2 Anos trazendo a lógica!!

Fãs de toda forma. Ou será que não?

Ok, aqui vai Lily com mais um post. E acho que, dessa vez, eu vou ser mesmo perseguida com machadinhas por aí. Se com Digimon eu já fui quase sacrificada para Odin (ou seria para Edward? Que seja). O tema do post de hoje é simples. Fãs. Fãs de Twilight maníaco-obssessivos que com certeza me matarão depois desse post.


Um dia desses, na comunidade hater de Twilight (não me lembro qual exatamente, mas foi em uma comu dessas), uma fã entrou pedindo para não a apedrejarmos, porque ela era uma fã sensata, que sabia aceitar críticas. Bom, como sempre fazemos, recebemos bem os fãs legais. Yolanda, novamente, é exemplo. Até postar aqui, ela já postou. Mas isso não vem ao caso. No meio das boas vindas, essa mesma fã soltou uma frase que me fez pensar. “Os únicos fãs que ficam surtando por aí são os POSERS”. Ok… podem me chamar de velha, antiquada, mas eu realmente não entendo muito a expressão “poser”. Porque, a cada hora, usam um siginificado diferente. Pra mim, poser é, basicamente, “aquele que quer aparecer”. Mas a cada dia, vejo a palavra se afastar bastante desse significado. Atualmente, “poser” anda tomando mais um sentido de “chato”. No contexto de Twilight, então, eu fico ainda mais em dúvida. Então, eu perguntei a essa fã o que seria o fã poser.


Eis a resposta.


“Eu me refiro a eles como os falsos fãs. Aqueles que se você perguntar qual o nome do vampiro que quase matou a Bella eles não iam saber responder. simplesmente decoraram o ‘ah, o Edward é perfeito e por isso gosto de Twilight’, entende?”


 Olhei… olhei de novo, e achei até plausível. Mas, para confirmar, lá vou eu perguntar pra outra pessoa. Eis a nova resposta.


“Poser??? ahhh sei lah.. eu definiria como alguem com pouko conhecimento sobre um assunto q acha q é fodona nele. Uma pessoa q só viu os filmes e pensa q sabe tudo sobre os livros”.


Ok… relativamente parecidos… (e me fizeram entender porque me chamam de poser, sendo que nem sou fã do livro, mas também não vem ao caso). Então, estou partindo do pressuposto que o poser é esse fã. Que somente viu filmes, gostam por achar Edward lindo (-n) ou alguma outra futilidade. Mas aí, quando cheguei a essa conclusão induzida, me veio outra coisa à cabeça: tá… eu já tenho alguma experiência como hater. Desde meados de outubro eu odeio a saga. Façamos as contas… quase sete meses (opa, dá pra nascer já, hein?). O filme lançou em dezembro… quase cinco meses. Logo, eu odeio Twilight antes mesmo dos ditos fãs posers aparecerem, certo? Quer dizer, segundo a descrição desses dois fãs. Mas desde que comecei a participar das comunidades, eu vejo os surtos psicóticos dignos de Jack, o Estripador (nada contra o Jack), contra nós. Ao me questionar isso, novamente a outra pessoa se manifesta, aliás. “Mas se você for ver, esses fãs também são posers”.


E foi aí que não entendi mais nada. E chegamos, enfim, ao ponto do meu post.


Afinal… existe o fã poser? Porque, até agora, estou tentando entender porque os fãs que conversam conosco dizem TANTO sobre os benditos. Quer dizer, há um certo orgulho entre os lovers que leram o livro antes do filme estreiar. Isso é fato. E, pelo que vejo, muitos dos que conheceram a história pelo filme, para esses mesmos lovers, não são dignos de atenção. Com exceção de alguns, a maioria, para eles, é poser. Bom, eu sinceramente acho que gostar do livro por causa do filme não chega a ser um grande defeito. Eu confesso que só viciei em HP depois do primeiro filme, porque antes eu apenas lia os livros por cima. Também comecei a gostar de Senhor dos Anéis após a versão do cinema. Idem até para O Diário da Princesa. E isso não me fez conhecer os livros menos do que aqueles que leram antes. E posso dizer o mesmo de fãs de Twilight. Muitos com os quais eu me dou bem, aliás, leram o livro apenas depois do filme. E nem por isso são babuínos bobos balbuciantes em bando. Aliás, a maioria me respeita MUITO como hater.


Mas, e enquanto aos que leram antes? Bom, desses eu não conheço muito. Sinceramente. Mas 90% daqueles que me amaldiçoariam com a AIDS, se pudessem, colocam em seus argumentos “sou fã do livro antes do filme lançar. Li o livro mais de duas vezes, sei do que estou falando. Conheço bastante, beijos”. Teve até quem dissesse “sou professor de Português, Literatura, então sei do que estou falando”. Segundo a descrição de poser acima, esses fãs estariam fora, certo? Então, por que boa parte deles só faltam imitar Maria, a Louca, e nos mandar enforcar e esquartejar como ela fez ao Tiradentes? Basicamente, esses fãs nos dizem “não somos posers, então podemos xingá-los”. Pelo menos, é o meu ver. É como se eles próprios tivessem vergonha de certas atitudes daqueles que ainda não conhecem tudo da série, e fazem questão de se diferenciar.


Na verdade, para mim, eles aplaudem a atitude de nos xingar, mas por não aceitarem a idéia de que um fã pode surtar sem conhecer muito a história (porque, para eles, fã que é fã tem que conhecer até a cor da cueca que Carlisle usava durante o parto da Bella), então os categorizam como “poser”. Claro que isso não é regra. Tem muito fã que, de fato, leu o livro antes, conhece bem, e não age assim (bem como não nos xinga). Mas concordam que, no fim, tanto o dito fã poser quanto o dito fã correto são farinha do mesmo saco? Continuam surtando, não acreditando que podemos odiar a série, nos dando mil doenças sexualmente transmissíveis, desejando nossa morte dolorosa e solitária. Independente de ser fã antes, durante ou depois do filme. Segundo a segunda pessoa, isso é ser poser também. Mas, pra mim, não é ser poser. Porque ninguém consegue me explicar o que diabos é isso. Isso, pra mim, significa que não tem fã poser. Tem é fã alienado, independente do grau de conhecimento sobre a série. Fã que não aceita críticas, por mais que os erros dos livros estejam gritando aos seus olhos. Fãs que não gostam de ver que nem todos possuem os mesmos gostos que eles, e por isso xingam até a tetratetravó dos haters. Isso, desculpa, não é ser poser. É ser sem-noção mesmo. Por isso, pensem muito bem antes de vir nos criticar e dizer que não são posers. Isso não vai aliviar EM NADA pro lado de vocês. Aliás, pra mim, Lily, só vai me dizer uma coisa. Vocês são hipócritas e não viram isso ainda.


Lily

Anúncios

30 Respostas

  1. amenaske

    Outch, o final foi owned

    29/04/2009 às 5:25 pm

  2. Twilight Haters

    Eu lembro quando tinha meus 14, 15 anos e usava muito o termo “poser”… na época, porém, isso só cabia pra turminha das tribos urbanas musicais. Poser era o cara que falava “Pô, meu, adoro Offspring!”, vestia peita de Offspring mas, na hora do vamos-ver, não sabia quem eram os integrantes de banda e nem o nome da música mais famosa deles. Não importa se o cara conheceu pela MTV ou não, poser era se não sabia nada da banda. Tanto que o termo era usado pra banda underground tbm, aquelas que não tinham vida antes e depois do boom porque nunca passaram por um boom.
    Acho que “poser” é um termo difícil de se estender pra livros. Indo por essa lógica, todo fã poser seria aquele que não conhece absolutamente tudo sobre a história e produção dela… eu, então, seria uma fã poser de Harry Potter porque, mesmo tendo todos os livros um milhão de vezes, nunca li entrevistas com a Rowling, não acompanho as produções de filmes, não sei o nome de nenhum ator exceto o trio, nem sequer sei quem são os diretores dos filmes :P e não ficava horas fazendo teorias mirabolantes e adorando a série.

    Em suma: todas as pessoas que são só LEITORAS são “fã poser”, se for considerar o poser tal e qual era usado há alguns anos.

    Ainda assim, não muda nada. Pode até ser que as malucas que só viram filmes dão mais piti que as outras, mas não acho que alguém seja POSER só por isso. Passei da idade, aliás, de classificar fãs entre “poser” e “true”. Ou gosta ou não gosta, simples assim.

    29/04/2009 às 5:48 pm

  3. Twilight Haters

    Er, Ana aí em cima.

    29/04/2009 às 5:49 pm

  4. Dhiro

    É absolutamente incrível como os fãs conseguem ter preconceito entre si o_o Pelo menos os haters não tem isso, ou você odeia ou não odeia, simples, não existem milhões de ramificações com nomes complicados.

    Não acho legal chamar alguém de poser, principalmente alguém que ainda está lendo os livros ou está se interessando por eles e quer participar de discussões e teorias, pode até ser desanimador reunir todo o seu pouco conhecimento para formular uma teoria aceitável e no final ser chamado de “poser”.

    Ótimo post o/

    29/04/2009 às 6:38 pm

  5. Eu acho tosco esse negócio de poser. Poxa, se é fã, É FÃ. Tem uns que sabem mais, tem outros que sabem menos; tem uns que leram antes do filme, tem outros que leram depois. Eu li em abril do ano passado e nunca chamei alguém de poser por causa disso.

    Ah, tem também os fãs que gostam de rebaixar outros fãs. Uma vez uma fã me perguntou em quanto tempo eu tinha lido Twilight (“umas duas semanas”) só para dizer que era muito mais fã do que eu porque tinha lido em pouco tempo (“cinco dias”). Esse tipo de fã – os fãs alienados, como disse a Lily – dá vontade de mandar tomar no orifício do dique. Pqp, não sei se sinto raiva ou dó.

    Pra mim poser é um termo que as fãs alienadas de Twilight acharam para rabaixar outras fãs alienadas, pronto falei. X)

    E vou dar um [2] na Amenaske: Outch, o final foi owned!

    29/04/2009 às 6:44 pm

  6. Mareska

    Entre os fãs maníacos obcecados psicopatas alucinados, poser é todo e qualquer ser humano que leu o livro depois dele.

    29/04/2009 às 8:44 pm

  7. Ane

    E vou dar um [3] na Amenaske: Outch, o final foi owned!

    29/04/2009 às 11:08 pm

  8. Helena

    Lily, ficou muito bom seu post (:
    Eu estou começando a desconfiar que as fãs que leram o livro antes dele se tornar um fenômeno literário entre as adolescentes do mundo *momento revista capricho off* e blá-blá-blá decidiram adotar o termo “poser” para denominar qualquer um que ouse dizer que elas estão enganadas ou não possuem total domínio sobre qualquer coisa em twilight já que elas são a autoridade mor no quesito (Meyer wannabes – não sei o que é mais deprimente, pensar que é SMeyer ou querer ser SMeyer).

    29/04/2009 às 11:10 pm

  9. Ana de novo

    Nossa, então sou mais tr00 que mta fã, porque li Lua Nova E Crepúsculo em cinco dias. Digo, cinco dias para os dois livros juntos, e não cada um.

    E esse negócio de autoridade máxima ainda me soa muito como coisa de fã de Tolkien… com a diferença que a obra de Tolkien tem profundidade pra ser estudada e discutida.

    30/04/2009 às 12:30 am

  10. Não foi só o final; o post inteiro foi um chute no saco de muita gente e

    30/04/2009 às 7:35 pm

  11. um [2] na Tammie.
    Não tem como os fãs-alienados se livrarem disso. A saída deles será,logo logo vim xingar a Lily novamente. E nos fazer rir da mediocridade deles.

    01/05/2009 às 12:12 am

  12. Posers acabaram virando um bode expiatório – um eufemismo – para fãs retardados. Fãs, quando têm vergonha de outros fãs dizem que eles são posers para não “desonrar o fandom” deles. Meh. Tudo a mesma coisa.

    E, ah, a maioria dos fãs fanáticos oldschool de Twilight que sabem os livros de cor são tão posers quanto quem começou a ler ontem, já que a maioria que ama os livros nem gosta pela história/mensagem e sim pelo liiiiindo Eduardo Culão e por querer ser o Belo Cisne.

    03/05/2009 às 12:00 am

  13. I'm not a hater

    Ahh, pra mim esse negócio de “poser” é muito simples.
    Posers são os que gostam de Twilight só porque acham o Robert ou o Edward lindo e perfeito. Seriam aquelas jovens tolas que colocam “Cullen” no sobrenome do orkut e tiram foto com camiseta “I Love Twilight”
    Já os que xingam, falam besteira e fazem barraco são idiotas mesmo! :)
    Simples.

    03/05/2009 às 7:08 pm

  14. Fabrício Junger

    Poser é o termo que resigna um indivíduo que, aparentemente, possui fluência em determinado assunto, porém só o faz por mera e superficial influência, não tendo verdadeiramente conhecimento aplicado a respeito do mesmo.

    Pelo menos é assim que foi passado durando todos estes anos.

    Lembrem-se do jovem que se diz fâ de tal banda apenas por que a maior parte de seus amiguinhos também são e, na verdade, não gosta tanto dela assim.

    05/05/2009 às 8:37 pm

  15. Fabrício Junger

    Acho que “poser” é um termo difícil de se estender pra livros. Indo por essa lógica, todo fã poser seria aquele que não conhece absolutamente tudo sobre a história e produção dela… eu, então, seria uma fã poser de Harry Potter porque, mesmo tendo todos os livros um milhão de vezes, nunca li entrevistas com a Rowling, não acompanho as produções de filmes, não sei o nome de nenhum ator exceto o trio, nem sequer sei quem são os diretores dos filmes :P e não ficava horas fazendo teorias mirabolantes e adorando a série.

    Se não me engano, existe um neologismo criado para definir o, digamos, “fâ absoluto”. É o tal do “tr00” ou true–que também costuma confundir-se com troll.

    05/05/2009 às 8:39 pm

  16. Bruna

    Eu acho, na minha sincera e humilde opinião, que fã é uma pessoa apaixonada. Sabe aquela nossa amiga que morre de amores por aquele cara que é, em todos os sentidos, a-bo-mi-ná-vel-men-te feio, sem personalidade entre várias outras coisas? Nós pensamos “será que essa garota não vê a coisa que ama?”, bem, gostar de Twilight é mais ou menos isso aí. As pessoas que gostam dizem “eu sei que não é bonito, mas eu amo…” e nós entendemos? Não. Não mesmo. Sem chance.
    É difícil adivinhar porquê algo que nos parece insuportável atraia as pessoas, é totalmente louco e irracional.
    E infelizmente, só podemos lamentar. :/

    09/05/2009 às 4:16 am

  17. EuVouDarMinha Opinião.

    Bom, eu gostei do livro , apesar de achar algumas coisas babacas nele.

    Quanto ao filme.

    Eu vi no cinema, e tinha umas meninas na minha frente histericas por causa do ator [ eu o achei muito feiooooo. Acho que poderiam ter posto alguem melhor. Gosto não se dicute –‘]

    Na cena do sol eu ouvi aqueles gritinhos, e minha paciencia se esgotou, não aguentei. eu gritei no cinema, MEU DEUS! QUE VIADO!!.
    É QUASE FUI EXPULSA. :DD

    Porem, apesar do filme ser fraco, e ter cenas que eu não gostei.[prefiro não comentar. O filme assim como o livro tem defeitos.]

    Mas teve cenas que gostei.[É o que valeu,mas devo adsmitir que sou uma pessoa romantica.]

    Exemplo para vocês de algo que aconteceu comigo.

    Bom a minha vizinha nunca tinha ouvido falar de crepusculo soube por mim.Isso Porque ela viu na minha prateleira.
    Eu comprei o um e li, para ver se ia gostar para comprar os outros.
    Ela não, COMPROU TODOS NO DIA SEGUINTE, e teve a cara de pau de dizer para miim que tinha lido o 1ºlivro 2 vezes já. Ela so Sabia o nome de 3 Personagens, o que me surpeendeu, para alguem que tinha tinha lido 2 vezes em um dia. :DD

    Claro, que eu sabia que ela não tinha feito isso.
    Mas fiquei surpresa com a cara de pau.
    Apos ela ver o filme, ela criou uma paixão pelo ator Robert Pattinson.

    E ficava puta quando eu dizia, Ele é gay [para mim ele tem uma pinta terrivel de queimar a rosca.] e feio[parece que quando ele era pequeno a mãe dele atopelou ele.]. :]

    Eu me arrependo de deixar ela ver a minha estante, ver o meu Itunes.

    Pq ela fala que ama, mas é aquilo, só sabe uma música.
    Ela é o tipo de pessoa, que vai no limewire e baixa tudo que aparece.[Não é a toa que o computador dela estava infestado de vírus aponto que ela teve que formatar tudo. Descupla a maldade mas eu ri tantto, para alguem que era fan e não sabia baixar as músicas pq não sabia o nome da banda, Sim, ri muito.]

    Então estou acustumada com gente dizendo que gosta, e sendo que não sabe porra nenhuma.
    [estou mesmo, ela tentou me copiar atéééé que eu nunca mais falei com ela, pois tenho muita coisa melhor do que fazer do ter que ouvir merda.]

    Bom, aqui está minha opnião.
    E uma breve historinha.

    Se já logo no inicio não gostou ou achou minha opinão uma merda.

    Sinto muito ter feito lerem. mas tive que escrever =]

    12/05/2009 às 12:06 pm

  18. Twilight Haters

    Se não me engano, existe um neologismo criado para definir o, digamos, “fâ absoluto”. É o tal do “tr00″ ou true–que também costuma confundir-se com troll.

    Sim, tr00 pra mim sempre foi o oposto de poser.
    Se o poser é aquele que diz que gosta sem saber nada, o tr00 sabe tudotudotudo e paf. O problema é que parece que twilighter não sabe ser só fã. Qualquer um que não saiba pronunciar Carlisle é poser, fim, mesmo que goste de todos os livros e conheça a históra. Mimimi, frescura no toba.

    Ana

    12/05/2009 às 12:40 pm

  19. Twilight Haters

    “fãs-tr00” são a pior raça que existe na face da Terra, serião.

    (Anísio)

    12/05/2009 às 7:33 pm

  20. Eu gostava bastante de Twilight, tenho que admitir, mas depois que começou a virar “mania”, eu simplesmente parei de gostar, e tenho que admitir que simpatizo bastante com os haters. Não vou dizer que é porque os fãs são todos um bando de posers (também nem sei mais o que significa essa palavra uahau) nem nada disso. São fãs maníacos mesmo. Daqueles que adoram colocar no Orkut que Twilight é tudo em suas vidas, que é um amor eterno e blá blá blá. Pergunta: Se jogassem toda a série de livros de um desses fãs ponte abaixo, ele pularia da ponte pra pegar os livros? Eu realmente espero que não.Ser fã por causa de um filme não é o problema, o problema é ser obsessivo com isso. Você pode muito bem ser um fã, sem “matar” ninguém, sem chingar ninguém.

    Ser fã é exatamente conseguir gostar de uma coisa respeitando a opinião alheia, respeitando o gosto de cada um.

    Beijos a todos da equipe Twilight haters, e continuarei acompanhando o blog (pela maneira exelente que vocês têm de abordar o tema, sempre com muita inteligência -coisa que muitos fãs maníacos por aí não têm-),
    Bell.

    28/05/2009 às 7:06 pm

  21. Juuh ~

    Que RIDÍCULO .! Twilight é PERFEITO ! Duvido qee vocês sejam inteligentes de verdade, inteligência é o que falta aí ! Sim, a gente respeita a opção de todos, desde que também respeitem a nossa, e isso é o que vocês não fazem ! Bem, se não gostaram do filme, ou do livro, problema de vocês! Passem a respeitar o gosto dos outros, ok? I LOVE TWILIGHT *-*

    09/06/2009 às 8:14 pm

  22. Twilight Haters

    “Duvido qee vocês sejam inteligentes de verdade, inteligência é o que falta aí !”

    Bom, ninguém da equipe do blog tá gritando internet afora que “Twilight é PERFEITO”, então faltar inteligência, não falta. Pelo contrário, eu diria, porque até fãs já postaram pra gente reconhecendo que Twilight tá longe de ser perfeito – mas eu JÁ SEI que é MUITO ALÉM da capacidade de qualquer fangirl entender que qualidade independe de gosto. Nem vale a pena repetir tudo de novo.

    10/06/2009 às 9:32 am

  23. Anísio

    Eu não acho que qualidade independe de gosto -q.

    Tá, mas sério, eu não acho. É que essa é uma questão de bom senso. Que também independe de gosto, mas muita gente que gosta de Twilight não tem. Dá pra dizer que gosto depende de bom senso, talvez.

    11/06/2009 às 5:31 am

  24. Nanny Zumstein

    Talvez seja um dos grandes mistérios da vida, mas na minha humilde opinião, acredito que nunca conseguiremos distinguir os fãs que leram o livro e que realmente admiram a obra, daqueles que simplesmente dizem-se amar tudo o que ocorre no mundo da série só porque o ator do personagem principal é o ‘máááximo’. Claro que não me refiro apenas a Twilight, já que a única vibração que fui capaz de sentir quando li os livros, foi perceber que tinha acabado de virar uma diabética; E claro, incrédula em ver como alguém semi-procarionte conseguiu ganhar rios de dinheiro com uma historinha que nem faria o boi da cara-preta dormir.
    Se alguém é poser ou não. Se realmente é fãn ou não. A única coisa que me questiono é “quanto tempo vai durar essa paixão alucinógena?”. Sinceramente, já fui uma fãn crédula de Harry Potter, mas isso não quer dizer que hoje em dia eu sinta um desejo incontrolável de tatuar um raio no meu traseiro.
    Ao fãs que se dizem fanáticos por Twilight e que afirmam que irão amar a série até o resto de suas vidas, que irão ajuntar-se e inaugurarem uma nova religião para louvarem a porra do Edward pela eternidade – já que um ser imortal é digno de ser adorado -, ai vai um recadinho: O que pode durar é a admiração, é a doce lembrança em saber que algo lhe proporcionou prazer em certos momentos. Mas, o fanatismo se apaga como uma chama; Ela inicia-se intensa, mas com o tempo, ela vai diminuindo até que reste apenas a fumaça. Por isso, ao dizerem que são fãns-ortodoxos da história que a semi-procarionte criou por meio de um sonho, tenham no mínimo de decência em respeitar a opinião daqueles que já aprenderam a não viver alienados.

    Beijos ;)

    20/06/2009 às 10:51 am

  25. Gabi

    Eu tambem nao sei oque é “poser”, nao acho que haja varios tipos de fãs, só que cada um gosta ou nao gosta do seu jeito: tem os escandalosos( haters or lovers) e tem os que ficam mais na sua, eu sou super fã da saga, só comecei a gostar mesmo depois de ler o livro dai eu nao parei mais – nao foi por causa do filme ou dos atores, minha escola inteira tá nessa modinha Twilight, e esse é o problema a “modinha”, fiquei pensando e acho que um fã “poser” seria o que quer aparecer, chega com as revistar posters, grita só de ouvir o nome mas “gosta” só pra nao ficar de fora, mas acho que ai nao é ser fã é querer aparecer e se mostrar. Eu gosto pelo livro, quando pediram pra comprar lá na minha escola eu até dei um olhada na net, fui ver se Robert Pattinson é tudo isso que falam pela comparaçao do ator com o personagem, mas só virei fã quando li o livro, e eu odeio(odiava) ler, eu tenho o livro “Meu monstro de estimaçao” há quase 2 anos e ainda nao li, e milagrosamente li os tres livros em um mes.
    Adoro este site, sinto vergonha quando “fãs” comentam e insultaam aqueles que nao gostam de Twilight, devemos respeitar a opiniao dos outros, nada é perfeito sei quando encontro um errinho enquanto leio, e acho este site melhor quw muitos blogs de fãs, revistas adolecentes,ou algo do tipo, porque aqui sempre tem teorias, historias e tudo mais enquanto em sites de revistas eu só acho fofocas e boatos. No momento tem duas coisas que eu quero: Primeira. Achar um Fã Site que critique, e nao fique apenas gloriando Twilight, e tenho um pedido: Se puderem falar mais sobre fãs que gostam de Crepusculo E sabem que nao é perfeito e naum apenas falar das fãs que apenas insultam voces e acham o Robert e o Taylor um maximo, que queria tá no lugar de nao-sei-quem, é que as vezes me sinto ofendida como se voces estivessem falando que toda fã de Twilight sofreu lavagem-cerebral, oque sei(espero) que nao seja verdade e que voces saibam que existem sim fãs que sabem falar mal do que gostam. ( E desculpe pelos erros de gramatica)

    25/06/2009 às 12:55 am

  26. Para mim, fã poser, é alguém que se acha o maior fã, mas nem leu o livro.
    Por exemplo, no cinema, eu estou mexendo no meu celular (o fundo de tela é de Harry Potter), aí chega uma menina: (E=eu, P=poser)
    P: É Harry Potter?
    E: Aham
    P: Nossa, eu amo Harry Potter! Tenho todos os filmes!
    E: Que legal, eu sou super viciada. Qual livro você mais gostou?
    P: Livro? Pra que ler livro? O filme é mais fácil, não precisa ler nada.
    ISSO É POSER. Ser que ACHA que é fã, mas só conhece os filmes, nem leu os livros.
    Bjss ;*

    03/07/2009 às 5:55 am

  27. Mariana

    Eu era lover antes de conhecer esse blog. Muito obrigada Twilight haters, vocês me tiraram da vida maldita da Meyer ♥ (E OTIMO texto Lily, parabens!)

    22/07/2009 às 12:08 am

  28. Pra mim, os posers se “criam” logo depois que algo vira modinha. Crepúsculo é o típico exemplo: depois que anunciaram que o “cedrico” de HP que seria Edward, as garotas (leitoras da Capricho, diga-se de passagem) enlouqueceram e, de uma hora para outra, a saga de Smeyer virou objeto indispensável na prateleira de todas as meninas que “se mantem informadas” (me poupe).
    E o problema maior (dessa saga, principalmente) é que não é uma modinha, digamos, saudável, como Senhor dos Anéis ou Harry Potter. É uma modinha doentia onde garotas histéricas brigam entre si para ver quem vai casar com o Edward primeiro.
    Sinceramente, eu tenho que confessar. Eu gosto de Crepúsculo. Mas o Twilight Haters está catalogado nos Favoritos do meu computador, e lá permanecerá por mais um bom tempo. Acho extremamente sadio as críticas construtivas do site e as risadas que vocês nos proporcionam!
    :D

    24/07/2009 às 12:49 am

  29. Letícia

    Como fã de Twilight, vou dar a minha opinião. Minha definição de poser é: se diz fã, mas nunca leu os livros. Como alguém pode ser fã se fala: “Eu sou fã de Crepúsculo, o Cedric é lindo!”?
    Se você que está lendo isso não me entende, se for fã de HP vai me entender agora.
    A pergunta que faço aos fãs de HP é: vocês consideram fãs alguém que não sabe nem quem é a Hermione?

    18/10/2009 às 5:02 pm

  30. I ♥DJones

    ahn? boiei! ;B

    14/11/2009 às 12:54 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s