2 Anos trazendo a lógica!!

DUELO: Stephenie Meyer x J.K Rowling

ANTES DE MAIS NADA!Notícias!! (Afinal de contas não somos seres alienados que não sabemos o que rola com o mundo e blá,blá,blá…)

O Blog Twilight Haters Brasil lamenta a morte do Rei do Pop Michael Jackson. Sua música fez a cabeça de muitos dos usuários deste blog, que com certeza cresceram ouvindo pelo menos uma música dele.

Não passamos a notícia antes, enfim, o mundo todo já sabe. Uma perda lamentável, que mesmo com tantas polêmicas girando ao seu redor, fará muita falta para todos nós.

Vai com Deus, MJ!

——————————————

Na verdade eu nem ia fazer um post desses. Pois sou MUITO contra essa comparação Deusa Rowling e ….A Meyer .___.!

Mas, enfim, a ignorância tá TANTA que achei melhor fazer! Ando lendo crises de fã PIORES que as anteriores!POR-FA-VOR!

Bem, então, vou fazer o “tão esperado” duelo entre a Meyer e a J.K! Seguindo o estilo do Duelo da Mundo Estranho, pra não exagerar nas comparações.

AVISO: Apesar de ser Pottermaníaca desde os primórdios da minha existência, estarei respeitando OS-DOIS-LA-DOS! Por tanto usarei tópicos SENSATOS! Opinarei como fã apenas no final! Então TERMINEM DE LER antes de abrirem a boca =P!

*toca o gongo* Eeeeeeeeeeeeee MEDABOTS, CYYYBERLUTAAA \O/ –nnnnnnnn

Okaaay!

De um lado, com 47 anos e uma saga sobre o bruxo mais famoso do mundo, a inglesa J.K Rowling!! E, do outro, com apenas 35 e adentrando no mundo literário com sua saga do romance entre Bella e Edward, a americana Stephenie Meyer!

X

Vendas, fãs, traduções e muito mais… Tudo bem que conteúdo não é tudo, mas, qual delas manda bem no assunto?

J.K Rowling Stephenie Meyer
Vendas Criado em 1997, a saga Harry Potter começou com uma baixa tiragem de 1.000 exemplares. Atualmente até antes do lançamento do último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007, 325 milhões de cópias foram vendidas no mundo de todos os seis primeiros livros da série, 2 milhões apenas no Brasil. O último livro vendeu 8,3 milhões de cópias apenas nas primeiras 24hrs de venda. Mais jovem que a saga do bruxo, a série Crepúsculo começou em 2005. Até a venda de Amanhecer, último livro da saga, 55 milhões de exemplares foram vendidos no mundo, 1,3 milhões apenas no Brasil.

Prestes a lançar no Brasil, Amanhecer terá uma triagem inicial de 400 mil exemplares, segundo a revista Época.

Traduções A saga de Rowling foi distribuída em aproximadamente mais de 200 países. Tendo traduções até mesmo para o latim! Possui também edições especias em audiobook e em braile. Até então a saga de Meyer foi distribuída em 37 países, e continua subindo, graças ao sucesso da saga e do lançamento dos filmes. Audiobooks da série também são vendidos.
Produtos Arrecadando mais de um bilhão em produtos, pode-se encontrar atualmente tudo de Harry Potter. E não só roupas, chaveiros e adesivos, mas bonecos, varinhas, e até mesmo vassouras! Entre muitos outros. Visitas diárias são feitas em locais onde supostamente o bruxinho teria passado antes de entrar no mundo mágico, como a estação King’s Cross, local onde pega-se o trem para ir à Hogwarts. O sucesso da saga foi tanto nesse quesito que um parque temático está sendo construído na Universal Studios em Orlando, Flórida, com data prevista para este ano (2009). Ainda há poucos produtos voltados exclusivamente para a saga. Camisetas, chaveiros, almofadas e bonecos são muito vendidos na internet. Não há um número exato do total de vendas dos produtos (N/A: Se alguém souber, por favor, avise, pesquisei mas não encontrei).A cdade de Forks, em Washington, palco principal da saga, atualmente virou ponto turístico para os fãs da saga, que visitam todos os lugares por onde os personagens passaram, como a escola e o hospital. Atualmente uma linha de maquiagem chamada Twilight Beauty começou a ser vendida pela internet.
Prêmios Desde a criação da saga, J.K Rowling ganhou mais de 30 prêmios e honrarias, entre prêmios convencionais como o British Book Awards Children’s Book of the Year, ela ainda possuí o título de Lady J.K Rowling dado pela Rainha Elizabeth II, o título de Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra, entregada em 2009 pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy. Além disso, ela tem um asteróide com o seu nome, o 43844 Rowling, e há também um fóssil de dinossauro com o nome de Dracorex hogwartsia (“Dragão Rei de Hogwarts”) Stephenie Meyer já ganhou um total de cinco prêmios e honrarias. Entre eles o “Best Book of the Decade…So far”, do site Amazon.com
Controvérsias As comunidades religiosas criticam muito a saga de J.K, por causa da apologia a bruxaria às crianças. Além de boatos de que a autora teria feito um pacto com o diabo!

Houve também processos contra a autora por causa de histórias semelhantes, como um personagem criado por Neil Gaiman. Rowling ganhou a maioria dos processos, outros foram cancelados, e o próprio Gaiman negou que Rowling o tivesse plagiado.

O romance de Edward e Bella, casal protagonista da saga de Stephenie, causou diversas críticas rigorosas sobre o romance entre adolescentes de hoje. Alguns acreditam que Meyer colocou obsessão e machismo exagerados em sua obra, o que podem influenciar negativamente os leitores. Meyer nega isso, e muitas discussões continuam a ocorrer.
Críticas A saga Harry Potter recebeu muitas críticas, a maioria positiva, o que ajudou a decolar nas vendas e no sucesso do livro. Também recebeu críticas negativas sobre utilizar clichês, ou que o livro foi um artifício para os incultos encontrarem algo para sair da televisão. Mas recebeu críticas de renomados autores como Stephen King, que disse que a saga de Rowling é “Um feito do qual somente uma imaginação superior é capaz”, e também disse que, apesar de se cansar de ver Harry na casa dos tios no começo de todos os livros, mas que “Passará pelo teste de tempo e irá para uma prateleira onde somente os melhores são mantidos […]. Essa é uma série não só para uma década, mas para eras.” A série do Crepúsculo também recebeu críticas tanto positivas quanto negativas, de grandes revistas, o que também ajudou na venda e no sucesso da saga.

Entretanto, escritores contemporâneos do terror criticaram negativamente a série. Stephen King disse que Meyer “Não escreve nada que preste”, e Anne Rice disse que “… o que mais me incomodou foi que o grupo de imortais que Bella conhece, estão aparentemente amaldiçoados para repetirem a escola secundária vezes sem conta: que pesadelo! Especialmente quando um imortal podia estar a divertindo-se em Paris.”

Tramas *Parte criada por Lily* Além da batalha de Harry contra seu arquiinimigo Lord Voldemort, cada um dos sete livros da saga apresenta histórias paralelas  com importância para a saga. Como a história de Hogwarts em A Câmara Secreta, as origens do Mapa do Maroto em O Prisioneiro de Azkaban, como funciona o Ministério da Magia em A Ordem da Fênix e muito mais.

Rowling explica também as origens de vários personagens, os Weasleys, Snape, os Marotos, e até mesmo alguns detalhes sobre os Dursleys, os detestáveis tios de Harry.

A trama gira totalmente em torno do romance entre Bella e Edward, excluindo-se outras tramas.

Em paralelo existe a trama de Rosalie e suas frustrações por não poder ser mãe, a história de Jasper, contada em Eclipse, a tribo Quileute, centralizada em Jacob, a história entre Alice e James em Crepúsculo. Há menor destaque ao romance de Carlisle e Esme e o começo do “romance” entre Jacob e a recém-nascida Renesmee em Amanhecer. Menos do que a saga “rival”.

Hmmm…Acho que já foi o bastante…Certo?

Bem…VITÓRIA DA J.K!!!

[hater] Óbviamente, né?Fala SÉRIO!

Pra quem dizia que “Quantidade = qualidade” TOMA, pois a J.K vendeu MUITO MAIS e o livro dela ARRAAAAASAAAA!

Engoliram essa, lovers?Então vão caçar mais argumentos, okay?

“Blá,blá,blá tentem fazer um livro que vendeu 5 milhões de cópias no mundo”, blá,blá,blá Meyer VENDE TREZENTÃO AÍ QUE A GENTE CONVERSA DEPOIS! Traduz pra duzentas línguas aí.

Perdeu, preibói![/hater]

*respira fuuuuuuuuuuuuuuuundo* Sério, isso tava me deixando LOUCA.

Bem, espero que tenham gostado!

Fonte: Wikipédia (Portanto, por favor me corrijam alguns dados se possível)

G1

Google (Esqueci o nome de alguns sites… Perdãããão!!!!!)

————————-

Até a próxima gente!

Beijos!

Giovanna.

Anúncios

143 Respostas

  1. amenaske

    Ainda vou ler, mas: J.K. é mais bonita e não faz cara de ‘Oi, vou te seduzir'[/comentário inútil]

    01/07/2009 às 8:43 pm

  2. Ritsuka

    HUAHUAHUAHU adorei. Ótimo post pra começar o mês.

    01/07/2009 às 8:48 pm

  3. Judi

    SMeyer tem cara de “Vocês são tão idiotas por estarem lendo essa droga que escrevi! Ha! Ha! Ha! Enganei todos!”

    01/07/2009 às 9:53 pm

  4. Isabella

    isso comprova o que eu sempre falo: que HARRY POTTER É SIM uma trama inteligente e bem arquitetada. Tipo, o sirius apareceu no primeiro livro como o jovem que emprestou a moto, e sabemos que isso o ajudou a ser condenado… sem contar as tramas do segundo livro, que influenciam no sexto. Ow, adorei o q a Rice disse sobre os vamps de twi…..
    ameiiii o post, ficou muiiitoooo legal

    01/07/2009 às 9:58 pm

  5. Isabella

    obs:(momento infantil) TOMEM LOVERS!!! são DOZE anos de hp…

    01/07/2009 às 9:59 pm

  6. Diferenças básicas entre as duas: JK demorou quase dez anos para começar a escrever. Meyer sonhou e escreveu em três meses.
    Tiops….FAIL, MEYER!

    01/07/2009 às 10:16 pm

  7. amenaske

    Outro detalhe: os sete livro de Harry Potter sempre seguem um assunto: Harry x Voldemort
    Twilight segue: Bella querendo ser vampira.
    OH!

    01/07/2009 às 10:20 pm

  8. Bia

    Bom post. Gostei, argumentos bons e bem fundamentados. Mas em relação a comparação de vendas de livros, temos que levar em consideração que a série Harry Potter tem 7 livros, e a série Twilight tem 4…

    01/07/2009 às 10:27 pm

  9. dane

    Eu ainda acho que Meyer está com cara de “eu ganhei milhões de dólares, vai tentar me vencer?”.

    01/07/2009 às 11:26 pm

  10. Twilight Haters

    Sim Bia, você tem toda razão, mas acho que no quesito de venda não importa muito o número de livros em cada saga. Sei lá, pelo menos é o que eu acho. Tem trilogias que ownaram a Meyer, como Senhor dos Anéis.

    01/07/2009 às 11:30 pm

  11. Ah, é HERESIA falar de Tolkien e Meyer num mesmo comentário, falei!

    01/07/2009 às 11:57 pm

  12. Twilight Haters

    SUPER HERESIA, eu sei!
    Mas só dei um exemplo, mimimi!

    (Gi aqui)

    02/07/2009 às 12:28 am

  13. Anísio

    JK, pegael

    02/07/2009 às 2:04 am

  14. JK, pegael (2)

    02/07/2009 às 10:27 am

  15. AAAAAAH, geeente, saiu mais coisa de twilight na revista MAD *—*
    Eu vi lá no foforks, eles colocaram as fotos e traduziram os textos, tá muito engraçado, vocês deviam postar o/

    vou colar o link da foto que o foforks traduziu aqui, óh

    02/07/2009 às 10:30 am

  16. \o/

    Pobre Michael, fiquei triste com a morte dele D:
    Sobre o duelo, nem comento, cara. Essas obviedades chegam a me irritar quando são contestadas u_u JK, pegael [3]

    02/07/2009 às 4:48 pm

  17. Laís

    Amei *-*
    Eu nem sabia do dinossauro, oie eu amo dinossauros. =)
    Sou chata então vou falar, a SM também foi acusada de plágio, a companheira de quarto da faculdade acusou ela de plagiar.

    PS: Alguém aqui sabe que nos primeiros livros de HP, só vinha escrito J.K. Rowling e nem vinha a fotinha dela. Isso porque a editora ficou com medo de não vender os livros por ser escrito por uma mulher, eles pensavam que os garotos não iam comprar HP achando que era uma historinha para menininhas.

    PS2: Aguenta essa, twilighters!!! JK é luz!!!

    02/07/2009 às 4:54 pm

  18. Carol

    toca o gongo* Eeeeeeeeeeeeee MEDABOTS, CYYYBERLUTAAA \O/ – Eu assistia xD

    Estou em uma preparação para o lançamento do 6 filme do Harry! Recomeço o 5° livro hoje e ontem teve uma maratona dos filmes!!
    xDD

    Quando eu vou comparar os filmes do HP com os livros eu lembro da Chapeuzinho Vermelho
    A estoria no filme foi toda modificada, quando vc lê o livro nem reconhece direito!

    (o pior é as chatinhas que acham que sabem tudo e quando vamos conversar sobre HP e eu comento sobre o Dobby [adoro ele] ter dado o Guelricho pro Harry e elas acham que eu to loka)

    Eu me irritei com o filme, substituiram o Dobby pelo Neville!!
    E o epilogo é chato… meio nada a ver… “Alvo Severo”, tadinho do garoto!!

    02/07/2009 às 5:42 pm

  19. HSAIUHSIUSHUIASHUIASH, pode crer Carol, Alvo Severo foi cruel :3

    02/07/2009 às 6:09 pm

  20. Dhiro

    O-W-N-E-D. JK é diva, FATO. Até comparando as fotos dá pra perceber isso, JK tem cara de lady (o que ela é), já a cara da Stephenie diz com todas as letras: “Me conheça, gostoso”. -q

    Adorei o post, isso é pra ensinar que com a JK não se brinca, e eu ainda mantenho meu sonho de um dia conhecer a JK D:

    02/07/2009 às 8:21 pm

  21. Ritsuka

    esqueceram do duelo de PIOR nome, claro.

    Albus Severus Potter x Reneesme Carlie Cullen

    02/07/2009 às 9:16 pm

  22. Laura

    J.K. ganhou de lavada, uhúl õ/
    A criadora do post esqueceu de postar em relação a filmes (no qual a J.K. ganha por 5×1 da Meyer), mas oks xD.

    02/07/2009 às 10:34 pm

  23. Carol

    aah, esse tipo de duelo é covardia, tia Jô merece adversário melhor :]
    Goleada da JK :D eu estou relendo HP pela sétima vez enquanto Twilight eu li uma vez cada (exceto o Amanhecer que tentei ler e não consegui) porque me pediram e nunca mais quero ler õ_o (a não ser, talvez, o Lua Nova, antes de assistir ao filme, mas o livro apesar de eu gostar dele não tem conteúdo além da coita da Bella então nem tem muita coisa pra eu lembrar antes de ver o filme mââs)
    Twilight < Eragon < O diário da princesa < Discworld < Fronteiras < Desventuras em Série <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< HP < Bíblia
    (tá, faltou um monte mas nenhum me vem a cabeça e)

    PS: aidels, tem outra Carol ali, vai confundir, o que eu faço? :O
    q

    02/07/2009 às 11:49 pm

  24. Carol

    Esqueci do Senhor dos Anéis (entre muitos outros) nessa lista. Mas eu não saberia em que posição colocá-lo mesmo então btw… :\

    02/07/2009 às 11:50 pm

  25. “e Anne Rice disse que “… o que mais me incomodou foi que o grupo de imortais que Bella conhece, estão aparentemente amaldiçoados para repetirem a escola secundária vezes sem conta: que pesadelo! Especialmente quando um imortal podia estar a divertindo-se em Paris.”

    Adooooooooooro, Anne Rice Diva pra sempre!!!!

    Ótimo post!!!! Fala sério, a J.K domina!!!

    02/07/2009 às 11:53 pm

  26. “e Anne Rice disse que “… o que mais me incomodou foi que o grupo de imortais que Bella conhece, estão aparentemente amaldiçoados para repetirem a escola secundária vezes sem conta: que pesadelo! Especialmente quando um imortal podia estar a divertindo-se em Paris.” Anne Rice AR-RA-SOU, que imortal iria refazer milhões de vezes o colegial podendo ficar de férias em Paris? sauhsauha
    J.K. é mais bonita e não faz cara de ‘Oi, vou te seduzir’[2] [/comentário inútil, mas com sentido]
    Ai, eu não gosto de comparar as duas, mas DEFINITIVAMENTE JK manda (h)
    Ah, e povo, plz, pode criticar a tia Steph e talz, mas com esse negócio de “Engoliram essa, lovers?” acaba me atingindo indiretamente, sacou?
    Eu percebi que sou meio louca em ser uma lover que ama um site de haters oO’
    Bjss ;*

    03/07/2009 às 1:03 am

  27. LEIAM ISSO:
    “Quando nós falamos com a estrela de Twilight, Michael Welsh, nós descobrimos uma coisa ótima – ele apareceu em um episódio de Texas Walker Ranger, em 1999.
    Bem, é claro que nós tínhamos que fazer as perguntas óbvias sobre o aparentemente invencível, Chuck Norris e nosso vampiro favorito, Edward Cullen.”
    Quem cheira melhor? “Robert Pattinson… ele cheira como o paraíso.” (Mari: verdade)

    Quem tem a melhor barba? “Você tem que escolher Chuck Norris. Nada bate aquilo.” (Mari [y])

    Quem fica melhor com jeans apertado? “Isso se torna um questão de gosto, porque você não pode vencer Walker em um jeans justo, mas o Rob… Eu acho que eu tenho que escolher o Rob (risos).” (Mari: O Rob (66′)

    Quem venceria uma briga? “Eu tenho que escolher Edward Cullen, embora você saiba que Walker era bem invencível, mas eu não acho que os ‘movimentos lentos’ de Walker poderiam salvá-lo de Edward. Na verdade, na vida real Rob é desengonçado no ‘ringue’. Ele poderia pegar alguém, mas o Chuck eu acho que não.(Mari: QUANDO que o Edward venceria do Chuck Norris? CHUCK NORRIS! O cara que venceu o Super-Homem em uma queda de braço!)”
    Eu sei que isso foi inútil, mas eu vi isso no site “Twilighters” e tinha que colocar aqui.

    03/07/2009 às 1:09 am

  28. Cássia

    A 1° Crol que comento fui eu… novamente estava no PC dela e esqueci de mudar o nome!!

    próximo round -> Harry Potter X Edward Cullen

    ou quem sabe -> Remo Lupin X Jacob Black

    03/07/2009 às 1:09 am

  29. Cássia

    Carol*

    03/07/2009 às 1:10 am

  30. Carol

    :OOOOO
    Então é você Cássia que roubou minha identidade? D:
    bem que eu estranhei o excesso de xD no post da Carol e

    03/07/2009 às 1:42 am

  31. twilightersmanaus

    sou lover e blablabla, e confesso que tinha começado admirar o post que tinha a pretensão de ser imparcial. Mas não pude deixar de ver que existem erros aí, que comprometem a formação de opiniões. Admirei a pesquisa de números, mas há coisas a serem relevadas que não foram postadas.

    Mas bem, esse é um blog hater, o que eu podia esperar?
    sinceras desculpas por gastar um comentário

    03/07/2009 às 2:02 am

  32. Twilight Haters

    Er… Twilighters Manaus… vocês não são o grupo que foi entrevistado pela Agatha do Valle (aka Nuriko), ou são? Uma menina morena, de cabelo preto e lisinho, que faz Jornalismo na UFAM?

    *tia Lily curiosa, como sempre*

    E bem, sobre o comentário… bom, as tabelas são bem imparciais. Só os comentários finais que são da nossa opinião. Então, tirando isso… o que mais há a ser revelado? Se tiver alguma coisa que possa ser colocada aqui e não dissemos, digam! Acho válido a colocação, mas ela tem que ser mostrada.

    Lily

    03/07/2009 às 2:12 am

  33. Twilight Haters

    Também concordo. O que falta?Os tópicos mais relevantes foram explorados, e todos bem pesquisados.

    Gi

    03/07/2009 às 2:17 am

  34. Twilight Haters

    “próximo round -> Harry Potter X Edward Cullen

    ou quem sabe -> Remo Lupin X Jacob Black”

    Remo Lupin X Jacob Black hauhauahau adoreeei!

    Mas eu não ia poder fazer pq Lupin é meu 2º ou 3º personagem preferido (o primeiro é o Rony, eternamente) e o Jacob é, sei lá, acho que meu fetiche transformado em personagem (?), apesar de eu odiar Twilight hmm não conseguiria fazer um post imparcial sobre eles hahahaha

    03/07/2009 às 9:13 am

  35. Twilight Haters

    Floodando nos comments mas ok

    Duelo de nomes, como disse Ritsuka, dava empate técnico. Eu também amo infinitas vezes mais Harry Potter (oi, já li umas 100 vezes cada livro e estou relendo toda a série de novo), mas Alvo Severo (meu livro é em português, oras) foi TENSO. =|

    E a Meyer ganha da Rowling no quesito beleza, pô. Pena que isso não seja nada relevante *-)

    03/07/2009 às 9:20 am

  36. Carlos Abadia

    SAHSUEASUEHUAHSEAUH tanto 1 quanto a otra saum ruims… pior q isso é ter q fika lendo comentario de mulherzinha q n tema nada oq fazer da vida! =0

    90% do site é frequentado por mulheres encalhadas!!!!

    vao sai, dexa u conto de fadas na estante…

    vai procurar seu princpie(galã vampiresco) ow o cara q segura a vara(inha)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    vao axa algo para fazer…

    03/07/2009 às 12:20 pm

  37. amenaske

    JK, pegael [4]
    Acho injusto com o Jake comparar ele com o Remus [/fangirl louca do Remus]

    03/07/2009 às 1:23 pm

  38. Eu sou louca por Harry Potter,sou fã desde os 7 anos de idade mãããs.. Sou mais louca pelo Jake gostosão pegael -n

    03/07/2009 às 6:34 pm

  39. ok, fui me registrar no fórum né e leio a seguinte frase final no regulamento: “aqui é como Edward/Bella: a gente manda você obedece” IUHSIUSHIUASHUIHUIASHUASH *capota*

    03/07/2009 às 6:40 pm

  40. Ane

    JK, pegael [5]
    Acho injusto com o Jake comparar ele com o Remus [/fangirl louca do Remus] [2]

    Rice, Diva *-* Férias em Paris… Com Lestat, Louis… aah… *.* Um milhão de vezes melhor do que fazer o colegial mil e uma vezes u.u’

    Carlos, esse seu comentário deixou claro que você também é um encalhado. Ou, não tem nada para fazer e veio nos xingar de encalhadas? Quem sabe, quer fazer parte do grupo das encalhadas e, oh, descobriu o meu segredo. -n

    Aah! Vai achar algo para fazer. (Ler o dicionário é bom, fikdik)

    03/07/2009 às 6:43 pm

  41. yasmimdeschain

    King e Rice simplesmente ARRASARAM *-*

    03/07/2009 às 7:54 pm

  42. Twilight Haters

    Eu sou louca por Harry Potter,sou fã desde os 11 anos de idade mãããs.. Sou mais louca pelo Jake gostosão pegael [2]

    UAHAUHAUHAUAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAH ai, amo comentários chamando a gente de encalhada (L)
    Mostra que conhece muito da equipe e

    03/07/2009 às 8:04 pm

  43. yasmimdeschain

    Só faltou ‘Eye of Tiger’ xD

    03/07/2009 às 8:09 pm

  44. fany-chan

    A cara da JK não tá torta na foto? Ou meu óculos tá torto?

    03/07/2009 às 8:12 pm

  45. fany-chan

    King e Rice simplismente ARRASARAM *.* [2]

    03/07/2009 às 8:13 pm

  46. Carlos Abadia, seria esta a verdadeira face de Pollito? :o /inútil

    Acho que as duas têm pontos fortes, mas não acho que dá empate. A Meyer tem ponto forte para mim, que adoro romance/breguice adolescente para distrair (e confesso: quando li Twilight, me senti muito mais entretida do que ao ler Harry Potter. Não sei se isso se deve a idade com que eu li cada um, mas tenho que confessar! XD É claro que isso não se aplica a Breaking Dawn!). Agora, a JK tem uma verdadeira obra pesquisada e trabalhada de maneira muito melhor que a Meyer, sem contar que o romance dela é bem mais real. Acho as duas idéias muuuito boas, mas a forma como foram trabalhadas resultou em uma diferença gritante. X)

    E acho as duas lindas, mas se tivesse que escolher… JK, PEGAEL! +2356564232

    04/07/2009 às 5:48 am

  47. CAMPANHA: JK pegael! -qq

    04/07/2009 às 11:06 am

  48. Rosalie Hale

    mesmo assim refiro twilight,harryb potter da preguiça de ler soh vi os filmes

    04/07/2009 às 11:53 am

  49. Cássia

    O primeiro é o Rony eternamente [2]

    Argh… o filme, se comparado ao livro, é uma droga… tem muita coisa nada a ver!!
    O Dobby foi trocado pelo Neville (nada contra ela, mas eu adoro o Dobby)
    E aquela parte da aula de dança da Minerva… É hilaria… mas também é nada a ver!!

    04/07/2009 às 12:45 pm

  50. Isabella

    próximo round -> Harry Potter X Edward Cullen

    ou quem sabe -> Remo Lupin X Jacob Black

    ameiii… mas seria otimo um embate
    Sirius Balck X Emmet Cullen

    bom, eu acho que (na minha opinião) já sei o ganhador…
    eu adoro o Remus mas o Jacob… pelo menos em uma coisa a Meyer prestou…

    04/07/2009 às 12:58 pm

  51. Isabella

    emmet porque as minhas amigas lovers acham ele o ideal de homem… e sirius é um dos preferidos das minhas amigas fãs de HP

    04/07/2009 às 12:59 pm

  52. Anne

    JK pegael! [456497449]

    Confesso que sou nova no universo de HP e ainda estou no segundo livro da série, mas em breve terei uma teoria mais embasada de Harry Potter. Acho que a história é criativa, mas, assim como o Stephen King disse, é super cansativo ficar naquela mesmisse da casa dos tios a cada livro que passa. Mas adoro ver como os personagens de HP crescem na série, ao contrário dos da Meyer que sempre continuam naquela mesmisse ou, em alguns casos, até regridem – se é que dá pra se tornar pior naquela série, falei.

    O comentário do SK foi owned, mas confesso que também amei o da Anne Rice. Eu não suportaria repetir o segundo ano por duas décadas, falei.

    E bom, Lily arrasou de novo no post, como sempre, né.

    JK é muito mais bonita que a Meyer, é o que eu acho o_o

    P.S inútil e irrelevante: Sempre que eu leiro JK eu lembro do nosso presidente 8D

    04/07/2009 às 4:21 pm

  53. Samuel

    será que essa linha de maquiagem de Twilight foi feita para concretizar “quanto mais branco mais lindo” dos personagens da série??
    *comoseagentejánãoimaginasse

    Meyer tem cara de:já deu seu dízimo hoje???

    Quero um asteroide e um dinossauro >.<

    Que bom que o blog foi atualizado =D

    JK pegael [5]

    Lilly pegael

    04/07/2009 às 5:42 pm

  54. Samuel

    será que essa linha de maquiagem de Twilight foi feita para concretizar o ideal “quanto mais branco mais lindo” dos personagens da série??
    *comoseagentejánãoimaginasse

    Meyer tem cara de:já deu seu dízimo hoje???

    Quero um asteroide e um dinossauro >.<

    Que bom que o blog foi atualizado =D

    JK pegael [5]

    Lilly pegael

    04/07/2009 às 5:50 pm

  55. carolina lehmkuhl

    disse tudo, amei

    04/07/2009 às 8:47 pm

  56. Twilight Haters

    “~ por Giovanna em 01/07/2009.”

    O___o!Esse post não é da Lily, senhores.

    04/07/2009 às 10:11 pm

  57. Bruna Neves

    Era, tipo assim, ÓBVIO que a nossa diva JK foi e sempre será melhor que a Meyer!

    05/07/2009 às 10:08 pm

  58. Luiz

    Eu li em algum lugar que Harry Potter vendeu 900 milh~es :P

    06/07/2009 às 10:22 pm

  59. Lil

    Vi que o Stephen King disse também: “A diferença entre a J.K. e a Meyer é que a J.K. sabe escrever.” Disse tudo!!

    12/07/2009 às 9:30 pm

  60. Juan Ribeiro

    Tipo eu ainda acho que deveria ser feito meio que … uma comparação entre J.R.R. Tolkien e nossa “amiga” Stephenie Meyer, acho que daria uma “otima competição”, seria tipo … OWNING total para tolkien … e ensinaria aos lovers conhecerem realmente uma literatura descente, mas logicamente não desmerecendo J.K Rowling…
    O que acham de minha idéia ?

    13/07/2009 às 1:38 am

  61. Miih

    É totalmente um absurdo compararem uma saga de quase 10 anos (ou mais de 10 anos, sei lá), com uma com pouco mais de 2 anos! Lógico que a que tem mais tempo vai vender mais. Se fosse fazer comparações que pegasse no mesmo perído, de quando HP tinha 2 anos com Twilight agora, sí sim seria uma comparação justa!

    15/07/2009 às 2:04 pm

  62. Twilight Haters

    Miih, querida, se compararamos Harry Potter com As Crônicas de Nárnia ou mesmo O Senhor dos Anéis, provavelmente vamos descobrir o que o primeiro vendeu mais que os dois – quanto a Nárnia, afirmo com certeza, mas não tenho mta ctz sobre as vendas d’O Senhor dos Anéis… procurei, mas não achei.

    De qualquer forma, falamos em praticamente 50 anos de “distância” entre uma obra e outra.

    Justificar pelo tempo, desculpa, não vale. :P

    15/07/2009 às 8:07 pm

  63. Juan Ribeiro

    não com vendas e etc … pegue por exemplo suponhamos um de seus primeiros livros que é o Silmarillion, e veja todo o enredo, poderiamos dizer que algumas coisas claramente não podem ter sentido mas são muito poucos, ele não deixa de dizer a historia ou origem de CADA PERSONAGEM “que não são poucos”. mas aí talvez fosse até possível comparar, pois, seria uma de suas primeiras obras.
    Falo neste contexto e não de vendas e etc. pois é realmente impossivel uma comparação neste quesito.

    18/07/2009 às 12:20 am

  64. Patrícia

    agora “moiteu” a Stephenie Meyer

    19/07/2009 às 3:13 pm

  65. Feernanda

    Nossa nem precisa compara .
    Bem qe a : Stephen King disse: “A diferença entre a J.K. e a Meyer é que a J.K. sabe escrever.” Disse tudo!! 2

    21/07/2009 às 6:17 pm

  66. Mariana

    Cada dia eu amo mais isso aqui, de fato. ♥
    SHDAUDUSU, Remus Lupin X Jacob Black?
    Er, lobisomens de verdade né? Não ursinhos feito o jacó…

    22/07/2009 às 12:44 am

  67. Dizem que são “anti twilight…cause we love logic” mas vêm dizer que gostam de JK Rowling. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Ya, porque os feiticeiros existem; aliás, o que eu vejo mais é vassourinhas por aí a flutuar!
    Enfim :)

    26/07/2009 às 3:39 am

  68. Twilight Haters

    Filipa… logo se vê que você não entende o que é lógica, né? Ter lógica em um livro não significa usar de coisas somente reais, e sim ter COERÊNCIA naquilo que se conta. Sim, não há vassourinhas por aí, mas eu te garanto que as vassourinhas da JK são muito mais lógicas do que os vampiros purpurinados da Meyer. Porque as vassourinhas TEM SENTIDO. Vampiros purpurinados NÃO!

    Recomento que você entenda o que é verossimilhança primeiro, DEPOIS venha discutir com a gente, tá?

    *adoro essas menininhas que vêm com o rei na barriga sem nem entender o que dizemos*

    Lily

    26/07/2009 às 12:27 pm

  69. A Felipa me faz repetir minha frase-padrão desde que virei hater: JÁ.FALEI.QUE.DETESTO.GENTE.QUE.NÃO.PENSA? ‘-‘

    26/07/2009 às 7:34 pm

  70. pooooorra..se pelo menos aquilo fosse vampiro..desde uqndo vampirobrilha na luz do dia?
    POOOOOOOORRA..vampiro morre na luz do dia..vampiro eh maaaaall..
    vampiro de verdade eh um demonio.
    botasse outro nome naquela criatura..

    28/07/2009 às 3:47 am

  71. des de quando vampiro brilha*

    28/07/2009 às 3:49 am

  72. Twilightlover.

    obrigada por levantarem nosso ego com tanto ódio ;)
    e continuem invejando a melhor do mundo.

    obrigada por existir SM :)

    28/07/2009 às 4:14 am

  73. Twilight Haters

    Nossa, tem mesmo que levar a sério alguém que chama a Meyer de “melhor do mundo”? *facepalm*

    28/07/2009 às 12:24 pm

  74. Twilight Haters

    Ah, de nada, lover. Obrigada você por se incomodar conosco em sua grande e maravilhosa jornada em ler os livros da Meyer. Afinal, os livros são TÃO bons que meras críticas como as nossas incomodam vocês, não é mesmo? *sorriso de miss*

    E pode deixar que a nossa “inveja” continuará. Afinal, para vocês, é a ÚNICA coisa que explica TODAS as críticas que vão ao livro. Porque Meyer é a melhor do mundo mesmo, superando todos os outros que não gostam dela. Nem adianta caçar outro argumento. É inveja, inveja, inveja! Pode deixar, faremos isso sim! *sorriso de miss de novo*

    ARRRRRRRRGH! Por que elas gostam de “inveja”, mano? Parece que nunca ouviram a palavra antes e agora que aprenderam usam pra tudo. Vá CRESCER, menina!

    Lily

    28/07/2009 às 1:02 pm

  75. Julia

    gostei bastante do duelo, embora não acho válido comparar as duas. JK é incompáravel! <3
    Isso só prova mais uma vez que essas fãs de Twilight não tem argumentos, além da tal de inveja, para dizer o quanto os livros de SM são maravilhosos e geniais. Não são, dá pra ver isso claramente observando os dados e lendo as duas obras; Harry Potter é muito superior! Isso porque apesar de JK ser diva, tem escritores muito acima dela também…
    Stephen King e Anne Rice amo vocês! *-*

    29/07/2009 às 7:16 pm

  76. Victor Black

    Bella ”Edward…aaah Edward..ehh Edward..uuuuuui Edward”

    Resumindo,Meyer,é uma péssima ”escritora”.

    Rowling??Uma das mentes mais brilhante vista na literatura,q aborda temas DE VERDADE e aprofunda todos eles.

    Obs:Meu nome ”Black” vem do Sirius Black, of course xD

    01/08/2009 às 3:26 pm

  77. Clara

    JK, pegael [2136115133514]
    cara, QUEM é SM se comparada a JK?
    poupem-me.

    02/08/2009 às 12:42 am

  78. Alfalfa

    Bia, não tem NADA A VER HP ter 7 livros e Twilight 4 então HP por ter mais livros obviamente venderia mais. Não é bem assim, comparando os livros separadamente, Hp vendeu mais que Twilight mesmo assim, Pedra Filosofal, no mundo inteiro, vendeu 120 milhões de cópias (mais do que a saga INTEIRA DE TWILIGHT), enquanto o primeiro livro de Crepúsculo vendeu 17 milhões (também no mundo inteiro). Câmara Secreta vendeu 77 milhões no mundo inteiro, Lua Nova vendeu 5,3 milhões… e assim por diante!

    06/08/2009 às 9:42 pm

  79. Alfalfa

    E sem falar nos números de BILHETERIA dos FILMES né? SUCESSO!! :D

    06/08/2009 às 9:43 pm

  80. Karen P.

    Alfafa, NADA A VER comparar a Diva JK com a SM comunzinha. Leio um livro da Stephanie, se ela ir aprender com Stephen King (já ouviu falar antes do post?) e a JK.
    Leia a crítica “As duas falam diretamente a um público mais jovem, mas a diferença é que Jo Rowling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não escreve nada digno de ser lido. Ela não escreve muito bem.”
    Isso te diz alguma coisa?

    Sobre filmes: Vai assistir algum clássico do cinema que ganha OSCARS e não MTV Movie Awards e depois comenta. ^^

    Tenha um bom final de semana!

    07/08/2009 às 10:55 pm

  81. Bárbara

    OWWWNN *—* AMEEI ! J.K. ARRASA LITERALMEENTE! UM VAVI PRA ELA :D
    TEFFY… TAMBEM GOSTO DE VOCÊE MAIS A ROWLING SAABE…….. É IMBATIIVEL !!!!!!!

    harry potter forever !!

    10/08/2009 às 11:17 am

  82. Coma bosta Meyer

    Quem é Meyer? Aquela mulher que produz papel higiênico? O.o

    10/08/2009 às 9:35 pm

  83. AHSUHASUHASUHUSAHUSHUAHSUAUSAH…… é pra cala a boca de quaquer loco que fale que Crepusculo e Stephenie Meyer são melhores que HP e J.K. “Passará pelo teste de tempo e irá para uma prateleira onde somente os melhores são mantidos […]. Essa é uma série não só para uma década, mas para eras.”

    11/08/2009 às 3:18 pm

  84. Vader

    Harry Potter não está muito longe de Merdúsculo não, sinceramente…

    12/08/2009 às 5:14 am

  85. Cysa

    Steph, bem, ela começo agora..Ainda ta em começo de carreira, AMO DEMAIS a J.K. Todos os livros das duas excritoras eu li..Gosto da criatividade de ambas..Dificilmente algum livro faz sucesso de vender milhoes e milhoes em todo o mundo.
    Cada uma tem seus pros e contras..Tem la o seu valor..
    Steph eh meio ‘novata’ nesse ramo, mas acredito que ela tenha muito a evoluir.. e a Saga de Edward e Bella..acredito que seja um bom começo de carreira.

    J.K. é uma ótima escritora, teve boas ‘influencias’, Sabe escrever muito bem..

    [Há] ù.ú [Espero que algúem leia isto/]

    Beijos e abraços, Cynara Araujo

    13/08/2009 às 12:48 am

  86. Danielle

    Comparar a lady Jo Rowling com a SM é covardia, coitada da SM. UHASAUSHAUHS nao sério gente…eu li os dois primeiros livros da SM e parei na metade do terceiro, sério meo era o tempo TODO a msma coisa, a msma ladainha. Twilight é machista e repetitivo. Harry Potter é uma obra fantastica, feita com muita imaginação e um enredo incriveel.

    HP FOREVER ♥

    13/08/2009 às 6:16 am

  87. Rin

    OMG! Eu adorei a comparação! Simplesmente J.K owna e se o King disse isso quem somos nós para discordar?

    20/08/2009 às 3:32 pm

  88. Carol Radcliffe

    Claro que HP é meelhor né
    Seem dúvidas
    A J.K é a meelhor do mundo
    Enquanto a SM tava fumando maconha e resolveu escreveer um livro [rasheey]
    Mas é sério
    Eu acho ridiculo essa história de vampiros brilharem na luz do dia
    E ainda a história é só assim :
    Ai beella eu te amo , Ai Edward eu te amo , Ai beella vc é minha vida , ai Edward vc é minha vida.
    Que baboseira meu
    Muuito chato
    ODEIO CREPUSCULO AMO HARRY POTTER

    aa maagiia éé praa seempree ♥

    21/08/2009 às 8:49 pm

  89. Raul

    hehehehehe
    eu ja sabia que HP era melhor que Crepúsculo. Mas não tinha idéia de que o que eu achava era multiplicado mais umas vezes^^
    Adorei esse post.

    e se o King disse isso quem somos nós para discordar?[2]

    28/08/2009 às 5:19 pm

  90. Jes

    Vejam isso, é um debate em uma revista adolescente, é de chorar de rir, as meninas qe amam Cp, se matam de chingar as qe amam jk, mo barraco um bando de meninas sem noção qe so pensam no Edward, acabei com varias delas,hauahauhaua, http://capricho.abril.com.br/diversao/jk-rowling-ou-stephenie-meyer-qual-delas-criou-maior-fenomeno-494636.shtml

    31/08/2009 às 3:12 am

  91. As batalhas-finais das duas sagas foram lixos fétidos. As duas pecaram terrivelmente nisso.

    Agora… como seria Twilight se fosse escrito pela JK???

    07/09/2009 às 11:31 pm

  92. po, proponho um projeto que se chamaria Twi-Nice, com escritores de verdade (mesmo que sejam fan-writers) transformando Twilixo em algo legal.

    07/09/2009 às 11:33 pm

  93. se bem que… yadda yadda yadda, HPretes também são bichinhas. Brilham no sol igual.

    07/09/2009 às 11:36 pm

  94. Ana

    AAAAAAAAAMEI!
    Meyer eu te odeio! \o/ :D
    Tia J. Killer, mesmo você matando todo mundo eu ainda te amo! :’D
    ae! falou e disse! Meyer ta com nada, depois que ela traduzir pra no min 80 linguas a gente tenta conversar hauhauha

    11/09/2009 às 11:16 pm

  95. Lizzie

    Acho Twilight uma história legal pra passar o tempo, mas, fala sério! HP é paixão de uma vida! HP é uma geração, Twilight é simples modinha. Deixa acabarem os filmes pra ver se alguém mais vai lembrar.

    12/09/2009 às 10:49 am

  96. Meu total e completo apoio. \õ
    Fãzona desse site, perfeito.
    HP você vai levar pro resto da vida, vai emprestar os livros pros seus filhos, netos, bisnetos..
    Twilight não dou dois meses depois de lançar o último filme.

    Não tem nem comparação né? -.-

    14/09/2009 às 3:13 pm

  97. Eu até posso ser considerada fã de Twilight, embora eu ame as críticas de haters porque tudo o que haters dizem, absolutamente tudo, não é inventado. Mas antes de Twilight, Harry Potter. Sinceramente, eu sou pottermaníaca numa boa. Acho que agora os lovers vão ter um probleminha com argumentos perto dos pottermaníacos já que 5 milhões comparado a 300 milhões é nixaria. Aliás, nem adianta falar que Harry Potter existe a mais tempo, porque se fosse ruim não teria feito tanto sucesso. Hmm, Meyer consiga o lugar de segunda mulher mais rica do mundo, faça uma saga de repercussão mundial começando do zero, consiga que seus livros sejam traduzidos para 200 linguas, consiga o título de Lady e etc… que depois a gente conversa ok?

    Não eu não gosto da autora.

    Omg, to virando hater :D

    15/09/2009 às 8:30 pm

  98. Mah Jeevas

    JK é diva. JK, pegael. Prontofalei u.u

    18/09/2009 às 1:43 am

  99. Luh

    Se eu fosse a Rowling eu ficaria trauamtizada de ser comparada com a Meyer (prontofalaei) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira… Mas eu acho Harry Potter MIL vezes melhor e twilight nem tem nada realmente facinante. AS pessoas só falam que é bom por que nunca leram um romance antes!SÓ PODE SER! POXA, se quer ler romances, leia a vontade, mas vire fã apenas dos que são BONS por favor u.u
    E tipo, eu acho twilight tão história mal contada entende? Aquelas qeu você inventa na hora, com pressa, pra, sei lá, acalmar seus primos menores u.u Não de tipo que deve vender milhões de cópias.
    Harry Potter TREZENTAS MILHÕES DE VEZES MELHOR!

    25/09/2009 às 8:04 pm

  100. Thayná

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A Dona Rice disse tudo !

    05/10/2009 às 9:29 pm

  101. como sempre crepúsculo fica atras de hp que é o filme mais perfeito do mundo. crepúsculo será esquecido até o filme de classe c terminar . já hp como diz o nosso amado Stephen King ficará ainda muitos anos fazendo sucesso.crepúsculo é uma bosta de plagio mal feito ,ñ é pra tanto que a vaca da autora está passando por um processo com acusação de plagio.ô livro mal feito é esse viu.hp é melhor com certeza

    09/10/2009 às 3:07 pm

  102. Letícia

    Ainda não li HP, pois não tive a oportunidade. E não gostei do primeiro filme.

    18/10/2009 às 4:10 pm

  103. Luiza

    Sabe, eu tinha uma amiga, e achava ela muito inteligente. Até que um dia eu vi a garota com twilixo na mão. Eu fique exatamente assim: O.O .Daí dias depois conversando com ela, eu disse que twilight era muito clichê (até pra miim, que admito, gosto de ler clihê de vez em quando) e qeu preferia muito mais Harry Potter. Ela disse que Harry Potter era um livro idiota, e que era totalmente sem criatividade por parte da autora (oi, alguém me explica como eu achava ela INTELIGENTE?) “Plim, tlim, pronto acabou o livro. Já Twilight é cheio de magia, encanto, amor. Taí, Harry Potter nã o tem nada de amor” . Eu quase dei uma de lover e gritei que ela tinha de ler antes de falar do livro, mas enfim. Eu só queria dizer, que este post está excelente, e que eu estou a cada dia mais irritada com twilight. E oi, minha ex-amiguinha inteligente, EU LI TWILIGHT ANTES DE FALAR! Enfim, Eu sou MUITO mais J.K.“A diferença entre a J.K. e a Meyer é que a J.K. sabe escrever.” DISSE TUDO S.K.! Enfim, twilixo nem mereçe er comparado com HP.

    01/11/2009 às 10:31 pm

  104. Domênica

    M a r a v i l h o s o !!!!!!!!! Amei, simplesmente fantástico!!! Também sou Pottermaníaca, e adorei a prova (que eu nem precisava…) de que J.K. Rowling é muito mais f…! :p
    Pra quem concorda.. demorou para marcarmos um rolê em Hogsmead, beber uma cerveja amanteigada, enquanto damos gargalhadas da derrota da Meyer…!!! ^^ Falow Galera!!!

    07/11/2009 às 8:11 pm

  105. Liria

    Apesar de admitir que não sou fã da série Harry Potter, devo dizer que me junto à vossa causa: como leitora antiga das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, a saga de Twilight ainda está atravessada na minha garganta. A própria Rice citou os motivos.
    E devo concordar com o comentário de Tamara: mencionar Tolkien nessa disputa é heresia, assim como CS Lewis (Narnia). Ambos têm influenciado a literatura há mais de 50 anos. Estão numa espécie de Olimpo. Também não acho justo comparar a obra de JK Rowling com Twilight, pois ela também influenciou toda uma geração.
    Falando de vampiros pura e simplesmente, quem leu os livros de Anne Rice sabe que os de SM são um sacrilégio ao horror gótico, e um desafio às leis da natureza. Só porque há nuvens no céu, não quer dizer que não haja radiação solar, o que com certeza transformaria Edward e CIA em patê de vampiro.
    Parabéns pelo site!!

    20/11/2009 às 12:35 pm

  106. Eddie

    Gente, eu sou muito fã de HP (Harry Potter). Assisti a todos os filmes e recentemente comprei os livros. Também gosto muito de Twilight, muito mesmo. Mas gente, venhamos e convenhamos: comparar uma série de quase uma década com uma que começou não faz três anos direito, é demais! É a mesma coisa que querer comparar a Rihanna com a Beyonce. A Beyonce tem mais tempo de carreira, por isso tem mais prêmios, tem mais músicas boas e etc. Do mesmo jeito são as duas ótimas escritoras. Meyer não tem tantos prêmios porque não tem tantos volumes e porque não tem tanto tempo. Sem contar que o tema das séries só tem uma coisa em comum: são FANTASIA. Mas o resto: enquanto HP é aventura, Twilight é romance. Por isso eu digo: HP e Twilight Saga: incomparáveis!

    21/11/2009 às 8:40 pm

  107. Nathalia

    Entre a J.K.Rowling e a Stephie Meyer, prefiro o Sergio Klein
    Procurem saber, depois me contam o que acharam.
    (calma, nao to querendo promover ninguem, é apenas a opiniao de uma humilde fã do cara)

    26/11/2009 às 9:19 pm

  108. Melhor livro do que esse dois é um chamado BÍBLIA :) Esse sim tem histórias reais. Sem bruxos, ou vampiros. É um livro que tem… como se chama? V I D A ;] IloveJesus!

    03/12/2009 às 1:59 pm

  109. Twilight Haters

    Sou mais “Os Orixás”, do Pierre Verger.

    (Anísio)

    03/12/2009 às 3:28 pm

  110. Twilight Haters

    Sou mais “Os Orixás” [2]

    Ana

    03/12/2009 às 6:39 pm

  111. Natália Schneider: não acredito na bíblia, e Deus é egoísta. Prove-me que ele existe que eu penso se vou começar à acreditar.

    Mas o fato é que Harry Potter sempre foi e sempre será melhor que Twilight. Já estou até vendo HP virando clássico *OOOO*

    confesso, lover de twilight mas ainda assim a minha vida é HP. /frustradaporqueaminhacartadehogwartsnãochegou-q

    “Se eu fosse a Rowling eu ficaria trauamtizada de ser comparada com a Meyer (prontofalaei)” Opa, concordo. Aaah deixa a Lady Rowling ficar sabendo, deixa. Lembre-se que ela já matou um monte de personagens (não contei quantos, sempre que termino de contar aparece mais um, desisti.) no mesmo livro, sem contar os outros ao decorrer da saga…muahahahaha. (6) Meyer não pode com a Rowling simplesmente porque a Meyer acha que filmes como “Drácula de Bram Stoker” são filmes impróprios, ela vive onde? Lazytown?

    08/12/2009 às 9:38 pm

  112. VinkinhaPotter

    Isso deixou bem claro que HP é bem melhor!!!
    Twilight é só modinha

    18/12/2009 às 2:55 pm

  113. Ashley

    adoreeeeeeeeeeeeei *-*
    o unico erro é que, na verdade, os livros de JK venderam mais de 400 milhões de exemplares ^^
    e outra grande diferença é que a menor bilheteria de HP foi um pouco mais de 900 milhões de doláres, enquanto a MAIOR de Crepusculo foi um pouco mais de 630 milhões :] grande diferença né?

    16/02/2010 às 3:57 pm

  114. Laura.B

    HAHAHAHAHAHAA… Até q enfim alguem pra mostrar que HP é beeeeeeeeeeeeemmm melhor q Crepúsculo!! Rowling é maravilhosa e a Mayer tá com uma cara de retardada na foto:”OH VEJAM MEU BOTOX!”
    *—-* LOVE HP!!

    25/03/2010 às 5:11 pm

  115. Mel

    Eu li todos os livros várias vezes porque num tinha nada de bom para ser feito. Odiei o fato de só morrer uma pessoa em amanhecer (muito mais legal quanto te3m mais ação) então nem sei o que os Volturi fizeram lá parei de ser fã com essa final sem pé nem cabeça.

    Li TODOS os livros de HP e concordo em dizer que este é beeem melhor. Como li as cronicas completas de Nárnia(quro ir para lá)
    e digo quão forte é a influencia. Não houve muitas mortes e chorei lendo o livro. Não porque era triste, sim pois era belo.
    Meyer PERDE muito pois é hipócirta e repetitiva.
    Quem criou os teletubbies tem uma criatividade melhor do que a da Meyer.

    03/04/2010 às 3:22 pm

  116. LiNiNhaah

    e Anne Rice disse que “… o que mais me incomodou foi que o grupo de imortais que Bella conhece, estão aparentemente amaldiçoados para repetirem a escola secundária vezes sem conta: que pesadelo! Especialmente quando um imortal podia estar a divertindo-se em Paris.” EU AMO A RICE!

    Fala sério, já mantinha admiração por ela a TANTO tempo, mas depois dessa… Mulher, vc é Deus. (Stephen King tmb, mas eu prefiro a Anne)

    Mas então, adorei, porque ver a Meyer sendo abatida de forma tão glamurosa, poxa, é magnifico, mas eu não sou fã de HP e não acho HP tão perfeito. Vejamos, nele tem temas que eu odeio extremamente que é preconceito desmetido, bulling ccontra o Sev, o bem sempre vence (maldita mentira), enfim, HP passa longe de perfeito,mas não é lixo que nem Twi, melhor, Twi não é NADA, porque até lixo é mais digno do que Twilight

    E a JK escreve melhor, cara, ela criou um mundo entende? Ela criou feitiços, criou até mesmo um esporte, UM ESPORTE, UM MUNDO E FEITIÇOS!

    Gente,licença viu?

    P.S: Lembrando, vampiros da JK não brilham.

    23/04/2010 às 11:14 pm

  117. Pingback: Quer brilhar como o Edinho?Cosméticos de Twilight!! « Twilight Haters Brasil

  118. Olá,
    Sobre os audiobooks, tem um lugar muito legal para encontrar audiobook http://www.tempolivro.com.br
    Tem vários títulos lá!
    Abs,
    Rodrigo

    05/07/2010 às 9:11 am

  119. nath

    ah, nada se compara à diva Rowling.
    ela criou todo um universo novo, feitiços, criaturas, linguas.
    e, como disse o sábio felipe neto, a Meyer só criou uma história de vampiro dos sonhos molhados de adolescente :)
    Man, fala sério, né ?
    Harry Seeeempre (:’

    15/07/2010 às 12:11 am

  120. catarina

    é serio gente, voces criajm um post so para falar mal da meyer, nao gostam façam melhor ok?
    eu nao quero insultar ninguem, nem nada desse tipo mas voces por acaso vêem os fas de crepusculo a falar mal dos fas de hp ou das historias de hp? nao vêem pois nao? entao porque raio é que tenhem necessidade de falar mal dos fas e da historia de crepusculo?
    eu sou fa de hp tambem, SIM, e AMO a historia da rowling no entanto ao contrario de muita gente qe comentou ai em cima sei respeitar o trabalho da meyer!! APRENDAM A RESPEITAR AS PESSOAS OK? VOCES NAO TENHÊM PORQUE CRITICAR O TRABALHO DE ALGUEM!

    25/07/2010 às 8:45 pm

  121. TrueBloodIsBetterThanTwilight

    ^
    O objetivo é criticar
    uma obra não é nada sem críticas
    Aceite que a Stephenie não escreve, e sim defeca os livros…

    26/07/2010 às 2:49 am

  122. Carolina

    A diferença é que Rowling sabe o que está fazendo.

    31/07/2010 às 12:30 am

  123. Davi

    ‘é serio gente, voces criajm um post so para falar mal da meyer, nao gostam façam melhor ok?
    eu nao quero insultar ninguem, nem nada desse tipo mas voces por acaso vêem os fas de crepusculo a falar mal dos fas de hp ou das historias de hp? nao vêem pois nao? entao porque raio é que tenhem necessidade de falar mal dos fas e da historia de crepusculo?
    eu sou fa de hp tambem, SIM, e AMO a historia da rowling no entanto ao contrario de muita gente qe comentou ai em cima sei respeitar o trabalho da meyer!! APRENDAM A RESPEITAR AS PESSOAS OK? VOCES NAO TENHÊM PORQUE CRITICAR O TRABALHO DE ALGUEM!’

    Bom, eles tão fazendo algo melhor sim. Tão acordando as pessoas. E de qualquer jeito, os fãs de Crepúsculo xingam Harry Potter sim. E eles podem criticar sim Crepúsculo. E estão fazendo mais certo que os outros, de verdade, porque estão sendo imparciais. Sei de milhões de críticos que não são parciais. Do mesmo jeito que existem lovers, existem haters. Se você não gosta, não entrava aqui. E uma dica para você: homem não gosta de viciada em Crepúsculo. De verdade. Quem vai querer competir com um vampiro perfeitinho, descendente dos Príncipes Encantados das histórias?

    E eu acho J.K. Rowling milhões de vezes mais bonita do que essa Stephenie. Não é questão de fã, mas J.K. Rowling tem cara de madura e inteligente fugindo totalmente do estereótipo (não é feia), enquanto Stephenie Meyer tem cara de avoada e lunática, e nem é bonita. Tem um rosto de bolacha e uma boca de piranha. ;)

    04/09/2010 às 6:25 pm

  124. paulinho backs

    Sabe davi, não sei mto bm q lado vc tah defendendo, fiko mto incerto tahh… dah proxima vez deixa coesa as koisas…
    Primeiramente, os fanzinhos alucinados de crepusculo tm q pensar mil vezes antes d falahh dos fas do hp… Realmente tm gente q não c toka d q rowling é mto melhor q stephenie… rowling é madura… e stephenie axa q é jovenzinha aindahh… Ela tm q cresce isso q ela deve fazee realmente… ela tm q chega na frente do espelho e tirahh akela maquiagem e vê quantos anos ela tm prah fika escrevendo bobagens… Qm somos nós para criticar o traabalho dos outros é claro, mas tem q faze bm feito… não adianta fazeee o trabalho e este msm ser malfeito, né???… A stephenie c axa pq usa palavras q ninguém conhece como objetei… e cenho… pq não faiz q nem a j,k… ela deixa as koisas explicitas e não dificulta mais…
    Realmente não intendiii seu ponto d vista… a impressão q vc deu e q está sob o muro…

    11/09/2010 às 12:51 am

  125. paulinho backs

    Eh mais uma koisa q eu esqueciii…
    Era mto na kara q os fas d crepusculo xingam eu e mtos outros q adoram hp… em um ponto em q vc diz “Bom eles tão fazendo algo melhor sim” na vdd é rowling q stá fazendo algo… ela passa por trás da magia amor e ódio, morte e vida… e oq passa a stephenie??? Nada… li os livros da stephenie, mas axo q ela leva mto pro lado sentimental… ela tipo assim… axa q é adolescente mais não… a idade dela d c jovem já acabo HELLO… “AI TENHO TRINTA E CINCO ANOS E QUERO ESCREVER LIVRINHOS Q C PASSE EM MUNDINHO MEU” GARANTO Q ELA TAH RINDO DAH CARA D TDO VCS AII POR GOSTAREM DESSA BOSTINHA Q ELA ESCREVEU. AGORA NÉ ELA TAH RICA TAH POKO C LIXANDO PRAH VCS… EM TDOS OS FINS DOS LIVROS ELA COLOCA DEDICAÇÕES OBVIAMENTE FALSAS… AXO RIDICULO O QUE ELA FAZ… NOS AGRADECIMENTOS D ECLIPSE ELA FALA: AIII MTO OBRIGADO FAMILIA POR M DEIXAREM AKI AINDA… PQ AXO Q QUALQUER OUTRA PESSOA M COLOCARIA NUM MANICOMIO… ELA REALMENTE QUIS IMITA A HISTORIA D ROWLING… A ROWLING ENTROU EM DEPRESSÃO E DISSE A MSM FRASE Q STEPHENIE MAIS MTO ANTES… EU AXO Q VOHH CRIA UM SISTEMA DE FRASES E SENTIMENTOS D PLAGIOS… VAMOS VER C ROUBAM TBM FRASES

    11/09/2010 às 1:01 am

  126. paulinho backs

    Como o nosso querido amigo ali d cima diz (o Truebloodbetterthantwilight) a stephenie defeca em seus livros shaushausas adorei essa
    mto boa prah qm tah alucinadinho ashauhsa

    11/09/2010 às 12:31 pm

  127. MeL

    Vou ter que dar uma opinião de leitora de crônicas vampirescas e professora de idiomas: o fato de tantos gostarem dos livros da Meyer reflete a disposição da atual geração em ler apenas coisas “simples”, fáceis de internalizar, sem detalhes que enriqueçam demais a história.
    Lanço um desfio à geração Twilight: leiam os três primeiros capítulos de “A Sociedade do Anel” sem voltar as páginas uma vez pra tentar recuperar o fio da meada. Leiam “As Crônicas de Nárnia” e vizualizem a bravura do povo narniano e a beleza de seu mundo. Leiam “Entrevista com o Vampiro” e vejam se não gostariam de dar o pescoço a Lestat, mesmo sendo ele tão vil.
    Ela cometeu o pecado
    Dias desses li um comentário de Stephen King: Stephanie Meyer e JK Rowling “falam às pessoas jovens. A única diferença é que J. Rowling é uma excelente escritora, e Stephanie Meyer não sabe escrever algo que preste”. E pra exemplificar o que eu disse (sobre a nova geração ler apenas coisas simples), uma fã de Twilight comentou a declação de King dizendo: “Quem ele pensa que é pra falar assim da Stephanie?” Bom, quem souber QUEM É STEPHEN KING vai entender porque esse comentário arrepiou os cabelos na minha nuca. =P
    Segue link da entrevista (em inglês):
    http://www.guardian.co.uk/books/2009/feb/05/stephenking-fiction

    11/09/2010 às 12:50 pm

  128. Twilight Haters

    “leiam os três primeiros capítulos de “A Sociedade do Anel” sem voltar as páginas uma vez pra tentar recuperar o fio da meada.”

    Mas isso é impossível até pra quem não é geração Twilight, ou eu tenho TDAH e nem sei.

    Ana de novo.

    11/09/2010 às 2:36 pm

  129. MeL

    Dei o exemplo do SdA porque eu tive esse problema ao ler O Silmarillion. Também não tenho TDAH e nem sou geração Twilight. Dei o exemplo porque já vi muita, muita gente dessa geração dizendo que não lêem este ou aquele livro porque “é muito difícil de entender”. O problema é que cada vez mais “lixo” cultural cai nas mãos das pessoas, e tenho minhas desconfianças de que isso é uma conspiração pra deixar a população mais “limitada”.
    Quanto ao Stephen King, os livros deles são bons (mas não todos, é claro). Além dele tem Sidney Sheldon, Conan Doyle, Jane Austen, Anne Rice, enfim, tantos cujos livros são bons e já viraram filmes. E que estão no Google. =P Mas o pessoal fala mal sem nem mesmo pesquisar. É triste.
    Mas falando de vampiros de novo, me veio algo em mente: por que ninguém adaptou os livros do André Vianco pras telas ainda? Estou lendo o Vampiro Rei e é muito bom. Quem sabe um dia.
    Em tempo, sátira do Twilight Saga: http://www.youtube.com/watch?v=IbkhwAchJVA

    11/09/2010 às 3:21 pm

  130. paulinho backs

    Do meu ponto de vista, acho que, hoje estamos ficando muito, digamos “preguiços” para lermos livroa. Então, acho que são poucos que se interresam pela beleza da literatura. Porque além de guardarmos palavras novas para o nosso vocabulário, aprendemos lições de vida com os livros. Talvez hoje, os autores de livros estão ficando mais “preguiçosos” para escrever uma coisa que preste, então estão escrevendo qualquer coisa que não passe, especificamente, uma lição de moral. Acho a J.K.Rowling fez um sucesso muito grande, porque, ela demorou cinco anos para escrever a pedra filosofal, então, justifica porque ela ser tão rica e impressionar pessoas do mundo todo. A Sthepenie Meyer fez quatro livros, que impressionaram a maioria meninas, e foram muito mau planejados. Aposto que, a Sthepenie Meyer, não quis mostrar uma lição de moral concreta… ela quis mostrar a vida de um jovem adolescente… ela está progredindo para que, os jovens tenham ambição e desejo do que gostam, ela está progredindo para que, os jovens tenham mentalidadde diferente. O primeiro livro que li (Crepusculo), eu achei isso dá stephenie… achei q ela queria mostrar como foi a vida dela como adolescente e passar a mensagem d q os jovens devem ter ambição pelo namorado(a). LEIAM UM LIVRO BOM. RECOMENDO: STEPHEN KING, ARTHUR CONAN DOYLE, JANE AUSTEN… etc. BJUXXX

    11/09/2010 às 5:27 pm

  131. MeL

    Estou lendo Orgulho e Preconceito (Jane Austen) e estou achando a história fantástica (amo histórias ambientadas em séculos passados), e O Cão dos Baskerville (Conan Doyle), que é um ótimo suspense.
    Creio que o quê o Paulo falou tem muito sentido: os adolesceentes (maioria entre os fãs de Meyer) se identificam com a situação da Bella, do Edward e do Jacob, porém sem conseguir explicar exatamente o porquê. A visão literária atual é bem limitada, e aprender novas palavras ou sentir a poesia de um texto já não é tão relevante e excitante como antigamente. =(
    Deixo como exemplo a passagem em que Faramir se declara a Éowyn (depois de ambos passarem dias na casa de cura):
    “- Sete dias – disse Faramir – Mas não me leve a mal, se eu lhe disser: esses dias me trouxeram ao mesmo tempo uma alegria e um sofrimento que jamais pensei conhecer. Alegria em vê-la; mas sofrimento, porque agora o medo e a dúvida destes tempos malignos realmente ficaram muito escuros. Éowyn, agora eu não gostaria que esse mundo acabasse, ou que eu perdesse tão depressa o que encontrei!” (O Retorno do Rei – Livro VI, cap. V – pág. 241)

    11/09/2010 às 6:13 pm

  132. paulinho backs

    Mel… me recomende uns livros bons… Achei q vc tm gosto mto bom pra livros… Acabei d terminar d ler um livro super-ótimo d Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes – Casos Extraordinários), mas agora toh bem perdidinho prah escolhe uns livro… me recomendde uns bem bom… obrigado

    11/09/2010 às 10:18 pm

  133. MeL

    Paulinho,
    Caso não tenhas lido todos os de Sir Arthur Conan Doyle, recomendo Um Estudo em Vermelho, O Cão dos Baskerville, O Vale do Terror… Nossa, são muitos.
    Indocar livros é complicado pois não sei bem de que estilo gostas mais. Eu gosto muito dos livros da Anne Rice (crônicas Vampirescas), J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis (fantasia medieval), Marion Zimmer Bradley (Brumas de Avalon) e tenho curtido bastante os contos de vampiros do André Vianco. Mas fantasia medieval me atrai mais, tipo Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia.
    Enfim, explore o mundo de Sir Arthur Conan Doyle, que acho que tu vais gostar. Abraço.

    12/09/2010 às 12:38 pm

  134. paulinho backs

    Muito obrigado… Eu tipo gosto destes estilos q vc gosta… d fantasias e tbm gosto d ficção… é mto bomm… mto obrigado mesmo… Abraços

    12/09/2010 às 1:30 pm

  135. Twilight Haters

    Ninguém viu que eu deixei um comentário em post errado, né?

    Ufa, que bom.

    Ana

    13/09/2010 às 12:11 pm

  136. paulinho backs

    Kara… eu gosto tanto d livros… meu vocabulário só aumentou depois q eu comeceI a lê. Incentivo da minha escola pq tdo ano eles dão um livro prahh gente lê… e depois faze uma prova com uma redação para falar qual foi a lição d vida q o livro passo prah gente… kara mto dez…
    Bom acho q tbm d tanto eu lê, q um dia eu comecei a ver q eu tinha talento prah escrita, mas eu acabei ignorando. Aí quando eu assisti um video da J.K.Rowling (um ano da vida de J.K.Rowling… mto deiz este video… procurem no youtube), de repente veio a vontade d escrever… tipo de súbito assim… Aí eu comecei a escrevee um livro… Toh quase terminando: E de pura fantasia e ficção… aí tdos começaram a gostar do meu livro quando eu mostrei e se impressionar… (kara tdos falam prah: Vc tm 13 ou vc tm quarenta anos?) Ai eu sempre respondo: Tenho treze… Tdos axam q eu tenho um pensamento alem d meu tamanho real – não querendo me gaba nem nada – por favor c vcs souberem d alguma editora q eu possa publicar meu livro eu agradeço…

    13/09/2010 às 2:09 pm

  137. lucas

    vocês se esqueceram de compararem os vilões de cada saga

    harry potter:o vilão de harry potter voldemort a contrario dos vilões de crepusculo é um vilão carismatico o qual muita gente gosta ou ama odiar

    crepusculo:não possui vilão e sem falar que nenhum deles tem carisma e seus esquemas são fracos.

    03/01/2011 às 4:30 pm

  138. Maximiller

    Sem sobra de dúvida que JK Rowling é uma gênia, o que SM nunca vai ser!

    15/01/2011 às 7:58 pm

  139. paulinho backs

    Falo e disse Maximiller…

    28/02/2011 às 6:10 pm

  140. eu ate fiquei com vontade de ler Harry Potter! Axo que vo jogar crepúsculo no lixo e comprar as obras de J.k. que valem realmente a pena… Meyer é burra e não sabe escrever um livro! Quantas e quantas vezes a gente tem que ler que o edward é perfeito e tem um sorriso torto? bláááááá´´a´´ááááá´argh!

    (=B)- essa é a cara de bella p tudo
    (=|) – e essa é a cara de edward p tudo tbm.

    =D

    08/04/2011 às 4:32 pm

  141. Reatora Granger

    Cara… Amei esta matéria!!
    Parabéns.. O seu blog arrasa.
    Aquela Meyer tem uma das escritas mais chatas que li… Parece que tá morrendo.
    A Bella é o pior exemplo de submissão e falta de amor próprio. Credo… Parece doente aquela criatura.

    Ai… Obrigada por esta matéria… sério!! Graças a Deus ainda existem pessoas maravilhosas neste mundo para reconhecer que nossa Lady Jo é quem está no poder!! \O/

    @redatoragranger

    ps: acabei de ver o comentário aí de cima! auhauah
    de fato…

    (=B) –> essa é a cara da Bella pra tudo!!! hauahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahauha

    05/06/2011 às 1:59 am

  142. Camila

    A JK Rowling é a melhor autora de todos os tempos!

    A Sthephenie Meyer é uma idiota, ela é tão vaca quanto a Bella

    09/06/2012 às 8:17 pm

  143. yara

    Hp com certesa ganha

    27/06/2012 às 7:28 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s