2 Anos trazendo a lógica!!

Utilidade Pública, parte 2

Lembram desse post? Então, ele realmente tem uma parte 2. Quase seis meses depois, eu sei, mas veio, né?

Dessa vez não vai ter comentários, eu fico decepcionada demais só de ler essas comunidades. Dessa vez, são partes dos livros, então, pode ter um spoiler pelo caminho, se não quiser saber, não leia. E para você, que nunca leu o livro e escaparia disso, leia, você vai rolar de rir.

uma vida longa.

bella: pelo menos eu podia estar com ele de novo antes de morrer. isso era melhor que uma vida longa.

você pode ter minha alma.

bella: você pode ter a minha alma.
eu não a quero sem você, ela já é sua!

“you’re the mos

important thing to me now.
the most important thing to me ever.”

um bilhete no meu travesseiro

– Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração – eu deixei ele com você

“eu o amo mais do que

qualquer coisa no mundo. isso não basta?”
— sim, basta — respondeu ele, sorrindo — basta pra sempre.

Estou aqui,
e eu amo você. Sempre amei você e sempre amarei. Fiquei pensando em você, vendo seu rosto em minha mente, durante cada segundo que me ausentei. Quando lhe disse que não a queria, foi o tipo mais atroz de blasfêmia.

alguma coisa no mundo.

edward: se você pudesse ter alguma coisa no mundo, seja qual for, qual seria ?
bella: você
edward: alguma coisa que você não tivesse.

Intolerável.

E qual era minha alternativa – suprimi-lo de minha vida? Intolerável. Além disso, desde que vim para Forks, parecia realmente que minha vida acontecia em torno dele.

Eu não lutava para esquecê-lo.
Por mais que eu lutasse para não pensar nele, eu não lutava para esquecê-lo.

Na luz do sol,

Edward era chocante.

primeiro as damas,parceira?

edward:primeiro as damas, parceira ?

perguntou Edward.olhei para ele e vi dando um sorriso torto tão bonito que só pude ficar olhando como uma idiota.

edward:ou eu posso começar se preferir.

o sorriso sumiu;ele obviamente se perguntava se eu era mentalmente competente.

eu não queria ir

bella:foi caçar no fim de semana, com Emmett? – perguntei quando ele ficou em silêncio de novo.
edward:fui.

ele parou por um segundo, como se decidisse se diria ou não alguma coisa.

edward:eu não queria ir, mas era necessário. é muito mais fácil ficar perto de você quando não estou com sede.
bella:por que não queria ir ?
edward:me deixa… angustiado… ficar longe de você.

sabia que estava sonhando

edward:pude ver em seus olhos, você sinceramente acreditou que eu não a queria mais.a idéia mais absurda e rídicula… como se houvesse algum modo de eu existir sem precisa de você!

eu ainda estava paralisada. as palavras dele eram incompreensíveis, porque eram impossíveis.
edward sacudiu meus ombros de novo, não com força, mas o bastante para meus dentes baterem um pouco.

edward:bella.francamente, o que você estava pensando ?

e então comecei a chorar. as lágrimas se acumularam e jorraram de maneira lastimável por meu rosto.

bella:eu sabia – falei entre soluços – sabia que estava sonhando.

Durma, minha Bella.

Edward: Durma, minha Bella. Tenha sonhos felizes. Você é a única que já tocou meu coração. Ele será sempre seu. Durma, meu único amor.

E você pergunta ainda qual o problema com o livro.

(Thaís)

29 Respostas

  1. Zigga

    Primeiramente: PRIMERAO RSRS

    Segundamente: Jezuiz, a maioria esmagadora dos diálogos do livro são cheesy e cafonas e parecem saídos de uma novela mexicana ruim; os outros são creepy e sinistros e perturbadores. Quem precisa do grito de Cthulhu quando se tem um Edward Cullen pra te deixar amedrontado feito uma criança malcriada com pais abusivos?

    E sério, quem perde tempo fazendo comunidades com TRECHOS DE LIVROS/FILMES/WHATEVER!? Pelo amor de Bruce Campbell, que coisa idiota! Colocar uma citação no título, tudo bem, mas TRECHOS, PARÁGRAFOS INTEIROS E APENAS ISSO!? Ah, vá a merda (Modo Alborghtetti ON), VÁ A MERDA!

    Ah, e FELIZ ANO NOVO, FOLKS.

    30/12/2009 às 10:08 pm

  2. Gente, eu demorei milênios pra entender, mas de fato, hilário! E dessa vez eu me orgulho de não ter participado de nenhuma delas, na outra vez eu… enfim, melhor nem lembrar.
    Ah, só uma coisa, Thais, só dá uma revisada na frase final do post, ok? Ficou repetido..

    31/12/2009 às 12:02 am

  3. Ana

    “Tome conta do meu coração – eu deixei ele com você”

    Eu ainda tenho convulsões de risos quando leio isso! AHUAHUHA
    Tipo, argh. E eu consegui ler quase tudo… quase tudo… e vi os dois filmes… quero prêmio de hater com mais estômago do ano, sério.

    31/12/2009 às 12:31 am

  4. Twilight Haters

    Ai, desculpa, foi erro de digitação na última frase. Vou ajeitar.

    (Thaís)

    31/12/2009 às 1:37 am

  5. Lara

    OMG! Quero vomitar… essa série ofende vampiros, lobisomens, mulheres e tudo que nela é citado é só pra ser ofendido…

    31/12/2009 às 5:11 am

  6. Isabella

    Por mais que eu lutasse para não pensar nele, eu não lutava para esquecê-lo.
    UOU. Que escritora esperta
    PQP ninguem merece essa porcaria, parece uma droga de uma novela mexicana. Não, acho que nem as novelas mexicanas chegam a tanto

    31/12/2009 às 9:23 am

  7. Luisa

    “Tome conta do meu coração – eu deixei ele com você.”
    Se o meu namorado alguma vez disser uma coisa assim é logo “RUA!”

    Isto é muito, mas mesmo muito, pior que uma novela mexicana. Deveria ter antes o título “Frases para espantar namoradas ou esposas” ou “O que não dizer se quiseres arranjar uma namorada” ou ainda “Como assustar pretendentes irritantes”.

    31/12/2009 às 9:49 am

  8. amelieppp

    olhei para ele e vi dando um sorriso torto tão bonito que só pude ficar olhando como uma idiota.

    edward:ou eu posso começar se preferir.

    o sorriso sumiu;ele obviamente se perguntava se eu era mentalmente competente.

    PQP, não entendi nada!!!
    Isso foi tirado de onde?

    31/12/2009 às 9:49 am

  9. Narcisa Le Fay

    …Eu não tenho nem o que falar. Péssimas.

    31/12/2009 às 11:55 am

  10. Perséfone

    “Na luz do sol,
    Edward era chocante.”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PQP!

    “Quando lhe disse que não a queria, foi o tipo mais atroz de blasfêmia.”
    Me diz: que tipo de pessoa fala ATROZ?

    “Edward: Durma, minha Bella. Tenha sonhos felizes. Você é a única que já tocou meu coração. Ele será sempre seu. Durma, meu único amor.”
    *vomita, vomita, vomita*

    Essas comunidades são assustadoras…

    31/12/2009 às 12:02 pm

  11. Eu sinto repulsa por essas frases,sério. Se um cara disse pra mim “Tome cota do meu coração,blábláblá”, eu ia mandar ele pra merda.
    Não dá pra ser mas ridículo que Edward. Não EXISTE homem (homem? é fada!)mais ridículo.
    E a Bella é uma ofença às mulheres.

    Adorei o post! (como sempre!)

    31/12/2009 às 12:38 pm

  12. Dannie

    acho que vou vomitar. novela mexicana é menos dramatico que isso.amei o post. agora lembrei que uma das comunidades do outro post,”Garotos Deviam Ler Twilight”, é de uma garota da minha sala! O.O /eu tenho mendo dela/

    31/12/2009 às 1:00 pm

  13. Twilight Haters

    amelieppp, foi tirado da comunidade mesmo. Lá está exatamente assim
    .
    (Thaís)

    31/12/2009 às 2:50 pm

  14. amelieppp

    Que mau gosto.
    Valeu por responder Thais.

    Feliz 2010 para todos, Haters, Lovers (sensatos ou não)
    E fãs do Blog, como eu.

    31/12/2009 às 3:53 pm

  15. Mula GaGa

    aaaaa sempre vomito qando começa essas frases sem graça e idiotas nos livros: tão .. bleergh! a Meyer tem muitas fantasias, o marido dela deve ser um carrasco q
    Feliz Ano Novo pra todos do blog \õ

    31/12/2009 às 4:04 pm

  16. uou, gente. podem xingar, mas eu não acho tão terrível assim. Não, não sou o tipo de fã que diz “vocês são horríveis por não adorarem meu amado edward!!!”, mas, de verdade, a maior parte delas é suportável.
    Existem passagens que me irritam em Twilight sim, e muito… Mas não são essas.
    Por exemplo, Edward – e Bella!!! – merece uma surra na passagem em eclipse em que Jacob vai à escola dela para, dentre outras
    coisas, dedurar Edward. Aquilo me dá nojo. Enfim, gente, acho que o livro tem, sim, frases lastimáveis, mas, pessoalmente, não colocaria estas na minha lista pessoal.

    Inté mais,

    Jobis, fã alternativa de twilight

    http://www.twilightalternativo.blogspot.com

    01/01/2010 às 8:37 pm

  17. Twilight Haters

    Sério, Jobis? Eu achei elas terríveis. Quais frases você diria? Pode até acontecer de ter um post sobre isso ;D

    (Thaís)

    02/01/2010 às 2:00 am

  18. Lara

    Poxa, eu acho que as piores foram realmente citadas no post… pena que não colocaram aquela patética do Lua Nova que ele fala antes de você minha vida tinha pontos brilhantes e aí vc veio e acendeu tudo ou algo assim, pq essa consegue ser a pior pelo menos de Crep-Eclip… porque o Amanhecer não li e não lerei.

    03/01/2010 às 5:36 am

  19. Com todo prazer, Thais.

    “antes enganada que assustada” – Edward se justificando a Jacob por ter
    mentido para Bella, em Eclipse.

    “Ele segurou o meu rosto com as mãos, angulando ele para que a sua boca pudesse alcançar a minha garganta. A minha respiração
    estava muito alta – era quase embaraçoso,
    mas eu não conseguia me importar o suficiente pra ficar envergonhada. “A cama?” ele perguntou de novo. “Eu acho ela legal”.
    “É desnecessária”, eu consegui botar
    pra fora. Ele puxou o meu rosto de volta pra o dele, e os meus lábios se encaixaram nos dele. Lentamente dessa vez, ele
    rolou até estar em cima de mim. Ele se segurou
    cuidadosamente pra que eu não sentisse nada do peso dele, mas eu podia sentir a frieza de mármore do seu corpo pressionado
    no meu. O meu coração estava batendo tão
    alto que foi difícil ouvir o riso baixo dele. “Isso é debatível”, ele discordou. “Isso ia ser difícil no sofá”. Fria como
    gelo, a língua dele traçou os contornos
    dos meus lábios. A minha cabeça estava girando – o ar estava vindo rápido demais e muito superficialmente. “Você mudou de
    idéia?” eu perguntei sem fôlego. Talvez
    ele tivesse repensado as suas regras cuidadosas. Talvez houvesse mais significância nessa cama do que eu havia pensado originalmente.
    O meu coração bateu quase dolorosamente
    enquanto eu esperava pela resposta dele. Edward suspirou, rolando de novo até que estávamos de novo dos nossos lados. “Não
    seja ridícula, Bella”, ele disse, a desaprovação
    estava forte na voz dele”
    (Edward para Bella, em Eclipse – não quer fazer, não provoca. Isso foi
    falta de respeito.)

    “o fato em si de ele a ter abandonado em Lua Nova, e ainda meio que
    criticá-la por ter acreditado na mentira dele tão fácil.

    Quando Jacob aventa que ela queria ficar com Edward por causa do
    dinheiro dele – fala sério!!!

    Quando Edward sugere que ela quisesse ser vampira mais do que quereria a
    ele – como assim????

    Quando Edward mente para Bella quando Jacob pergunta algo quando Bella
    pergunta se beber sangue humano vai sujar sua lista de vampira
    recém-nascida – qual a necessidade de mentir?

    As frases que você apresentou são bobagenzinhas de apaixonados,
    ridículas para quem vê de fora mas tão, tão doces quando vivenciadas.
    Podem não ser um primor estilístico, mas são ternas, em sua maioria.
    Agora existem trechos realmente ultrajantes, mais ou menos aceitáveis se
    você encarar o processo como um todo, mas que, para mim, é impossível de
    ler sem ficar irritada.

    03/01/2010 às 5:37 pm

  20. Mégan

    é que esse Edward nao bate muito bem da cabeça
    meio piradinho

    03/01/2010 às 6:39 pm

  21. Luisa

    O pior Jobis, é que estas não são só frases pirosas de Twilight, como também títulos de comunidades do orkut. Sim, fãs colocam estas frases como títulos de uma comunidades.

    04/01/2010 às 4:09 pm

  22. Yasmin Montanari

    você pode ter minha alma.

    bella: você pode ter a minha alma.
    eu não a quero sem você, ela já é sua!

    Essa aqui… doeu nos meus olhos x.x’ quanta falta de amor-próprio. Eu hein. x.x

    O livro é uma melação só mesmo. Mas o ruim mesmo,são as frases tipo essa aqui ó:

    Na luz do sol,

    Edward era chocante.

    HAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHA OMG! XD

    04/01/2010 às 10:34 pm

  23. Fernanda

    Eu acho que se vc’s odeiam tanto a serie, sé ruim, cafona ou qualquer outra coisa que digam, pq perdem tanto tempo procurando coisas sobre o assunto só pra falar mal???
    Ninguém é obrigado a gostar de nada, mas falar mal só por falar não dá…

    07/01/2010 às 2:35 pm

  24. Não dá pq, Fernanda?
    Não lhe passou pela cabeça que falar mal é nosso passatempo entre uma atividade útil e outra?
    E a gente não fala mal só por falar, se leres outros posts vais notar. Ah, aproveite para ler outros comentários e verá que isso que você falou já foi dito milhares de vezes tb.

    08/01/2010 às 3:10 pm

  25. Fernanda

    É que eu acho q tem tantas outras formas de se expressar e mostrar o que gosta sem desmerecer o gosto alheio.
    Até pq é deve ser muito ruim, quando não se gosta de algo, ficar toda hora falando do assunto.
    se eu não gosto eu procuro fazer ao máximo pra evitar tal coisa ou assunto. Só isso

    08/01/2010 às 4:00 pm

  26. Maya

    Fernanada, entendo seu ponto de vista, porém preciso lhe corrigir uma coisa: não estamos desmerecendo o gosto alheio, nos poucos momentos em que algum fã foi pessoalmente criticado foi em legítima defesa. Não há um post que agrida um fã simplesmente por gostar da série, criticamos somente atitudes de fãs como aquela de outro post, de recriar o útero da Bella, até porque são atitudes dignas de críticas.
    Mas acima de tudo, embora sejam os erros e defeitos da saga que nos unem, te convido, novamente, a ler outros posts. Perceberá que não tem um único texto da equipe do blog que seja vazio, quetenha somente “é ruim” ou coisa do tipo. Todo material contido nesse blog atende muito bem aos dois princípios básicos do mesmo: informar e entreter. Sim, temos aqui textos com informações relevantes, textos com conteúdo realmente louvável (como o “Queimando sutiãs”, é um texto que eu recomendo muito); como também temos aqui textos divertidos, bricadeiras dos membros da equipe com a finalidade única de “desestressar”. Então que fique claro que ninguém aqui está ganhando rugas antes do tempo nem desenvolverá nenhum tipo de doença por manter o ódio no coração, não é bem assim, e sim um grupo de pessoas que se diverte, que se informa e que fortalece laços de amizade motivados por um gosto em comum.

    09/01/2010 às 11:34 am

  27. Fernanda

    Ok Maya, dei uma olhada no site e vc tem razão, todas as matérias tem uma explicação para ela (que são muito bem argumentadas). Agora entendo melhor o ponto de vista de vc’s e o respeito também.
    Acho q é isso…
    Ps. também achei um horror aquela história do útero da bella (no mínimo tosco..rs).

    10/01/2010 às 12:00 pm

  28. Marininha Potter

    “parecia realmente que minha vida acontecia em torno dele.” Parecia?! Eu tenho certeza, querida (y)
    Aff, a Fernanda já abaixou a guarda, nem deu brexa pra barraco ;-; *barraqueira mode off*

    11/01/2010 às 12:31 am

  29. ILoveEdward

    vcs sam um bando de idiotas!!!!!!
    crepúsculo é perfeito!!! naum tem o q criticar!!! vcs sam ums bestas q naum tem oq fazer!!!!!! naum tem nada de errado com o livro naum!!!! Edward e perfeito!!!!!! ele e demais e vcs sam umas chatas q naum tem o q fazer!!!!edward e romantico ele e demais!!! suas chatas vcs naum tem o q fazer pra ficar criticamdo, naum e?
    hary poter q e uma porcaria!! vcs deviam e falar mal disso, suas burras!!!!

    08/02/2010 às 12:20 pm

Deixe um comentário

