2 Anos trazendo a lógica!!

Viúvos de Twilight -q

por Ana

Eu não costumo ler sites sobre Twilight com frequência, exceto os haters… mas tava aqui num momento ocioso no trabalho (sim, eu trabalho, minha gente – não somos todos crianças desocupadas como muitos insistem em dizer) e fui dar uma olhada no tal do Foforks, queria ver se lá disponibilizaram alguma foto oficial dos Volturi porque ouvi dizer que todos ficaram péssimos.

Até esqueci o que pretendia fazer por um momento, quando li o título do primeiro post: “Jacob Black – viúvo honorário”. Não vou reproduzir tudo. Todos conhecem o endereço do Foforks, podem acessar o site pra ler o texto na íntegra. E, nah, não vou, de novo, falar sobre Jacob nem nada.

Só queria deixar registrado o quanto fiquei realmente espantada em ver que as garotas – até mulheres! – acham bonito dizer que trocaram um homem de verdade por um… personagem. Sabe, se encantar por personagens, todos se encantam. Eu amo Patrick Verona, personagem de Heath Ledger em 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Ele é ótimo. Se eu fosse sonhar com a pessoa ideal, seria Patrick Verona – sem ter necessariamente o rosto do Heath Ledger, porque nem acho que ele era tão bonito assim… pra mim, ele é o cara que sabe ser romântico sem ser “ew”, que é rude sem ser grosseiro… Mas-é-um-personagem.

Certo que Patrick Verona é muito menos “homem idealizado” que Edward Cullen. Ele é porco, é rude, tem má fama, usa botinas e cabelo sujo. E é instável, às vezes até trata Kat mal, se deixa subornar. E certo também que é muito mais fácil uma garota que acha que Patrick Verona é fantástico se contentar com um homem comum, do que uma garota que sonha com um Edward Cullen achar que homens comuns bastam. Ainda assim, os dois se equiparam na categoria “personagens”. Ambos não existem. Meu namorado pode ter muito de Patrick Verona, mas NÃO É tão lindo e idealizado quanto ele. E eu jamais faria drama, c* doce, ameaçaria terminar um namoro por esse motivo – o cara REAL, não INVENTADO NEM IMAGINÁRIO, não ser o homem dos meus sonhos. Ele me trata bem, não levanta a voz comigo, gosta de conversar e saber minha opinião, me dá a liberdade de ter minha vida, meus amigos… vou brigar porque ele não se declarou cantando Can’t Take My Eyes Off of You na arquibancada de qualquer lugar? Vou terminar porque ele não é tão adoravelmente rude?

Achava que isso fosse coisa de criança, aliás, e criança não tem nada que namorar, mas, segundo o Foforks, o mal ataca mulheres casadas também – consequentemente, mais velhas e, teoricamente, mais maduras.

Não vou entrar na questão de Edward ser um obssessivo, machista e controlador, porque isso já foi discutido à exaustão aqui. Nem vou dizer que homens como ele existem aos montes por aí – só saber encontrar aquele que é tão machista, tão obssessivo e tão controlador que até se torna submisso pra mulher não ter por onde recorrer a outros homens, nem ao mecânico, nem ao eletricista, nem a ninguém. Nem vou comentar de novo sobre Lindemberg Alves, porque não adianta. A doença de Edward foi tão bem camuflada de romantismo que a mulherada sem olhar crítico, ingênua e crente que Príncipe Encantado existe acha tudo o máximo – “ele respeita a Bella (cof, boicotando o carro dela, cof), ele se preocupa com ela (cof, mandando a irmã sequestrá-la, cof), ele a ama incondicionalmente, ele isso, ele aquilo, e como eu queria um homem que fizesse tudo isso por mim”. Só quero registrar o quanto fiquei enojada de ler um negócio desses.

Que Stephenie Meyer fez uma lavagem cerebral, todo mundo sabia. Mas to quase pra dizer que pode entrar pra lista das maiores lavagens cerebrais da história, se chega ao ponto de mulheres e garotas dizerem orgulhosamente que trocaram um relacionamento de verdade por Edward Cullen. Sorte das garotas espertas, então, já que mais caras provavelmente interessantes estão sendo descartados por nada por aí…

E desculpem o post surpresa, mas o blog já tava há 15 dias sem atualizações… :)

Anúncios

23 Respostas

  1. Putz, e isso é comum, viu… Tenho uma amiga de fandom que chegou rindo horrores no MSN, dizendo que a amiga tinha terminado com o namorado por causa de Edward Cullen. Porque agora ela sabia que o namorado não era bom o suficiente, que tratava mal e blablabla.

    15/05/2009 às 3:18 pm

  2. Hater/Dannie

    Haha. eu tbm tenho uma amiga q terminou com o namorado por causa de Edward Cullen e outra q está considerando fazer isso. Essa segunda fica assim para mim “Não sei como você aguenta seu namorado. Ele não te trata nada bem, ta muito longe de ser que nem o Edward”. O.o. E quem disse que EU quero um namorado quem nem Edward Cullen? Tenho minha idéia de homem perfeito, meu namorado tem algumas caracteristicas disso e tbm tem defeitos, eu estou feliz com ele e sei que o homem perfeito NÃO existe. E eu respondo para minha amiga: “pelo menos meu namorado é real”.

    15/05/2009 às 3:35 pm

  3. Maya

    Ah, pois é. Mesmo sendo uma lover que caiu de paraquedas, devo dizer que é absolutamente ridículo! Não tenho namorado, mas não trocaria o real pelo pseudo-imaginário (pseudo porque ele saiu da imaginação de outra pessoa). Minha ideia de homem ideal é aquele que me toca, que me olha, que me irrita de vez em quando. E sim, nos meu fetiche por vampiros nenhum deles brilhou…
    Como escritora, eu declaro o pavor que tenho por pessoas perfeitas. Nenhum personagem meu é perfeito. Talvez eu esteja errada, sei lá. Só sei que mesmo gostando dos livros, já fui chamada de tudo o que é coisa por fãs, simplesmente por não ser ridícula como a maioria.
    Gostar do livro é uma coisa, virar uma psicótica paranóica já é outra bem diferente.
    p.s. Os haters são muito mais divertidos!!!

    15/05/2009 às 6:36 pm

  4. Twilight Haters

    Sabe, eu não me surpreendo muito com isso. Mas não posso deixar de me sentir, antes de tudo, decepcionada. Mais do que enojada, até. Eu confesso que não queria ver a nova geração se comportando assim. Mas, a cada dia que passa, vejo que o que meu pai me diz é verdade, mesmo que eu não queira acreditar: a adolescência de hoje é alienada. E mais do que eu própria podia ver em meus pesadelos.

    Enfim… depois de Pollito, eu acho que tudo é possível!

    Lily

    15/05/2009 às 10:11 pm

  5. kakai

    Isto é verdadeiramente um fato: a adolescência de hoje é alienada. Eu também li essa reportagem e fiquei chocada, é mesmo impressionante como as pessoas perdem a cabeça por pouca coisa,e as mulheres casadas doidinhas por um objeto sexual – que coisa feia – e os maridos idiotas que aceitam isso – pior ainda –

    16/05/2009 às 9:18 am

  6. Carol

    Esse tipo de mulher nunca vai conseguir ser feliz em seus relacionamentos, esta é a verdade. E outra: mulher é um bicho esquisito mesmo, e os homens muitas vezes têm razão quando reclamam de nós! Quando no mundo homem teria comportamentos desses? Temos muito a aprender com eles.

    16/05/2009 às 12:26 pm

  7. Carol

    PS: os haters são de fato infinitamente mais divertidos!

    16/05/2009 às 12:27 pm

  8. Logan

    Acho que vou criar a comunidade: “Mulheres aprendam com a Lara Croft” a descição seria assim:
    “Porque tá passando da hora desses meras fêmeas mortais aprenderem a ser charmosas, educadas, aventureiras, inteligentes, lindas, sexies, ricas, adoráveis e altruístas. Que saibam saltar dois metros de altura e fazer acrobacias como ginastas. Que saibam tocar piano e atirar nas horas vagas, cavalgar, dirgir moto, carro e jipe. E que consigam salvar o mundo mais de 10 vezes sozinhas. Que tenham 1,70 m, que pareça com a mítica deusa Angelina Jolie, cabelos castanhos sempre arrumados e com uma trança, olhos castanhos, lábios grossos, seios grandes, corpo bonito e cheio de curvas, total e absolutamente perfeita. ah, e de quebra dona de uma mansão na Inglaterra e com 30 carros na garagem, que tal? 8)”
    Baseado na descrição dessa comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62796277 quem sabe essas 29 mil idiotas acordem XD

    16/05/2009 às 5:17 pm

  9. Nossa, sempre achei que os olhos da Angelina fossem claros. ¬¬

    E, a infelicidade da realidade é que, se uma mulher aparece tão foda assim na frente de um cara, ele cria medinho porque acha que nunca vai conseguir suprir a necessidade de uma mulher dessas, porque ela simplesmente é “areia demais para o caminhãozinho dele.”
    / desabafoq.

    À parte disso, as meninnhas e mulheres largando homens reais por um personagem já passou da fase do ridículo. Hospital para elas, por favor, porque isso já doente.

    16/05/2009 às 7:48 pm

  10. *já é coisa de doente.

    16/05/2009 às 8:13 pm

  11. Meu Deus…Que bando de piradas, genteeemmm!!
    Oks, admito que eu tb morro de amor por mtos personagens loucamente sexys e que adoraríamos ter em casa…MAS eu realmente não terminaria com meu namorado por causa desse ser imbecil que é o Edcu ¬¬…Fala sério!!!!

    BTW, mulheres sem namorado, ESTAMOS COM SORTE =DDDDD!

    16/05/2009 às 8:27 pm

  12. Esse troço já tá ficando fora de controle…

    Meu Deus. Personagem, por personagem, eu amoooooo o Louis de Pointe du Lac, criação da Anne Rice, mas não trocaria um cara de verdade por outro da ficção. O povo tá bebendo???

    Lavagem cerebral, já falaram…

    16/05/2009 às 8:51 pm

  13. I'm not a hater

    Cara, eu já tô é com medo de Crepúsculo ‘-‘
    Meninas achando que um psicopata obsessivo antiquado e machista é o tipo ideal de namorado e que só querem casar se for com um psicopata igual a ele..
    Atrofiamento de cérebro..
    Criar uma religião pra adorar a um personagem (meldels :O)..
    Trocar um namorado real por um imaginário (e o pior é que elas juram lealdade ao Jake e ao Ediot ¬¬ eles nem sabem que elas existem.. ou melhor, ELES não existem ¬¬)

    Sério, isso me assusta! ‘-‘
    vou queimar meus livros -q

    16/05/2009 às 9:53 pm

  14. Tudo bem que vindo de fãs de Twilight, eu nem me surpreendo mais, sabe? Ok, eu me surpreendo por trocarem um namorado por um personagem, mas bom pra mim, bom pra ti, bom pra quem é inteligente, AE. Eu só sei que, quando elas FINALMENTE amadurecerem, elas vão se achar tão idiotas, TÃO idiotas que vai chegar a ser divertido. Vão lançar algum outro lixo e elas é quem vão ser as haters SDGUDGUADASIDUADGSD

    Eu amei o post Ana. Tu foi tão objetiva e simples e, ao mesmo tempo, falou TUDO sem precisar adentrar muito no assunto. Adorei mesmo.

    Saudades de ti, bananinha! :D

    17/05/2009 às 5:07 pm

  15. bibi soyaux

    “declarou cantando Can’t Take My Eyes Off of You na arquibancada de qualquer lugar?” OMG, eu amo essa cena .. ♥
    enfim, quando eu li isso no foforks eu fiquei impressionada, a pessoa era CASADA! omg, onde chegamos? Admito, sempre tenho crahs por personagens, jacob, sawyer (lost), rony(HP), mas saber separar ficção de realidade é bom né ? peleamor ..

    17/05/2009 às 5:55 pm

  16. Twilight Haters

    Tenho um crush platônico forte no Jacob tbm ahuahuauh
    Pior que só dps que postei é que fui ler o N comentários, lá no Foforks mesmo, de meninas dizendo “é bom esses homens aprenderem logo com o Edward ou vão todos ficar solteiros!”

    -qqqqqq

    Eles arranjam outra namorada… e elas? Acho que quem fica solteiro eternamente aí não são os caras…

    18/05/2009 às 9:22 am

  17. Naaau

    eeu aacho… que é melhor pra mim se as lovers largarem os namorados por não parecerem com o Eddie. MULHER não falta no mundo \o ficaadica ;)

    18/05/2009 às 11:16 pm

  18. Logan

    “Nossa, sempre achei que os olhos da Angelina fossem claros. ¬¬ ”
    Eu falei da Lara Croft na descrição =P

    19/05/2009 às 10:08 pm

  19. Ah sim, é que eu sou mais uma alienada que só viu os filmes HSUAHEUHSUAE
    Em Tomb Raider eu assumo, só vi um filme e olha lá. :P

    20/05/2009 às 7:03 pm

  20. Julia

    Nossa fiquei impressionada com o post! :O
    quer dizer, até já esperava e já sabia que as meninas ficavam sonhando dia e noite com Edward, mas TROCAR os seus namorados reais por um imaginário chega a ser loucura. Essas garotas e mulheres são doentes e precisam de tratamento!

    28/05/2009 às 5:52 pm

  21. jéssica

    ele nao tem nada dimais nada nada nada, se ele pelo menos fosse um personagem diferente apaixonante mais nao
    eu fico boba quando eu vejo o que as meninas falam dele

    24/09/2009 às 4:51 am

  22. Ana Paula

    O mais insano nisso é que NEM OS ATORES que representam esses papéis de “homens perfeitos”, são pessoas perfeitas, são homens iguaizinhos a qualquer outro, acoradm com mal-hálito, fedem se não tomam banho, arrotam, cagam… KKKKKK!!! :P
    Mas fazer o que, Edward Cullen NÃO CAGA, como competir com tamanha perfeição? :O

    O fim dos tempos JÁ chegou gente… =/

    27/09/2009 às 10:56 am

  23. Bernardo

    Plano malígno:

    1 – Vou escrever uma porcaria desse tipo, com personagens mulheres
    2 – Os homens por aí largam as namoradas
    3 – Minhas chances aumentam =D

    -nnnnn

    Mels dels, que coisa horrível
    Freud explica

    P.S: Adorei o “pseudo-imaginaria” da Maya do 3º comentário

    25/05/2010 às 6:26 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s