Luísa, pior que nós aqui entendemos perfeitamente o que é repetir um bilhão de vezes a mesma coisa e sempre aparecer outro pra dizer “MIMIMI COMOASSIM MACHISTA? COMO ASSIM OBSESSIVO? VCS SÃO TODOS UNS IDIOTAS!”

    Não é à toa que digo: vontade de DAR NA CARA de alguém quando surgem esses comentários. Uff.

    Ana

    19/07/2010 às 11:19 am

  199. Luísa

    Ana, acho que com tudo o que já foi dito aqui, já se pode escrever um livro.

    19/07/2010 às 12:14 pm

  200. Bruna, você é ignorante, pois finge não entender… sabe que essa Saga é machista e tudo mais mas tua cabeça tá cheia de purpurina não é mesmo ?!

    Pior que ser burra é ser ignorante.

    19/07/2010 às 12:30 pm

  201. Raphaela

    Bom, respondendo…
    Vocês escreveram muitas coisas na resposas que eu acho que nao foram direcionadas para mim, mais tudo bem ( =
    Como eu falei, eu concordo com vocês em alguns pontos, equipe do site, nao so fã fanatica, apenas gosto de ler e gosto de Crepusculo. Acho tbm que a maioria das fãs nao tem maturidade para entender alguns pontos e acabem sendo obtusos… Enfim… Assim como eu concordo, eu discordo e realmente acho que isso nao deveria entrar em debate. O trabalho de vocês… eu nao posso falar que não é bacana, pq a analise tem base, mas nao vai fazer com que eu deixe ou nao de gostar de tal coisa. E continuo achando que outra pessoa da equipe teria feito um trabalho melhor para expor o ponto de vista de vocês do que a Lily. Pronto e acabou.

    19/07/2010 às 1:16 pm

  202. Twilight Haters

    Raphaela, a gente insiste que a Lils foi quem poderia ter representado MELHOR o blog ali pra sempre.

    Se ela não teve espaço pra falar (como a garota do Twilight Brasil não teve, como o cara do Omelete não teve), ninguém do blog teria. A Lils sabe o que dizer tanto quanto qualquer um de nós, ela acompanha tudo isso aqui mais do que muitos e tudo. Eu não teria feito melhor, nem o Ani, nem a Tammie, porque o formato do programa não permite, entende?

    A coisa não foi quem tava ali pra falar, mas o espaço que foi dado.

    Ana

    19/07/2010 às 2:30 pm

  203. Tammie

    Eu ainda acrescento ao comentário da Ana: eu, Ani e Ana teríamos mandado todo mundo para um lugar nada educado, principalmente quando interrompidos.
    Se tem uma coisa que meus pais falaram ao ver o Debate, foi: “Graças a Deus não é a Tamara no programa, ela não tem paciência”. Acho que todo mundo teria que ter sua vez de falar, CADA UM DE UMA VEZ, e isso não existiu. Saldanha, Lobão, eu teria mandado todo mundo parar de interromper -.-

    19/07/2010 às 2:55 pm

  204. Twilight Haters

    Se alguem tivesse mandando o Lobão calar a boca, ele iria começar a falar o quanto se sentiu ofendido, e blábláblá…

    19/07/2010 às 3:07 pm

  205. Twilight Haters

    Teve uma hora que comecei a pular os comentários da Bruna. Estavam me dando sono.

    19/07/2010 às 3:08 pm

  206. Bruna

    Olha pessoal eu não vou responder ao comentário de ninguém, pois eu já coloquei o meu ponto de vista, mas se vocês discordam, tudo bem, eu respeito vocês, assim como vocês tem que respeitar a mim, eu continuo amando a Saga, assim como milhares de pessoas e a opinião de vocês não faz a menor diferença, assim como o minha opinião não faz diferença para vocês

    19/07/2010 às 4:15 pm

  207. Estrela da Manhã

    Sabe, não é nada machista uma mulher ser mandada por seu namorado, também não é nada machista ela aceitar isso e não fazer nada para mostrar seu desagrado… Assim como não é nada machista a guria precisar de um cara pra proteger ela até para tomar um banho de chuveiro ou um copo de água (vai que a anta se afoga e morre… não não não… antes ter seu sangue aproveitado e degustado por um vampiro bonitão não é?!), bem como não é machista a guria ter que abandonar TUDO (família -cof.lanchinho proibido.cof- estudos, perspectivas) para poder ficar com um cara (se você tem que abrir mão de muitas coisas importantes em prol de uma única significa que esta única não vale a pena e não justifica tal sacifício). Ah! também não é nada machista só os homens vampiros serem capazes de ter filhos não é, afinal, como a própria SM falou… ELES NÃO PRECISAM MUDAR A SI MESMOS PARA ISSO.Ops! essa foi forte né???
    Também não é machista ele destruir o carro velho dela (aproveitando que não havia nenhum mecânico prestativo e sem camisa por perto) só para obrigá-la a usar o tanque de guerra emprestado não sei de quem e ELE queria que ela usasse.
    Uau!! da onde foi mesmo que eu tirei a idéia q o livro é machista??? Afinal o amor justifica tuuuudo… até escutei uma musiquinha de fundo (será uma cantiga de ninar??)… acho que vou vomitar!!! Durma com um barulho destes!

    19/07/2010 às 4:39 pm

  208. Twilight Haters

    Tammie, se eu me conheço, na primeira interrupção eu tinha feito um BICO, mas um BICO… e ia responder cheia de mimimi se falasse cmg de novo hahahahah tipo “fala você o que acha, já que não dá vez pra ngm”.

    Teve uma hora que comecei a pular os comentários da Bruna. Estavam me dando sono. [2]

    Acho que foi o Ani que disse isso, né? hauhauhauha

    Ana aqui \o

    19/07/2010 às 5:12 pm

  209. Twilight Haters

    LOL Ana, não fui eu que disse não. Acho bem a cara da Nuriko, na verdade. (momento caça às bruxas)

    Agora sério, eu acho que o maior problema dos comentários da Bruna é, como a Estrela da Manhã já disse, esse negócio de ficar justificando tudo no amor, e pronto. A questão não é nem se o Edward e a Bella se amam de verdade ou não, mas se esse “amor” é uma coisa boa. Porque amor pode ser uma coisa ruim também.

    Mas eu também acho engraçado como muitos fãs do livro idealizam tanto o amor, que acabam esvaziando ele de sentido. O amor é tão um fim em si mesmo, é tanto tantas coisas ao mesmo tempo, que acaba não sendo coisa nenhuma. No fim das contas, o conceito de amor da Stephenie Meyer vale tanto quanto o conceito de “alma” dela. Nada.

    (Anísio)

    19/07/2010 às 5:41 pm

  210. Estrela da Manhã disse tudo.

    19/07/2010 às 6:28 pm

  211. Venenosa

    Bruna
    Mas ninguém aqui disse que vc não pode gostar.Vc tem todo o direito de gostar de Crepúsculo. É até legal vc gostar de Crepúsculo! O que é errado é vc fingir que a série não tem defeitos só porque vc gosta dela.

    19/07/2010 às 8:56 pm

  212. Cynthia

    ^

    Concordo plenamente. Eu jamais fingiria que algo que gosto é perfeito (meu namorado que o diga) se não fosse de verdade.

    19/07/2010 às 9:49 pm

  213. Laís de Paula

    Primeiro, lol, nem li direito os comentários, pois de fato, eram demais. Teve hora que eu dava algumas piscadas e lia “Tal pessoa disse tudo”, “Tal pessoa falou bonito” e tinha que voltar e procurar a tal pessoa, pois ficava curiosa. XD
    Eu nem sei quantas vezes eu passei por uns comentários de amor-de-gelatina, inveja-dos-infernos, perfeição-de-ameba-oca, etc. Sei lá. Pareceu-me até deja-vu. Leio tantas vezes a mesma coisa nos comentários das lovers, que juro que fiz uma teoria sobre isso. Ela nem vem ao caso, mas enfim.

    Indo ao assunto do post, devo dizer que não sabia se ficava feliz, contente, emocionada, ou qualquer coisa que seja. Não me entendam mal, mas é que… Quando eu leio esse tipo de post, me faz lembrar quando eu descobri o blog. Quando eu perdi a hora da escola, pois peguei pra ler os posts desde o início e não pude dormir sem terminar, e terminei faltando 5 minutos para meu transporte passar. Quando a cada post que eu lia, eu via alguém evoluindo de tal maneira que me fazia pensar se de fato a inteligência só rodava a minha testa. Quando eu finalmente tive a coragem de postar um comentário. Quando eu finalmente tive vontade o suficiente de voltar a ler pela segunda vez os livros da saga para me argumentar melhor. Quando eu tive vontade de reler algumas obras clássicas de vampiros. Quando eu ganhei uma colega/amiga no FF.NET, pois éramos duas haters. Sabe, é um momento extremamente nostálgico (e,odeio admitir, emo também ;-;).

    Eu só queria de fato falar, que por mais que isso seja um jeito de diversão, a influência, não, melhor ainda, a reflexão que de fato o blog me causou não foi puramente sobre Twilight. Foi algo mais universal que isso. E, sério, enquanto vocês ainda tiverem um tempo de postar algo aqui, eu ainda vou ter tempo de ler e de tentar fazer um comentário decente. Enquanto vocês continuarem sensatos como são, eu vou continuar “perdendo o meu tempo” lendo os posts, e na maioria dos casos, rindo demais com eles. Mas, devo discordar de algo. Nenhuma diversão é perda de tempo se ela ainda for a diversão. A frase pode parecer idiota e até completamente ridícula, mas, se vocês ainda tem a mesma empolgação de antes, o mesmo respeito às opiniões alheias de antes, e continuam evoluindo, com certeza continuaram levando a reflexão, a informação, a opinião, e claro, a diversão aos leitores, sendo lover ou hater. Eu posso garantir que a parte de vocês foi, é, e (espero) será feita.

    E finalizando, se não entenderem, de fato, o que eu quis dizer nesse comentário, concentre-se nessa última parte: vocês não precisam ter a obrigação de fazer nada e vocês sabem bem disso. Mas, enquanto vocês ainda “perderem o seu tempo” postando algo aqui com o mesmo objetivo de antes, garanto que continuaram a ter seus leitores com vocês, e claro, ganhando novos, provavelmente.

    PS: Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. +1
    Cu não tem acento. +1 (Alguém faça uma placa disso, pelamór!)

    Beijos da Laís.

    20/07/2010 às 1:21 am

  214. Twilight Haters

    Laís, EMOcionei.

    Hahahah. Sério!

    Linda vc, é nessas horas que dá pra ver que ainda vaaale “perder tempo” com o blog =)

    Ana

    20/07/2010 às 2:38 am

  215. Concordo plenamente com a Taís! E digo mais, quando eu descobri o blog, a primeira coisa que eu pensei foi: Graças a Deus eu não tô sozinha!Ainda existe sanidade nesse mundo, meldels!
    Sério, é muito legal saber que tem mais gente levando a sério essa febre, essa obsessão coletiva que é Crepúsculo – e fazendo de tudo pra analisar, estudar e realmente entender qual é a da SM! Cada vez que eu entro aqui e leio uma das análises fodásticas que vcs fazem, por um momento eu até me convenço de que Crepúsculo tem alguma profundidade (…not!)… rs
    Enfim, vou confessar… assisti todos os filmes da franquia (me recuso a chamar isso de saga, sorry!) e sinto vontade de ler o livro, porque uma das minhas metas na vida é entender COMO RAIOS AS PESSOAS PODEM GOSTAR DISSO…
    Ah, e desencanei de tentar explicar algo pras lovers, é só ler lá em cima pra perceber que elas passam reto pelo que a gente escreve, mesmo…

    Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. +1

    20/07/2010 às 12:02 pm

  216. Twilight Haters

    Essas lovers precisam ler Orgulho e Preconceito.

    20/07/2010 às 9:00 pm

  217. Amanda

    Hm, eu nem sei se vocês vão ler meu comentário (e não tem muito a ver com o post) mas eu queria sugerir que vocês falassem sobre o filme Deixe Ela Entrar (Let The Right One In), filme sueco sobre vampiros que ganhou um remake americano esse ano.

    Adoro o blog :*

    20/07/2010 às 9:22 pm

  218. Mari

    [OFF] Gente, não sei se vocês já viram…

    acho que nunca ri tanto na minha vida!

    20/07/2010 às 9:34 pm

  219. Venenosa

    Amanda
    Seguindo sua dica, já olhei o trailer no you tube (que me deu medinho, isso é bom).
    Sugestão anotada, vamos pensar no caso. õ/

    20/07/2010 às 9:37 pm

  220. Twilight Haters

    Tenho medo da palavra “remake”, ainda mais quando vem com “americano” do lado. =/

    Ana

    20/07/2010 às 11:00 pm

  221. ALEX TWILIGHT

    Mari,esse video do Felipe Neto falando sobre crepúsculo é realmente muito engraçado,apesar de eu ser fã da saga crepúsculo,concordo com algumas criticas do Felipe Neto nesse video

    20/07/2010 às 11:02 pm

  222. Amanda

    Pois é, Ana, eu não estou muito animada com esse remake não. Até porque o filme é bom do jeito que é, não precisa de um remake.

    20/07/2010 às 11:06 pm

  223. @mari
    Acho o máximo a imitação que o Felipe Neto faz do Edward… simplesmente igual, a cara de “comeu e não gostou”! rs

    21/07/2010 às 4:25 pm

  224. Mirelle

    Realmente quantidade NEM SEMPRE é qualidade, e eu concordo com isso, porém se a saga fosse tão ruim assim não teria tantos fãs, e não é só porque vocês acham que é ruim que esta seja a opinião de todos.
    Eu acho uma completa idiotice que pessoas que odeiam algo percam tempo da vida delas falando mal disso, vocês sabem que expor a opinião de vocês não mudará a opinião dos fãs mas mesmo assim insistem em tentar muda-lá.
    Não, eu não acho o filme machista, só porque a Bella precisa do Edward não quer dizer que o filme seja machista, e ele também precisa dela, porque se não precisasse não iria atrás dos Volturi tentando se matar porque achava que ela estava morta.
    Como eu disse, vocês não vão concordar comigo da mesma forma que eu não concordo com vocês, mas acho essencial que aja respeito, o que na maioria das vezes esta faltando aqui.
    No próprio MTV debate a representante de vocês disse que era essencial o respeito, porém, o mesmo não é posto em pratica a todo momento aqui, é necessário repensar um pouco esse aspecto.

    21/07/2010 às 5:32 pm

  225. ALEX TWILIGHT

    Mirelle,cale sua boca,você esta falando besteira,pq você entra aqui então?então pare de fazer papel de retardada,são fãs igual a você que sujam a imagem dessa grande saga twilight
    a saga twilight é machista sim,eu sou um Lover,mas eu sei que a saga twilight tem alguns defeitos

    21/07/2010 às 5:42 pm

  226. ALEX TWILIGHT

    Mirelle:eu acho uma completa idiotice que pessoas que odeiam algo percam tempo da vida delas falando mal disso
    Mirelle,como você pode falar em respeito?se essa sua frase ja esta desrepeitando os haters,você foi incoerente,se você não respeita os haters desse blog,como você pode exigir respeito?

    21/07/2010 às 6:08 pm

  227. Twilight Haters

    Quem disse:

    “Teve uma hora que comecei a pular os comentários da Bruna. Estavam me dando sono.”

    Nathalia.

    :P

    21/07/2010 às 7:36 pm

  228. Twilight Haters

    “Eu acho uma completa idiotice que pessoas que odeiam algo percam tempo da vida delas falando mal disso, vocês sabem que expor a opinião de vocês não mudará a opinião dos fãs mas mesmo assim insistem em tentar muda-lá.”

    VOCÊ LEU ESSE POST, PELOAMOR?

    21/07/2010 às 9:44 pm

  229. Mirelle

    Alex me desculpe, mas em algum momento eu disse que a saga não tem defeitos? eu acho que não ;)
    Eu só estou expressando a minha opinião, eu acho sim idiotice que pessoas que odeiam algo percam seu tempo reclamando do mesmo, não estou desrespeitando ninguém aqui só porque disse isso, se alguém se ofendeu eu não posso fazer nada. E não estou falando que só eu mereço respeito, porque na verdade eu nem estava me referindo a mim quando falei sobre isto, eu li apenas alguns posts porque são muitos, e dentre os que eu li eu vi MUITO desrespeito, e acho que isso é completamente desnecessário, todos aqui são capazes de conversar civilizadamente não acha?

    21/07/2010 às 10:30 pm

  230. Débora

    Eu concordo com a Mirelle, há muito desrespeito neste blog sem necessidade alguma.

    21/07/2010 às 10:31 pm

  231. Twilight Haters

    Cara, posso falar?

    Desrespeito é clicar no link de comentários e escrever uma mensagem sem sequer ler a proposta do blog.

    Saco cheio eterno disso. Sem mais.

    Ana

    22/07/2010 às 12:53 am

  232. Twilight Haters

    Quer dizer que a gente pode desrespeitar, desde que tenha necessidade?

    22/07/2010 às 1:53 am

  233. Estrela da Manhã

    Engraçado que os lovers obsecados que aparecem aqui no site dizem que os haters querem forçar as outras pessoas a pensar como eles… mas, pera lá, são os haters que estão entrando no espaço alheio e forçando sua opnião guela abaixo dos outros???

    Estou começando a achar que o fanatismo está diretamente ligado ao analfabetismo funcional. n+1

    22/07/2010 às 2:51 am

  234. Engraçado que os lovers que nos seguem há tempos não vêem desrepeito, enquanto os que entram aqui uma única vez e não lêem nada vêem como somos cretinos. É que deixamos nossas mensagens maldosas ocultas nas entrelinhas dos títulos que é só o que fangirls conseguem ler. ¬¬
    Mirella
    Então vc vê defeitos na saga? Veja o maior deles: o machismo.
    E de onde raios vc tirou isso de querermos mudar a opinião dos outros? Nunca tentamos mudar a opinião de ninguém, só estamos expressando a NOSSA.
    Débora
    A única coisa que odiamos são os livros e a arrogância da Meyer. Isso não é desrespeito contra os fãs.

    22/07/2010 às 1:26 pm

  235. Mirelle

    Ana, eu li a proposta do blog e entrei aqui não para criticar vocês como parece, mas para tentar entender o ‘outro lado da moeda’ se é que você me entende.
    Eu concordo com algumas coisas sim, porém, não com tudo, discordo de muitas coisas, como por exemplo a questão do machismo.
    E eu não estou forçando a minha opinião ‘guela abaixo’ de ninguém, estou expondo a minha opinião, e não forçando as pessoas a terem a mesma opinião que eu.

    22/07/2010 às 3:09 pm

  236. VENENOSA, VOCÊ É DIVA! Eu sei que nunca entro aqui, mas já que a Ana vai casar com a Luísa, casa comigo? <3

    Mirella, por favor. Por pelo menos três meses eu AMEI Crepúsculo, de paixão, e nem gosto de lembrar disso. Algo que os "haters" (que não odeiam, como já foi explicado no post, mas não gostam) conseguem ver é que a saga tem alguns pontos bons, tanto que é muito raro ver-se algum comentário perjorativo-hater contra o Jacob. De fato, acho que eu nunca vi um.

    Então, eles aceitam que a saga tem alguns pontos bons. Porque não podem vocês aceitarem que Twilight é, sim, completamente machista? Se vocês amam tanto a saga, isso com certeza não vai diminuir o amor de vocês.

    Venenosa, Ana, Ani e Estrela da Manhã: vocês ganharam uma fã.

    Ah, Alex, você também o/

    xoxo :*

    22/07/2010 às 3:09 pm

  237. Ah, Mirelle, desculpe, eu não havia lido seu comentário antes de enviar o meu. Parabéns, você é sensata… O machismo está nas ENTRELINHAS de Twilight, então, se você não lê atentamente, é realmente difícil de entender. (:

    22/07/2010 às 3:11 pm

  238. Twilight Haters

    Mirelle, não entendo você falar de desrespeito se leu a proposta do blog.

    Falando por mim, não vou dizer que sempre respeito todo mundo, porque não seria verdade. Quando a gente lê um comentário que já foi respondido umas 200 vezes, até em post, é difícil manter a compostura e eu perco o respeito, mesmo, reconheço e não acho bonito.

    Mas pelo menos nos posts, a gente tenta, na maioria das vezes, ser razoável. E tenta nunca generalizar e deixar claro que certas coisas não são feitas por QUALQUER fã, só pelos bitolados. Então acho tenso falar que isso aqui é um antro de desrespeito, principalmente porque, bom, é o nosso espaço.

    Entendo que desrespeitoso seria a gente entrar no Foforks e tocar o terror ali, floodar comentários e tudo. A gente nem se dá ao trabalho. Então qual é o problema?

    Ana

    22/07/2010 às 3:58 pm

  239. Mirelle

    Bom nina, assim como vocês tem o direito de achar a saga machista nós temos de não achar concorda?
    Não é porque vocês vêm um defeito ou outro na saga que todos que o vêm acham que seja mesmo um defeito, não sei se deu pra entender já que é meio confuso explicar isso..
    Esta vendo ana? não há respeito sempre, sei que é difícil responder a mesma coisa varias vezes, mas leve em consideração que são muitos posts e não tem como ler todos então nós acabamos falando a mesma coisa algumas vezes, isso deve mesmo irritar sei bem como é já que eu tinha um blog sobre um assunto especifico e as pessoas sempre me perguntavam a mesma coisa, porém, é necessário manter a calma e ser sensato ao responder, tentar ser um pouco mais educado e ter mais respeito não diminuirá a qualidade do blog de vocês não acha?
    Desculpe-me mas não acho que todos os fãs que vem aqui, pelo menos não eu, vem só para xingar e criticar, e eu não vejo problema de vocês entrarem em blogs e site de lovers para tentar entender e se quiserem expor a opinião de vocês como eu fiz aqui.

    22/07/2010 às 4:45 pm

  240. Tammie

    Acho válido entrar em sites lovers e ver a opinião deles – já fiz isso, e o problema foi, não achei nenhum análise sobre a obra. Vi um fanatismo ali, uns “drools” aqui e só.

    Seria legal se a maioria fosse mais tranquilo como vc foi nos comentários, Mirelle (apesar do termo idiotice lá no início, enfim), mas se um de nós aparecessemos lá num Foforks da vida e colocássemos nossa opinião, teriam cem comentários seguidos nos chamando de idiotas. Não é nem questão de falta de respeito e tal, é mais publico-alvo (nem em questão de idade, mas de cabeça).

    A parte de odiarmos… Bem, está na postagem. Foi uma brincadeira, se você leu, você sabe. E a parte do machista eu nem vou comentar, sério, falei sobre isso em comentários o ano passado inteiro.

    Tamara.

    22/07/2010 às 5:30 pm

  241. Mirelle

    Então Tamara, acontece que alguns sites de lovers envergonham os fãs para ser sincera, eu concordo, alguns fãs só veneram os atores e nem ligam muito para a saga em si, mas vamos levar em consideração que não são todos, não vamos generalizar, assim como acontece conosco aposto que acontece com vocês, porque eu já entrei em outros sites de haters em que eles não tem base alguma para fazer uma analise sensata, neste caso por exemplo sempre é ‘odiamos isso e aquilo’, isso também denigre a imagem de vocês mas alguns haters assim como alguns lovers são sensatos e sabem o que dizem, talvez você tenha entrado em um site de lovers sem base alguma, por isso a falta de uma boa analise.
    Obrigada, fico realmente lisonjeada, e peço desculpas caso alguma palavra minha afetou alguém pessoalmente, isso sempre acaba acontecendo em debates em geral.
    Eu entendo que não é fácil vocês exporem a opinião de vocês para alguns lovers mas não são todos, e aposto que alguns levariam isso como só mais uma critica, é uma questão das pessoas compreenderem, mas alguns fãs sensatos muitas vezes não conseguem expor suas opiniões concorda?

    22/07/2010 às 5:52 pm

  242. Karen

    Vocês são um bando de idiotas, feios e mal-comidos -not.
    Cada vez que eu passo aqui pra ver como anda o blog, mais me surpreendo com a qualidade e com os argumentos de vocês =D
    Parabéns por tudo (inclusive pelos haters que conseguiram no caminho, é inveja -q) ^^

    22/07/2010 às 7:38 pm

  243. Twilight Haters

    Mirelle, o maior problema são aqueles comentários tipo “invejosos, façam melhor antes de criticar”, entende?

    Sei que a gente devia ignorar pra não perder a cabeça, mas é tenso. É gente que vê “hater” na URL e já vem com falta de respeito e hostilidade… porque, olha, eu não faço questão de explicar pela enésima vez porque achamos Twilight machista, porque é um absurdo o que a Meyer fez com os vampiros, etc. Sei que às vezes sou grossa e blá blá blá, mas isso é a Ana. Mas quando vem com “invejososss, façam melhorrrr”, pff. Então, bom, entendo que a falta de respeito acaba vindo pra gente primeiro, antes de a gente ser desrespeitoso.

    Acho que to sendo repetitiva, mas ok. Deu pra entender o_o’

    22/07/2010 às 10:45 pm

  244. Mel

    Tenho medo das lovers fanaticas. Acho muito doentio algumas não tentarem entender as outras opiniões. Eu já gostei de crepusculo, no começo do livro 1. Mas tive raiva do Edward algumas vezes por controlar a Bella. Poxa, eu acho legal homens tentarem proteger as garotas, pois isso é antropológico. Mas não tentar controla-las.
    O Edward não estava sendo um nobre cavalheiro, se fosse respeitaria as decisões da Bella.
    Bom opino da seguinte forma. E adoro os textos desse site.

    23/07/2010 às 10:58 am

  245. Mel

    ^ Antropologico no sentido animal (no qual o humano participa ativamente). E que sei me auto defender.

    23/07/2010 às 11:08 am

  246. Pâmela

    Tenho algo à destacar aqui, no entanto respeito o argumento de vocês. Li crepúsculo, e não gosto do estilo que a Stephanie Meyer escreve, me dá raiva extrema ela ser comparada com a J.K. que criou um mundo completamente novo. Mas os filmes da saga crepúsculo são bem feitos, pelo menos.
    Aliás, tem uma errata no texto de vocês:
    “Foi entre agosto e janeiro de 2009 que fomos nos conhecendo, conforme o pessoal ia aparecendo nas comunidades. Ainda nem havia filme”
    O primeiro filme chegou aos cinemas no final de 2008. Seria bom vocês se informarem melhor, antes de fazerem uma crítica!

    23/07/2010 às 10:05 pm

  247. Twilight Haters

    Pâmela, só pra constar, o contato com o pessoal do blog começou entre agosto de 2008 e janeiro de 2009. E em agosto de 2008 não tinha filme. Foi isso que quisermos dizer.

    23/07/2010 às 11:16 pm

  248. Juliana

    Oláá, acho que ninguém vai ler o que eu tenho para dizer… Mas tudo bem. Meu nome é Juliana e eu li todos os livros da Saga, como já li varios outros também. Como um amiguinho lá em cima falou, eu gosto de terminar o que começei… Não sou a maior fã, mas antes mesmo de vir aqui comentar eu fui em varios sites de fãs de Twilight. Eu participo de um do Harry Potter, e sei como as coisas funcionam para eles. Bom, primeiramente eu achei o texto muito bem escrito, e entendi o dilema do site. Eu fiquei sabendo de sua existência no debate da MTV achei curioso e vim visitar… Eu entendo os preconceitos pela história, e concordo que cada um tem que ter a sua opnião. Mas eu vejo mais de uma diferença entre esse site e os que gostam da Saga. As pessoas que gostam, se reunem, num espaço para falar o quanto amam, adoram e idolatram a história. E esse site, sobre aqueles que não gostam. Eu acho que cada livro tem sua história, seus dilemas, seus romances. Eu não acho errado alguém gostar e criar um site, e não acho que ninguém fique ofendido com isso. Mas vocês acham legal criar um site onde vocês criticam, de uma forma muito grosseira pelos comentarios. Mesmo quando há um assunto polemico nos sites dos lovers, eles conseguem escrever de uma forma educada. E eu vi quando postaram o video do Filipe Neto nesses sites, e as criticas não eram tão ofensivas como aqui. Eu não sou a maior fã, mas eu me senti ofendida pelo site e alguns comentarios maldosos… E eu sei que vocês alegam terem lido todos os livros (criadores do blog) mas eu não acredito nisso. Se é tão insuportável, por que ler até o final? Eu ainda não consigo entender como vocês perdem seus tempos criticando uma coisa sem valor para vocês. Desculpe, mas isso tudo é uma grande palhaçada.

    28/07/2010 às 6:01 pm

  249. Eu tambem gosto de Twilight, e acho exatamente o contrario, felipe neto pegou pesado no video, e quanto ao blog, bem, pelo menos eles tem fundamento no que dizem. e creio que tenham lido todos os livros.

    mesmo escrevendo certo, vc se mostra uma daquelas lovers obssessivas, que tento evitar quando visito sites pró-crepusculo, mas pelo simples fato de ter escrito certo, eu nao pude evitar de deixar este coment.
    e mais, eles só criticam de maneira grosseira, as fãs retardadas, o que nao é o seu caso, e sim, eles leem coments como o seu.

    28/07/2010 às 6:51 pm

  250. Twilight Haters

    Bom, eu ia dar uma daquelas respostas meio grosseiras, mas acho que a Nath me resumiu bem.

    No mais, quem acha que as fãs lidam bem com as críticas devia, por um dia, dar uma espiada no e-mail do blog. Se bem que nem precisa. Só puxar em site lover as críticas do Stephen King, por exemplo, sobre a série, e a gente já vê como elas foram super educadas (pra falar de um cara que tem moral, veja bem, imagine o que falam DA GENTE).

    Acho que você precisa rever alguns conceitos, Juliana, sério. Aliás, tendo em vista o que recebemos no e-mail desde o debate, às vezes tenho a impressão de que algumas pessoas (não o caso de ninguém em especial AQUI) só dizem que o Felipe Neto não pegou pesado porque, ahn, ele é um cara bonitão. =X
    Não que faça sentido, mas falo aqui de meninas que gritam pro Taylor Lautner no cinema, então.

    Ana

    28/07/2010 às 7:05 pm

  251. Juliana

    hmm, eu não falei que o felipe neto não pegou pesado. Pelo contrario, eu acho sim o video dele exagerado e ofensivo pelo fato de criticar as fãs não a Saga. O mesmo de você Ana, eu partirculamente não gosto das meninas que gritam pelo Taylor. E ainda acho que gostar do Lobo sem Camisa, não é ser fã. E falo mais uma vez que existem muitos sites onde os assuntos mostrados são sim limpos. E me desculpe, mas criar um site criticando a maior modinha do momento (só para alguns) e não esperar e-mails grosseiros é querer demais.
    Lembro também, do fato que criticar as fãs que gostam de Twilight é pior do que criticar Twilight. E qualquer pessoa tem o direito de mandar um e-mail para o blog, lamento dizer, mas vocês pedem para isso. Pedem para irritar as fãs, pedem para chamar atenção. Eu vi novamente no youtube o debate, e a menina aqui do blog me descepsionou. Não tinha NENHUM argumento, a não ser falar que vampiros não são assim… Eles não amam, não sentem, não são bons. Bem, primeiramente vampiros não existem, então cada um pode criar o que quiser, correto?E se você leeu, (já que a nath insiste em dizer que os donos daqui leram) sabe que tem sim vampiros maus que não sentem na saga. Não sou uma adolescente fascinada pela história, e se você Nath acha que eu sou só porque eu defendo, lamento te dizer que não.Mas eu li, gostei e sei que existem mil pessoas que odeiam crepusculo e acham muito pior aqueles que criam um site disso. Eu vi os comentarios no youtube, gente torcendo por vocês mas que ainda riram quando a menina falou que era moderedora de um Blog CONTRA twilight.. Um exagero. Um site pra demonstrar a raiva que sentem por uma história que não devia significar nada para vocês! e ainda gostaria de Porque. um por que a criação do site, porque a perda de tempo?
    Nath, eu creio também que assim como eu pareço uma fã obsessiva, vc não parece gostar de Twilight. Fundamento o Felipe Neto não tem. Eu ri com o começo do seu video, onde ele fala das caras da kristen e do robert, e também sobre os vampiros no sol. Mas o resto foi muito ofensivo e repetitivo, alegando que as fãs só podem ser meninas de 13 anos virgens e idiotas. E o Felipe Neto, ele passou para um momento de chamar atenção, onde ele acha que usando palavroes e xingando os atores as pessoas vão achar que foi uma critica construtiva. E se você acha que chamar o Edward de gay, a Bella de sem graça, o filme com falta de pornografia, e as fãs retardadas uma coisa com fundamento eu discordo. Me de criticas construtivas sobre por que twilight é uma coisa ruim, uma coisa que deve ser odiada e faz mal as pessoas. Você pode não gostar, mas eu ainda não vi motivo para tanto odio.
    E que bom que você disse que eu não estou incluida nas que acham o Felipe Neto bonitão Ana, porque ele não é o melhor critico dos tempos, é sim o melhor grosseirão. Que acha que para dar uma opnião e chamar atenção você precisa de palavrões e não criticas descentes, que mostrem porque o Justin bieber é gay, por que VDG é ridiculo.. simplesmente chegar e falar isso não explica.
    Não quis ofender, eu simplesmente tentei entender o fundamento do site, mas ainda não vi motivos concretos.

    28/07/2010 às 7:43 pm

  252. Twilight Haters

    Ai, Juliana, respondendo àquilo que você disse no primeiro comentário sobre não acreditar que lemos todos os livros porque ninguém leria aquilo que acha ruim…

    Muitos de nós lemos pra evitar fazer exatamente o que você fez: falar sem conhecer. Porque você tá percebendo, espero, que tá só repetindo milhares de coisas que já foram ditas no blog. Assim, é óbvio que eu e ninguém da equipe esperamos que todo mundo que chegue aqui leia os quase 100 posts e todos os comentários e talz, mas pelo menos corra o olho pra entender “qual é a nossa”.

    Só falar em perda de tempo já mostra que você nem chegou até o fim do post que tá comentando. E vou dizer o que provavelmente alguém já disse por aqui: eu estudo, eu trabalho, eu pratico esportes, eu tenho amigos, agora eu até namoro e etc. Se tenho minha vida e até pago a fatura do meu cartão de crédito, POR QUE DIABOS eu não posso “perder tempo” (ou gastar meu tempo livre) com o que eu bem entender, HEIN?

    Ana

    28/07/2010 às 9:20 pm

  253. Twilight Haters

    Cara, eu jurei que não vinha falar nesse tópico, mesmo porque acho que o que eu teria a dizer pós-debate, já foi dito, rebatido e martelado por toda a Equipe. MAS eu preciso dizer uma coisa…

    1) Não creio que ninguém aqui da Equipe ESPEROU que as fãs fossem legais com a gente. Aliás, uma das coisas que a gente tem em mente é que a maioria ia detestar, mesmo que, bem, nós não estejamos fazendo nada de errado (e desculpa, não estamos). Tanto que quando um fã da saga vem falar conosco numa boa, a gente se derrete, porque é a coisa mais legal e rara do mundo. E também não creio que quando a Ana mencionou o e-mail, foi para dizer que nos incomodamos com as grosserias (embora, às vezes, cansa). Mas foi para dizer que… hum… não, os fãs não são educados. Muitos são, mas a maior parte… bem, tende a ser levemente exagerada. Tanto para falar do que gosta quanto para atacar quem tem opinião diferente.

    2) Os comentários são abertos a todos os leitores do blog. E por muitas vezes, nem somos nós quem comentamos. Que tem momento que a gente se descontrola (e eu já fui protagonista de VÁRIOS deles, confesso)? Tem, claro. Mas atire a primeira pedra quem NUNCA se irritou com nada no calor da discussão? Nos posts, realmente tentamos ser educados ao máximo, mas ainda somos haters. Não vamos conseguir agradar todo mundo. E cara, concordo com a Nath. Nada contra o Neto, mesmo porque eu já fiquei ao lado dele naquele debate, mas… bem, ele foi bem mais indelicado que todos nós.

    3) E falando em debate… olha, eu sei que teve coisas a desejar da minha parte, que algumas vezes eu me descontrolei e posso até não ter falado algo que te agrade, mas OI, se a gente viu o mesmo debate (e se no caso, eu participei), então você deve estar me confundindo com outra pessoa OU não viu o MTV Debate. Porque desculpa, falar que eu só falei, sei lá, no machismo, é considerável. MAS DIZER QUE EU SÓ FALEI QUE NÃO ERA VAMPIRO? Meu Deus, foi a questão que eu tentei ficar mais quieta (embora não ache que seja MESMO, porque não tem NADA de vampiro ali). A ÚNICA COISA que eu disse nesse ponto foi “Então faça um saci branquelo e de duas pernas e tá tudo certo”. Uma coisa que uma amiga minha disse, assim que terminou o debate, foi “eu gostei porque você não falou que não gosta porque não são vampiros”. Acho que por ai você tem idéia de que, ou estamos falando de outro debate, ou você nem assistiu (ou nem se deu ao trabalho de ouvir o que eu disse).

    Lily

    29/07/2010 às 7:23 pm

  254. Twilight Haters

    Juliana, vá se foder. Sem mais.

    (Anísio)

    29/07/2010 às 9:40 pm

  255. Estrela da Manhã

    Juliana minha querida, você queria alguém que gostasse da saga, bem, cá estou eu, li todos os livros (inclusive o The short second life of Bree…), assisti todos os filmes (o úlitmo achei fraquíssimo por sinal – o que era aquele cenário de neve que mais parecia um presépio de natal tosco???- mas isso não vem ao caso…), então posso te responder, como já respondi para putras fãs que como você entraram aqui no site para questionar:
    1º vi o “debate” no youtube e achei uma verdadeira m… aquilo não foi debate nem aqui, nem em patavina de lugar algum, aquele Lobão não calava a boca, não soube intermediar o debate, não permitiu que ninguém falasse e quanto menos concluísse suas idéias, aquele Saldanha (loverlesado) era um bocó sem a menor noção que ficava tendo piti igual uma menininha histérica menstruada. No final acabou que esse programa (me recuso a chamar de debate mais uma vez) não acrescentou em nada, apenas preencheu o espaço de 1 hora e alguns minutos na programação da MTV, onde quem teve mais oportunidade de falar foi aquela moça lover, pq aquele Saldanha não falou, só teve chiliques e + chiliques durante todo o programa, estimulando a minha vergonha alheia ao usar argumentos fracos, ridículos e descabidos, que foram ao cúmulo do lado pessoal da coisa;

    2º Eu gosto da saga especialmente por ter me identificado muito em uma fase da minha vida com ela, mas tenho capacidade de ver inúmeros pontos falhos e reconhecer comportamentos obcessivos nas atitudes dos personagens, e, por conseqüência, não irei fechar meus olhos para isso e nem deixar de alertar as menininhas que vem a este blog tentar assassinar o português e me fazer sentir dor a cada frase escrita (novamente estimulando minha vergonha alheia) dos perigos que residem em agir obcessivamente com relação a qualquer coisa, especialmente ao amor.

    3º Faz pouco tempo que comecei a acessar este site, mas encontrei aqui pessoas sérias, inteligentes, com capacidade de argumentação embasada e muito educadas, que me receberam super bem no espaço DELAS (elas têm direito a isso, afinal estamos num país “livre”… até certo ponto heheheh… -sorry lovers!).

    Desculpe alguns Ctrl C + Ctrl V, mas como as próprias meninas responderam, cansa ter que sempre escrever e explicar as mesmas coisas…

    E Juliana, com relação ao 3º ponto, quando entrei no site a primeira vez, entrei de cabeça aberta, também vim ver qual era a deles, e me impressionei com a qualidade das argumentações que encontrei aqui, bem como com a educação que os haters acolhem quem é capaz de aceitar debater suas idéias sem esperar 100% de concordância (minha mãe já dizia “toda unanimidade é burra”), mas o que foi crucial é que antes de mais nada Juliana, eu li vários posts, pesei o que foi dito e analisei criticamente com base no que tinha lido nos livros e sobre a interpretação que eu fazia da história, antes de enviar qualquer comentário.

    Não acho os haters que encontrei aqui no twilighthatersbrasil são mal educados (foram os que tive contato até o momento, considero o Felipe Neto mais uma pessoa oportunista que está buscando uma ascensão em sua carreira, o que também é um direito dele), e também acho que não é nem um pouco necessário que os haters tenham que se explicar, eles não têm obrigação de ficar pedindo desculpas por existir a cada 5 minutos ou período de tempo que seja! Cada um faz o que quizer com o seu tempo e todos têm direito de expressar sua opnião.

    Na real, o Brasil se gaba de ser uma nação despida de preconceitos e super liberal, contudo ainda me supreendo em ver o quão hipócrita é essa afirmação quando vejo pessoas questionando o direito genuíno e constitucional de expressão.

    Só para lembrar, os artigos abaixo se referem a Constituição de 1988:
    # Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    * IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    * V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

    * VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    * IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
    * XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
    * XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;

    # Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    * § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística;

    Sem mais.

    30/07/2010 às 2:56 am

  256. Ju

    vocês falaram nesse post: “Você, fã desesperado que não entende como “perdemos tempo com isso”, provavelmente já esteve, em algum momento da sua existência virtual, em alguma comunidade “odeio qualquer coisa”. ” uma coisa é estar numa comunidade de odio. outra coisa é criar um blog sobre õ odio da saga caraaa ahahah ainda acho pior aqueles que seguem vcs.. twilight já machucou vcs? sério, vc se sentiu ofendida com o sucesso? o edward te incomoda? hahahaahes tá ta moda não gostar de modinha..

    01/08/2010 às 4:42 pm

  257. TodoFanTwilight

    estrela da manhã; incrivel as suas leis postadas.. me tocou fundo… não acho que a juliana disse que vcs não podem se expressar ok? vc não precisa nos encher de conhecimento, acho que ela apenas quis dizer que vcs podem ter liberdade, mas resspeito com os fãs, estericos ou não. anisio, vc é mais uma prova que a juliana estava certa ao dizer que vcs não sabem debater, não tem argumentos pra explicar o quão merda é a saga pra vcs, e os haters sem educação existem também né?

    01/08/2010 às 4:51 pm

  258. TodoFanTwilight

    Ana, vc repetiu diversas vezes que as pessoas insistem em comentar sem ler os posts, sempre usando essa desculpa sabe… eu acho que vc deveria defender o seu blog das criticas, como: “me senti ofendida pelo twilight Butters” invez de vc rever o conceito, (já que vcs são pessoas educadas e cultas, que fazem isso sem objetivo de machucar ninguém) e explicar pq o blog não desrespeitou ninguém.. eu fico ouvindo a mesma coisa de vcs, que as pessoas tem que ler os post, que os fãs são retardados.. mas na hora de defender das acusações nada. só acusando de volta.. não vejo nada de novo nos comentarios dos lovers, nem dos haters! pq nem um lover ainda obteve a sua resposta

    01/08/2010 às 6:37 pm

  259. Twilight Haters

    TodoFanTwilight

    Óbvio, ÓBVIO que haters sem educação existem. Assim como existem lixeiros, advogados, fãs de Grey’s Anatomy, comedores de Sushi, professores de História, exemplos ad infinitum sem educação. Duh.

    Agora, acho uma PUTA falta de respeito conosco vocês chegarem aqui nos acusando de não ter argumentos, ou fazer com a juliana e escrever uma bíblia com as perguntas super batidas de fã mal comida que esse texto FOI ESCRITO pra responder. Isso significa que vocês não leram nenhum texto do blog, inclusive esse em que vocês estão comentando.

    Ou seja, não merecem o nosso respeito. E vá tomar no cu você também.

    (Anísio)

    01/08/2010 às 6:38 pm

  260. TodoFanTwilight

    desculpa, eu quis dizer: Twilight Haters na 3ª linha, sorry

    01/08/2010 às 6:41 pm

  261. TodoFanTwilight

    anisio, só por sua causa eu acho que o blog não merecia nada. nenhum respeito. eu li sim o post, e volto a falar que vcs ainda dão a mesma desculpa para defender o blog. dizer que cada um tem seu direito de odiar o que quiser, e fazer oq quiser com o seu tempo livre, tudo bem.. eu ainda não entendi, mas já que está tão claro, deve ser uma burrice minha mesmo. (ou de todos os fãs) mas eu queria saber mesmo, de coração.. Crepusculo fez vc chorar? acabou com a sua vida? te faz se sentir mal..??

    01/08/2010 às 6:46 pm

  262. Twilight Haters

    Ahn? Você não entende por que as pessoas tem o direito a criticar e não gostar das coisas? Acho que não é uma questão de ser burro, e sim fascista, então =P

    Eu acho Crepúsculo perturbador, e assustador. Mas não, não me fez chorar. Só de rir, em algumas partes.

    Mas que bom que você deu a sua opinião, sobre quanto respeito você acha que nós mercemos.

    (Anísio)

    01/08/2010 às 6:55 pm

  263. Twilight Haters

    Ju/TodoFanDeTwilight,

    Anísio já disse o que eu queria, mas ok.

    Mas achei que a pergunta “você já se sentiu ofendida com o sucesso” foi bem desnecessária. Acho que qualquer pessoa que é fã de alguma coisa que preste, em algum momento, já se sentiu ofendida com o sucesso de alguma merda desse tamanho. Eu me ofendo, sim, quando pessoas dizem que Stephenie Meyer, e não José Saramago, é a melhor do mundo. Sério. Ofende qualquer um.

    No mais: se a gente tem o direito de se expressar, mas é falta de respeito com as fãs criar um blog NOSSO, sem invadir o espaço de NINGUÉM, e se é “ofensivo” falar mal da SAGA e não de fãs em particular, me diz como é que a gente pode se expressar. Porque, assim, sussurrar dentro de casa não conta como liberdade de expressão. Isso é o que as pessoas faziam na época da ditadura, quando não podiam dizer “nossa, Twilight é uma MERDA” na rua se o governo apoiasse Twilight.

    E espero que o seu comentário esteja incluído no “nada de novo”, porque… outras palavras, mesmo conteúdo. Por que o blog não desrespeita ninguém? Bom, acho que já foi dito. Os posts (ESSENCIALMENTE) raramente são sobre fãs. Pronto, não desrespeitou ninguém. Se você se dói porque, OMG, falamos mal da sua Saga do coração, o problema já não é com ninguém que posta aqui, mas com você e com todas as fãs que se sentem desrespeitadas. Só porque vocês não sabem ouvir o lado contrário. Sério. E, veja bem, é diferente de falar mal só por falar.

    Eu tenho um ex-namorado imbecil que fala mal do Woody Allen por pura e simples dor-de-cotovelo. Como eu sei? A única crítica dele sobre o Allen é com relação ao enredo de UM filme dele. Ele não entendeu qual a proposta do diretor, ele não entendeu qual é a das personagens, ele não entendeu porra nenhuma do filme, mas o enredo o desagrada, então ele fala, sei lá, que o Woody Allen é um viadinho promíscuo que perdeu a noção dos valores da sociedade e fez um filme de merda pra pseudo-cult “orgasmar” quando ver. Isso é uma crítica de quem não sabe bosta do que tá falando, de quem se doeu com uma história e, se você disser pra provar por A+B que o Woody Allen é um diretor ruim, só vai tropeçar mil vezes no “argumento” (que na verdade é uma opinião) do roteiro sem valores morais.
    Esse NÃO É o caso do nosso blog. E se você não viu NENHUM argumento em TODOS os posts, desculpa, mas você não sabe o que é um argumento. Fato.

    E pronto. Não aguento mais repetir as mesmas coisas. Se não te respondi, não entendo o que você quer. Uma razão lógica, plausível e madura pra gente ter o blog? Não existe, cara. Não existe. É só isso: a gente se diverte com ele e o tempo livre é nosso e a gente usa como bem entender. Fim.

    Ana

    01/08/2010 às 11:03 pm

  264. Estrela da Manhã

    TodoFanTwilight, respondendo a sua pergunta em particular:
    “não acho que a juliana disse que vcs não podem se expressar ok?”

    Juliana diz: “Mas vocês acham legal criar um site onde vocês criticam, de uma forma muito grosseira pelos comentarios.”
    Juliana diz: “Eu ainda não consigo entender como vocês perdem seus tempos criticando uma coisa sem valor para vocês. Desculpe, mas isso tudo é uma grande palhaçada.”
    Juliana diz: “Um site pra demonstrar a raiva que sentem por uma história que não devia significar nada para vocês! e ainda gostaria de Porque. um por que a criação do site, porque a perda de tempo?”

    Não sei como vocâ interpreta estas afirmativas, mas acho que quando uma pessoa diz abertamente que escrever um site é perda de tempo, então ela já deixou clara sua opnião sobre não dever fazer isto…

    Bem,TodoFanTwilight, como vc mesmo viu, os comentários postados no site são abertos para todas as pessoas, logo, CONHECIMENTO não faz mal a ninguém ok… a não ser que vc esteja querendo fazer uma bomba atômica ou coisa do gênero…espero fortemente q não seja o caso…

    02/08/2010 às 11:12 pm

  265. Lia

    tou abismada, como pessoas criam um blog para declamar que ODEIAM algo?? triste, muito triste!!!

    03/08/2010 às 3:44 pm

  266. Lia

    minhas razões para amar esta saga maravilhosa

    1.A narrativa da Bella faz que você se sinta parte da personagem
    2.O amor puro, sincero e sem barreiras de Edward e Bella faz com que nós assim que acabamos de ler, desejarmos um amor intenso igual ao deles
    3.As frases perfeitas do Edward
    4.Acontecimentos que toda pessoa experimenta em sua vida: o primeiro amor, a dor do amor não correspondido, a entrega incondicional, o desejo de proteger a quem se ama.
    5. A maneira de como Stephenie consegue descrever as cenas com uma perfeição incrível! Podemos praticamente sentir o que está acontecendo.
    6.É uma história completa, tem drama, romance, humor, mistério.
    7. As citações de livros e filmes e a adoração dela por bandas que a inspiraram foi realmente tocante. Me fez imaginá-la uma pessoa de mente jovem e aberta.
    8. O modo como a família Cullen é retratada, eles acreditam na superação de sua espécie, os sentimentos, o perdão e em levar uma vida digna sem roubar a dos humanos.
    9.O fato de Stephenie ter mantido parte dos mitos e simplesmente ignorado coisas como ‘caixão’, ‘queimar ao sol’, ‘transformação em morcego’ fez os vampiros parecerem mais humanos e reais.
    10.O casamento e a lua de mel.

    03/08/2010 às 3:59 pm

  267. Twilight Haters

    “O fato de Stephenie ter mantido parte dos mitos e simplesmente ignorado coisas como ‘caixão’, ‘queimar ao sol’, ‘transformação em morcego’ fez os vampiros parecerem mais humanos e reais.”

    Aham. Eles são semi-Deuses invencíveis que brilham. Muito humanos.

    (Anísio)

    03/08/2010 às 4:40 pm

  268. TodoFanTwilight

    desculpa mas eu acho anisio, que vampiros não existem. e cada um pode criar o seu.

    03/08/2010 às 6:06 pm

  269. Twilight Haters

    TodoFanTwilight, acho que você se embananou no argumento clichê dessa vez. O que tem a ver cada um poder criar o seu próprio vampiro com os vampiros da Smeyer serem mais ou menos humanos?

    E não precisa pedir desculpas, sério.

    (Anísio)

    03/08/2010 às 7:45 pm

  270. lissë

    Por que dedicar seu tempo a algo que você odeia ou te desagrada, sei lá, só que vocês não associam a algo legal? Não seria ficar o tempo todo batendo na tecla desse mesmo sentimento e dedicar menos tempo às coisas que ama?

    Olha, eu não sou tão fã assim de crepuscúlo e antes que venham com essa história do “sujo falando do mal lavado”, eu também me questiono isso, de como gerenciar o tempo com tudo que a gente critica ou elogia. E, oras, já fui bem mais fã da saga do sou hoje, agora tô mais indiferente e gostando mais de outras coisas, mas visito esse blog por achar que é bem escrito,tem algumas pitadas de humor,etc…

    Mas, a pergunta de cima é a que fica para vocês responderem, porque dá para fazerem a mesma coisa por aquilo que amam. (hesitar trocarem o “odioso” pela coisa que julgarem serem de maior qualidade, sacas?)

    03/08/2010 às 11:11 pm

  271. Twilight Haters

    Lisse, mas a gente ama isso aqui, meu Deus. hahahahah

    Vocês não conseguem entender porque talvez não faça sentido pra vocês a gente “amar odiar”. Mas a gente adora tudo isso, a gente se adora e tudo mais. Logo, a gente dedica o tempo a algo que ama: o blog, os amigos do blog, nossos visitantes queridos (e os não tão queridos), etc.

    Gente, sério, qual é a dificuldade em entender isso?

    Ana

    04/08/2010 às 12:07 am

  272. TodoFanTwilight

    bom anisio, eu acho que vai além de ser um tipo de vampiro diferente pra vcs, serem mais humanos ou sei lá o que vc pensam. vai aonde vampiros que brilham ao sol fazem mais sucesso que os outros.. acho que é isso que realmente incomoda.pq a meyer só fica mais falada enquanto vcs falam dela entendeu? “falem bem, falem mal, mas falem de mim” ? a saga só fica mais polêmica, mais famosa com os comentarios ruins. fazer existir debates, mais pessoas querendo conhecer a saga e a maioria gostando. twilight está cada vez mais falado, e vcs só contribuem pra que cresca mais, pra que esse odio ajude cada vez mais essa mulher ganhar dinheiro e os atores fama. mas como eu realmente só posso achar, já que tudo que as pessoas falam sobre vcs é errado e prepotente, eu ainda fico com a minha opnião. e falou bem a lisse, vcs podem fazer oq quiserem, mas pq não criam um blog de algo que gostam de fazer? uma coisa que te agrade? eu sei que vcs nunca conseguem responder essa pergunta de um jeito que explique. e vcs tem todo o direito de não querer se explicar, mas enquanto não fizerem isso, não adianta reclamar que todos fazem a mesma pergunta. ninguém ainda entendeu pq escolher algo que vc odeia, e insistir no odio, em viver com algo que te irrita, e não com algo que te agrade, que te traga felicidade. espero mesmo receber finalmente a resposta que nem um lover obteve… e volto a falar que se vcs acham que esse site ajuda as pessoas a verem twilight como uma merda, parabéns, cada dia vcs aumentam 5% de haters, enquanto a meyer 20% de lovers..

    04/08/2010 às 12:10 am

  273. TodoFanTwilight

    aah sim ana, vcs amam falar mal de twilight! realmente, falar mal dos outros é tão legal e reconfortante né? faz te sentir melhor e maior né? falar mal daquilo que pra vc é insignificante, e que vc nunca vai poder chegar aos pés né? entendi, já passei por isso.

    aos nove anos

    04/08/2010 às 12:15 am

  274. Twilight Haters

    TodoFanTwilight

    Se as pessoas gostam de Crepúsculo, problema delas. Nós nunca tivemos a pretensão de dizer que elas não podem fazer isso. E se as pessoas se interessam por Crepúsculo por causa das nossas críticas, e acabam lendo e gostando, também, problema delas. Eu realmente acho que você tá fazendo drama, e criando um conflito, onde realmente não existe nenhum.

    E quanto a dar motivos pra gente odiar Twilight, e fazer o blog, é aquele negócio, acho que esse post lista todos os nossos motivos muito, mas muito bem. Se você acha que eles são ruins, ou insuficientes, é uma prerrogativa sua. Assim como é uma prerrogativa nossa continuar com o blog.

    Agora me diz… você é troll? Pode falar. Juro que não vou encher o seu saco, se você for. Curiosidade, só.

    (Anísio)

    04/08/2010 às 1:01 am

  275. Twilight Haters

    Depois que eu parar de rir do “e que vc nunca vai poder chegar aos pés”, eu leio o resto.

    .
    .
    .
    .
    .
    .

    Não, tá, vamos colocar as coisas dessa forma: você não gostou do blog e tá “perdendo seu tempo” aqui, argumentando que “perdemos nosso tempo falando mal de algo que odiamos”.

    …então? Você ainda tem 9 anos ou não entende a incoerência da atitude?

    Ana

    04/08/2010 às 1:09 am

  276. Twilight Haters

    “cada dia vcs aumentam 5% de haters, enquanto a meyer 20% de lovers..”

    O que me faz achar pra sempre que a humanidade caminha pra imbecilidade e não tem volta. D:
    Ana de novo.

    04/08/2010 às 1:11 am

  277. que bizarro esse site. vcs deviam procurar um blog pra debaterem o que gostam sabe?? todo esse odio é muito negativo, sério.. gostar de falar mal é muito ruim pras pessoas.. pensem nisso

    04/08/2010 às 3:32 pm

  278. Twilight Haters

    Deuses, outra com psicologia barata do “tanto ódio faz mal” eu não aguento!

    O engraçado é que, nesse mais de um ano e meio do blog, o que eu GANHEI de coisa boa não tá escrito. Incluindo amigos MUITO legais, experiência e tudo mais.

    Se ódio é ruim pros outros (sendo que a gente nem chega a sentir tudo isso), eu sou a exceção da regra.

    Lily

    04/08/2010 às 4:25 pm

  279. Twilight Haters

    Né, Lils.

    Acho divertido isso. Gosto de pensar nos maiores gênios da humanidade, da música, da literatura, do cinema… a maioria deles era gente insatisfeita, “com ódio”, essas coisas. Tipo insatisfação que impulsiona a ação. E ainda tem gente com esse papo de Paulo Coelho de que “todo esse ódio faz mal”. Ai, meu koo.

    Eu já to com vontade de bater em todo mundo, é. Claro que não espero agradar todo mundo com o blog, nem espero não nos ofenderem, mas pra falar a verdade já to com saudade de fã falando “vcs tem inveja pq não fazem melhor!!” U__u’ porque essas de “deviam gastar o tempo/perder o tempo/usar o tempo com alguma coisa que vocês gostem” já encheu mais o saco do que INVEJA MATA.

    Ana

    04/08/2010 às 6:13 pm

  280. Lena

    o blog só existe porque sempre tem lovers para defender e haters para retrucar, senão isso aqui tava as moscas.
    é o tipo de diversão barata provenientes de pessoas com mentes vazias.
    parabéns aos lovers pelo menos eles tem argumentos plausíveis, já que o romance prega o Amor, diferentemente dos haters onde os argumentos são sempre artificiais e ainda por cima edificam o Ódio, sentimento mesquinho.

    04/08/2010 às 9:38 pm

  281. Twilight Haters

    HUAHUAHAUHAUHAUH! HUAHAUHAUHAA! HUAHAUHAUHA!

    Porra, depois dessa, respirar fundo é pouco pra recuperar o fôlego.

    Estou ficando espantada com o número de filosofia barata que tá aparecendo aqui no blog. Depois que uma falou de “ódio, sentimento mesquinho, acordem”, parecem que todos resolveram copiar. Porque o amor que é bonito, todos amemos tudo e paremos de desgostar das coisas ruins da vida. Paz e amor, bicho -nnn

    E o mais engraçado é que eles falam como se a gente PEDISSE por sucesso. O lance de “não esperávamos nada disso, era só pra amigos” sendo completamente ignorado.

    Lena, me faz um favor: vai ler os “argumentos” lovers então (que eu nunca vi, mas beleza) e nos deixe em paz para nos ferrarmos e morremos em nosso próprio ódio mesquinho e monstruoso. A gente jura que não te machuca, viu?

    Lily

    04/08/2010 às 10:08 pm

  282. Twilight Haters

    “O lance de “não esperávamos nada disso, era só pra amigos” sendo completamente ignorado.”

    Eu chuto que o post todo foi completamente ignorado.

    E, é, gente, vão lá viver no mundo dos pôneis cheios de amor e deixa a gente aqui morrendo de úlcera e câncer provocados por tanto ódio, vai.

    Beijos.

    Ana

    04/08/2010 às 10:13 pm

  283. lissë

    Amam odiar? Ceeeertooo… .~.

    Ninguém pode vir aqui e censurar vocês, porque cada um faz o que quer, é a democracia, etc, etc ao cubo…

    Claro que muitos não vão entender essa atitude, mas eu entendo que a equipe queira a repercussão e afinal… critícas muitas vezes tem mais destaque do que elogios…

    Ah, agora eu entendi a real finalidade desse blog… ;)

    Nem esquentem em responder que não vou dizer que é errado um pouco de atenção e tals… Enfim, vocês que sabem.

    E sim, há algo para se criticar em crepuscúlo. Não é o melhor livro do mundo.

    Até mais!

    05/08/2010 às 1:40 am

  284. Twilight Haters

    Quando eu crescer, eu quero ser passivo-agressivo igual a lissë

    (Anísio)

    05/08/2010 às 1:52 am

  285. Lena

    Lily
    vestiu a carapuça, seus argumentos são provas disso.
    não se preocupe, vocês não tem o poder de machucar a mim e nem ninguém, só a vocês mesmo.

    05/08/2010 às 3:31 pm

  286. Twilight Haters

    Tá, Lena, a gente já entendeu.

    Então pode continuar sua vida paz e amor, não se incomode com a nossa auto-destruição.

    05/08/2010 às 3:43 pm

  287. Twilight Haters

    Ah Lena, sério que nós não conseguimos machucar você? Poxa, é praticamente o nosso objetivo de vida, esse.

    05/08/2010 às 3:48 pm

  288. Lena

    Lily, não estou nem um pouco incomadada com sua auto-destruição, aliás não me interessa, o problema é seu!!.
    não tenho intenção de faze-la mudar de idéia e mesmo porque você escreveu que nunca viu ou não leu os argumentos dos lovers?, se leu não entendeu? deve ser porque está além da sua capacidade de compreensão, então pode continuar curtindo seu divertimento medíocre, isto sim parece ser seu objetivo de vida.

    05/08/2010 às 8:14 pm

  289. Twilight Haters

    Lena, querida, só pra informar, os últimos dois comentários nem foram feitos por mim XD Embora eu não discorde um A deles, mas enfim…

    E pra quem não está incomodada nem nada, e acha que o MEU objetivo de vida é medíocre… bem, você me parece um tanto quanto afetada. O que foi, a minha mediocridade ou a minha ignorância te incomodam? OWWWWWWN, QUE PENA!

    Vou morrer ali porque alguém descobriu como estou no fundo do poço. Oh, Deus, eu não suporto a verdade!

    Lily

    05/08/2010 às 8:47 pm

  290. Twilight Haters

    Pois é, Lils, os argumentos das lovers estão além da sua capacidade de compreensão…

    Porque, entenda, eles EXISTEM, são SÓLIDOS e nunca dão a ideia de “é bom porque eu gosto, tá!”

    Ana

    05/08/2010 às 9:43 pm

  291. Twilight Haters

    Essa Lena só pode ser troll. Impossível alguém ser tão imbecil assim.

    (Anísio)

    05/08/2010 às 10:08 pm

  292. Tamara

    Amor, diferentemente dos haters onde os argumentos são sempre artificiais e ainda por cima edificam o Ódio, sentimento mesquinho.

    Aposto que ela pegou isso de Chaves: “As pessoas boas devem amar seus inimigos”. :P

    06/08/2010 às 7:56 pm

  293. Twilight Haters

    AH Tammie, agora humilhou o pobre do Chaves XD Pelo menos isso na época foi algo inovador… eu acho!

    Lily

    06/08/2010 às 8:05 pm

  294. Vanessa

    o meu coração está ferido agora…

    estarei assim tão cega que não vejo os comentários das lovers em lado nenhum *eu juro que procurei direitinho*

    alguém tem a amabilidade de me dizer onde eles se encontram? porque francamente, os únicos que vi (que nem se podem chamar de comentários) foram:

    -ocupem seu tempo com algo que gostem
    -têm inveja, façam melhor
    -gordas, burras invejosas…queriam ser iguais à bella (Deus que me livre) e ter um Edward só para vocês…
    -é uma história de amor tão bonita *amor, sério mesmo*

    enfim, meus queridos moderados deste blog…só posso agradecer a todos por existirem :)

    06/08/2010 às 10:58 pm

  295. Vanessa

    e o que eu queria dizer em cima eram argumentos, mas estou a morrer de sono e já nem escrevo direito…

    06/08/2010 às 11:00 pm

  296. Nanda

    ocupem seu tempo com algo que gostem
    -têm inveja, façam melhor
    -gordas, burras invejosas…queriam ser iguais à bella (Deus que me livre) e ter um Edward só para vocês…
    -é uma história de amor tão bonita *amor, sério mesmo*
    ___________________________________________
    Haters, esses são exemplos de fracos argumentos dos lovers assim como tem fracos dos haters também, tive a oportunidade de ler alguns e não iludam-se pensando que os seus são os melhores. Logo acima alguém descreveu porque ama a saga, achei simples mais objetivo e concordo quando outra disse que se não fosse os lovers virem aqui de vez em quando postar opiniões o blog nem existiria.

    Enfim, ainda bem que vocês fazem parte da minoria que não apreciam a série, pois através das manifestações daqueles que gostam que ainda me resta um fio de esperança na humanidade.

    Ah podem rir a vontade e responder com sarcasmo, não retornarei para ler o que postaram, não vale a pena!!!

    07/08/2010 às 4:10 pm

  297. Twilight Haters

    Nanda, como assim? =P

    Eu não duvido que existam argumentos péssimos contra Twilight mesmo, aliás, tenho certeza de que eles existem. Mas não deixa de ser curioso que você listou os ruins a favor, e não os contrários. Esses você só disse que existem ( ? ).

    Eu não sei se o blog não existiria se não fossem os fãs descerebrados, talvez ele não fosse tão divertido quanto é, mesmo. Mas eu confesso que eu, pelo menos, sinto falta de ler uns argumentos bons e sensatos de vez em quando, em detrimento de um bando de gente se preocupando com o que nós fazemos no nosso tempo livre ( ? ).

    “pois através das manifestações daqueles que gostam que ainda me resta um fio de esperança na humanidade”

    Ahn? Por que? Você acha que Twilight vai ajudar a construir um mundo melhor? rs.

    E não, Nanda, não acredito que você não vá voltar pra ler a repercussão do comentário, mesmo que não responda depois. Então deixa eu te mandar um beijo. Ou vários.

    (Anísio)

    07/08/2010 às 4:32 pm

  298. Twilight Haters

    “e concordo quando outra disse que se não fosse os lovers virem aqui de vez em quando postar opiniões o blog nem existiria.”

    Gente, se o post foi lido, ele não foi compreendido.
    Tenho medo, muito medo.

    “Logo acima alguém descreveu porque ama a saga”

    porque ama a saga
    porque ama a saga
    porque ama a saga
    porque ama a saga
    porque ama a saga
    porque ama a saga

    De novo: ninguém aqui no blog questiona QUEM AMA A SAGA. A gente quer argumento que justifique qualidade. Eu posso fazer um post falando porque amo tirar caca do nariz. Eu posso fazer um post falando porque amo comer bacon com sorvete de limão. Eu posso fazer um post falando porque amo ouvir o Loro cantando o Hino Nacional. Daí a convencer todo mundo de que isso PRESTA é outra história. E é ISSO o que a gente quer, pelamordedeus. Se a gente não sabe nada de nada e Twilight é ótimo e a Meyer é uma puta escritora, mostra usando o livro que é isso. ISSO ainda ninguém fez. A gente não quer saber porque as pessoas amam Twilight, é até bem óbvio, e a gente nem posta aqui sobre as nossas razões pra odiar Twilight, pra falar a verdade. Acho que eu é que mais chego perto de post assim, de opinião, e ainda assim, aposto que ninguém sabe (ainda) porque eu odeio Twilight, “no duro”.

    Tipo, cara, chega uma hora que cansa.

    No mais, ainda bem que nós fazemos parte da minoria que não aprecia a série, porque isso mostra que a maioria continua bem satisfeita com o ruim, então não preciso ser grandes coisas pra estar acima da média. Ufa.

    Ana

    07/08/2010 às 7:23 pm

  299. Vanessa

    Nanda…

    tu disseste que os exemplos de argumentos que eu citei eram exemplos de péssimos argumentos das lovers, mas que os haters também tinham maus argumentos…

    então eu gostaria que me dissesses quais os bons argumentos dos lovers (porque juro que ainda não li nenhum) e quais os maus argumentos dos haters que viste por aqui…

    e isso de vir aqui e dizer que não volta mais blá bá blá é exemplo de imaturidade, pois não nos dá espaço para contra-argumentar…

    então gostaria muito que te desses ao trabalho de voltar e responder, certamente seria atitude que ficaria bem…

    07/08/2010 às 7:44 pm

  300. Tamara

    “pois através das manifestações daqueles que gostam que ainda me resta um fio de esperança na humanidade”

    … Fio de esperança por que os ensinamentos que a Meyer passa na história são, exatamente…?

    08/08/2010 às 3:34 pm

  301. CatyLopes

    Sabe, posso elogiar Twilight e me considerar uma fã, porque sei perceber falhas e erros na história e nos filmes, e porque eu não ataco com 5 pedras e um machado quem não gosta de twilight, e porque na comunidade “eu odeio a demi lovato” temos uma quantidade considerável de fãs sem argumentos, e sei como se sentem. Mas, eu vim aqui elogiar a qualidade da escrita de vocês. Sabe, eu também quero acrescentar sobre aquele pequeno trecho que diz alguem num comentário ” nós teriamos vencido o debate” que em debates não se vence. Uma pessoa não pode simplesmente dizer: você está certo e o outro está errado, foda-se o que chamam de ponto de vista. Tambem venho pedir desculpas pela pessima qualidade de conteúdo dos lovers loucos (o que não é o caso de todos os lovers, quero deixar claro), inclusive venho pedir que cancelem o comentário do chupeem, muito idiota. E quero também deixar claro que só porque tenho um raciocinio um pouco superior aos dos lovers comuns, não virei uma hater. Bom, por hoje é só.

    08/08/2010 às 6:33 pm

  302. Renata. R

    Eu tenho vergonha alheia dos lovers insanos que aparecem aqui. Nenhum deles sabe defender decentemente o que dizem tanto amar.
    Todos eles parecem que vivem só de “colar e copiar”, porque falam todos as mesmas coisas. Parecem papagaios retardados.

    09/08/2010 às 11:36 am

  303. Renata. R

    E a tenho mais vergonha ainda quando esses lovers insanos escrevem “sangueverde” ( foforks) no final das merdas que eles escrevem.
    A staff do foforks deveria dar um toque nessas pobres coitadas que vem aqui dar piti e ainda por cima usando o nome do site deles. fikdik

    09/08/2010 às 8:04 pm

  304. Bruna

    Sabe o que eu acho ? que no fundo vocês até gostam da Saga, pois se não gostassem não gastariam o precioso dinheirinho de vocês comprando os livros e os ingressos para assistir os filmes da Saga.

    10/08/2010 às 11:52 pm

  305. Twilight Haters

    Ué, e quem disse que a gente COMPROU os livros? Ou PAGOU pra ver os filmes? Sabe, amigos e internet estão aí pra isso XD

    Lily

    11/08/2010 às 12:10 am

  306. Vanessa

    sabes o que eu acho Bruna? que o teu cérebro atrofiado não consegue perceber que existem pessoas que não gostam da saga…

    então sugiro que gastes o teu dinheiro como bem entenderes, que nós fazemos o mesmo com o nosso…

    e, já agora, não que seja da tua conta, não gastei um único cêntimo (Portuguesa aqui) com Twilight :)

    11/08/2010 às 9:20 am

  307. Bruna

    Parem de mentir, eu tenho certeza que vocês gastam dinheiro para ver o filme ou comprar o livro.Vanessa, mas é claro que eu entendo quando uma pessoa não gosta da Saga, eu tenho muitos amigos que gostam de Crepúsculo e muitos que também não gostam e me dou bem com todos eles
    Lily, se você não comprou os livros, então como você pode falar mal da Saga ? pois sabemos que na internet mostra a obra incompleta, a gente só conhece a obra de verdade se LER os livros.Humm, o que é ? se perdeu na própria mentira ?

    11/08/2010 às 8:38 pm

  308. Twilight Haters

    Ô, Bruna, nem passa pela sua cabeça que é possível pegar os livros e os filmes emprestados com alguém?

    Porque, tipo, acho que de todos os livros que li esse ano, só um é meu. Hoje, mesmo, tava lendo O Restaurante no Fim do Universo, que emprestei dum amigo… e meu Nárnia tá lá com o namorado. O mesmo de DVD… to com a 4ª temporada de Friends, a 2ª de Two and a Half Men, a 1ª de Sex and the City (não gosto e provavelmente nunca assistirei, e não gastei 1 centavo com ela), mais uns 3 filmes do mesmo amigo aqui…

    Digo, é um hábito comum, pessoas emprestarem as coisas, sabe?

    Mas tá, confesso que gastei dinheiro, sim, pra ver os filmes no cinema. O pior é que nem paguei meia entrada porque esqueci o documento. Oh. =O E dei risada, viu? Muita.

    Ana

    11/08/2010 às 9:41 pm

  309. Twilight Haters

    Meu, eu adoro quando as pessoas apontam o dedo pra mim, me chamam de mentirosa e dizem “você não leu a saga”. Mas confesso que, geralmente, me dizem isso porque “eu não entendo”, “eu distorço fatos”, “não é do jeito que eu falo, deve ter lido na Wikipedia” e por aí vai. Agora, dizer que eu não li porque eu não COMPREI foi nova. Quer dizer, então eu nunca li HP, porque, pelo menos até o quinto livro, toda a série foi EMPRESTADA, já que eu não tinha dinheiro pra comprar, por mais que eu quisesse. E também não li o último livro de Percy Jackson porque ele foi baixado da internet e na internet não tem obra completa (ah tá! Vamos nessa inocência). Nenhum dos livros que eu peguei na biblioteca durante toda a minha vida eu li porque eu não COMPREI. Incrível como o argumento de uma pessoa pode ser tão falho às vezes.

    (Meu, eu vi “Príncipe Caspian” na net. Eu, fã compulsiva de Nárnia. Você acha MESMO que eu ia GASTAR com Twilight, quando às vezes eu não gasto nem com o que eu gosto?)

    (E antes que alguém fale que eu não gasto com dinheiro, mas “perco meu tempo aqui falando mal”, fique claro uma coisa: EU FAÇO ISSO NO TEMPO LIVRE. Depois que eu já fiz TUDO que eu gosto e preciso fazer, e também depende muito do dia. Se eu tivesse dinheiro sobrando, talvez eu gastasse com Twilight. MUITO talvez)

    Só pra não dizer que nunca gastei UM A com Twilight, fui ver Eclipse no cinema, porque não tinha na net uma versão menos ruim, então decidi ir com a Tammie pra fazer a crítica (que, aliás, ainda precisamos fazer). E ainda foi com dor no coração, porque foram os sete reais mais caros da minha vida. Ok, talvez os não mais, mas doeu tanto quanto se fosse, e definitivamente não farei isso de novo, pode ter certeza.

    Lily

    12/08/2010 às 12:39 am

  310. Twilight Haters

    Olha, eu já vi tanta bosta no cinema que nem doeu tanto gastar com Crepúsculo. Sério. Depois de uns Superbad e Resident Evil, Crepúsculo fica até razoável porque pelo menos é engraçado de tão ruim.

    Mas tá, agora entendi porque meu tcc nunca termina: eu não comprei os livros que preciso pra fazê-lo, então ele nunca vai ficar pronto, mesmo, já que to lendo projeções imaginárias, ilusão de ótica ou sei lá o que é aquilo :}

    Ana

    12/08/2010 às 12:44 pm

  311. Bruna

    Bom Lily, que bom que você se tocou que não vale a pena ir no cinema gastar dinheiro com algo que você não gosta, faça isso mesmo querida, gaste dinheiro com algo que goste, pois pagar para ver um filme que você sabe que não vai gostar é no minimo idiotice
    Bom pessoal, quanto ao que vocês disseram que não gastaram comprando livros, tudo bem, vocês sempre irão arranjar uma desculpinha para não ficarem por baixo

    13/08/2010 às 4:21 pm

  312. Twilight Haters

    Exatamente, Bruninha. Não vou gastar mais, porque não quero. Mas nem por isso vou deixar de ver de alguma outra forma, se um dia PRECISAR ver para falar sobre. E se um dia eu PRECISAR gastar de novo por alguma obrigação – por exemplo, se um dia me pedirem uma resenha crítica sobre, coisa que eu posso fazer como jornalista – eu gastarei. Só não faço isso porque não quero mais gastar por gastar. E exatamente por isso que eu não comprei os livros.

    AGORA, se você quer continuar se convencendo de que pra ler você precisa COMPRAR, ótimo. Continue comprando uns trocentos mil livros, que é o que você deve fazer, já que você desconhece e se recusa a acreditar que existem outras maneiras de ler sem comprar. Eu não tenho dinheiro pra gastar e pra desperdiçar, olha que pena.

    Ignorância suprema alguém achar “desculpa” dizer que nós lemos sem comprar, francamente. Ignorância suprema e com certeza alguém que vive em um mundo bolha rico o suficiente. Você já pegou livro emprestado na sua vida, Bruna?

    (sem contar o quanto está sendo mimada, porque se recusa a acreditar que nós LEMOS, e ainda falamos mal. Troll comum, droga)

    Lily

    13/08/2010 às 6:26 pm

  313. Vanessa

    Bruna, tu cansas-me…és mesmo burra ou só imitas bem?

    aqui ninguém precisa de “desculpinhas” para nada criatura…se não entendes isso, porque é que não tentas ir chatear alguém com a mesma idade mental que tu?

    agradece-mos imenso que o faças!

    13/08/2010 às 7:01 pm

  314. Twilight Haters

    É, cara, bibliotecas e livros de amigos também são projeções em 3D SÓ PRA GENTE fingir que leu Twilight. Cês num entendem nada. Nem eu entendo nada.

    E nem faz sentido ficar preocupada em renovar meus livros segunda-feira, afinal, eles são ilusão de ótica e a biblioteca da faculdade é só uma miragem. (L)

    Ana

    13/08/2010 às 8:45 pm

  315. Ana

    é impressão minha ou todas lovers que ofendem haters “tentando” ser educadas, falam sempre desculpa? Parece que viraram uma bella que precisa de permissão para falar…

    14/08/2010 às 1:26 am

  316. Bruna

    Lily, várias vezes eu pedi um livro emprestado e quanto ao que você disse que sou mimada, se foi essa a impressão que eu causei em você, tudo bem, ache o que quiser, cada um tem sua opinião
    Vanessa, se eu canso você, porque se dá ao trabalho de me responder ? E não, eu não sou burra ou tento imitar uma, apenas coloco a minha opinião, mas como eu disse para a Lily, se essa é a impressão que eu causo em você, tudo bem, ache o que quiser, cada um com sua opinião

    14/08/2010 às 1:52 am

  317. Vanessa

    Bruna…acabaste de provar a minha teoria (de que és burra mesmo)…os teus argumentos são repetitivos, por isso cansam, não é responder-te que me cansa…

    e mesmo que fosse, eu estou de férias, sem nada que fazer…então acho que posso cansar-me do jeito que eu quiser!

    e Bruna, eu juro que a tua única opinião que vi nest post foi: vocês não querem admitir que gastaram dinheiro com Twilight, por isso arranjam desculpinhas…

    eu não gastei dinheiro nenhum com Twilight, emprestaram-me os livros e não fui ao cinema ver os filmes…
    então por favor não me chames de mentirosa…

    14/08/2010 às 9:36 am

  318. Twilight Haters

    Kkkkkkkkkkkkkk pra Ana. Eu adoro o “desculpa”. Adoro como fica implícito “putz, estou fazendo seu mundinho desmoronar, malz aí”.

    (Anísio)

    14/08/2010 às 1:50 pm

  319. Bruna

    Vanessa, meus argumentos são repetitivos ? como se o seu não fosse também, né ?
    Bom, como eu já disse, se me acha burra, tudo bem, ache o que quiser, “tô cagando e andando” para o que você acha de mim

    14/08/2010 às 3:09 pm

  320. Vanessa

    qual é o meu argumento mesmo? é que eu nem estou a tentar argumentar…

    só afirmo que não gastei dinheiro com Twilight…só na tua cabeça é que isto é um argumento…

    14/08/2010 às 3:13 pm

  321. Paula

    Mais que merda isso hein???
    Ás vezes eu me desespero ao ler certos comentarios…e ate me irrito nas constantes repetições das lovers.E no omicidio triplamente qualificado ao português. E até me dá uma pontada de remorso em imaginar que posso está discutindo com uma criança de 11 anos [tanto idade etária quanto mental]. Eu já comentei algumas vezes aqui, infelizmente em posts antigos e acabo perdendo todo o barraco, que aliás, eu me divirto muito e acho até humilhante as discursões aqui, pois estamos falando de pessoas possivelmente graduadas ou cursando alguma faculdade e de “garotinhas virgens de 13 anos”. Não ofendendo ninguem, pretendo nao está fazendo isso pois só se ofende quem se encaixa na ofensa, mas pelo amor de Deus! Lovers…me façam um favor?? Venham com opiniões sensatas e coerentes, pliz?? E esse papinho de perder tempo em falar de uma coisa que odeia e puta que pariu… O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO AQUI?? Estão fazendo O MESMO!! Falando do que odeiam, que no caso, são os haters ou a equipe do blog. E então^^? Empate minhas companheiras…

    21/08/2010 às 3:27 am

  322. Paula

    Desculpem possíveis erros ortográficos ou de concordância mas não sou nenhuma gênia da gramatica okays?

    21/08/2010 às 3:28 am

  323. Tamara

    Sabe o que eu acho ? que no fundo vocês até gostam da Saga, pois se não gostassem não gastariam o precioso dinheirinho de vocês comprando os livros e os ingressos para assistir os filmes da Saga.

    —–

    Eu ri ALTO disso.
    É Bruna, gastei sete conto para assistir Eclipse. Infelizmente o Toy Story ia passar muito tarde no formato que eu e a Lily queríamos, e como ela precisava ir embora cedo, a gente optou pelo filme. E sabe de uma coisa? Eu gargalhei… E MUITO. Não pelo filme, porque a história em si é deprimente, mas pela guria que não conseguia fechar a porta de saída do cinema depois de ter ido ao banheiro e precisar de ajuda, bem na hora que o Edward e a Bella tavam pseudo-se-comendo (pseudo porque todo mundo sabe que ele broxa na hora e), engraçado pelos comentários dos que foram arrastados pelas namoradas e engraçado pelas piadas que eu e a Lily fazíamos.

    Foi o melhor dia em questão de montar uma crítica a respeito de um filme tão sonso.
    E quanto aos livros… Não. Preferi baixar todos pela internet mesmo, em inglês. De início achei que daria para treinar o reading, até descobrir que a péssima escrita não é problema de tradução. Ler fanfics em inglês são mais complicadas, se posso dizer.

    E sobre você dizer a Lily as palavras de “é no minimo idiotice ver algo sabendo que não gosta”… Por que vc não aplica essas palavras na sua vida? Você sabe que não vai gostar de ler o que a gente fala, então por que vem aqui, exatamente? Repetindo você, isso é no mínimo idiotice.
    Passar bem.

    21/08/2010 às 1:42 pm

  324. Tamara

    Bom pessoal, quanto ao que vocês disseram que não gastaram comprando livros, tudo bem, vocês sempre irão arranjar uma desculpinha para não ficarem por baixo

    ——–

    Nós, né, colega? :D

    21/08/2010 às 1:45 pm

  325. Twilovers

    Não vim aqui criticar ninguém .Mesmo porque eu até adimiro que tenham tempo pra “Discutir” sobre a Saga.
    Sou lover sim . O desgosto que os haters sentem , como vocês mesmos disseram ,não é o contrario da nossa paixão .
    Porque o que sentimos é algo inexplicavel, e qualquer outro sentimento seja ele de “odio” ou “amor” poderia ser comparado a nossa “obssessão”.
    Twilovers .

    08/10/2010 às 10:22 pm

  326. wanessa

    a saga é perfeita, não tem o que criticar, sou louca pelos filmes e livros tambem, e que não venham falar mal de edward cullen ou da bella.
    vlw

    26/07/2012 às 3:13 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s