2 Anos trazendo a lógica!!

Deus ouviu nossas preces,

E nos enviou a The Harvard Lampoon!

O primeiro volume da revista Harvard Lampoon apareceu em fevereiro de 1876.

Escrita por sete estudantes nos mesmos moldes de Punch, a revista de humor britânica, surpreendeu o campus de Harvard logo em seu número de lançamento.

Desde que o blog Haters foi criado, fizemos postagens referentes à nossa opinião a respeito da saga, do filme, dos personagens e atores que tornam o mundo de Crepúsculo em uma realidade que até hoje se mantém bastante popular entre os adolescentes.

Observando toda essa fama, a resvista Harvard Lampoon – que já criou sátiras de outros livros mundialmente famosos, como por exemplo: O  Senhor dos Anéis (“Bored of the Ring” -“Entediado do Anel”) – não pode resistir em criar um novo trabalho baseando-se na história criada por Stephenie Meyer.

A paródia utiliza-se de elementos que são base para algumas críticas a respeito da técnica da autora. Por exemplo, o uso exagerado de adjetivos. Bella apresenta os Cullen aos leitores de forma tão deslumbrada que cada detalhe é exaltado. Da cor dos olhos – “dourados como ouro líquido” – ao caminhar – “suave, como se estivessem dançando”.

A Bíblia Hater

Opúsculo: A Paródia

Opúsculo é uma hilariante paródia baseada no primeiro volume da saga Crepúsculo. Conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen. Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade de Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal.

Após testemunhar uma série de eventos estranhos – Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! – Belle tem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada.

Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas?

Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados.

Foi então que o vi. Ele estava sentado atrás de uma mesa, totalmente concentrado, nem mesmo comia. Tinha uma bandeja inteira de batatas assadas à sua frente e, mesmo assim, não havia tocado em nenhuma. Como poderia um ser humano ser capaz de resistir a um prato de batatas assadas? Ainda mais estranho, ele não havia me notado, Belle Goose, futura ganhadora de um Oscar.

(Cap. 1 – pág 18.)

Sobre três coisas eu estava absolutamente certa: Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado. (Cap. 6 – pág. 84)

O livro já está sendo vendido em todas as livrarias do país.

Pode ser encontrado entre os preços de R$19,90 a R$24,00.

Com 142 páginas de pura comédia, com certeza tornou-se uma leitura obrigatória entre os Haters!

Bom divertimento,

Nani.

EDITADO:

Gente, DICONA: pra quem se interessou pelo livro, o Submarino tá vendendo por R$ 9,90 + frete! Não sei até quando dura a promoção, então quem gostou corre lá!

(Ana, que pede desculpas por invadir o post da Nani)

41 Respostas

  1. Twilight Haters

    lol, super sinto que preciso ler isso logo. tenho uma relação difícil com paródias, mas né… estamos falando de Twilight!

    Preciso arranjar um pra mim hahahaha

    Ana

    14/04/2010 às 12:43 pm

  2. Preciso ler isso . Deve ter na Saraiva :D

    14/04/2010 às 1:07 pm

  3. Twilight Haters

    Comprei ontem o livro na Cultura e só faltam 2 capitulos apenas para terminar de ler, rs… Realmente, o livro é MARAVILHOSO! :D

    14/04/2010 às 1:48 pm

  4. Twilight Haters

    Ai, é a Nani no comt. acima :P

    14/04/2010 às 1:49 pm

  5. Jaci

    Preciso desse livro. A arte da guerra pode esperar HAHA vou desfilar com ele por toda a minha escola, provocando o ódio mortal das lovers HAHAHAHA

    14/04/2010 às 2:44 pm

  6. Narcisa Lw Fay

    Eu já vi para vender ^^; Agora só falta comprar ^^

    14/04/2010 às 2:45 pm

  7. AnyPotter

    Preciso muito desse livro! Imagina a cara das lovers quando virem isso….comédia xD

    14/04/2010 às 3:16 pm

  8. julia

    Eu vou comprar.
    Eu tenho que teeeeer! \*o*/

    14/04/2010 às 3:46 pm

  9. Mel

    Eu vou comprar.
    Eu tenho que teeeeer! \*o*/ [2]

    14/04/2010 às 6:45 pm

  10. Drée

    Eu vou comprar.
    Eu tenho que teeeeer! \*o*/ [3]

    14/04/2010 às 8:15 pm

  11. Eu vou comprar.eu presciso ler,deve ser ilariante.

    14/04/2010 às 8:58 pm

  12. .Vi.

    Nossa, PRECISO ler isso *–* É um sonho hater realizado =P

    14/04/2010 às 9:19 pm

  13. Tangs

    EU JÁ LI, HAHAHAAH.
    A melhor parte é: Belle – Qual a forma verbal mágica?
    Edwart – Não, isso agora não, Belle…
    Belle – Imperativo, Edwart. Imperativo. Você deve se sentir completamente confortável para mandar em mim…

    Amei. s2

    14/04/2010 às 9:39 pm

  14. Twilight Haters

    Adorei essa cena – choro de rir toda vez que leio:

    “Quando o sinal tocou, o rapaz ao meu lado previsivelmente voltou-se para mim e começou a falar.
    – Com licença – ele disse, esperando que eu me apaixonasse por ele ou algim assim. – Sua mochila está no meu caminho.
    Eu sabia. Ele era totalmente o tipo “sua mochila está no meu caminho”.
    – Meu nome é Belle – eu disse. Fiquei imaginando qual era minha parte mais surpreendentemente: meus cotovelos, naturalmente pontudos, ou meu comportamento, indiferente à popularidade, embora eu tivesse lido todos os livros sobre popularidade e pudesse ser popular se tentasse – Você pode me levar até minha próxima classe?
    – Hum, certo. – ele concordou, desejando-me. Então ele puxou uma conversa no caminho e me contou sobre como foi abandonado quando criança e como só descansaria tranquilo quando se vingasse. Seu nome era Tom.”

    UhauHAUhauHAUahuHAUhauHAUauha… AMEEEEI!!!!
    (Nani)

    14/04/2010 às 10:08 pm

  15. Veh

    Céus, porque aqui não tem UMA livraria que preste? Aqui, eles consideram “O Diário da Princesa” lançamento. Mas, eles tem crepusculo, sim.

    Se o frete estiver barato, compro. Senão, e-book.

    14/04/2010 às 11:10 pm

  16. Tenho que ler! Vi pra vender uma vez, mas tinha outros livros mais emergenciais xD

    15/04/2010 às 1:19 am

  17. Twilight Haters

    Como o livro foi lançado a pouco tempo acredito que o ebook vai demorar um pouco. Posso tentar apressar as coisas na comunidade do Opúsculo e tentar formar um grupo de pessoas que estariam dispostas a digitá-lo. Vamos ver no que vai dar.
    Qualquer coisa, eu mesma começa a digitá-lo – São apenas 12 capítulos -, e semana que vem envio o download do ebook para quem quiser. :P
    Beijos,
    Nani.

    15/04/2010 às 3:55 am

  18. Girlady

    terei o prazeer de comprar!

    15/04/2010 às 9:40 am

  19. Laís

    Eu já tinha lido sobre essa paródia quando ela saiu lá nos E.U.A., a minha surpresa foi quando semana passada estava na Saraiva e vi que estava vendendo no Brasil. *-*

    15/04/2010 às 1:00 pm

  20. Rodrigo Oliveira

    é lindo *-*

    a cena inicial de quando ela chega no colégio e vai falar com a secretária é simplesmente ótima xD!!! (“Minha mãe sempre me dizia que eu era madura para minha idade, especialmente porque aprecio o gosto do café com chocolate quente, açúcar e leite.”)

    15/04/2010 às 2:18 pm

  21. Veh

    Sério, Nani? :D

    15/04/2010 às 8:51 pm

  22. Twilight Haters

    Sério, Veh =D

    O primeiro capitulo já está postado na comunidade “Sim, eu ODEIO o Edward Cullen” ;)
    Amanhã vou postar o cap 2. rs

    Nani.

    15/04/2010 às 9:28 pm

  23. Ranadin

    Bom, eu quero ler esse livro. Mas esse trecho que você postou aí, Nani, não me inspirou muita confiança, sério.

    15/04/2010 às 10:00 pm

  24. Mel

    ahh vou ler

    15/04/2010 às 11:24 pm

  25. Amanda

    Olha,eu não sou Hater pq gosto de crepusculo
    mais serio AMO esse site *-*
    e to doida pra ver opusculo(sera que ja tem na livraria perto da minha casa???)

    16/04/2010 às 1:32 pm

  26. Mari

    ” E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado ”

    Hueheuheu
    “ginecologicamente” wth ?
    Me divirto XD

    16/04/2010 às 7:07 pm

  27. Laís de Paula

    Oks, eu tenho que comprar esse livro! E eu nem vi para vender ainda. :(
    Eu vou ver… Se eu achar, segunda ele já estará lido! Mesmo assim, eu vou levar para a escola para fazer uma raiva nas lovers sem-cérebro… XD

    “E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.” Só por isso, já estou com vontade de ler imediatamente. XD -ningémriumasoks

    Beijos da Laís.

    16/04/2010 às 9:51 pm

  28. juhverde

    skkoapso demais

    17/04/2010 às 12:59 pm

  29. Thay

    Já li e SUPER recomendo. Mas, claro, é obrigatório ler Crepúsculo para entender a piadas.
    Morri de rir, sério.

    17/04/2010 às 9:57 pm

  30. LiNiNhaah

    EU VI ESSE LIVRO E NÃO PUDE COMPRAR!

    AHHHHHHHHHHH

    Eu quero! Num é justo, num é justo ;.;
    Sendo que eu estou cheia de livros para comprar -.-” Vou pedir pra moça guarda um exemplar para mim pelo menos

    Será que ela leva um fora? XD
    Mas, sabe, acho que vou gostar dela, tadenha

    18/04/2010 às 3:30 pm

  31. Giovanna

    Esse livro é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO engraçado!!Eu ainda vou comprar, mas li os trechos na livraria e, meu…HILÁRIO!

    Twilight Haters Brasil Recomenda!!

    19/04/2010 às 11:54 pm

  32. AII EU TENHO QUE COMPRAR! Sabado vou na Saraiva *-*

    20/04/2010 às 9:11 pm

  33. Marininha Potter

    Putz, nem tinha visto esse post *se esconde*
    Sábado eu fui no shopping, aniversário da minha melhor amiga (Victória). De última hora, ela disse que queria Opúsculo. Eu e a Bruna combinamos de comprá-lo. Pegamos o livro e eu já fui pegando um exemplar pra mim, toda feliz. Só que a Bruna teve a infeliz ideia de comprar pra Victória também um CD. E, como Opúsculo e o tal CD (Glee: The Music, Volume 1) custavam ambos R$24,00, cada uma ia dar um presente. Só que eu ia levar o CD pra mim também, ou seja Opúsculo + 2 CDs = 72,00. Tinha que desistir de um dos produtos, porque não sabia se ia dar pra comer no Outback com 26,00.
    Beleza, desisti de Opúsculo, porque o CD estava difícil de achar e Glee é meu novo vício, né. No fim, a fila do Outback estava enorme e nós fomos pra casa da Victória comer pizza paga pela mãe dela, ou seja, eu podia ter comprado o livro ¬¬’

    21/04/2010 às 8:27 pm

  34. Marininha Potter

    Ah, mas os trechos que li do livro (e os que a Victória leu pra mim no seu desespero de compartilhar a graça com outra hater), são muito engraçados e retratam bem a estupidez real da Bella (y) Bíblia Hater #fato

    21/04/2010 às 8:29 pm

  35. Marininha Potter vc tem uma amiga hater ? Ai como eu queria ter uma tb! Todas as minhas amigas sõa viciadas nessa merda de Crepusculo ‘¬¬

    22/04/2010 às 12:38 am

  36. E.C.

    Tô doida para ler esse livro, mas sempre que vou comprar acontece alguma coisa.

    22/04/2010 às 12:27 pm

  37. Marininha Potter

    Tenho sim, Mislene ^^ Agradeço por tê-la todos os dias -qs E tenho mais duas amigas haters, mas que são posers. Nunca vi isso: hater poser o.o

    27/04/2010 às 11:01 am

  38. Mula GaGa

    Nem tem pra baixar ainda, dorga T__T’

    28/04/2010 às 6:03 pm

  39. Sinceramente, para que um best-seller tenha uma paródia oficial tão zoada… Ele tem que ser ruim demais mermo. Hahahahah, meu Deus, como é ridículo!

    04/05/2010 às 12:45 pm

  40. Mariana

    Comprei o livro ontem e estou amando, critica o modo de escrever de Meyer e o jeito da Bella se achar e tudo mais. Eu tô adorando, valeu muito a pena gastar meu dinheiro. E além do mais, levei para a aula hoje e rendeu boas risadas para os que não gostam e veias pulando na testa para as fanática e eu só ri kk.

    20/05/2010 às 7:34 pm

  41. Aline

    Isso deve ser muito bom!!!
    caramba eu ainda compro

    13/09/2010 às 4:59 pm

Deixe um comentário

