2 Anos trazendo a lógica!!

Crítica do filme Eclipse – e a revolta dos fãs, claro!

*tirando as teias de aranha do próprio corpo depois de seis meses sem aparecer* Olá, haters. Como vão? É, eu sei que eu sumi por um tempo. Mas como a Venê disse no post do primeiro de abril, eu andava meio (meio? MUITO) ocupada com a faculdade. Só agora que entrei de férias, consegui acalmar um pouco e vir postar no blog. Senti saudades de vocês. De verdade.

(ok que eu acho que ninguém reparou que eu sumi, MAS ENFIM)

Eu queria voltar com um post mais de análise, como eu costumo fazer (e que fiquei devendo no último que fiz, eu acho), mas como ainda não tive tempo pra parar pra escrever o que eu queria (e nem pra descansar um pouco, aliás), resolvi vir com um comentário sobre o filme Eclipse que a crítica de cinema da Veja, Isabela Boscov, fez essa semana, e a notícia acabou saindo no Foforks. Sim, a crítica da Veja. E aí vocês devem imaginar que o comentário, assim como tudo que a Veja publica, elogia o filme aos montes. Bem, nem tanto. Não que o comentário seja o manifesto hater – afinal, ainda é a Veja – mas tem umas coisinhas que vale a pena destacar.

O vídeo está abaixo, mas até pra eu poder comentar, transcrevi todo o comentário da Isabela. Vamos lá…

“Tem certas coisas com as quais não adianta a gente brigar. Uma delas é o sucesso da saga Crepúsculo. Os dois primeiros filmes são fraquinhos? São, não tem dúvida. Adianta falar isso pro público que AMA a saga Crepúsculo? Não, não adianta. Então hoje vamos falar de qualidades”

Reparem que a moça nem falou “é tudo uma porcaria, mas já que eu fui obrigada a ver, e as fãs não vão querer ouvir a verdade, vamos falar de alguma coisa que preste ali”.

“O terceiro e novo filme da saga tem um novo diretor também. É o David Slade, que dirigiu ‘Menina Má.com’, aquele filme em que a Ellen Page é uma garota que sai à caça de um pedófilo; e dirigiu também ’30 Dias de Noite’, aquele filme de vampiros no Alasca que era quase bom, que tinha muito clima, mas tava na cara que ali tinha muita interferência de estúdio, e o filme não era tudo que poderia ser, mas que tinha clima, tinha. Essa dupla experiência do David Slade, tanto de dirigir atores jovens como por exemplo a Ellen Page, que ele praticamente lançou com ‘Menina Má.com’, antes dela fazer Juno… e também de dirigir terror, se mostra muito útil nesse filme. Apesar do material não ser muito diferente nem do Crepúsculo e nem do Lua Nova, aqui a sensação que se tem é que todas as peças, porcas e parafusos foram mais bem apertados e que o conjunto do todo é mais sólido, se segura melhor”

 Ela passa boa parte do comentário sobre o diretor falando dos outros filmes dele O.O. Sinal de que Eclipse não é BEM sua melhor obra, mas enfim.

Vale a pena destacar aqui que o cara só tem DOIS filmes. DOIS. E um deles é sobre vampiros NO ALASCA, que “não era tudo que poderia ser, mas que tinha clima, tinha”.

E, claro, sempre destacar a alfinetada contra o “material”, ou seja, o roteiro, que é porque é graças ao livro. Acho que não preciso comentar muito sobre isso.

Agora, pausa do comentário da Isabela para mostrar trecho glicosento do filme. E como é trecho do filme e é glicosento, a gente não transcreve, claro.

“Desta vez tem muitas questões políticas entre vampiros e lobisomens em jogo. Os Volturi são aquele clã de vampiros super-malvados que moram na Itália e estão usando a Débora, aquela vampira ruiva que perdeu o namorado dela, também uma vampira má, pra montar um exército de vampiros novinhos, aqueles recém-criados. Diz o filme, não acho que tem nenhum correspondente teórico pra isso na literatura tradicional sobre vampiros, que os vampiros recém-criados são os mais fortes e os mais poderosos de todos, porque eles ainda têm muita dificuldade em se controlar e porque eles ainda têm sangue humano circulando nas veias. Então eles são criaturas super poderosas e super impulsivas. Então tem um monte de gente usando mais um monte de gente que não sabe que está sendo usada, além de tudo tem a rixa entre os vampiros e os lobisomens e principalmente a rixa entre o Edward Cullen, o vampiro romântico que ama a Bella; e o Jacob, o lobisomem que ama a Bella”.

 Bom, eu não posso deixar de falar na questão da troca de nomes (Victoria para Débora). Não sei se foi erro dela, não sei se trocaram no filme, mas foi engraçado XD. Meio mancada, mas foi engraçado. E, claro, nenhum motivo para GRANDE alarde (vocês vão entender porque eu digo isso mais abaixo).

Também vamos destacar a parte em que ela diz sobre os correspondentes literários. Claro que pra nós, haters, isso não é NENHUMA novidade. Afinal, depois que vampiros começaram a brilhar, os mais novos serem mais poderosos do que os mais velhos é pouca coisa. Seguir a literatura pra quê?

Sobre o último trecho… bem, pra mim foi o melhor resumo de Eclipse EVER. Convenhamos, não é muito mais do que isso mesmo. Mas enredo pobre que pode ser resumido em duas linhas, vindo de Meyer, também NÃO é novidade pra gente.

Pausa para mais um momento do trailler. Menos glicosento, mas mesmo assim, ainda é Twilight

Mas devo comentar essa parte do trailler, que dá um foco na cara do Edward. PORRA, já se vão três filmes, uma grana IMENSA que só aumenta de um filme pra outro, trocou de diretores, e o Pattinson CONTINUA PARECENDO UMA BONECA DE PORCELANA MAQUIADA O.O. Aliás, ele até pareceu meio… robótico nesse filme O.O². Pelo menos na minha visão, é claro

Todos amam a Bella e eu nunca vou entender muito bem por quê, porque eu acho que ela tem uma cara de amora azeda, essa menina, não tô falando necessariamente da Kristen Stewart, que eu até já vi fazer outros papéis mais interessantesmas a Bella tá sempre assiiim (insira careta aqui), com aquela cara ‘huuum, huuuum’ (insira outra careta,dessa vez de dor, aqui E NÃO PENSEM BESTEIRAS! Vocês sabem que ofendem os fãs dessa saga maravilhosa pensar em algo tão impuro assim –nnnn), né? Vai entender cabeça de menino também, mas eu acho que tem mil meninas mais interessantes pelas quais eles se apaixonarem do que ela”.

HUAHAUHUAHUAHUA PRA CARA DE AMORA AZEDA. Eu já tinha ouvido muitos adjetivos pra descrever a sonsa da Bella, mas ESSE conseguiu ser novo. E olha que eu já tenho quase dois anos no mundo hater.

Sobre o lance dos meninos se apaixonarem pela Bella… hum, eu tenho a teoria de que nenhum ali é muito HOMEM pra gente considerar a questão como algo a ser estudado, mas enfim.

“ENFIM, como nem toda adolescente se sente bonita, interessante e atraente o tempo todo, essa provavelmente é uma das razões pelas quais a saga faz sucesso. É, as meninas acham que elas são sem-graça. Não são. Deixa eu contar pra vocês que com dezesseis anos ninguém é sem graça, e… hã… mas elas acham isso e elas ficam fascinadas com a ideia de que, sendo como elas são, alguém como Edward ou alguém como Jacob vai se interessar por elas”.

E aqui Isabela diz algo que a gente do Twilight Haters Brasil diz o tempo todo. “OU SEJA, MENINAS, PAREM DE SER IDIOTAS E SE AMEM MAIS! Vocês não são feias, vocês não são sem-graça e vocês NÃO PRECISAM DE UM HOMEM MACHISTA PRA VIVER”. E deixo claro aqui o meu comentário de que um livro que faz qualquer garota que já tenha auto-estima baixa se sentir MESMO feia, sem-graça e etc; é um livro que além de ruim, não merece respeito nenhum! Mas dizer isso pra um bando de adolescentes que pensam que sua vida só vai melhorar porque um popular bonitão (como se isso fosse MUITO importante) dá “sentido a sua vida”… bem, é um pouco complicado.

(ok que eu, quando adolescente – aliás, até hoje – tinha uma auto-estima no nível negativo, mas nem por isso me deixei levar por essa babaquice toda. Mas talvez eu seja uma exceção à regra. Ou talvez seja porque li o livro aos 19 anos, quase 20, o que não me classifica mais como adolescente. Não vem ao caso)

Pausa para MAIS um momento do trailler. Briguinha de Jacob com Edinho, olha que meigo

Imagina O Edward e O Jacob se interessando por elas ao mesmo tempo e BRIGANDO por elas. Então, a ideia é muito atraente, e o filme explora bem isso

 Mais ou menos o que eu disse. Embora eu tenha sido menos delicada. Não importa o que o cara é. O importante é ser disputada por dois homens gostosos, atléticos e não sei mais o quê. BLERGH!

“Só que aqui tem uma pegadinha. O tempo todo, desde que a série começou, se falou muito no Robert Pattinson, Robert Pattinson, ai como as meninas deliravam por Robert Pattinson. Bom, com o filme anterior, o ‘Lua Nova’, esse equilíbrio começou a mudar um pouquinho, e agora, nesse terceiro filme, pra mim, pelo menos, não tem dúvida. O astro do filme, a pessoa REALMENTE interessante do filme é o Taylor Lautner, que faz o Jacob. Aliás, tem uma fala ótima aqui, em português não funciona muito bem, mas eu tenho certeza que todo mundo vai entender. A Bella tá tremendo de frio, o Edward Cullen não pode esquentá-la porque ele é um vampiro e morto, né, não tem calor, e aí o Edward, muito a contragosto, consente que o Jacob abrace a Bella pra aquecê-la. E o Jacob fala ‘Deixa eu fazer isso, you know I’m much HOTTER than you’. O que quer dizer, claro, que ele é uma criatura muito mais quente do que um vampiro, mas também é o Taylor Lautner dizendo pro Robert Pattinson ‘Eu sou muito mais bonito que você’. Não só bonito, a palavra tem outros desdobramentos, mas a gente vai deixar por aí

Eu vou deixar em aberto essa questão, porque eu particularmente até gosto do Taylor Lautner, e de certa forma concordo com a Isabela. Mas acho interessante destacar o quanto ela praticamente chama Patinho de feio e de mau ator XD. ISSO sempre valerá destacar.

 “Bem, quem lê os livros sabe que a Bella vai ficar seriamente balançada, e eu entendo por quê”

 Adivinhem o que vem depois dessa fala?

Tem um monte de coisas que podiam ser melhores? Tem. Mas dou aqui os devidos créditos ao David Slade, que fez um bom trabalho de direção, acentuou o clima de risco e de terror um pouco da série, embora continue não sendo explícito, e ao Taylor Lautner que, ali, na raça, ele quase foi demitido depois do primeiro filme, mas na raça, com força de vontade, conquistou o papel e fez o papel crescer. Fez principalmente com que a importância dele crescesse. Entre os agentes de Hollywood, hoje é consenso que o Taylor Lautner é um ator que vale a pena investir”.

OU seja: a única coisa que presta no filme TODO é o Taylor e o David Slade (sobre o David Slade, eu ainda tenho minhas dúvidas se presta mesmo, mas vá lá, também não vem ao caso). NADA mais. Filmão, hein?

(Aqui acho que vale acrescentar o comentário do Ani quando ele viu esse comentário da Isabela Boscov. Segundo ele, o comentário dela até foi muito benevolente com o filme. O que eu concordo. Mas como disse no começo do post, é a Veja, e a Isabela, mesmo sendo crítica – E NÃO JORNALISTA – tem que seguir um pouco a linha editorial da revista. E a Veja é sempre a revista que se rasga em elogios para Twilight, como bem sabemos. Por isso eu prefiro a Época –q. Pelo menos eu acho que é uma das razões pro comentário ainda ser benevolente. Mesmo assim, como eu também disse no começo, tem coisas que vale a pena ver)

Mas JÁ que a Isabela falou DE NOVO no Taylor, destacando a importância dele para encarnar o Jacob, eu vou dar um palpite nesse ponto também. Eu concordo com ela, até. Não que Jacob seja um personagem apagado em Twilight – até mesmo no livro, Jacob cresce, não podemos negar. Claro que não propositalmente, todo mundo aqui sabe que Jacob foi aquele personagem criado pra ser odiado, e que pela Meyer jamais seria alguma coisa. Mas Jacob cresce no livro. Negativamente. É importante ressaltar isso. Jacob não era pra ser o antagonista, e acabou virando. Mas acho que tem um post da Ana discutindo essa questão muito melhor do que eu, então vamos logo ao que interessa.

O fato é que Taylor deu uma nova cara pro Jacob E pro filme. Atrevo-me a dizer ATÉ que ele “roubou o brilho” de Pattinson. E transformou o Jacob no “personagem que cresce negativamente na história e vira antagonista sem querer” no “personagem que cresceu sem querer e cresceu positivamente”. Muitas pessoas que vêem o filme GOSTAM do Jacob graças a Taylor Lautner. Isso é realmente um ponto positivo pra ele.

CLARO que nada disso importa para as fãs, Edwardetes eternamente, que vão continuar odiando o Jacob. Mas bem, elas não vão ouvir nada desse comentário, pelo menos nada que fale contra o que elas gostam e acreditam. Então, WHATEVER.

E o comentário sobre Taylor Lautner/Jacob ficou maior do que eu imaginava.

E aí vem o final do trailler. Dispensamos

AGORA, MINHA GENTE, O QUE TODOS ESPERAVAM! Sendo isso matéria do Foforks… COMENTÁRIOS DAS FÃS!

Só algumas preciosidades de muitas…

“Essa mulher não sabe nada sobre Crepusculo…e ainda fala Débora, Meu Deus…”

 Comentário super construtivo. A mulher falou de coisas muito piores, e tudo que ela se apega É NA TROCA DOS NOMES.

“KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Quem é Debora???? novo personagem que ninguem conhece, e que história é essa de que os Volturi estão usando a “Debora” para afetar os Cullens? E essa mulher nem sabe nada de ingles… fala sério ele diz que é mais QUENTE e não mais bonito… cada uma!!! Só concordo com o elogio ao Taylor… ele é muito bom mesmo e na minha opinião é muito melhor ator, mais bonito e interessante que o Robert. Mas esses criticos deviam aprender mais sobre os filmes e neste caso sobre o livro pra poder falar qualquer coisa!! Mulher sem noção ela deveria ler esses comentários, pra entender o quanto ela é tosca e sem capacidade de criticar qualquer coisa!!”

Além da questão da Débora  – de novo… bem, temos a PÉROLA soltada sobre o inglês. Mas para isso, vou até quotar outro comentário que surgiu no Foforks. Um da EQUIPE (até eles viram a preciosidade disso tudo). “Hot em inglês significa quente, mas do mesmo jeito que no Brasil vc pode dizer que um cara é quente, no inglês se usa mto a palavra hot pra dizer que alguém é gostoso. Mas ela quis atenuar e usou bonito, ela até deixa isso claro dizendo que significava outra coisa mas que ela ia ficar no bonito msm.”.

AGORA, acho que o problema maior sãos os “elogios” sobre Isabela. O que nos faz RETOMAR a velha questão: CRÍTICO DE CINEMA AVALIA FILME. NÃO LIVRO. Quando essas lovers vão entender que NÃO PRECISA LER O LIVRO PRA CRITICAR O FILME?

“Essa mulher é muito idiot*..
Como assim? que Debora? Eu não conheço nenhuma Debora…
E a Kris é linda..
E como ela ta falando que a Bella não é bonita, não tem essa de não estar falando da Kris, ela tem que ir se olhar no espelho essa ant*”

É… porque ela xingou a Kristen Stewart de feia. Ela só disse que, NESSE PAPEL, ela tem cara de amora azeda. O que é verdade. E é a cara da Bella mesmo XD
E, de novo, a Débora. Entenderam porque eu disse que não era caso pra tanto alarde?         

“OMG!!!!!!!!! MUDARAM O NOME DA V.I.C.T.O.R.I.A PARA DÉBORA E NÃO ME AVISARAM!!!!E ACHO QUE NÃO AVUSARAM TAMBÉM O ELENCO NÉ!!!!!! E EU NÃO SABIA QUE O SOBRENOME DO ROB FOSSE ESCRITO P.A.T.T.I.N.S.O.N E FALADO “P.É.R.I.N.S.O.N.”
HOHOHOHOH!!!!!!!!!!! SÓ 1 DICA TIAZINHA SE MATE !!! PQ VOCÊ NÃO SABE FALA E NEM PRESTA ATENÇÃO NOS FILMES QUE VÊ E ELO VISTO NÃO ESTUDA A HISTORIA DO MESMO!!!!!!!!”

ESSE em especial eu achei interessante não pela reclamação da Débora, nem pelos erros de digitação, nem pelo caps, e muito menos por mandar a Isabela ler o livro (mesmo porque o outro lá de cima já reclama sobre isso, então não tenho porque falar de novo). Não, o que eu achei engraçado foi ela reclamar QUE A MOÇA NÃO PODE CHAMAR O ROBERT PATTINSON DE “P.É.R.I.S.O.N” Concordo. Tem que chamar de Patinho. By Gi.

Ok, vamos por partes. UM: somos brasileiros e falamos português. Isso por si só já nos desobriga a saber falar nomes em inglês. Não é nossa língua nativa, ponto. Podemos falar como quisermos.

DOIS (o que REALMENTE importa): no inglês americano, pelo menos em algumas regiões, a tendência é falar o “t” com um som parecido com “r”. Afinal, como os americanos falam “Peter”? Ou “city”? Ou até mesmo “Potter”? Eu digo: “Perer”. “Ciry”. “Porer”. OU SEJA, falar “P.É.R.I.S.O.N” TAMBÉM está correto.

Só pra destacar o fail desse comentário.

“essa mulher é mt idiota!
Debora? Quem é?
E ainda diz que Bella esta dividida entre o amor de Edward e Jacob :S
quando na verdade ela nunca se sentiu duvidas quanto o amor dela pelo Edward. E ela só sente uma forte AMIZADE por Jacob!
COMO ASSIM OS VAMPIROS MALVADOS? OS VOLTURI ELA QUIZ DIZER. E COMO ASSIM ELES ESTÃO USANDO A “DEBORA”?
IDIOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
” EU ACHO QUE ELA TEM CARA DE AMORA AZEDA” ?
COMO ASSIM?
*RAPAZ, VC AINDA APANHA, VIU?*
“VAMPIRO E MORTO” ?
*SUA FDP*
*E EU CONTINUO ACHANDO O ROB MILHÕES DE VEZES DO QUE O TAY*
“EU SOU MUITO MAIS BONITO QUE VC”?
*ONDE TEM ISSO, SUA ABESTALHADA? *
AH, E ELA QUE TEM UMA CARA DE AMORA AZEDA, SUA ESTUPIDA!”

 O surto é engraçado, não vamos negar XD. Mas só porque eu não me aguento: VAMPIROS SÃO MORTOS! Mesmo em Twilight, onde temos de tudo, menos vampiros.

“critica muuuito,muuuuuito pobre,eu do uma de 10 a 0 na dela…
eu ñ vou me estender muito,mas a mulher ñ saber nem o nome da vilã,falou um monte de asneira…
credo,pior q a dela só a do zé do caixão (eu axo q esqueceram de deixar claro o gênero do filme pra ele)
enfim,as colocações dela foram muito mal feitas.A única parte q eu gostei foi a q ela falou da Bella,concordo plenamente com ela;a Bella é muito sem sal…”.

Esse é o típico comentário lover. Em formato padrão, aliás. Com erros, xingamentos, se achando a melhor, e só concordando que a Bella sem sal porque, provavelmente, ela se acha melhor para Edinho.

Só faltou o “invejosa”. Mas a gente chega lá.

“Pra quem é leigo, Essa entrevista serve pra alguma coisa, mas pra que é fã, pelamor!
QUEM DISSE QUE É SÓ ADOLECENTE QUE ACOMPANHA A SAGA? POR EX. EU TENHO 30 E CONHEÇO UM BALAIO DE TWIMOM, COMO EU!
Tá a notícia boa é que o Slade não vai ser decaptado, eu acho, e que o Rob é bom agente já sabe então é bom darem um pouco de crédito ao Tay que ta melhorando. bjs.”

 Como disse a Thay hoje pra mim, eu tenho V.A. dessa pessoa. Plena Vergonha Alheia. Facepalm!

“fuck you bitch”

 EU RI COM ESSE, OK?

“1ªQue tipo de crítica é essa? Gente, a revista Veja é uma revista que tem um nome a zelar, e contratam uma críticazinha de merda dessa, que não sabe nem o nome da vilã.
2ºQUEM É DÉBORA? A namoradinha dela?
3º Chamar a protagonista de “Cara de amora azeda”? Isso não é digno de uma crítica cinematográfica.
4ºAmora azeda tem cara?
5ºCriticar as Lovers da saga? Se ela é uma Hater, o problema é dela.
6º Se as adolescentes que ela conhece são sem graça, dane-se, mas ela não pode generalizar. Até porque pessoas mais sem graças do que ela são quase impossíveis de encontrar.
E outra…
Se a Bella tem cara de amora azeda, você tem cara de que? Hein, “ô” MARACUJÁ DE GAVETA.”

 Cara, eu realmente achei o comentário da dona tão delicadinho, tão benevolente, e eles AINDA ASSIM ESTÃO CAINDO A PAU.

Isabela Boscov não é hater. Sinto dizer, ela ainda não joga pro nosso time. Mas eu sou. E digo: FAIL!

E mano, incrível como se doem só porque dizem que adolescente é sem-graça. Minha mãe já diria: isso é vestir a carapuça. E ela não disse que são sem graças. Ela disse que as adolescentes tendem a ter pouca auto-estima, e é verdade. Tem ESTUDOS sobre isso. Sabia?

“O Taylor Lautner é um ator que se pode investir? sem duvida isso eu sei, acho ele um bom ator, mas alguem me diz quais os filmes fora os da saga que ele esta fazendo ou esta cogitando pq eu não sei (ahhh ele será o homem elastico parece), só vejo destaques pros do Rob e da Kris =/ e eu assisti o Valentine’s Day, e sinceramente achei o Taylor altamente sem graça e sem destaque =/
masssssssssssssss gosto é gosto né?! Ela com toda certeza prestou muita atenção no filme, que uns dos destaques é a “DEBORA” e talvez uns dos nomes mais falados nos filmes, pelo menos no crepusculo e lua nova, não sei o Eclipse pois não assisti, mas acho que devem falar muito o nome dela pq o climax do filme fora o triangulo é a emboscada dela pra pegar a Bella, o filme gira em torno basicamente disso, então creio eu Victoria deve ser bem falado no filme, e ela nem sabe o nome de verdade kkkkkkkkkkkkkkkkk e ela inventou um rumo novo pra historia, os Volturi usando a “Debora” kkkkkkkkkkkkkk #vaiprestaratençãomulher
E a cara de amora azeda da Kris é um dos rostos mais lindos do cinema (fica linda loira,morena,ruiva, com olho claro, lente escura, cabelo curto, longo, assanhada, dessarumada kkkkkkkkkk), Rob sempre será O CARA da saga, Jacob não é nada romantico, Bella fica dividida, mas se me lembro bem no fim do filme Lua Nova ela diz claro e em bom som: Jacob não me peça pra escolher, pois sempre foi e sempre será ELE ( EDWARD), acho que um amor assim não balança tanto não e outra coisa todos sabemos mesmo antes de assistir Eclipse que não tá bem o livro né, as cenas mostradas tá deixando Edward na merda coisa que Bella não faz no livro, mas ela pelo que parece não leu bem os livros e nem viu muito bem os filmes tbm e não vê nada que nós fãs de verdade vemos, da mesma forma que ela diz que nós ( fãs da saga) não vemos que os filmes são fracos né? #elanaodevegostarderomance
Só mais uma coisa a dizer: ela é uma “senhora” safada só prestou atenção no tanquinho do Jacob, isso é FATO kkkkkkkkkkkkkkk
E NUNCA NESSE UNIVERSO TAYLOR SERÁ MAIS BONITO,CHARMOSO,SEXY,SIMPATICO,ENGRAÇADO E AMADO DO QUE ROBERT PATTINSON!
#semmaispalavras.”

 Essa gosta do Pattinson, hein?

“Debora!!!!?????
piro de vez??????
kkkkk
se toca!
‘crepusculo e lua nova sao fraquinhos’¬¬
fraquinha e a critica dela!!”

 Mais uma pra coleção “ABAIXE A DÉBORA”. E o comentário também foi fraco, fraco…

 “ela disse: Adianta dizer isso pro público que ama a saga: não… não adianta! e eu digo: adianta dizer que vc é feia e precisa de uma cirurgia plástica? não… não adianta!!!”

HUAHAUHA, PRONTO, CHEGAMOS NO FEIA, GORDA E INVEJOSA (embora não com essas palavras). Tava faltando. Ah sim, quem fez esse comentário foi  um menino, só pra constar.

“BOM ME ADMIRA MUITO QUE UMA CRITICA DE CINEMA, DA REVISTA VEJA(MUITO CONCEITUADA) NAO SAIBA NEM O QUE ESTA FALANDO
1) NAO RECONHECE QUE P/ HOLLYWOOD TANTO O ROB COMO O TAYLOR MERECEM INVESTIMENTO.ABOS SDAO TALENTOSOS E QUANDO SAIR AGUA P/ ELEFANTES A CRITICA VAI SABER DISSO.
2) NAO SABE PRONUNCIAR O NOME COMPLETO DO ROBERT (DE QUE PLANETA ESSA MULHER VEIO????)
3) NAO SABE NEM O NOME DA VICTORIA. QUEM É DEBORA? TA DE SACANAGEM
4) PROVAVELMENTE ELA NAO LEU OS LIVROS E NEM MESMO UMA RESENHA SOBRE ELES
SE TIVESSE LIDO ENTENDERIA O AMOR QUE A BELLA DESPERTOU EM EDWARD E JACOB
PS; MINHA FILHA, LEIA , SE INSTRUA E DEPOIS DESCREVA UMA CRITICA DE VERDADE;

Porque a crítica é fail? PORQUE A MULHER NÃO ENTENDE PORQUE EDWARD E JACOB AMAM A BELLA.

Preciso dizer alguma coisa mais?

“Aff ‘ s fala sério critica ? Isso não ta nem perto de critica, ela distacou coisas nada a ver eu queria saber se ela achou q tipo os a projeção dos lobo snão fk boa ou o robert não se saiu tão bem nesse filme como em outros ou sei lá qualquer coisa agora eu lá quero saber se ela acha o tay ou o rob o mais bonito ? fala sério não to com raiva pq ela não colocou o rob no pedestal to com raiva pq cara da onde é que ela estudou sobre critica ? E aquele quente ? shauhsuhasuha oque isso tem a ver com bonito isso na verdade ele foi ironico se fosse levar para fora do filme essa fala ela teria que ser enterpretada tipo ” Eu sou o q pega todas” mas não ”Eu sou mais bonito” fala sério nisso no filme qual a diferença nessa fala foi ironização total ! Sorry para quem não entendeu oque eu quis dizer !”

 O final desse comentário diz TUDO.

“Vc q tem kara de amora azeda sua velha !!!!! vc MORRE de inveja da Kiki porq ela é linda e perfeita diferente de vc q chama a Victória de DÉBORA”

Eu tava me MORDENDO porque não tinha nenhum falando “você tem inveja” descaradamente. Pronto, achei!

E Kiki… Kiki…

“moça, vai criticar a sua mãe…. essa mulher sabe NADA sobre a saga.
o Débora foi incrivél, eu quero conhecer essa nova personagem pq eu não sei quem é.
eu que eu não acredito é que ela chamou a protagonista de CARA DE AMORA AZEDA !!! essa mulher já se olhou no espelho, ela tem cara de q? TOMATE MURCHO, só pode né.
Se ela pode chmar a Bells de carada de amora azeda eu posso chamar eu posso chmar a repórter de tomarte murcho. Podemos até dizer q o 1º filme, não foi lá essas grandes coisas, o 2º já foi melhorando, o 3º agora deve ser muiiito melhor, e o 4º e 5º ( amanhecer ) deve ser incrivélmente boom.Essa repórter tem que ser demitida do programa!!!!”

 Eu achei esse no fundo dos comentários. E nem ia colocar, se não fosse o final. PORRA, QUANTAS VEZES EU VOU TER QUE DIZER QUE CRÍTICO NÃO É JORNALISTA, REPÓRTER OU QUALQUER COISA DO ESTILO? Ai, malefícios do ofício… santo protetor dos jornalistas, me daí forças! Sem contar que… revista agora é programa? O.O

Vai filme, vem filme e a história é SEMPRE a mesma…

Lily

70 Respostas

  1. Giovanna

    1- Olha, eu acho que ela disse Débora por algum motivo, tá esquisito isso!Só falta terem MESMO mudado o nome!SÓ-QUERO-VER a cara das Lovers se isso rolar!Huahuahuaa!

    2- Preciso comentar a IGNORÂNCIA dessas fãs?Meu-DEUS!Não sabem de absolutamente nada!Só pensam nessa porra de livro. Francamente, nem adianta MESMO explicar coisas pra elas, pq nem dá…Elas não aceitam que tem graves problemas, ou qualquer coisa assim .____.!E nem aceitam que o livro que elas tanto prezam tem problemas graves também =PPP!!
    A crítica foi até legal!Foi meio gentil, pq, ah…se colocasse isso na minha mão…xi…(Se bem que eu me recusaria, pq eu NÃO vejo esse filme por NADA desse mundo!)

    27/06/2010 às 12:41 am

  2. Tenshi - Gabrielle

    Puts… Quando será que O Último Mestre do Ar (Avatar A Lenda de Aang) estréia? Se estrear enquanto estiver em São Paulo, minha amiga não vai poder me arrastar pra ver Eclipse… X.x Ela não é Lover (pelo menos até quando nos vimos pela última vez), mas ela quer ver…
    Esse Débora ficou estranho…
    Mas essas lovers… Meu Deus… Cara… Nem sei o que falar, a Giovanna já disse tudo. u.u

    27/06/2010 às 1:10 am

  3. Ranadin

    Yo, Lils!

    Bom, vamos aos fatos: essas garotas não aceitam QUALQUER traço de erro sobre QUALQUER coisa que lêem!!! Sério!!! Será que nada faz elas aceitarem algo ruim sobre essa traminha de merda?

    27/06/2010 às 1:13 am

  4. fabi fernandes

    kkkkkkkkk eu vou apanhar no cine pq minha prima vai pagar a minha pra eu poder acompanhá-la à sessão desse filme tosco! Meu Deus!
    eu vou apanhar…

    27/06/2010 às 1:14 am

  5. Bee

    Aí a gente vê qual é o nível das fãs de Twilixo, né :DD Espreo que depois dessa a Isabela Boscov se revolte e vire hater de vez. HAHA!

    “ABOS SDAO TALENTOSOS” = “Ambos se dão talentosos”? Depois reclamam quando a gente questiona a masculinidade dos dois.

    E que eu saiba Kiki é uma bruxinha muito simpática de um filme do mestre Hayao Miyazaki, NÃO ponham ela no rolo, bjs.
    (E senti sua falta sim, Lily! :D Da equipe toda, aliás. Ando fazendo a festa com tantos posts em sequência ♥)

    27/06/2010 às 2:05 am

  6. Bee

    *espero. typo FAIL ;P

    27/06/2010 às 2:06 am

  7. Twilight Haters

    Kiki, pra mim, sempre foi uma personagem de quadrinhos que vinha na época que eu lia Atrevida. ELA ERA TÃO LEGAL, COITADA!

    Own, Bee. A gente espera que continue assim. Sabe como é, Eclipse chegando, a idiotice volta a borbulhar -q

    (e uma coisa que não disse no post, mas reparei: impressão minha ou o tanquinho do Taylor sumiu? O.O)

    Lily

    27/06/2010 às 2:23 am

  8. Twilight Haters

    Gente, eu amo essa gente que ensina o padre rezar missa.

    Criança de colegial falando pra crítico de cinema aprender sobre o que tá falando é o máximo <3

    Mas quanto à crítica… bom… é a Veja, né? É contra os meus princípios apoiar o que sai na Veja… hAUHAU

    Ana

    27/06/2010 às 5:15 am

  9. olhardodragao

    1 – Lily, eu senti sua falta!!! – sério.
    2 – Giovanna, sou sua fã!!
    3 – A mulher disse tudo o que eu pensava sobre os fãs de twilight em poucas palavras.

    “mas elas acham isso e elas ficam fascinadas com a ideia de que, sendo como elas são, alguém como Edward ou alguém como Jacob vai se interessar por elas”.

    “Imagina O Edward e O Jacob se interessando por elas ao mesmo tempo e BRIGANDO por elas. Então, a ideia é muito atraente, e o filme explora bem isso”

    sem mais
    Nath

    27/06/2010 às 10:39 am

  10. Ariana D.

    AA, Lily *-*
    é, venho lendo o blog a pouco tempo u_u mas sou muito fã de todos vocês. e tô quase morrendo com tantos posts seguidos.
    meu Deus, sinceramente, as fãs de twilight são muuuuito previsiveis, é. Agora eu ri muuito, mesmo sabendo que seriam essas as reações. KK
    Ah, e como a Giovanna disse, tomara que tenham mudado o nome pra Débora, as lovers vão surtar!

    27/06/2010 às 4:07 pm

  11. Perséfone

    Engraçado como as lovers se prendem em coisas tão bobas quanto a troca de nomes ou a pronúncia de “Pattinson” pra desqualificar a mulher. Isso que é não ter como contra-argumentar.

    27/06/2010 às 4:49 pm

  12. Ranadin

    Lils, sobre isso, tem a questão de que ele emagreceu quase tudo o que ganhou em Lua Nova. Ou seja, em Explique-se, ele vai tar magricelão.

    27/06/2010 às 4:54 pm

  13. Narcisa Le Fay

    Booooom, Kiki é nome de cachorro, mas fazer o que né XD?!
    Sério, os fãs de Twi me assustam cada vez mais.
    E a ignorância deles também -.-…

    27/06/2010 às 5:52 pm

  14. julia

    Os fãs de twilght estão cada vez mais me suprendendo.
    Elas fazem uns erros grotescos e se acham no direito de desmerecer la porque confundiu o nome de uma personagem quemal aparece.
    Alem de não se tocarem que a Veja não contrata qualque e filme não tem nada a ver com livro.¬¬

    27/06/2010 às 8:22 pm

  15. julia

    Eu não sou analfabeta mas sempre acabo deixando passar uns erros bobos.
    que raiva.>.<

    27/06/2010 às 8:24 pm

  16. Sim,as fãs de twilight sao msm ignorantes,concordo com Narcisa Le Fay no comentario acima,e tambem nao e novidade para niguem q a Veja PAGA PAU da twilight,mas dessa vez a critica foi melhor,e sim lovers,a Bella e sonsa tem cara de amora azeda,eu nunca havia pensado nisso,pensei em sem sal,salada de chuchu,de beligela entre outros apelidos.

    27/06/2010 às 8:24 pm

  17. E infelizmente tenho q concordar com uma lovers q fez um comentario:Q nao sao apenas as adolecentes q gostam dessa porcaria,adultas tambem.Sim algumas adultas tambem,um exemplo e minha professora de produçao de texto,ela e super fã de twilight,daquelas q conpram revistas teen para saber mais da saga,e empresta os livros da saga para suas alunas,ela dissemina essa porcaria.
    Mais o q eu penso e:uma mulher com seus 32 anos,casada,tem um filho´,pq gostar da saga?
    Ainda bem q ela nao e minha professora de portugues,pq se fosse,ela iria considerar twilight como livro paradidatico.

    27/06/2010 às 8:35 pm

  18. Ingrid

    Olha, eu não comento muito aqui, nem nada, não so amiguinha de ninguém, sou só mais uma Hater que sofre sozinha…
    Mas eu tenho que dizer que sempre que a Equipe THB (xD) vem com alguma análise dos livros, filmes, comparações e principalmente comentários das fãs retardadas eu me SINTO uma pessoa muito melhor, porque eu sei que eu sou melhor que todos eles (e pior que eu sou) e eu posso dizer com orgulho que não gosto de TW. Não é ser Hater, é mais saber que eu sou capaz de negar toda essa modinha, ou essa coisa de “dois garotos brigando por mim me fazem feliz, pois tenho auto-estima baixa”, porque eu sou uma pessoa melhor…
    THB – formando pessoas melhores desde 2009.

    27/06/2010 às 8:35 pm

  19. ana

    Sabe o que pareceu pra mim? A mulher só viu Eclipse, e por isso a critica dele teve umas coisas non-sense. O que prova que esse filme é fraco e de péssima compreensão por si só.
    Lovers fazem meu dia!

    27/06/2010 às 9:56 pm

  20. LiNiNhàáh

    Lily voltou!!!

    +corre em circulos pelada+

    Ok, depois do meu moment Lily fã, vamos ao meu comentário XD

    Primeiro, que critica mais boazinha, embora estava na cara que ela só foi legal porque é da VEJA e sabemos que a VEJA é uma semi-lover assumida, teve coisas aí que fizeram muito sentido (e até me animaram uns 2% pra assistir o filme) tipo que o Taylor está tomando espaço e que todos sabemos que vale a pena investir nele e que Jacob é totalmente mais Hot que o Edinho, dãããã (e eu sou uma adolescente que me amo, oi? Não coloque todas no patamar da lovers fail Isabela)

    E mudar o nome Victoria pra Debora nem foi uma coisa que se deva ligar, eu só reparei pq vc comentou XD (é, eu não sei o nome da maioria dos personas, tmb, é Crepusculo, exigir mais que saber o nome do livro é muito)

    Agora, pelo amor de Deus, que comentários fail, nem me animaram, sério, eu não rir ¬¬ E porque aqui no blog elas ficam nos chamando de invejosas e mal amadas e não lá no Forforks???

    (quote Lily)”Mais ou menos o que eu disse. Embora eu tenha sido menos delicada. Não importa o que o cara é. O importante é ser disputada por dois homens gostosos, atléticos e não sei mais o quê. BLERGH!”(quote Lily)

    Lily, não são DOIS homens gostosos e atléticos, é UM (cofco Jacob cofcof) Não se esqueça X3

    E por fim, FAIL LOVERS, FAIL (o piror é que elas não se tocam, mas é bom até, senão não teriamos muita diversão por aqui)

    27/06/2010 às 10:20 pm

  21. Anna Klara

    putz!

    27/06/2010 às 11:01 pm

  22. Zigga

    Lovers falando merda sempre alegram meu dia.

    E po, MeninaMá.com é um filme FODA.

    27/06/2010 às 11:36 pm

  23. Tamara

    Curioso é elas acharem a Veja conceituada…

    Eu li Crepusculo com 18. No ponto de vista de pirâmide etária e tal, ainda sou parte da população jovem xD(“sou” porque vai até os 19) . E mal consegui terminar o livro com tanta babaquice…
    (… Mas ate aí, não sou exatamente conhecida por romantismo, quem dirá doses exageradas de glicose anal).

    28/06/2010 às 9:19 am

  24. Vera

    Nenhum crítico vai fazer uma análise positiva do enredo, isso é fato!
    Toda a séria Twilight foi feita como “um mundo à parte”, não deve ser entendida mesmo por críticos de cinema comuns. Se voces querem mesmo uma opinião abalisada leiam o Rubens Ewald Filho, que compreende o cinema em suas muitas dimensões, suas muitas propostas.

    Quanto ao taylor, essa senhora só consegue demonstrar seu preconceito quanto ao Robert, vejam que ela elogia o Taylor bombado e diz que seu personagem cresce, graças ao talento de Taylor, se ela se desse ao trabalho de ler os livros veria que SM transferiu, principalmente em Eclipse (de que se trata essa crítica) toda o romance para jacob/Bella, Edward passou a ser coadjuvante.

    Dona Isabella, quer entrar na onda Team jacob e Team Edward?

    28/06/2010 às 12:08 pm

  25. bya

    É incrível como a criatividade acabou,até para as críticas -.-‘

    Eu até respeito quando uma LOVER criticas SENSATAS,mas eu não sei se rio ou choro vendo comentarmos do tipo :
    *você tem inveja deles porque eles lindos,famosos,ricos(e blá,blá,blá)

    *&&%*¨#¨#$¨(leia o palavrão que escolher)sua invejosa ridícula

    *não fala assim do ROB e do THAY(mi,mi,mi,mi),eles são perfeitos

    *ela nem sabe falar o nome deles,em que mundo ela vive ?(euri)

    e,por incrível que pareça,esses são os comentários mais populares entre os LOVERS !

    Amei o post,ri demais,postem mais,é hilário (:

    28/06/2010 às 2:28 pm

  26. Veh

    As lovers andam perdendo a criatividade nos comentários. :(
    E, eu tinha começado a achar que todo mundo agora é Team Jacob, mas me enganei.

    Também sou outra que está fazendo festa com tantos posts em seguida.

    28/06/2010 às 5:17 pm

  27. Zigga

    E po, sobre as fãs doidas despirocando por causa do nome errado, eu até entendo. Eu sempre ficava puta quando ela errava os nomes do Harry Potter ou de algum filme de super-herói, e a Isabela Boscov erra MUITO os nomes.

    28/06/2010 às 5:35 pm

  28. Twilight Haters

    Vera, eu não entendi qual é a sua, mas a crítica falou muito bem de O Senhor dos Anéis, que se passa num mundo MUITO à parte.

    E, bom, se o Taylor fez o Jacob crescer e aparecer no filme (não sei, porque não vi e só confio mesmo na crítica do Villaça hahahahah), então ele merece, sim, elogios. Porque não adianta o personagem se destacar e o ator continuar interpretando dum jeito tímido e mais ou menos, né. =P

    Ana

    28/06/2010 às 6:33 pm

  29. Bernardo

    Eu

    Demais

    Nada mais a dizer

    28/06/2010 às 7:38 pm

  30. Twilight Haters

    Por que diabos a Isabela Boscov teria preconceito com o Robert Pattinson, meu Deus?

    Mas sim, Rubens Ewald Filho é bem a cara das pessoas que gostam de Twilight, mesmo. Ele adora filmes em que todo mundo é branco, rico, e bonito. Não me surpreende em nada. Se bem que até um imbecil como ele achou Lua Nova um lixo.

    (Anísio)

    28/06/2010 às 8:31 pm

  31. Natália

    Adoro o site de vocês, já li alguns posts, mas nunca comentei. Cara, eu tenho muito MEDO do poster de Twilight no cinema do shopping da minha cidade! É o rosto da Bella – com aquela cara de mosca morta normal – e o rosto do Edward dentro do OLHO DELA! Sinceramente, eu ia ter medo de ver um filme assim. Concordo com tudo o que ela falou no video :)
    Adoro o blog e fico feliz por existirem pessoas como eu \o\
    Beijos :*

    28/06/2010 às 10:58 pm

  32. Narcisa Le Fay

    Gente, não é que os comentários lovers são repetidos…Eles sempre foram assim porque elas não conseguem encontrar outra maneira de defender a obra.

    29/06/2010 às 3:09 pm

  33. julia

    Eu lir a critica da Veja é ela não me pareceu TÇAO fã da saga,não.
    A revista elogiou mais o diretor,Taylon e as insinuações romaticas moderna e sem frescura do Jacob com o antiquado do Edward

    29/06/2010 às 5:24 pm

  34. julia

    Narcisa Le Fay.Eles em geral,são SÓ repertiões que muda as palavras mas o significado é o mesmo.

    29/06/2010 às 5:26 pm

  35. Narcisa Le Fay

    Foi o que eu quis dizer Julia. Não é de agora a falta de argumentos dele.s Eles sempre só falaram isso.

    29/06/2010 às 11:14 pm

  36. Marininha Potter

    Fico indignada como acesso o blog todo dia, aí fico uma semana em pouco sem acessar e tem DOIS posts novos. Iço nãum ëh jústto ;-;

    Enfim, não adianta nem falar nada, lover é lover e não sabe aceitar crítica ¬¬’ Claro que esse “Débora” foi meio fail, mãs O RESTO DA CRÍTICA VALE, independente de ela ter falado “Débora”, “Victoria” ou “Cremilda”.
    Graças a Deus curei-me desse mal que chamam de Twilight e hoje vivo feliz e sem a mínima vontade de ver Eclipse :) Também não poderia ser por menos, qualquer fã que sabe e aceita os defeitos da série broxou TOTAL em Lua Nova. Fiquei ansiosa pra caramba (mesmo já tendo “desencantado”) para sair do cinema com cara de cu ¬¬’

    Às vezes tenho vontade de mandar um e-mail pro Foforks, dizendo: “EI, vocês poderiam muito bem fazer a crítica da crítica da Veja, falando sensatamente, pra calar a boca dessas menininhas histéricas, né? Porque, sério, as “foforkianas” acabam com qualquer reputação que esse site poderia ter”. Destaque no “poderia” u.u

    Lils volta com meda post, que lhénda *o*

    30/06/2010 às 3:53 pm

  37. Marininha Potter

    *mega

    30/06/2010 às 3:54 pm

  38. Cara, eu não sabia que pra ser crítico de cinema, vc tem que ser critico literário também.
    E nem vem com essa que a Bella ama só o edward, sendo que sim, ela ficou super balançada entre os dois, mas só ficou com o edward porque ele é perfeito e rico -q

    eu ri DEMAIS quando ela falou “cara de amora azeda” heuihuiahie sempre achei a “bella” com cara de nojenta, parece que tem bosta debaixo do nariz (como diria o harry potter)

    30/06/2010 às 7:00 pm

  39. Raul

    ASHUHSHAUSH aaa não, eu não entendo por que ainda me surpreendo com isso. Sério, os comentários são muito toscos aushaushuashu é MUITO engraçado ler eles. MAS tem alguns que cansam né? Esses lovers não sabem o que dizem .-.
    E ta na hora deles aprenderem que livro é diferente de filme (eu demorei pra entender isso com Harry Potter mas entendi!).
    Lily arrazou *-*
    Eu ri muito com os seus comentários sobre os comentários lovers :D
    arrazou²

    01/07/2010 às 3:27 am

  40. “Aff ‘ s fala sério critica ? Isso não ta nem perto de critica, ela distacou coisas nada a ver eu queria saber se ela achou q tipo os a projeção dos lobo snão fk boa ou o robert não se saiu tão bem nesse filme como em outros ou sei lá qualquer coisa agora eu lá quero saber se ela acha o tay ou o rob o mais bonito ? fala sério não to com raiva pq ela não colocou o rob no pedestal to com raiva pq cara da onde é que ela estudou sobre critica ? E aquele quente ? shauhsuhasuha oque isso tem a ver com bonito isso na verdade ele foi ironico se fosse levar para fora do filme essa fala ela teria que ser enterpretada tipo ” Eu sou o q pega todas” mas não ”Eu sou mais bonito” fala sério nisso no filme qual a diferença nessa fala foi ironização total ! Sorry para quem não entendeu oque eu quis dizer !”

    vírgulas! vírgulas! por favor, só umazinha vírgula!!!!!! /milexclamações ><

    03/07/2010 às 1:56 am

  41. ah, oi haters, e aí =)
    há séculos que não passo aqui, e quando fico muito tempo sem passar num blog e depois volto, eu sempre me dou conta de que não faço ideia do motivo do desaparecimento ._.’

    bom.. eu gostaria de dizer “as lovers cada dia me surpreendem mais”, mas fui doutrinada pra não mentir, e a questão é que elas neem me surpreenderam, pelo contrário, estão cada vez maais previsíveis. elas se agarram a qualquer detalhe pra tentar tirar a credibilidade de qualquer coisa que discorde com a opinião inabalável delas sobre a obra, e continuam não conseguindo separar livro de filme, ou ator do personagem, btw.
    mas, afinal, vai ver é tudo combinado; enredo não desenvolve; fãs não desenvolvem. o público de twilight simplesmente não poderia ser mais adequado ._.

    aa, quanto a crítica não posso falar naada, porque ainda não vi o filme .-. vou ver essa semana achoo. estou cheia de expectativas, embora não saiba exatamente o porquê. ah, na verdade, acho que até sei. aquela cena que a bells fica com raiva do edinho e aí foge de moto com o jacob é digníssima *-* ao menos ela demonstrou alguma ATITUDE, o que, pensando bem, é meio preocupante, acho que foge ao personagem bella .___.
    ahnn, enfim. tô com sono rs
    então, até.
    =*
    carol

    03/07/2010 às 2:09 am

  42. Vitor

    Muito bom isso galera

    http://www.neuronionerd.wordpress.com/2010/07/03/e-se-stephenie-meyer-tivesse-escrito-harry-potter/

    – Durante o renascimento de Voldemort, Rabicho geraria o feto do Lorde das trevas em seu útero[?]. Rabicho beberia sangue de unicórnio com canudinho, fortalecendo assim o pequeno Renesmee Voldy.

    03/07/2010 às 6:26 pm

  43. Sabe oq é fato? 99% do publico dessas coisas é composto por adolescentes sem atividade cerebral efetiva. Sabe oq isso significa? Ñ adianta argumentar. Por isso a unica coisa q eu tenho feito é rir dessas “mentes brilhantes”.

    03/07/2010 às 7:27 pm

  44. darcy

    Paulo Vilhaça, mais um TwilightHater:

    03/07/2010 às 11:38 pm

  45. Narcisa Le Fay

    “Para uma saga acontece POUCA coisa” XD

    “Crepusculettes” XDXDXD!CARA, FEZ MEU DIA XD

    “Não é sexy…Não é NADA sexy” e depois chama-as de burras XD

    “Fica, não fica; transa, não transa; chupa, não chupa…huhuh o sangue…entre outras coisas”

    “Né, porque não é um vampiro. É uma fada”

    “INTELECTUALMENTE LIMITADA(…)ELE É LOUCA. É UMA LESMINHA QUE SE APAIXONOU POR UM POTE DE SAL”

    MEU DEUS, PQP, EU RI HUAHAUAHUA.

    “E elas não tem a menor noção de física” mais uma vez ele as chama de burras.

    “Tão cabeça de melão…” melhor forma de acabar com a crítica XD

    04/07/2010 às 1:24 pm

  46. Mto massa a critica do cara ai =X

    04/07/2010 às 2:51 pm

  47. paulinha

    Kiki. isso é o que eu acho mais ridiculo. elas falam dos atores como se fossem as melhores amigas deles! ¬¬
    finalmente um site que me identifiquei! simples virei fã de vocês!
    adorei o post tá de parabéns!

    04/07/2010 às 6:25 pm

  48. Anon

    Crítica do Pablo Villaça, editor do Cinema em Cena, a Eclipse:
    Videocast: http://www.youtube.com/watch?v=sYyNRZebeTo
    Resenha: http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7577&id_filme=8580&aba=critica

    Simplesmente ri muito do videocast. Automagicamente passei a adorar esse cara. Não li a resenha.

    05/07/2010 às 4:42 am

  49. Twilight Haters

    Pablo Villaça é excelente.

    Eu fiquei com vontade de ver Eclipse depois da crítica dele, hahahahaha
    Impossível ser TÃO ruim. Só esse lance da fada aew… pô, Villaça, a gente já falava isso bem antes!

    Ana

    05/07/2010 às 12:10 pm

  50. Luana Rocha

    Não vou falar nada sobre o filme porque nem vou vê-lo,assisti apenas Crespusculo e até tenho dó de alguns atores,que com certeza em mãos melhores ,filmes melhores poderiam se mostrar bem mais talentosos.

    Agora na questão dos livros,parecem mais uma fanfic ao estilo Mary-Sue,onde todos gostam de uma menina relativamente chata,que é depressiva sem causa(afinal,todos gostam dela,seus pais,seus amigos vampirinhos,com exceção da Rosalie,e pelo “perfeito” Edward)faz tudo errado,não consegue dar três passos sem tropeçar e é totalmente dependente de um homem,seja Edward ou Jacob.

    Edward,o irmão rico e bonito de Lindemberg,como já foi dito aqui nesse memsmo blog.

    E sinceramete,não sei o que essas meninas têm na cabeça pra achar perfeito o relacionamento doentio de Bella e Edward,um relacionamento em que ,caso dê tudo errado,a melhor tentativa é o suícidio.

    Agora falar disso para adolescentes como as cabeças fracas fãs de crepúsculo é no mínimo questionável,afinal de contas,que tipo de pessoa pensa em se atirar do penhasco só pra ouvir uma voz imaginária de sua cabeça.

    Se isso não for doença ,é o que então?

    E tirando toda essa parte psicológica da história,ainda tem essa maldita modinha que com o final da série vai ser substituída por alguma outra modinha e assim vai o ciclo dos modismos.

    05/07/2010 às 3:49 pm

  51. Bom, eu assisti Eclipse e cara, concordo plenamente com o Plabo Villaça! Fiquei com a mesma sensação ao ver o filme.

    Todas as lovers estavam falando que era o melhor do que os anteriores (e é, mas isso ñ significa qe seja bom). Pensei que era por causa daquelas cenas de luta, aquele batalha de vampiros e talz. MAS CONTINUA MTMTMTMTMTMTMTMT RUIM! ATÉ AS CENAS DE LUTA FORAM CHATAS PAKAS! E EU RI MTMT DOS EFEITOS ESPECIAIS.

    O romance foi uma porcaria (não sei onde que Rob Pattinson e Kristen Stewart tem química). E acho que o Taylor cresceu mt mesmo… acho que é o que atua melhor lá. Robert Pattinson não sabe atuar #FATO e ele estava horrível! COMO PODEM ACHAR ROBRT PATTINSON BONITO ?! Resumindo: Eclipse me deu sono…

    Dps de ver Eclipse tenho certeza que o melhor filme do ano vai ser Harry Potter e as Reliquias da Morte Part. 1 *——-*

    05/07/2010 às 9:49 pm

  52. Camila

    também achei o filme meio fraquinho, pensei que seria melhor!
    também sei que não da pra comparar livro com filme, isso é outra historia, então nem vou perder tempo falando sobre o quanto o livro é melhor e bla bla bla…
    achei que o filme confunde um pouco as coisas, a Bella não é a mesma Bella que esta no livro, essa Bella do filme demonstra se importar muito mais o Jack do que com Edward e ela abandona e grita com ele…coisa que a Bella jamais faria…
    Em fim, tenho 20 anos e amo a historia mas o filme deixou muito a desejar…esperava mais…

    05/07/2010 às 11:30 pm

  53. Caroline

    É, definitivamente uma das coisas que mais estragam a saga são as lovers bitoladas(é assim que chamam elas aqui , né?)! Nossa, ri demais com esse post, muito mesmo! Eu gosto da saga, mas não tenho como negar e contrariar a MAIORIA das criticas feitas aos filmes e aos livros. Enfim, essas lovers além de não saberem nem defender o seu ponto de vista , elas mesmas se enrolam! eu ri demais quando uma delas depois de mandar a critica ler o livro diz que a Victoria/Debora não é usada pelos Volturi(COMOASSIM?! basta ler o Eclipse com atenção, ou mesmo ver o filme com MUITA atenção que se percebe que isso sim que acontece u.u). Enfim, sinto vergonha alheia dessas lovers que mancham imagem das fãs sensatas, que mancham imagem da minha faixa etária(16 anos) e que fazem todo mundo me olhar com cara de: ai, que nojo, mais uma idiota no mundo!, quando eu digo que leio os livros da saga! Ah, gosto de Crepúsculo, mas as haters merecem APLAUSOS! Por serem sensatas, principalmente as daqui, frente as lovers chatinhas!

    E ah, eu gostaria de pedir um favor: Vocês que entendem tanto de lovers chateenhas poderiam fazer um post ensinado as todas as pessoas, que gostem ou não da saga, a NÃO SE TORNAREM essas loverzinhas !Se puderem pelo menos cogitar algum post assim eu já ficarei uper grata *–*

    ;*

    08/07/2010 às 4:28 am

  54. Elaine

    OLha eu sou uma fã da saga crepusculo, porém sou uma pessoa aberta a sugestões e é essa a razão que tenho que admitir que as Criticas estão certissimas, nunca havia pensado por este angulo, e a cara de ameixa seca da Bela foi D+! ehehheheheh

    08/07/2010 às 9:42 am

  55. Elaine

    Paulo Vilhaça. Olha a sua critíca é o maxímo cara!!! vc me deu olhos quando eu estava cega kkkkk

    08/07/2010 às 9:54 am

  56. Yasmin

    Eu sou fã de Crepúsculo e nem sei o que eu estou fazendo aqui, mas… Bom o filme realmente é uma merda, eu pelo menos acho isso, os livros são bem melhores, mas nem todo mundo gosta de romances agua-com-açúcar eu concordo com quase tudo que ela disse, todos os outros filmes ficaram horríveis (principalmente no roteiro) e ate msm os fãs concordam com isso o filme só faz sucesso por ser “modinha”…

    12/07/2010 às 4:33 pm

  57. tassia

    cada um tem os seus gostos, ninguém pode reclamar dos gostos de ninguém aqui. eu, particularmente gosto da saga, assim como tem gente que não gosta e eu respeito. Mas não é preciso sairem brigando e discutindo, parece que já que vocês não gostam, ninguém mais tem que gostar. isso que vocês estão fazendo chega a ser idiota, poiis ninguém tem o direito que criticar os gostos dos outros.

    12/07/2010 às 4:41 pm

  58. Oq está sendo criticado aki é a obra.

    12/07/2010 às 11:51 pm

  59. Gabiella

    Adorei a critica do Paulo Vilhaça!!!Não poderia ter sido melhor!!E como ele e a Isabela Boscov diz a Bella é MUITO sem sal!!!O Taylor Lautner melhorou um pouquinho(quase nada) nesse terceiro filme.O Robert Pattinson tem mesmo cara de boneco de cera, assim como a Kristen Stewart tem cara de amora azeda(principalmente neste filme).

    14/07/2010 às 8:37 pm

  60. O melhor é a cara dela durante alguns dos comentários. Cara de amora azeda! hahahahahaha!!!

    16/07/2010 às 12:11 am

  61. Carla Menezes

    Somente tinha lido os livros até hj. Fui ver o filme, e fiquei pasma em ver como foi mal interpretado. O clima do livro não é aquela depressão toda do filme. Os personagens estão sempre down, num clima realmente péssimo. A Bella parece sofrer tanto, que realmente é melhor rever seus conceitos. E e enredo foi tratado de uma forma tão artificial que mais parece um resumo mal feito por um colegial. Difícil elogiar qualquer coisa alí. Uma pena porque o livro daria uma excelente película.

    20/07/2010 às 11:56 pm

  62. Dayanne.

    é, a bella merece ser chamada assim. e tipo, eclipse é o melhor dos três filmes, realmente.. mas é um filme qe vc fica sentindo depressão do começo ao fim. Não qe não tenha gostado, mas saí do cinema, com a mesma depressão qe adquiri durante o filme. ;/

    25/07/2010 às 12:59 am

  63. Claudia

    Realmente é muito engraçado o contesto TODO, eu achei que a critica, foi super fofinha, você sente que ela não gosta da ”saga” e mesmo assim ainda elogia, como você descrevel todos os trexos do comentario, se ela fala-se o que pensa, acho que estaria morta a essa altura, e meu Deus, os fãs tem que aprender a analizar no contesto da critica, poxa, eu assistir o filme (eu assisto TUDO), e tento me lembrar, em que momento alguém chama a guria de Victoria, ela fez sim uma confusão, porém se ela fazer uma critica pelo filme Eclipse (que é sobre o que ela está comentando é super relax), não se fala muito da victoria. E serio, essa galera que BRIGOU com a critica, chamando a mulher de … feia, chata, … Galera opinião é como o $# cada um tem a sua, aprendam a respeitar a dela, e não a querer mudar uma coisa que pra ela é fato, como ela mesma disse, que não adiantava falar “mau” dos filmes para quem é fã!

    Adorei tudo que você comentou, e a forma como comentou, achei legal!!

    29/07/2010 às 2:04 pm

  64. Rodrigo Oliveira

    Curioso é elas acharem a Veja conceituada…
    [2]

    03/08/2010 às 10:01 am

  65. BYAH

    É ROBERT PATTINSON

    24/08/2010 às 11:34 am

  66. Edu

    Cara, nao sei quem é vc, nem exatamente o que é haters (apesar de fazer uma boa idéia pelo que li), mas não pude deixar de chamar a atenção para o último dos comentários dos fãs que amam amar a saga, (pois pelo que vi há o fãs que amam odiar),esse comentário foi desespero puro, onde o fã que ama amar se entrega ao óbvio e diz que o primeiro filme não foi lá essas coisas, que o segundo foi melhorando, e que no terceiro estará melhor (o fã ainda não tinha visto) e que se Deus quiser, os próximos dois, serão finalmente dignos de ser vistos”. Sério, me diverti muito mais em seu blog do que indo ao cinema (o que aconteceu em dia de muito azar que fui ao shopping e estava no horário da sessão de crepusculo que eu nunca tinha ouvido falar)ou lamentando por um dia ter lido os livros, pois como o fã do último comentário, li até o final, acreditando que quem sabe ficaria ao menos bom. Mas valeu, um abraço.

    05/09/2010 às 1:52 am

  67. bsl

    vc é uma idiota pois a saga crepusculo e a maior e melhor saga de todo o planeta emtão sua picareta dexa esse saga em paz …

    vadia
    puta
    garoda de progama

    17/12/2010 às 1:19 pm

  68. Katsuo

    “bsl

    vc é uma idiota pois a saga crepusculo e a maior e melhor saga de todo o planeta emtão sua picareta dexa esse saga em paz …

    vadia
    puta
    garoda de progama”

    “Emtao” é com “n”, no caso, seria “Então”
    E de Garota pra “Garoda” existe uma sútil diferença =D

    E quanto a ser a “melhor saga de todos os tempos”, já que vocês, fãs, são tão adeptas a citar numeros, quantos oscars a “saga” ganhou mesmo? Nenhum né?
    Ok.

    17/12/2010 às 1:59 pm

  69. quantos oscars a “saga” ganhou mesmo? Nenhum né?
    Ok.
    [2]

    #concordoplenamente

    01/03/2011 às 1:16 pm

  70. “Ele é tão cabeça-de-melão quanto os outros filmes” – Paulo Vilhaça sobre eclipse.

    #DESSAEURIMUITO

    UUUUUUUUUUUUUUUUÜ

    01/03/2011 às 1:45 pm

Deixe um comentário

