2 Anos trazendo a lógica!!

Braccas meas vescimini!!*

*Algo como: Coma minhas calças. (O Ladrão de Raios, pg. 95)

Estava eu na livraria esses dias. Rindo horrores das tirinhas do Garfield. O shopping estava cheio, e havia uma uper quantidade de adolescentes. Passei a observá-los entre uma tira e outra. 99% parava, obviamente, perto de qualquer livro que tinha vampiro na capa. Não muito longe desses livros, também na sessão de lançamento/destaque (pelo menos um povo lê), estavam, solitariamente esperando para serem comprados, os livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos.

Livro 1: O Ladrão de Raios

Não estou dizendo que, ZOMG, o livro estava mofando na prateleira, ninguém comprava NOFFA (Tudo bem que quando eu fui comprar o meu, fui a única a chegar no livro, mas deve ser porque aqui no interior o gosto por leitura é praticamente zero ¬¬) . Não, calma. É só um modo dramático de começar esse post.

A saga, criada em 2005 por Rick Riordan, conta a história de Percy Jackson, um garoto aparentemente normal, que simplesmente não consegue explicar nenhuma das expulsões que sofreu nos últimos seis anos, de seis escolas diferentes. Disléxico e hiperativo, Percy é considerado um problema para as escolas. Ele nunca se considerou exatamente um problema, apenas muito azarado.

Mas após a sua professora de matemática se transformar em um monstro e tentar matá-lo, Percy começa a notar que há algo nele muito além dos problemas e do azar.

Na verdade, Percy Jackson é filho de Poseidon. É, Poseidon. Aquele mesmo! O deus do mar (e muito mais) =O!!!(E também é o nome daquele filme do navio (de mesmo nome) que fica de cabeça pra baixo… Muito bom!Mas isso SUPER não vem ao caso)

Poseidon (Ou, como diz minha vó: Posidão)

A partir dessa descoberta, um novo mundo se abre para o garoto. Um mundo totalmente diferente, onde deuses, heróis e monstros convivem com os seres humanos. E ele precisa aprender a conviver com isso.

(Lindo resumo o meu =PPP!Tentei não por spoilers nem do livro 1, apesar do filme e tal…É mais pra explicar o que o livro traz.)

Veja bem, eu não li tudo ainda. Acabei o 1 faz pouco tempo e estou lendo o 2, então não poderei dizer muito sobre o livro, fazer análises profundas, comparações e etc (Vamos deixar isso pra Yolanda, que me recomendou a leitura ^^!), mas isso é bom, pq eu não coloco spoilers e os interessados poderão ler ^^!!!

A saga de Rick Riordan foi criada no mesmo ano que a de Meyer (2005), e possuem LEVÍSSIMAS ligações…Ok, não possuem nenhuma ligação. É mais que ambos são livros fictícios para pré-adolescentes/adolescentes (E jovens/adultos que super não resistem a um livro (eu)), e trazem seres míticos (pseudo nada míticos, no caso da Meyer) e……e….eeeeeeeeee…..eeee…São em primeira pessoa! E Percy Jackson é milhões de vezes mais herói que Edinho Cullen ou Tonta Swan, mas, tudo bem, a gente deixa isso pra mais tarde…

Rick Riordan – Ele também é autor de longa data.

Uma coisa que o livro chamou minha atenção foi a futurização das figuras gregas. O autor não mudou a história deles, apenas transferiu para nossa época. É como se fosse tudo a mesma coisa, mas um pouco mais moderna (Coisa que, como notamos, a Meyer não conseguiu fazer). Vamos chamar isso de transferência.

Pode-se muito bem pegar algo antigo e transportar para o universo atual sem deteriorar parte ou toda a imagem dessa coisa usada. Deuses não mudam, porque mudariam? Eu, pelo menos, só vi uma modernização, para facilitar explicações e outras coisas. Não foi simplesmente (eu acho) um “Ponho porque eu quero” (Como certas pessoas fizeram cofcofmeyercofocof), foi para explicar, aliviar, não encher o livro de complicações, um vai e volta confuso. Foi uma facilitação. Mas essa modernização não tirou a verdadeira integridade das figuras mitológicas!

Zeus é Zeus em 2005, ele atira raios em 2005, ele controla os céus em 2005, ele… É Zeus, deus dos deuses, governante do Olimpo, ser supremo da mitologia…em 2005! Ele não fez nada de muito diferente, como sair brilhando no sol ou ficar com raiva porque, sei lá, não é o deus da colheita.

Edward não foi um vampiro em nenhum momento .___.! Ele não fez coisas de vampiro em 2005, nenhuma.

“Ele transformou a Bella em vampira!”

…Acho que até eu posso transformar a Bella em vampira se eu quisesse. É só chegar pra ela e dizer “Hey, você é vampira agora!”.

Pseudo-Mutante, aliás. Já que não tem vampiro no livro da Meyer, rs.

Eis outro fato que me chamou a atenção em PJ e os Olimpianos. Rick Riordan – segurem-se em suas cadeiras – PESQUISOU…O-M-G!Há quanto tempo não ouvimos falar disso?

Se você gosta de mitologia grega, como eu, e pega a saga de Percy Jackson, não basta muito para você rever diversas lendas no livro, algumas apenas mencionadas, outras explicadas. (Riordan também deu aula de História, ou seja, ele mexe com o que sabe.) E, se você manja de mitologia, vai ver que nada está errado. É a melhor maneira de se encaixar fatos antiquíssimos em pleno século XX. Não posso ficar spoileando (E quem sou eu pra spoilear?Um ser que está no começo do segundo livro?!), mas a transferência que o autor fez, ao mesmo tempo sem estragar um fato totalmente histórico, é bem clara. Você olha para algum deus humanizado/modernizado no livro e vê que deu até certo (Se bem que esse fato depende de cada um também).

A mitologia foi parte de gerações, bem como os vampiros também foram. Aliás, vampiros também são mitologia (Vide o meu post “Vampiros: Onde a Meyer errou“.), atravessaram gerações, figuram as crenças de muitas culturas.

Mas a Meyer, hahaha, ela não pesquisou, ela não se importou…Ela… criou Twilight! Prova mor de que ela não fez necas pra manter viva a cultura vampira =P!

Bem. Foi só uma palhinha. Mostrando que Rick Riordan, em seu livro sobre um garoto de 12 anos, filho de um deus grego (HÁ, LITERALMENTE!…-n), que salva o mundo, luta e coisas assim, conseguiu menos atenção que Stephenie Meyer e seu…livreco, sobre uma garota de…o que…16 anos? Que não tem nada na cabeça, não faz nada o livro todo e todos os nadas possíveis..

Você confiaria nela pra salvar o mundo???…-n

Tudo bem, Percy Jackson e os Olimpianos não é A OITAVA MARAVILHA DA LITERATURA, mas, come on, na minha opinião, não é ruim (Até agora). Vale a pena ler se você curte o gênero e gosta de mitologia. E é MUITO melhor que Twilight (Ok, Onde Vivem os Monstros tem mais conteúdo que Twilight. E olha que é um livro pra criança. Com 40 páginas e uma frase por página!!!…eu li, ok?), tem aventura, ação, provavelmente romance por que é ÓBVIO e por aí vai. O que todo livro de adolescente deveria ter! (E não 500 páginas de “Você é lindo”, “Não vivo sem você”, “Me possua” e sei lá mais o que…)

Mas o livro tá lá na livraria. Parado. Um ou outro olham…Um ou outro se interessa. Devem pensar “Que saco, não tem vampiro!” ou deve ser muito educativo pras lovers. Porque há coisas no livro que, olha, se eu não conhecesse mitologia (me senti XD!Mas é uma das poucas coisas que eu gosto de dizer com o nariz pra cima XDDD!!!-n), eu iria correndo pesquisar. É bem necessário saber alguma coisa. (Isso me faz pensar: Sabedoria cansa as lovers? Merece um post isso, não?Opinem!)

E nada contra quem não gosta também!!Podem criar seu percyjacksonhaters que estamos de boa XD! Somos os TwiHaters, certo?

Mas, um aviiiso pra quem for comentar: NO SPOILERS! Por favor!!Por favoooorrr!!!!<O>!!!!!

Giovanna.

57 Respostas

  1. Até o papel Chamex tem mais conteúdo que Twilight. E é infinitamente mais útil também.

    05/02/2010 às 2:32 pm

  2. Marie

    Sou super a fim de ler, mas nunca acho o primeiro livro pra comprar /mimimi

    05/02/2010 às 2:38 pm

  3. Andrey Roberto

    (Isso me faz pensar: Sabedoria cansa as lovers? Merece um post isso, não?Opinem!)

    Sim!!

    Já li os três livros de Percy Jackson e os Olimpianos. Li cada um em um dia. É mil vezes melhor que Twilight, com certeza.
    Agora estou esperando ansioso pelo lançamento do quarto livro: A Batalha do Labirinto ;D

    05/02/2010 às 2:52 pm

  4. Mariane

    Eu amei o primeiro livro do Percy Jackson. Pretendo ver o filme e edepois ler os outro s livros xD Muito melhor que twilight né. Mas como não trata do mesmo tema. prefiro nem comentar mais isso….

    VocÊs viram qu Lua Nova está indicado ao f
    ramboesa de ouro? podiam fazer um post…

    bjos

    05/02/2010 às 3:15 pm

  5. kuka

    to lokaa pra ler!!!!!!
    xD mais fartá dimdim

    05/02/2010 às 3:23 pm

  6. Rowena

    [i]Você confiaria nela pra salvar o mundo???…[/i]
    Pô ela não consegue nem fechar a boca!
    Adorei o post, poderiam fazer outros recomendando livros mais novos, ou não.

    05/02/2010 às 3:31 pm

  7. Giovanna

    Mariane, o post do Framboesa de Ouro é anterior a esse XD!

    05/02/2010 às 3:31 pm

  8. Veh

    Li os 5 (baixei os dois últimos, que feio). E eu, que desde sempre adorei mitoligia Grega, adorei os livros. Tipo, o Percy não fica se gabando já que sempre é ele que salva as coisas, ele meio que fica com raiva disso (Tipo o Harry Potter, mas isso não vem ao caso).

    Tudo bem que lá tem umas coisas beeem bizarras, mas menos bizarras que um vampiro que brilha.

    05/02/2010 às 4:16 pm

  9. Mari Depp

    Eu simplesmente AMO Percy Jackson. Mitologia é uma coisa que como a Giovanna, eu digo que gosto de nariz empinado. Já conhecia a muito tempo, – já que a minha mãe é completamente fanática. (e está surtando por causa do “shipper” preferido dela (Persefone/Hades) ter ficado tão fail no filme UIASDHAUHSDHUAD xD).
    Leiam os outros da série, merece muito!

    E o Riordan manda bem fora da mitologia. 39 Clues vale a leitura tambem.

    05/02/2010 às 4:19 pm

  10. Narcisa Le Fay

    Eu quero MUITO comprar essa coleção! Vou só esperar duas coisas: sair o quarto livro e ter um estágio – e, consequentemente, dinheiro para gastar em livros que não sejam da facul *O*
    E, como você disse, Meyer não se deu ao trabalho nem de digitar no google “vampiros”. O que, as vezes, me faz pensar: se ela queria apenas escrever um romance [s]obsessivo e idiota[/s], e nunca quis fazer um livro sobre vampiros, por que, então, vou tentar brincar com eles u.ú.Muito mais a Meg Cabot…
    Enfim, vamos nos viciar em Percy Jackson [s] e Arthemis Fowl[/s] agora que HP acabou /o/

    05/02/2010 às 7:39 pm

  11. Laís

    Sou doida pra ler, amo mitologia mas tinha medo de o livro destruir isso.

    Tempão que não comento, saudades mil do pessoal, só hoje que vi o post de 1 ano e do Framboesa de Ouro. =(
    Tenho que voltar a ativa agora que os vestibulares finalmente acabaram.

    05/02/2010 às 9:35 pm

  12. Lúcia

    OMFG, EU AAAAAMO PERCY JACKSON *___*
    Deixa Twilixo no chinelo, com certeza. Nem dá pra comparar.

    05/02/2010 às 11:45 pm

  13. ADOREI! Post digno, PJ digno! q *O*

    Como disse a Veh, tem umas coisas lá que são bizarras – coisas que quase me forçaram a largar o livro (eu ainda não sabia o quanto ficaria legal, lol); mas se formos comparar a lógica de O Ladrão de Raios com a de Breaking Dawn, é um dez a zero (na minha opinião)! XD

    E realmente, PJ te deixa com muita vontade de pesquisar sobre Mitologia (ao contrário de Twilight que, aliás, faz muitas lovers pensarem que o vampiro tradicional é algo ultrapassado, nojento e etc). Eu até acabei lendo um livro com as histórinhas de cada deus grego… e o melhor: consegui relacionar com PJ e entender melhor a história, lol! XD

    Enfim, adorei o post! E espero que PJ desbanque Tuailaiti dos destaques da “literatura”, haha <3

    06/02/2010 às 12:42 am

  14. Perséfone

    Poxa, agora fiquei com MUITA vontade de ler! AMO mitologia, e a ideia de passar essas histórias pros tempos atuais me parece muito interessante. E, pra completar, tem euzinha na história -n
    PS: A foto da Kristen + a legenda “Você confiaria nela pra salvar o mundo???…-n” são hilárias!

    06/02/2010 às 10:38 am

  15. Karla

    AAAH *O* Minha série preferida no meu blog preferido *O*
    Eu ri de “Posidão” HUASAUSHUAHSUAHSU
    PJ&O é mil vezes melhor que Twilight, mesmo que seja suspeito acreditar nisso vindo de uma lover (de PJ, claro ._.), em nenhum dos cinco livros distorceu a mitologia, e todos os personagens secudários tem sua importância, não são igual os outros Cullen ou os amigos da Bella, que basicamente giram em torno dos dois.
    BRACCAS MEAS VESCIMINI, LOVERS \m/

    06/02/2010 às 12:51 pm

  16. Mula GaGa

    coisa boa n vende, :/

    06/02/2010 às 4:56 pm

  17. saranghandago

    Eu fiquei com vontade de ler esse livro quando nem tinha saído em português ainda, estava olhando na Cultura na seção de livros infanto-juvenis os livros do Harry porque queria comprar em inglês britânico e vi lá, mas até agora nem pus a mão. @-@”
    Pelo trailer o filme parece ser atrativo, mas com um MEGA/MASTER/UPER filme the best de mitologia prontinho para sair esse mesmo ano vai ficar meio apagado, né? =X

    06/02/2010 às 5:33 pm

  18. Natie

    Já li 4 livros da série, só não li ainda “O ultimo Olimpiano” porque estou esperando uma tradução descente na web mesmo, e adorei todos! Mas tenho maus pressentimentos em relação a PJ se tornar o próximo Twilight, no sentido “modinha” da coisa, com o filme que vai lançar semana que vem, e carinha de capa da revista Capricho do Logan… Tenho muito medo.

    06/02/2010 às 7:21 pm

  19. Giovanna

    ^ Eu tenho medo do filme @____@, pra mim, pelo trailer, vai super sair como Eragon ><!!!!

    Eu tb tenho medo de ser modinha!Mas eu acho que não vai ser MEGA moda por causa de Twi!

    06/02/2010 às 7:39 pm

  20. Julia

    Ouvi falar do livro, mas ainda não tive curiosidade em ler apesar de ler muitas coisas sobre mitologia o livro não me atrai (por enquanto). Vi por ai o pessoal dizendo que esse livro é bem parecido com Harry Potter (não sei se é verdade). Dois amigos sempre por perto, eles numa espécie de escola… agora como não li não faço ideia se isso é verdade mesmo.
    Quem sabe um dia eu leio e compro, é que tem tanto livro na frente, estou difinitivamente atrasada com minhas leituras ._.

    07/02/2010 às 1:34 am

  21. Isadora Lyra

    Acho que percy jackson assim como twilight, só vcão começar a vender mesmo depois do filme. Ainda mais que no filme resolveram deixar os personagens mais velhos. Mas tem uma chance de se tornar uma nova modinha pra abalar o reino da Meyer, só aqui no brasil já tem 15 fã clubes e a comundiade no orkut tem quase o mesmo tanto de participantes que a de HP.
    Eui l isó primeiro capitulo do priemiro livro e achei que ele escreveu mesmo pra crianças(E não pra adolescentes ou pra crianças e adolescentes), por isso é um livro fácil. E achei bem escrito, apesar de que era tradução.

    07/02/2010 às 12:49 pm

  22. Lis

    Estou final do 2. Na verdade só comecei a ler porque minha tia deu os três primeiros de natal. O que mais me chamou atenção na série foi o humor. Acho as piadas, as tiradas muito divertidas. Claro, o livro tem seus momentos mais bobinhos, mas é infinitamente melhor do que alguns outros por aí.

    07/02/2010 às 1:39 pm

  23. Amanda Campos

    Passando para reforçar a recomendação. Bons livros, ao menos muito melhores que Twilight. Se PJ tivesse virado modinha no lugar de Twilight, eu não me incomodaria nem um pouco – pelo menos estimula o povo a conhecer mitologia, né? Mitologia é tão legal :P

    E sim, o Rick pesquisou bastante. Mas boa parte do que ele sabe vem da própria rotina dele, já que o cara é professor. Pelo menos ele teve a descência de escrever sobre coisas que ele sabe, ao invés de sair por aí falando que no Brasil existe o mito do “libishomen”.

    Parece bastante com Harry Potter sim, principalmente no começo. Principalmente porque a “base” do trio principal foi completamente extraída de HP – o garoto da profecia que nasce um zé-ninguém e do nada fica famoso, a menina inteligente e convencida, o coadjuvante bobinho e leal. Eu já vi isso em algum lugar. Mas não tiro o mérito de PJ, antes se inspirar em HP do que em Twilight, como algumas séries vêm fazendo.

    E sim, depois do filme, o livro vai vender muito. Aliás, já está na lista de mais vendidos da Veja, só que não no top 10.

    *torce pra passar Twilight logo*

    07/02/2010 às 6:58 pm

  24. Amanda Campos

    Ih, usei “principalmente” duas vezes na mesma linha.

    07/02/2010 às 7:00 pm

  25. Paulinha

    eu comprei PERCY JACKSON \o/, devido uma indicação do Potterish (e agora aqui! então deve ser bom msm!)
    tô mais empolgada,mas ainda não vou ler.
    só qnd eu acabar a série Fronteiras do Universo *__* mt boa tbm.

    08/02/2010 às 12:41 am

  26. Nathalia

    Eu acho que vai virar modinha sim, infelizmente, porém, eu espero que seja que nem a moda HP, que era bem mais forte durante o lançamento dos 3 primeiros filmes e dos 3 ultimos livros. Sem falar que sou muito mais favorável a uma modinha De PJ do que Twilight.
    E se as nossas queridas lovers migrarem para Percy Jackson, elas podem até se tornarem mais sensatas.(tenho uma amiga que era Lover “até a morte”, mas depois que leu a série millenium, ela ficou mais inteligente e perdeu o total interesse pela saga da Meyer.
    Eu ainda nao li os livros pq nao me interesso muito por mitologia grega e ultimamente, ando obcecada por Dragoes.(mas odiei o filme baseado (e bota baseado para fazer essa merda) em Eragon.

    08/02/2010 às 7:35 am

  27. ai cara, amei esse post! eu AMO mitologia grega, e amo a saga de Percy Jackson! já li todos os livros, sou mt mt mt fã e tals. Sei lá, conseguiu suprir minhas necessidades Pottermaníacas desde que HP terminou. É excelente, minha 2ª série de livros favorita!
    Inbfelizmente vai virar modinha. Mas como todo bom livro, tem seu fãs verdadeiros que permanecerão até o fim junto de Percy, aqueles que lutaram com ele e – tá,parei. É que eu me empolgo.

    Bom, recomendo total! O autor é professor de história, por isso os fatos se encaixam direitinho,hihi.

    E assim, o próprio autor disse que ‘devia uma’ a JK,porque tudo aquilo de ‘trio maravilha,blabla’ começou com ela,e ele pos isso no livro dele. Mas as semelhanças com HP param por aí. Tipo, é muito bom. Tem de tudo um pouco, na dose certa. É o tipo de livro que agrada os fãs de Harry Potter (tipo..dã,eu).

    Hm,já digitei demais.

    E COM CERTEZA É MELHOR DO QUE LIXOLIGHT!

    08/02/2010 às 8:16 pm

  28. Zigga

    Como eu AMO mitologia grega desde sempre (aprendi a ler com livros de mitologia e com a Turma da Mônica) me interessei muito por Percy Jackson.

    Se o sr. Rick Moranis fez um trabalho todo de pesquisa, isso já me dá um ponto a mais. Amava Cavaleiros do Zodíaco, Hércules e Xena, mas esses seriados tão em nível Meyer de estrgaa-mitologia.

    Enfim, vou ler os livros na minha 1ª chance! E ver o filme, também. Sean “Boromir” Bean e Uma “Diva” Thurman num filme sobre mitos gregos? TOU NA 1ª FILA!

    08/02/2010 às 9:49 pm

  29. Zigga

    MELDEOZ, my bad. Não é Moranis, é Rordani =\

    08/02/2010 às 9:52 pm

  30. Kayo Costa

    não é difícil achar um livro melhor que Twilight, mas PJ&O está milhões de anos luz na frente da saga da Meyer!

    eu sou viciado em Percy Jackson ja comprei o 4º livro to só esperando chegar… p/ quem ainda não leu, recomendo!

    ps: adorei esse blog, é a primeira vez que eu entro e logo de cara vejo um elogio a PJ. fiquei ate emocionado! haha

    Parabéns pelo blog

    09/02/2010 às 2:41 am

  31. @heyloony

    AHA, acho que o PJ é um dos que eu posso dizer -CONHECI ANTES DA MODINHA AHAENCARAAGORA QQQ

    apesar que eu n curti a saga mto n ‘q X3 achei nenys *apanha*

    09/02/2010 às 4:03 pm

  32. Narcisa Le Fay

    Bom, acabei de ler o primeiro livro. Eu gostei, muito. É curto mas foi bem trabalhado. Ao contrário de certos livros – cofcofTwilightcofcof – tudo foi bem explicado e apresentado. É perceptível o nível de conhecimento sobre o assunto que o autor tem.
    A única coisa que me incomodou foi o Trio de Ouro – Olha HP surgindo das cinzas. Existem diferenças entre esse trio e o de HP? Sim, afinal de contas, até o autor já disse que foi influenciado por ele ao escrever sobre os três personagens centrais, por assim dizer. Mas também existem diferenças.
    Enfim, espero que a versão do filme também seja boa /o/

    09/02/2010 às 7:46 pm

  33. Karla

    AHA, acho que o PJ é um dos que eu posso dizer -CONHECI ANTES DA MODINHA AHAENCARAAGORA QQQ [2]

    09/02/2010 às 8:06 pm

  34. Amanda Campos

    AHA, acho que o PJ é um dos que eu posso dizer -CONHECI ANTES DA MODINHA AHAENCARAAGORA QQQ [3]

    \o/

    09/02/2010 às 9:01 pm

  35. Flavinha

    Ah, na hora do meu intervalo eu tbm adoro ler as tirinhas do Garfiel e do Calvin xD Tbm estou louca pra comprar esse livro, mas enquanto meu pagamento não vem :’D …

    10/02/2010 às 8:45 am

  36. AHA, acho que o PJ é um dos que eu posso dizer -CONHECI ANTES DA MODINHA AHAENCARAAGORA QQQ +1

    11/02/2010 às 9:51 pm

  37. Lara

    Eu amo PJ, amanhã vou ver o filme *-* Estou louca pra lançar a Batalha do Labirinto *-* Hj em dia, nas aulas de filosofia, tudo que falam em relação a mitologia eu ja tenho uma certa base por causa de PJ, adoro *-*

    12/02/2010 às 3:37 am

  38. Marininha Potter

    AHA, acho que o PJ é um dos que eu posso dizer -CONHECI ANTES DA MODINHA AHAENCARAAGORA QQQ +1
    Meow, eu tô no segundo livro, mas beleza, atóoron PJ *-* Não viciei e acho que nem vou viciar, pena =/
    Anyway, o filme estreiou hoje e eu não vou poder ir, porque não tem ninguém pra me levar e a noite vou viajar.
    Só um último protesto: AAH, A ANNABETH TINHA QUE SER LOIRA, NÃO MORENA, NO FILME *chorarios*
    Pronto, pareý

    12/02/2010 às 4:26 pm

  39. Bernardo

    AHA, acho que o PJ é um dos que eu posso dizer -CONHECI ANTES DA MODINHA AHAENCARAAGORA QQQ +1

    Eu ia falar uma coisa mas vai ser spoiler

    E

    AAH, A ANNABETH TINHA QUE SER LOIRA, NÃO MORENA, NO FILME *chorarios*²

    13/02/2010 às 6:48 pm

  40. Percy Jackson e Os Olimpianos é, tipo assim, MUITO BOM! :X
    Sério, eu AMEI a história. Li os 3 livros que já sairam aqui e estou esperando ansiosa o quarto. ><
    E, cá entre nós, é beeeeeeeeem melhor que Twilight. E a Giovanna deu alguns dos vários motivos de PJ e Os Olimpianos ser melhor que Twilight.
    Ah, Mariane, acho que seria melhor você ver o filme depois de ler pelomenos até o segundo livro, porque eles colocam no filme coisas do segundo livro(e isso eu achei rídiculo, mas o pior é eles acrescentarem coisas nada a ver que nem tinham indícios de acontecer na história e colocarem atores MUITO nada a ver pra fazer o Grover e a Annabeth u3u), e, se bobear, coisas até do terceiro livro deve ter lá. –'

    -conheciantesdamodinha[2] 8D

    14/02/2010 às 12:23 am

  41. “E, cá entre nós, PJ e Os Olimpianos é beeeeeeeeem melhor que Twilight.”
    Só arrumando ><'

    14/02/2010 às 12:27 am

  42. Ah, vocês deveriam ler Opúsculo (ou, em inglês, NightLight). É uma paródia zoando Twilight.
    Eu li só a parte de trás do livro (qual é o nome disso mesmo? XD) e ri muito. Sério, deve fazer os haters rolarem de rir.
    Só pra ter uma ideia, olha a capa:

    14/02/2010 às 12:51 am

  43. Kayo Costa

    Postei aki que recomendo o livro p/ quem ainda não leu. Mas não não recomendo o filme….

    acabaram com a historia! :((((

    14/02/2010 às 7:54 am

  44. Carol L.

    respondendo a pergunta: sim!
    e a prova é que elas não passam de lvros com linguagem tão pobre quanto Crepúsculo. Ou que ensinem alguma merda de lição de vida.

    25/02/2010 às 5:35 pm

  45. Octarina

    Sem dúvida alguma, Percy Jackson é a mlhor criação infanto-juventil/jovens adultos desde a leva que nos trouxe Harry Potter, Fronteiras do Universo e Artemis Fowl. Autores sensatos que, ao contrário da Meyer, se orgulham de dizer que leram livros sobre o assunto que escrevem, que entendem do que falam, que criaram uma verdadeira mitologia nesse novo universo que permeia seus livros. Que fazem os leitores pensar, mesmo que só um pouquinho.

    05/03/2010 às 10:42 am

  46. carol

    Eu já li todos os 5 livros de PJ… nao façam comparaçoes com Crepusculo, ok? se as fans dessa historia de merda que ridiculariza os vampiros me dizem que PJ nao vale nada eu literalmente esfrego-lhes um certo livro na cara para elas verem que a Meyer nao só é uma pessiama escritora como uma copista! alguem já ouviu falar “Despertar – as crónicas Vampiricas”? Deviam de ler e ver as paressenssas! apesar de CV ser muito melhor! De onde pessam que a Meyer teve a grande ideia do Edward? “vegetarianos, moralistas…” por amor de vá se lá saber quem! ela nao sabe nada! Continuando a falar sobre PJ fiquei triste quando acabei de ler o 5 livro pois acho que é o ultimo…espero que nao, mas…
    adoro o vosso blog! nao é todos os dias que se encontram twilighthaters!:) XD!

    07/03/2010 às 9:15 pm

  47. AHA, acho que o PJ é um dos que eu posso dizer -CONHECI ANTES DA MODINHA AHAENCARAAGORA QQQ +1
    Cara, eu adorei a saga! Li todos, e tipo, como vc disse não éo Oh, minha nossa, o melhor livro da literatura mundial, mas é bom. Muito melhor que twilixo, e acho até que mereçe uma análise, como aquela que fizeram com HP ( eu não gosto de comparar coisas com twilight, porque eu acho que rebaixa, mas acho divertido ler análises e comparações). Achei divertido de ler, emocionante em certas partes, fofo em outras, no geral tem um ritmo bom. Além de que tem várias coisas sobre mitologia verdadeiras ( cof cof como twilixo não tem cof cof) e bem colocadas. Enfim, acho que mereçe fazer sucesso sim, mas que por favor não vire uma coisa doentia.

    29/03/2010 às 9:42 pm

  48. Esqueci de revisar e acho que o comentário acima está cheio de erros mas estou com preguiça de ajeitar.

    29/03/2010 às 9:43 pm

  49. Percy Jackson=alguns lugares abaixo de Senhor dos Anéis e muitos lugares acima de Twilight (que não aparece na minha lista de livros favoritos… Só não doo os livros pra amiga minha que goste porque gastei uma nota… No aniversário delas talvez xD). Percy Jackson é ÓTEMO. Eu que amo mitologia, no coments… Li antes de virar modinha, e, sinceramente, filme lixo (sacanagem tiraram a Clarisse e o Ares pai dela motoqueiro TDB *o*)comparado ao livro =X (diferente de twilixo que tanto livro como filme só servem pra aumentar o fogo da lareira) É triste saber que pintaram e aprontaram com o filme de PJ e talvez acabe não tendo continuação… i_i E o Ricky começou a lançar uma série que é de Mitologia Egípcia! Não vejo a hora de lançar no Brasil! (E tenho que ler o quinto e último do PJ… Tenho que saber como termina!)A única coisa realmente aproveitável do filme do PJ são os atores TDB *¬* E bem, o Ricky sabe do que fala (cofcofmeyernãocofcof)
    Amo o Twilight Haters e falo dele pra todo mundo do meu colégio (minhas amigas lovers quase me matam, mas tudo bem xD) Continuem assim!

    15/04/2010 às 1:48 am

  50. LiNiNhaah

    PJ? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    PJ!
    Já disse que virei fã desse livro ontem? Não? Pronto falei.

    Como fã, todos sabemos que sou suspeita pra falar, mas como uma leitora, que lê livros (viu lovers?) e entende do assunto, pelo menos o básico, Pra saber que twi não é maravilhoso então eusei que EU MIL VEZES COMRPARIA PJ!

    Super aprovo ele virar moda ok? u.u
    É uma moda que eu seguiria. Enfim, mitologia é oque há!

    23/04/2010 às 11:42 pm

  51. Mel

    Li todos,mto bom.

    28/04/2010 às 9:30 pm

  52. Ahh, eu li Percy Jackson ANTES do filme sair (e foi bem na época que ele saiu), e ADOREI *OO*

    Mas eu ainda preciso ler o segundo (e o resto da saga).

    Mas eu posso dizer que, mesmo como lover de Twilight, concordo totalmente com seu post.

    Tenshi: Porra, tiraram a Clarisse do filme? PQP! Eu simplesmente ADORO ela. E o Ares (ahhhh ele é muito perfeito *O*)

    Carol: Crônicas Vampíricas é o título de Portugal para Vampire Diaries, não?

    06/06/2010 às 9:40 pm

  53. Isabela Arantes

    Eu li todos os Livros de Percy Jackson!!!OMZE!1!!

    É legal.

    E PORRA , tiraram a Clarisse e a Nancy Bobofit do filme D:
    #cry

    29/07/2010 às 9:16 pm

  54. Davi

    Qualquer coisa é melhor do que Crepúsculo.
    Eu gosto de Percy Jackson, mas acho bastante infantil, com textos curtíssimos e mais ‘ação’ repetitiva do que reflexão. Sem falar que a fonte é Garamond 16 (aparentemente). É ENORME! Dá para ler os livros em dois dias. Em metade de um dia, aliás, se você não tiver nenhum compromisso.

    01/09/2010 às 7:54 pm

  55. Isabela A.

    É infantil sim, e muito por sinal. Mas é uma leitura fácil, curta e agradável. Eu gosto.

    E, as pessoas encheram a boca pra falar que o Columbus dirigiu O Ladrão de Raios. Achei MUITO medíocre o trabalho dele, cortou personagens importantes e transformou completamente a história! Não bastava ter cagado em cima d’A Pedra Filosofal?

    Ah, eu fico realmente fudida com essas adaptações extremamente hollywoodianas (nada contra os blockbusters, mas tem diretor que exagera) .

    20/09/2010 às 8:04 pm

  56. Pingback: Guillermo Del Toro Luta pelos ‘Direitos Humanos’ dos Vampiros « Twilight Haters Brasil

  57. Aghata

    Cara, eu adoro a saga Percy Jackson, faço parte do fã clube oficial do RJ (reconhecido pela propria editora e pelo proprio Rick Riordan).
    Assim, faço parte do fã clube, mas não sou MEGA FÂ (assim como sou de HP). Mas, o mais interessante que eu gostaria de destacar: TODOS os membros desse fã clube são twihaters e, ao mesmo tempo, fãs de HP.

    Acho que é um caso a se pensar -q

    Ah, eu nçao entendo muito de mitologia e fui sim pesquisar sobres mitologia grega por causa da saga. Como era muita coisa, eu li de relance uma coisinha ou outra.

    Rick Riordan é um gênio perto de Eteph (quer dizer, EU sou um gênio perto de Steph, meu primo de 10 anos é um gênio perto de Steph [sério, ele ganhou em um concurso de redação da escola e, quando eu li a redação dele, de apenas 30 linhas, tinha mais conteudo que os 4 livros da Meyer])

    04/12/2010 às 1:27 am

Deixe um comentário

