2 Anos trazendo a lógica!!

Por que Paramore?

Vamos começar tudo do começo.

Twilight é, predominantemente, um livro. Este péssimo livro  foi lançado no ano de 2005, pela escritora Stephenie Meyer (como todos nós sabemos). Apesar de ter sido lançado há um longo tempo, a febre de ser um Cullen começou apenas quando a adaptação cinematográfica estava por vir. Por quê?

Antigamente, os adolescentes costumavam adquirir revolta e exclusão social, isso por conta da fase de crescimento que os convém à esta altura. Porém, recebiam um preconceito incontrolável só porque gostavam de RPG, animes e afins. Hoje, só porque uma medíocre escritora escreveu um livro que retrata um vampiro perfeito, as adolescentes querem um namorado do tipo e os adolescentes querem ter personalidade e aparência iguais às de Edward Cullen. A lavagem cerebral começou. 

Oi, estou na moda, beijos

Oi, estou na moda, beijos

Paramore – Decode é a música que escolhida para a trilha sonora do filme Twilight, como todos nós sabemos. Isso porque o livro gerou muito sucesso mundialmente; sendo assim, muito dinheiro circulou. Nos Estados Unidos, $35.7 milhões foram arrecadados durante a estréia.

Por que tamanha empolgação entre os fãs? Seja uma das opções: a banda, Paramore, está com destaque cada vez mais abundante. Está claro demais que para um filme de censura 12 anos deve existir uma trilha sonora que acompanhe isto. Muito embora “Sangue&Chocolate” fora lançado em 2007 com Stand My Ground – Within Temptation como trilha sonora, sendo os dois de quase a mesma fonte. O filme não fez sucesso, isso porque a banda não tem tanto destaque como Paramore.

A mídia tem poder soberano em qualquer um, muito embora seu público-alvo seja o adolescente. Rótulos são inventados a cada instante, e eles são quase obrigados a segui-los de tal maneira que o conhecimento prévio do tal seja completamente ignorado, e ele abre sua mente para conhecer novas merdas coisas (em outras palavras, a mídia).

“Paramore estava na lista de top 10, então vamos colocar isso mesmo! ”

 Todavia, ainda existem adolescentes conscientes o suficiente para ter o conhecimento básico  nós, ou mesmo os lovers conscientes de que rótulos não servem para seguir, e sim pisados ou deixados de lado. Alguns sabem que top 10 da caprixo ou da revista Veja é top merda, outros apenas aceitam isso como lista de melhores livros ou músicas.

Porém cada um tem sua opinião a maioria de merda e não podemos fazer ninguém mudar de idéia, mas conscientizar é possível. Paramore não foi escolhido por ser uma banda boa, e sim para dar mais audiência ao filme. Isso porque os cinematográficos estavam com insegurança antes de fazê-lo. Se eles estão com insegurança, será que o filme é realmente bom? E mais, será que o livro é realmente bom? Pense nisso.

Júlia Caroline

Anúncios

186 Respostas

  1. amenaske

    Antes que venha jogar pedra, não são todas as fãs, apenas as loucas, bjs.

    Um super [2] no post inteiro

    30/03/2009 às 7:52 pm

  2. Laís

    Eu não sei quem usou quem pra ficar famoso, se foi Twilight que usou o Paramore, ou se foi o Paramore que usou Twilight. Só sei que o clipe de Decode é todo o filme de Twilight mas a música no filme nem toca numa cena importante ha².

    30/03/2009 às 9:09 pm

  3. Twilight Haters

    Adorei o post, Juh!
    É bem isso mesmo que está acontecendo!Paramore foi só um artifício pra atrair quem curtia a banda!Fora isso…

    Eu não sei quem usou quem pra ficar famoso, se foi Twilight que usou o Paramore, ou se foi o Paramore que usou Twilight. [2]

    30/03/2009 às 10:52 pm

  4. Twilight Haters

    ^ Giovanna na conta XD!

    30/03/2009 às 10:53 pm

  5. o filme pode ser uma bosta, porém o livro até que é bom. generalizar não vale a pena, =*

    31/03/2009 às 12:06 am

  6. delphinevampirate

    Foi modinha? Claro, com certeza. Paramore tem o visual perfeito pra trilha, fora o sucesso, como foi citado no artigo. Mera questão de marketing.

    Alguém aqui viu Watchmen (o tipo de filme que a Steph nunca veria)? A trilha é excelente! E só tem clássicos. Pura questão de público alvo também…

    31/03/2009 às 10:42 am

  7. staaaand my ground, I won’t give iiiin!

    Gostei do post não, deu vontade ouvir Within Temptation e os meus CDS estão todos guardados no outro lado da casa. Preguiça é uma merda mesmo.

    HEUAHEUAHUEHAUEH, brincadeira, Ju.

    Tiops, acho que o tema “Paramore” é bem óbvio, embora as fãs NÃO ACEITEM de forma alguma que seja citado: é tudo uma questão de publicidade, mídia, alvos. Conheço MUITA gente que não sabia nem o que era Twilight e virou SUPER fã do livro/filme, após lançarem Decode (era fã de Paramore e foi TENTAR entender o que era a bosta a qual se referiam).

    Resumidamente: tudo voltado pro público Teen faz sucesso e depois some. Enquanto Paramore estiver lançando discos e tal, vai fazer sucessinho, se parar, em dois anos ninguém lembra mais. Mesma coisa com Twilight. Mais uns 4 anos de vida, até terminarem de lançar todos os filmes e, pronto, acaba essa merda de vez.

    Eu mesma já gostei muito de Paramore, fui no show e tal, but is sooo boooring. Bandinha chiclete, mas depois enjoa, mega fato.

    Wow, mas que deu vontade de ir lá pegar o CD do Within, deu. SAUDADE de Sharon Den Sandy do Júnior.

    31/03/2009 às 11:31 am

  8. Legião Atoladinha

    Ainda bem que eu só gosto de UMA música de Paramore e ela é b-side.
    Mas me solidarizo com a profunda mágoa que os fãs sentem deles agora (além do show de SP). kkkkk

    31/03/2009 às 12:08 pm

  9. Twilight Haters

    Mari… QUATRO ANOS DE FILME? Do jeito que eles estão apressados, ano que vem termina! (olha, New Moon lança esse ano… Eclipse, no meio do ano que vem… e nem sabem sobre Breaking Dawn, se vai lançar… se lançar, no máximo no fim do ano que vem – porque eles TEM que fazer estréia no natal. Então, dois anos e JÁ É MUITO!);

    Sobre o comentário da Tathi… bem, eu li o livro também e também odiei. Então, não acho que seja generalização, no nosso caso…

    Beijos, gente

    (Lily postando)

    31/03/2009 às 12:22 pm

  10. Natália

    Conheço e sou fã de Paramore desde 2005, e conheci Twilight no início do ano passado. Pena que a banda desperdiçou uma melodia até que decente com uma letra sobre um livro tão inútil. Sem falar naquele vídeo, cof cof, ignorem. Anyways, thanks a lot, Hayley [and mostly, SMeyer (pela lavagem cerebral na guria)].

    31/03/2009 às 7:07 pm

  11. Helena

    Esses $35.7 milhões poderiam estar alimentando as crianças pobres da Etiópia, mas está indo pro bolso de atores presunçosos e sem talento. Que injustiça! u_ú
    Adoro Paramore, conheci quando era webhit no Brasil, quando lançaram Riot!, e estou dizendo que mesmo como fã, condeno a Hayley por ter desperdiçado uma melodia até decente nessa droga, como disseram aí em cima. Ela disse que gosta de Twilight numa entrevista, mas ainda bem que os garotos da banda ainda não foram afetados. JEREMY, NUNCA LEIA ESSE LIVRO!1!!11!!!1!1ONE!
    Enfim, Twilight se espalha igual à gripe do frango e afetou até uma das minhas bandas favoritas. Bem, tomara que como a epidemia da gripe, tenha logo um fim, e que nunca ganhe força como a dengue, cujo mosquito até ganhou poderes mutantes e pode te passar hemorrágica de primeira. /ninguémmeperguntounada /comparaçãotosca.

    31/03/2009 às 9:51 pm

  12. Sue

    Natália: graças a seu comentário, consegui entender o que havia de estranho em Decode. A melodia É decente, mas a letra é uma droga. Era por isso que eu achava a música tão estranha!(minhas amigas são viciadas em Twillight. Eles bem que podiam usar a melodia de Decode com uma letra sobre algum tema decente, ia ficar bem legal =]

    31/03/2009 às 10:17 pm

  13. …e Papápá, tenho é pena dos meninos: Josh, Jeremy, Taylor e Zac (Zac até não, porque o Zac é um idiota que partiu meu coração mesmo, então que morra). Eles são OBRIGADOS a ouvir a Hayley businando sobre Twilight e panz, é tão… ZzZZZzz

    A Natália é a fã de Paramore MAIS DECENTE que eu conheço, sério, que não caiu nesse mundo de desgraça que se chama Twilight e panz. HAHAHA

    01/04/2009 às 1:44 pm

  14. I. Pynoo

    Júlia pelo amor de Alcione né, cria vergonha na cara D:
    A Hayley era apaixonada pelo livro Twilight e quando soube do filme ELA tomou a iniciativa e arregaçou as mangas pra pôr a música na trilha, esse negócio de ‘fulano usou sicrano’ é coisa de hater desinformado, que fala as coisas só pra avacalhar HAHAHAHAHAHAH peidou na farofa, beijãos me add. ILYYYYY oq $2

    03/04/2009 às 12:46 am

  15. Thaís

    Realmente, foi o Paramore que correu atrás pra participar da trilha sonora, por causa dessa paixão da Hayley.
    Acho tão estúpido quando alguém quer criticar uma banda com base somente nos conhecimentos gerais que tem sobre ela… Ou em sentimentos vagos com relação a isso. Se quer causar impacto, se aprofunda nas informações pelo menos, haha.

    03/04/2009 às 12:59 am

  16. Bruna

    Respondendo sua pergunta final.. os livros ão ótimos, e sem tem tantas dúvidas leia, e depois vem dizer o que achou pra todo mundo. Aí sim suas críticas serão aceitas. :)

    03/04/2009 às 6:38 pm

  17. Jean

    disse tudo que eu sempre quis dizer ein julia! own *-* bate ae o/

    03/04/2009 às 6:56 pm

  18. Twilight Haters

    Bruna… que parte de NÓS LEMOS OS LIVROS você não entendeu? ^^

    (sim, existem pessoas que LERAM Twilight e não gostou)

    03/04/2009 às 7:59 pm

  19. swanvenenosa

    Se eu não tivesse lido eu podia ter gostado de um vampiro apaixonado por uma humana. Mas eu li e vi que GRANDE MERDA a Meyer fez da história (?) e quão irritantes, vazios e estúpidos são seus personagens. Se eu não tivesse lido não faria parte desse blog… afinal, minha imaginação não seria capaz de imaginar o quão ruim esse ‘livro’ (?) consegue ser.
    Eu li todos eles, esse é o problema.

    03/04/2009 às 9:38 pm

  20. francielly

    eai,antes eu nao gostava do paramore agora com a mussica decode amo bj

    04/04/2009 às 12:30 am

  21. I. Pynoo

    eai,antes eu nao gostava do paramore agora com a mussica decode amo bj

    KGSAJFDASHDFASDADJKSAADFAJDADHADAFDKDAHSFDAHFHGFLKDSAFDJAFDHASFDLDJFSAHDGFSAHF choreeeeei largado.

    04/04/2009 às 10:10 pm

  22. Amands

    eai,antes eu nao gostava do paramore agora com a mussica decode amo bj

    KGSAJFDASHDFASDADJKSAADFAJDADHADAFDKDAHSFDAHFHGFLKDSAFDJAFDHASFDLDJFSAHDGFSAHF choreeeeei largado. (II)

    04/04/2009 às 10:18 pm

  23. Andressa

    Que tipos de livros você gosta de ler?

    06/04/2009 às 2:34 pm

  24. Shary

    Na verdade o Paramore usou de seus contatos para entrar como trilha em Twilight;a vocalista já tinha lido os livros da série … e tipo a música Decode e I caught myself foram escolhidas por terem muito a ver com o livro. Não foi necessariamente publicidade, eu por exemplo já conhecia Paramore e as músicas em questão antes de Twilight, e a maior parte das pessoas não sabem da relação da música e o filme.
    O filme realmente não é dos melhores, e a atriz é um tanto duvidosa, mas não julguem ou menosprezem os livros e a banda emfim tudo relacionado ao filme só porq vcs não gostam.
    Só isso :)

    12/04/2009 às 4:18 pm

  25. Twilight Haters

    Se eu não tivesse lido eu podia ter gostado de um vampiro apaixonado por uma humana. Mas eu li e vi que GRANDE MERDA a Meyer fez da história (?) e quão irritantes, vazios e estúpidos são seus personagens. Se eu não tivesse lido não faria parte desse blog… afinal, minha imaginação não seria capaz de imaginar o quão ruim esse ‘livro’ (?) consegue ser.
    Eu li todos eles, esse é o problema. [2]

    Na verdade, to lendo ainda. Metade de BD. Insisto só porque não consigo acreditar que essa joça seja verdade…

    Pq eu nunca tnha visto esse post?

    (Ana aqui)

    15/04/2009 às 9:56 am

  26. YaaRah..

    Ameei o poost.. Eu gosto do Paramore naum por causa dessa esplendida obra da Meyer (( hahahahahahaha ” morri d riir.. ))
    maas por causa das letras das músicas e pelo ritmo. E eu conheci o Paramore pq minhas amigas falavam da BANDA e naum do FILME ..
    Aii eu baixei umas músicas e gosteei..

    Ps: Decode foi uma das últimas músicas q baixeei.. Mas eu gosto dessa música.
    Gente.. Um conselho para os Twilight Lovers (doeu escrever isso), naaum gastem seu dinheiro comprando livros dessa coisaa (se pode chamar isso de livro, neeh?). Gastem seu dinheiro comprando coisas educatiivas, e se vc foor como eu, compre os livros de Harry Potter, pq realmente vale a pena.Esse livro tem mais valores do q essa coisa . Ex: Estimula a amizade, a inclusão,lutar pelos seus ideais.. entre outras coisas. Eu comprei a coleção da J.K. Rowling e naum me arrependi, e olhem q eu simplismente ODIAVA Harry Potter.

    Parabééns pelo post.

    \o/ Twilight Haters \o/
    ♥ Harry Potter lovers ♥

    26/04/2009 às 10:02 pm

  27. Fe

    \o/Harry Potter Haters\o/
    ♥ Twilight LOVERS ♥

    10/05/2009 às 1:51 pm

  28. Só agora que eu percebi a inversão que a Fe fez auhshuusah Eu amo HP e Twi então prefiro calar a boca :X
    Gente, eu assisti Twilight uma vez apenas, não sei porque motivo não comprei o DVD ainda… Enfim, eu não indentifiquei Decode na trila sonora, na verdade, eu só indentifiquei Supermassive Black Hole (nem é óbvia a cena do baseball /z)
    Bjss ;*

    03/07/2009 às 5:18 am

  29. Caio'' Verneg

    Nossa, você citou WITHIN TEMPTATION!

    Cara, WT é minha banda favorita e é mesmo uma merda que a banda seja meio “underground”… Não acho CD em loja nenhuma e quando acho tá por mais de 70 reais. Mas até que isso é bom, imagina se WT tivesse feito a trilha pro Crepúsculo?

    Medo… O.O

    25/07/2009 às 3:54 pm

  30. Ennai

    Num sei naum gente, tudo bem. Concordo que foi um stunt publicitario.Tambem achu o livro e o filme uma merda mas gosto da banda e achei que se vc analizar a letra de Decode tem um pouco a ver com o Edward, principalmente porque (pelo menos o começo da música) fala de alguem que descobriu que o cara de quem gostava tanto eh uma farsa (ou seja, se recuperou da lavagem cerebral) e no final fala que espera que seja real pq eh o q toda garotiha que lê Twilight espera. Achar alguem “tão legal” quanto o primo chupa-sangue da sininho.

    Btw, Real Vampires Don’t Sparkle ¬¬ (I mean, if there where real vampires they most definetly wouldn’t… right?)

    29/07/2009 às 2:19 pm

  31. Juanna

    Sou fã de twilight… mas não venho insultar…
    Cada um tem a sua opinião!

    Venho só dizer q vcs estão mal informados acerca da música dos Paramore :x

    “Paramore não foi escolhido por ser uma banda boa, e sim para dar mais audiência ao filme.”

    Não… a banda é q se mexeu para entrar na banda sonora (e criou a Decode), não foi o filme q quis em si… até porque puseram a música nos créditos finais, não sei se já repararam.

    Bom, eu adorei os livros, mais até do q o filme. Achei realmente muito bom.

    Não estou a criticar, mas gostava q me dissessem pq q não gostaram… Sim tudo bem, este post está a falar disso. Mas não diz exactamente o pq… aliás o q se vê mais aqui é “twilight é uma merda” :/ e eu gostava de saber realmente o pq.

    Thanks.
    Kisses (;

    04/08/2009 às 10:10 pm

  32. Twilight Haters

    Nossa, Juanna, você leu todo o blog, hein?

    Porque, desculpa, mas nem quem nasceu pra encher linguiça consegueria escrever mais de 50 posts longos (ou uma maioria de posts longos) repentindo só que Twilight é uma merda. Aconselho vc a ler o resto do blog, todos os porquês estão aqui.

    05/08/2009 às 1:44 pm

  33. Helena

    Ah.. Eu gosto de paramore..
    Mas odiei a música Decode… sei lá.. é chata !!
    Mas o paramore não vai mais fazer nenhuma música para a trilha da saga, porque eles disseram:

    ” Twilight já passou, não querermos ficar conhecidos como uma banda de vampiros ”

    Mas enfim.. Paramore já estava fazendo sucesso antes de Crepúsculo.. O sucesso apenas aumentou por causa do filme.. e com isso surgiu muuuuuitos fãs poser da banda .

    25/09/2009 às 3:38 pm

  34. Letícia

    Eu só conheço duas músicas do Paramore.
    Mas quanto a influência da mídia sobre os adolescentes, concordo. O que é que vive passando na Globo em matéria de música: pagode. Eu não gosto. Por causa disso, muitos dizem na escola que não sei o que é bom e que sou fora de moda. Mas desde quando eu ligo para a moda?

    18/10/2009 às 5:32 pm

  35. CarlosMatheus

    sua musica é muito boa…gosto de mulher cantando…adoro vc..linkin park…evanescense … tdu q é rock….

    05/11/2009 às 10:31 pm

  36. Eva

    Júlia
    Bom dia.
    Gostei muito do seu texto. Excelente, parabéns.
    Bem, eu também não gosto desta banda nem de bandas que tocam a mesma coisa. Infelizmente nossos adolescentes são expostos a essas coisas na mídia e mtas vezes não conseguem fugir. Fazer o quê né? Esperar eles crescerem.!

    06/11/2009 às 8:38 am

  37. breno

    vcs sao tudo de bons os dois filmes os livros alias eu trabalho numa livraia e nao sei c vou durar muito tempo nela pois sou menor aprendiz mas eu ja comprei todos os livros claro vc sao dez

    07/11/2009 às 10:46 pm

  38. Letícia

    Ah, eu sou adolescente e tenho opinião própria. Mas, realmente, a maioria dos adolescentes seguem a moda, e não o que gostam. Eu diria mais, estão esquecendo dos próprios princípios para “se atualizarem”. A maioria faz coisas como: “Ah, vou ficar porque geral fica e ninguém mais é bv aos 14”, ou “Vou beber porque todo mundo bebe”. E a maioria esquece que os outros tem que gostar de nós pelo que somos, não por seguirmos modinhas.

    10/11/2009 às 8:24 pm

  39. Afz –‘

    Você tem muito tempo livre

    03/12/2009 às 7:09 pm

  40. Bela E. P.

    Golpe publicitário, ou não, o filme continua ruim /FATÃOELEVADOAQUARTAPOTÂNCIA

    Decode até que é legalzinha e panz, melhor que a série ela é (demora menos pra acabar. HÁ!). Td bem a tal da Halley-sei-lá-o-nome-dela goste de Crepúsculo e lutou pra por a música no filme, mas a verdade é que o filme usou mto da influencia do Paramore na sua divulgação.
    Enfim, Crepúsculo INTEIRO é feito em cima de publicidade e – lavagem cerebral- e, como eles não são bobos nem nada, usam os próprios adolescentes para isso. Lovers, a única coisa que esse povo estudianense quer de vcs, é o seu dinheiro. :D

    03/12/2009 às 10:56 pm

  41. Paramore é td… sou viciada nestes caras, é como uma droga feita so para mim, como bella é para edward…!kkkk piada tosca –”

    mal…

    desculpa ai galera… ‘-‘

    mas tipo Paramore é + q decode….vejam as outras musicas deles…
    Decode na realidade virou lixo quando assimilado junto com crespusculo, mas… viro cultura de massa….e tenhu alergia a cultura de massa… :/

    é so…

    bom post…!

    ,-, talvez…s ou ñ;…

    04/12/2009 às 5:44 pm

  42. jenny

    aaaaaaaaaaai deusa, euri/ gente, crepúsculo é uma DROGA essa mulher deve ter feito reza brava pra esse livro ter sucesso, tem livros BEM melhores de vampiros(tipo, aqueles que vampiros não brilham -Q) que não viraram filmes. quanto a paramore, só usaram porque é modinha e como disseram antes, modinha ACABA, e depois de um tempo ninguém mais vai dar bola. na verdade hoje em dia é difícil achar uma banda descente. nos antigamente beatles, rolling stones, queens veio tudo meio junto, tudo rock. as bandinhas que nem paramore e jonas sisters são só para dar dinheiro, fato/ a música hoje em dia está tenso/

    06/12/2009 às 9:26 pm

  43. Não eh da sua conta

    Affe meeu, moh patifaria nessa merda ! –‘ Paramore ja existe antes de lançar o filme, então não acho que seje modinha !
    Sim, há muitos adolescentes em busca do irreal que o livro passa, mas eu creio que eles não buscam isso, apenas comentam e brincam com quem curte !
    Ta certo que Best Sellers todo mundo le, mas se a história é boa e tem gente que curte, não custa nada respeita a opnião e o gosto do próximo meu.
    Essa postagem que escreveram ai não ta com nda; pois se eu criticasse algo que a autora desse post gosta com ctz ela responderia que gosto não se discute ou defenderia com algum argumento.
    Antes de fazer uma postagem chula e mediocre como essa, conheça sobre o assunto e se ponha no lugar da pessoa que lerá queridinha !
    Beijoos :*

    10/12/2009 às 2:52 pm

  44. Não eh da sua conta

    Nhaai, sooh mais uma coisinha.. a maioria de voces criticam porque devem ser fã da saga HP e acham qe a Saga Twilight veio pra confrontar … nao tem nada a vee ! Cada um tem seu gosto … se vocÊs realmente gostassem ou fossem fãs de Paramore, respeitariam a opnião e o gosto de Hayley e não a criticariam por ter colocado uma musica DELA no filme que ELA GOSTA !
    Beijoos :*

    10/12/2009 às 3:18 pm

  45. Twilight Haters

    “Essa postagem que escreveram ai não ta com nda; pois se eu criticasse algo que a autora desse post gosta com ctz ela responderia que gosto não se discute ou DEFENDERIA COM ALGUM ARGUMENTO.”

    POIS É, COLEGA.

    A gente aqui do blog ainda tá esperando ARGUMENTO de fã pra defender Twilight. “Twilight é ótimo porque milhares de pessoas gostam” não serve, nem nada parecido. E gosto não se discute, qualidade sim. D:

    10/12/2009 às 4:54 pm

  46. julieta

    Apoiado, apesar de eu gostar da musica, odeio a série.

    11/12/2009 às 12:40 pm

  47. Alfreda

    gosto é igual cú, cada um tem o seu. bgs ;*

    11/12/2009 às 1:30 pm

  48. Não eh da sua conta

    Qeridinha, me responde sooh uma coisinhaa … voce eh fã d e Harry Potter certo? Entõa me de argumentos para voce defender e gostar de HP …

    12/12/2009 às 6:21 pm

  49. Não eh da sua conta

    gosto é igual cú, cada um tem o seu. bgs ;* [2]

    12/12/2009 às 6:25 pm

  50. Não eh da sua conta

    MANO, AFINAL, ESSA PORRA DE BLOG EH HATERS OU LOVERS? Eu estava pesquisando no google blogs Lovers e achei esse mesmo blog falando que todas vocÊs são lovers de Twilight, isso foi em 01/04 … foi apenas uma satira pois era o dia da mentira, ou eh realmente verdade?

    12/12/2009 às 6:41 pm

  51. Não eh da sua conta

    https://twilighthatersbrasil.wordpress.com/2009/04/01/comunicado-importante/ : O link de onde eu vii –‘

    12/12/2009 às 6:42 pm

  52. Twilight Haters

    Aquilo foi uma brincadeira de primeiro de Abril.

    e eu não sou a queridinha com quem você tava falando, mas eu acho que você não vai conseguir uma boa resposta de ninguém, aqui, se você não usar um pouquinho de educação. nenhum de nós deve nada pra você.

    (Anísio)

    12/12/2009 às 8:29 pm

  53. Twilight Haters

    Sim, eu sou fã de Harry Potter. O negócio é que eu sou fã porque GOSTO da série, porque me envolvi com ela e porque a leio praticamente há mais da metade da minha vida. Só que a qualidade é questionável: a Rowling tem problemas de continuidade e problemas sérios de enfiar coisas na história só pra ter por onde escapar, assim. Por isso eu disse que gosto não se discute, qualidade sim. O que mais aparece nesse blog – e em muitos sites lovers – é chegar alguma maluca falando “Twillight é ótimo e vcs não sabem de nada!!!!!!”, mas só dizem que É ÓTIMO porque “Edward é lindo, blá blá blá”. Porra, hein? Nesse caso, dizer “eu gosto” ao invés de “é ótimo faz toda diferença”.

    E, não, eu ainda não perdi a fé na humanidade e acho que um dia a gente não vai precisar de curso superior em determinadas áreas pra entender essa sutil diferença.

    No mais, “queridinha” é meu cu em chamas, tá? Não lembro de ter dado liberdade pra ninguém me chamar com ironiazinha.

    13/12/2009 às 10:21 am

  54. Aline

    QUE SACO VELHO, K
    tava adorando o site antes disso.
    oh gosh, ´´Paramore não foi escolhido por ser uma banda boa, e sim para dar mais audiência ao filme.´´ ok, odiei isso.
    tip, acho que vcs devem focar no assuntinho do site ne delicias, oque tem paramore a ver com isso ¬¬, escolheram eles pq sao realmente bons, ja conhecia paramore muito antes da droga de crepusculo, não precisei ouvir decode pra gostar, s, e so uma trilha sonora, o paramore nao vai morrer pra fazer musiquinhas pra saga, como eles ja falaram, não querem mais.
    AH, a Hayley e muito mais do que moda, devia conhecer.
    bj
    Desculpa se fui grossa k, mais e que eu realmente gosto de paramore, e acho que eles nao tem nada a ver com isso.

    13/12/2009 às 6:39 pm

  55. Aline, se você prestar atenção, em nenhum momento do post a Júlia criticou Paramore. Ela apenas falou que a Summit pegou uma música dessa banda e colocou no filme, pois com uma banda mais conhecida na trilha sonora, o filme seria mais bem divulgado.
    “Paramore não foi escolhido por ser uma banda boa, e sim para dar mais audiência ao filme.” O que não deixa de ser verdade. Mas nessa frase eu não vi nenhum xingamento, só uma constatação. Não disse que a banda não é boa, só falou o real motivo de terem a escolhido.
    “acho que vcs devem focar no assuntinho do site ne delicias, oque tem paramore a ver com isso ¬¬,” Uai, Paramore está em Twilight, acho que isso tem bastante a ver .-.
    E, querida, tente ser mais civilizada, ok? Quem fica dando chilique nunca vai ser levado a sério.

    13/12/2009 às 7:42 pm

  56. Amélie Poulain

    ahn eu gostei da musica que foi escolhida como trilha sonora.
    Decode

    mas sou mais o Within Temptation, mesmo eles nao sendo tão conhecidos assim…

    14/12/2009 às 1:19 am

  57. Não eh da sua conta

    Qeridinhos,
    PAra se lançar um filme com base em livros, eh preciso ter os livros antes. Eu gosto dos livros desde qndo foram lançados, e o livro nao eh ilustrado pra mim gostar soh pqe o Edward eh lindo e blablanla … Concordo qe em relação ao FILME a Summit fez uma cagada .. mas não eh pelo fato do filme ter sido ruim, qe os livros tbm são!
    Tanto a Stephanie como a J.K escreveram ÓTIMOS livros de ÓTIMAS qualidades e não vejo motivo para criticá-los !
    Garanto que se fosse voces em um blog Haters de HP fariam o mesmo qe eu, defenderiam pqe amam !
    Eu não qeria vir aqi discutir ou ser grossa, vim defender algo qe eu amo, mas qem são voces pra falar pra mim ter mais educação se voces não em nem educação muito menos respeito ao criar essa merda de blog mediocre qe critica o gosto dos outros?
    Meu se toca, cada um tem um gosto e a Saga Twilight não vei o para tomar lugar de ngm, afina, bruxos e vampiros são mundos bem diferentes !
    Eu acho qe tanto a Ste como a J.K não merecem receber criticas sobre seus livros, pois ambos sao historias diferentes e de BOA qualidade !
    E não me venha com a historinha de comparar HP com TW pqe os dois sao td a msma coisa: um,a historia, na qual adolescentes de todo o mundo se envolvem e amanha acaba junto com os livros e ngm mais lembra ! –‘
    PENSE NISSO QERIDINHOS !

    16/12/2009 às 1:18 pm

  58. Deixa pra lá

    Essa eh pra “Não eh da sua conta”:

    “[…]mas não eh pelo fato do filme ter sido ruim, qe os livros tbm são!”
    Eu li o livro e vi os filmes e não achei nem um dos dois muita coisa. Nos livros, a historia tem potencial mas a Meyer não soube desenvolver. Pra alguem que tem um PhD em Inlês ela eh uma pessima autora.

    “Tanto a Stephanie como a J.K escreveram ÓTIMOS livros de ÓTIMAS qualidades e não vejo motivo para criticá-los!”
    Como assim? A J.K.R escreveu um livro ótimo ao qual a SERIE (não Saga, google it!) Twilight não se compara! Se o livro fosse bom eu seria a primeira a admitir, mas não eh. E não to falando de questão de gosto pq existem muitos livros que eu não gosto muito mas admito que são bons.
    “[…]bruxos e vampiros são mundos bem diferentes!” Nisso eu concordo plenamente, não entendo pq as pessoas insistem, em compara-los.
    “[…]a Ste […] historias […] de BOA qualidade […]”
    Boa qualidade, eh? Comparado com quem?

    “E não me venha com a historinha de comparar HP com TW pqe os dois sao td a msma coisa: um,a historia, na qual adolescentes de todo o mundo se envolvem e amanha acaba junto com os livros e ngm mais lembra ! –’”
    Perae, vc acaba de dizer que os dois são super diferentes mas aqui diz que são a mesma coisa? Como assim? Eu acho aue HP ainda vai ser lembrado por muito tewmpo mas concordo que Twilight eh so um trend e logo logo a prox sensação vai fazer que as pessoas esqueçam.

    16/12/2009 às 2:32 pm

  59. Eu concordo com o Deixa pra lá :think:
    E se as lovers tem direito de fazer um site para mostrar o quanto amam Twilight, por que, nós, haters, não podemos fazer o mesmo, só que para criticar? Eu não entendo de onde vem a lógica de que não se pode falar mal de algo que as pessoas gostam. Como diz a Lily: gosto não se discute, mas qualidade sim.

    16/12/2009 às 9:03 pm

  60. Carina

    Eu concordo com o Não eh da sua conta.
    Eu entendi o sentido de não se compara, mas no final do texto ele diz qe eh a msma coisa.
    Soh nao concordo com o logo passa, pois coisas qe as pessoas amam nunca eh esqecido, soh os posers qe esqecem logo –‘
    Eu curto a SERIE Hp e a SAGA Tw, entao nao tem motivos pelo qual ficar se irritando, afinal, sao historias irreais, ngm nunca vau cinseguir ser um bruxo ou um vampiro. eu acho qe as escritoras escreveram boas historias, mas pensaram principalmente no publico qe ganhariam ao publicar sobre bruxos e vampiros, sao coisas qe chamam a a tenção dos adolescentes ede pessoas qe gostam de ‘seres misticos ‘ .
    Nao acho qe twilight seja de ma qualidade, mas acho qe a escritora poderia ter pronlogado mto mais as historias, com a historia tda, dava pra lançar 6 livros ao tdo ! mas edai? ela fez do jeito dela !
    BOm, eu AMO demaiis as duas historias, e eh o qe importaaa !
    Bgda, bejoos

    16/12/2009 às 10:39 pm

  61. Twilight Haters

    Eu ainda acho que vcs podiam aprender a diferença entre gosto e qualidade antes de falar alguma coisa.

    Desculpa a indelicadeza, mas isso já foi repetido à exaustão e tenho certeza que não é algo tão difícil de entender, assim.

    Ana

    16/12/2009 às 10:58 pm

  62. Carina

    Ana,
    Desculpa se isso vai soar ruim ,mas .,..
    no meu post eu nao falei nada de gosto, e sim de qualidadde.
    eu digo isso pqe no fundo, no fundo, a qualidade eh a msma !
    Eh qe um fica falando qe a qualidade eh mehlor do qe o outro pra poder se sair bem, mas se percebe qe a qualidade eh a msma !
    Por isso qe eu amo as duas historias e nem discuto !

    16/12/2009 às 11:06 pm

  63. Carina

    Foi mal ai se pareci ser grossa :S

    16/12/2009 às 11:10 pm

  64. Rayane

    Acho que a música não interfere na qualidade do filme,pois não vemos o filme para escutar a música e sim para ver a sua história.
    E Paramore é sim uma banda de sucesso,e não ficou no top 10 porque fez apenas UMA música para o filme.]
    Então acho que você põe qualquer coisas para criticar os outros.
    Abraços,Rayane.

    17/12/2009 às 12:25 am

  65. Nao eh da sua conta

    Deixando a discussao de TW x HP … voltando ao assunto central do post ….
    Gostei da resposta Raynane. Com poucas palavras discreveu o qe eu quis dizer ! (y)

    17/12/2009 às 1:05 am

  66. Nao eh da sua conta

    Carina, obgda por me entender e concordar cmg ! :)
    Deixa pra lá, voce se diz tao critico em qestao de qualidade, entao pqe nao conseguiu entender a oposição qe eu fiz em minha resposta?
    Voces escrevem qualquer coisa pra criticar os outros [2] … soh para se sentirem os ‘entendidos de literatura e qualidade de livros ‘
    Marininha Potter : Qndo se ama voce nao magoa nem ofende ngm, voce apenas sente um sentimemto puro. Qndo voce odeia e critica voce sente um sentimennto impuro, obscuro. Essa eh a DIFERENÇA entre sites LOVER e blogs HATERS

    17/12/2009 às 1:13 am

  67. Twilight Haters

    Carina, eu é que peço desculpas, mas sua avaliação de qualidade ultrapassou os limites razoáveis da subjetividade e foi parar no gosto. Você gosta de Twilight, logo a obra é boa pra você. Não é isso que eu ou qualquer um aqui condenamos. Acho que já disse em algum comentário-resposta nesse blog que um dos meus filmes preferidos é Eurotrip. Você já viu Eurotrip? Analisando fria e imparcialmente, é uma porcaria. Mas eu adoro e isso faz com que ele seja bom pra mim. Só que eu JAMAIS entraria em uma comunidade de discussão de bons filmes, por exemplo, pra dizer que é um dos melhores filmes que já vi, porque ele não é. De fato, talvez seja um dos piores que já vi, mas algum elemento X me fez gostar mais dele do que de obras cinematográficas geniais.

    (Eu sei que exemplifico muita coisa com cinema, mas devo confessar que ultimamente – nos últimos 3 ou 4 anos – tenho visto mais filmes novos do que lido)

    Assim, eu ia fazer um texto enorme justificando mil coisas, mas na verdade tenho uns 200 artigos pra conferir até meio dia e cansei de me repetir. :/

    Ana

    17/12/2009 às 10:24 am

  68. Twilight Haters

    Brenda (é isso?), eu realmente não entendi qual a oposição que vc fez no seu post. Pra mim, você só disse com outras palavras algo como “não goste, então guarde pra você”.

    E acho que ninguém aqui tá querendo pagar de entendido de literatura. Eu, pelo menos, não. Já perdi a conta de quantas vezes mencionei nesse blog que a matéria que menos gosto e menos entendo na faculdade é literatura :P

    17/12/2009 às 10:30 am

  69. Não eh da sua conta

    Brenda sim !
    Se voce menos intende, pqe se diz o BAMBAMBAM discutindo qualidades de livros?

    17/12/2009 às 12:31 pm

  70. Não eh da sua conta

    Ah, e nao foi esse o sentido da oposição, qe vergonha meu, voce faz faculdadee e nao entendeu o sentido? (puts)

    17/12/2009 às 12:33 pm

  71. Twilight Haters

    Porque entender MENOS não quer dizer que não entendo NADA. Não saberia analisar direito Kafka ou Proust ou mesmo Clarice, mas coisa como Twilight, Dan Brown e Paulo Coelho… por favor, né. Seria humilhante se eu não tivesse a capacidade de analisar.

    E, insisto, não entendi NADA de oposição no seu post. Calma, já vou esmiuçar tudo o que você disse pra ver se fica claro.

    E aprende a ler o nome, por favor. Eu sou ANA, logo não sou O, sou A-adjetivo-de-sua-preferência. ¬¬

    17/12/2009 às 1:23 pm

  72. Twilight Haters

    “Qeridinhos,”

    Queridinho é meu cu em chamas, reitero isso pra sempre.

    “PAra se lançar um filme com base em livros, eh preciso ter os livros antes.”

    Hm, isso é óbvio. E não achei no post onde diz que não é desse jeito que funciona.

    “Eu gosto dos livros desde qndo foram lançados, e o livro nao eh ilustrado pra mim gostar soh pqe o Edward eh lindo e blablanla …”

    Vamos reler direitinho: “Eu GOSTO dos livros desde qndo foram(…)”
    Você GOSTAR dos livros não é uma oposição, a série continua sendo ruim independente da sua opinião pessoal. Eu também gosto do Jacob e ele não é um personagem bem construído por isso. E não entendi que caralhinhos você quis dizer com “o livro não é ILUSTRADO”. Sério, eu não entendi mesmo, porque “ilustrado” é um termo que eu não vejo como se encaixa no contexto. Ok, próxima.

    “Concordo qe em relação ao FILME a Summit fez uma cagada .. mas não eh pelo fato do filme ter sido ruim, qe os livros tbm são!”

    E eu concordo com você. Livros e filmes são independentes um do outro. Livros ótimos já deram filmes pavorosos, algumas vezes, como livros horríveis viraram filmes muito adoráveis. Twilight não se enquadra em nenhum dos dois casos. Os filmes são porcos e os livros são ruins. E NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ GOSTE DELES, continuam ruins. Veja meu exemplo de Eurotrip, em resposta à Carina. Ainda não vi nenhuma oposição a nada, você só nos disse opinião pessoal.

    “Tanto a Stephanie como a J.K escreveram ÓTIMOS livros de ÓTIMAS qualidades e não vejo motivo para criticá-los !”

    Não, cara, FAIL duas vezes. Nem a Rowling nem a Meyer escreveram ÓTIMOS livros de ÓTIMA qualidade. A Rowling escreveu um livro bom, mas cheio de falhas, o que não me impede de ser fãzoooona da série. A Meyer escreveu um livro ruim, cheio de falhas, o que não impede nem você e nem ninguém de ser fãzoooooona da saga. Gosto, de novo. Harry Potter tem erros de continuidade, Rowling não sabe contar, etc. Twilight, além de erros de continuidade, não tem recurso narrativo nenhum, tem os personagens vazios (aprendeu com Dan Brown!), Meyer não sabe biologia, etc. Só que um é menos RUIM que o outro, e não digo só porque gosto – veja bem, eu acabei de dizer que não acho Harry Potter ótimo. Também não tem nada que argumente em favor da sua oposição aí.

    “Garanto que se fosse voces em um blog Haters de HP fariam o mesmo qe eu, defenderiam pqe amam !”

    Hm, não. Há algumas horas eu disse, na comunidade do Cordel do Fogo Encantado, que o Marcos Mion tá no direito dele não conhecer e não gostar da banda. E eu amo mais o Cordel do Fogo Encantado do que chocolate, mousse de maracujá, nuvens fofas no céu azul e filmes do Almodóvar. Ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto. E eu sou obrigada a reconhecer que nem sempre o que eu gosto é bom. Marcos Mion me deixaria fula se insinuasse que o Cordel é uma banda ruim – ele não teria como sustentar essa opinião porque NÃO É uma banda ruim, musicalmente falando -, mas ele só desprezou o trabalho dos caras com sarcasmo e tudo. Ok, é uma opção dele.

    “Eu não qeria vir aqi discutir ou ser grossa, vim defender algo qe eu amo, mas qem são voces pra falar pra mim ter mais educação se voces não em nem educação muito menos respeito ao criar essa merda de blog mediocre qe critica o gosto dos outros?”

    Não queria ser grossa, mas já veio na defensiva. Você tá dizendo, nas entrelinhas, que gosto não se discute e dizendo que a gente deveria guardar a opinião pra gente, olha só. E, se você acha que é falta de educação ou respeito criar um blog criticando algo que, mais do que a gente não gosta, é RUIM, o X ali em cima é serventia da casa. Ninguém foi ao seu e-mail, orkut, sei lá, pedindo pra você entrar no blog. E ninguém tá te implorando pra ficar, sinceramente. Eu já vi milhares de coisas que me ofendem na internet. Você já leu O Buteco da Net? Aquilo lá é um antro de machistas e preconceituosos, mas gosto dos posts. Evito barraco lá porque sei que ninguém me pede pra entrar, ler os comentários é uma opção minha. Mesma coisa.

    E você só falou em gosto, até agora. Quero argumentos sólidos, não “eu gosto”.

    “Meu se toca, cada um tem um gosto”

    De fato. Eu não gosto de Machado de Assis. Machado de Assis é genial, por menos que eu goste dele. Fim. Meu gosto não tem nada a ver com a tal QUALIDADE da obra dele.

    “e a Saga Twilight não vei o para tomar lugar de ngm, afina, bruxos e vampiros são mundos bem diferentes !”

    E alguém aqui tem medo que aconteça algo como isso? São as fangirls que começam as comparações, muitas vezes. Elas é que vem falando, muitas vezes, que Harry Potter já era, etc, etc, etc, lero-lero, blá blá blá. A GENTE sabe muito bem que um não vai roubar o sucesso do outro. Twilight, aliás, tem prazo de validade. Nem tem perigo de roubar o lugar de HP.

    “Eu acho qe tanto a Ste como a J.K não merecem receber criticas sobre seus livros, pois ambos sao historias diferentes e de BOA qualidade !”

    Ah, elas merecem, SIM. Tanto a Rowling como a Meyer! Se são histórias diferentes, tanto faz. Elas partem do mesmo princípio de coisas fantásticas coexistindo com seres humanos, então têm uma semelhança que torna as comparações entre elas possíveis. De um modo geral, toda manifestação artística tá sujeita a críticas, positivas ou negativas, e quem se dispõe a escrever, fazer música, cinema, o que seja, tem que ter consciência de que a repercussão nem sempre é boa. E você não disse, nenhuma vez, porque Twilight tem qualidade.

    “E não me venha com a historinha de comparar HP com TW pqe os dois sao td a msma coisa: um,a historia, na qual adolescentes de todo o mundo se envolvem e amanha acaba junto com os livros e ngm mais lembra ! –”

    Você tá se contradizendo ou é impressão minha? Eles são a mesma coisa ou não são, afinal de contas?

    Mas só pra refrescar sua memória: Twilight tá bombando tem aí um ano e meio, no máximo. Harry Potter tem pelo menos 10 anos de “história”. Se Twilight for lembrado por 10 anos, eu quero ser um caracol.

    “PENSE NISSO QERIDINHOS !”

    Acabei de pensar, benzinho. E vi que você só repetiu o que todo fala. Oh, meu Deus.

    Ana

    17/12/2009 às 1:50 pm

  73. Twilight Haters

    ADORO gente que acha que nós somos todos talifãs de Harry Potter, e “desconstruindo” (ênfase nas aspas) o trabalho da J.K. tá acabando com os nossos argumentos.

    oi? Comofas. Fui ler Harry Potter esse ano por curiosidade, só. Li Twilight, e odiei, bem antes.

    (Anísio)

    17/12/2009 às 2:35 pm

  74. monique

    gente estranha essa…engraçado…todos aí de cima só criticaram twilight, porem tem gnt q sabe ateh a data dos proximos filmes.dah pra ser mais hipocrita?acho q nao …
    nao eh pq algo virou moda q deixa de ser legal.mesmo q seja pra arrecadar dinheiro,etc.gente vamos ser honestos?tudo hoje em diagira em torno disso!R$!
    e chega de criticar só pq eh moda… foda se se é moda ou nao, ninguem eh obrigado a ser fã de nada…só

    18/12/2009 às 1:41 pm

  75. Twilight Haters

    Monique, menina estranha você. Vem num blog, não entende NADA do que falamos e ainda nos chama de estranho? Nossa…

    Bom, mas só pra esclarecer, me tire uma dúvida: ser informado acerca do objeto que criticamos é ser hipócrita? Então, acho que sou mesmo. Porque eu sempre estou me informando e procurando conhecer Twilight a fundo, para que ninguém possa me dizer que eu não sei do que estou falando. Porque, se eu falo sem saber, eu estou errada por não saber. Mas se eu falo sabendo, estou errada por saber (e ainda sou hipócrita, HÁ!)

    E bem, eu não odeio Twilight por ser moda. Acho, aliás, que ao contrário de muito fã, eu não vou esquecer Twilight tão cedo. Mas eu DETESTO a forma como, você mesma disse, tudo gira em torno do dinheiro. Acho isso uma falta de respeito com todo mundo. Mas se você não se importa…

    Lily

    18/12/2009 às 1:59 pm

  76. Não eh da sua conta

    QeridA ANA ,
    Você leu qntas vezes meu post?
    Comovoce participa de umblog, onde se critica as coisas, e não tem a minina capacidade de entender o que os outros postam?
    Meu, como voce conseguiu entrar na faculdade? Fala serio IMTERPRETAÇÃO de texto eh TUDO na vida! ¬¬’
    Boom, devo reconhecer qe em uma parte voce ta certA:ngm eh obngdo a gostar do qe eu gosto.
    Meu, Twilight tem varios argumentos suficientes(pelo menos da minha parte) para ser ÓTIMO pra mim.
    Mas acho qe nao devo postá-los aqi, pois afinal, isso eh um blog HATERS então, do qe interessa meus argumentos para voces? sendo que tudo qe eu postar aqi a FAVOR de Twilight voces vao contradizer?
    Acho qefoi por isso qe ngm perdeu tempo de dar explicações pra voces !

    18/12/2009 às 4:05 pm

  77. Não eh da sua conta

    Complementando essa parte:
    “Meu, Twilight tem varios argumentos suficientes(pelo menos da minha parte) para ser ÓTIMO pra mim.
    Mas acho qe nao devo postá-los aqi, pois afinal, isso eh um blog HATERS então, do qe interessa meus argumentos para voces? sendo que tudo qe eu postar aqi a FAVOR de Twilight voces vao contradizer?” … e msmo pqe .. eu nao posso fazer ngm gostar do qe eu gosto nao eh ?! … !

    18/12/2009 às 4:14 pm

  78. Twilight Haters

    Cara, eu nem ia me intrometer, porque a briga é com a Ana (embora ela fale tudo o que eu penso também) e ela sabe se defender muito bem sozinha… mas a última parte do comentário da Brenda, eu vou precisar comentar.

    Bom, Brenda, eu acho que está havendo uma falha na comunicação aqui. Você não entrou em um blog hater de Twilight (a série que você ama) exatamente para defender? Não chegou, INCLUSIVE, a dizer que faríamos o mesmo se vissêmos algo parecido contra HP, faríamos o mesmo? Então, o que aconteceu? Agora que abrimos o espaço pra você falar o que queria, você vem dizer que Twilight fala por si só (HUAHUAHUH) e não vai dizer? Koe! Bem, a sua tentantiva de usar nosso argumento a seu favor foi fail – aliás, ele serve para dizermos que, exatamente por não sermos obrigados a gostar do que você gosta, você não podia vir aqui e nos condenar. MAS, já que você veio, tão decidida a defender sua saga, vamos, DEFENDA! Porque, do jeito que você falou, parece apenas que você não tem argumento e está tentando fugir sem mostrar que não pode contra a gente. Vamos lá, mostre seus argumentos a favor da série, faça o que veio fazer. Do contrário, pare de encher o nosso saco e por favor, o “X” é serventia da casa. E nem venha dizer que não vai mudar nada. Você sequer tentou. Até agora, só vi uma menina mimada reclamando que a gente é diferente. Isso não conta como tentativa de nos fazer ver que estamos errados.

    Do mais, se a Ana não entendeu o seu dito argumento, por favor, explica porque eu também não entendi. Já que somos assim tão burras, que tal vir com a luz na nossa cabeça?

    Lily

    18/12/2009 às 4:40 pm

  79. Twilight Haters

    Brenda, não vou te responder direito agora porque meu expediente encerra em 10 minutos e tenho mais alguns e-mails pra mandar.

    Só preciso dizer que, com essa clareza que você escreve, vai ser mais espantoso se vc conseguir entrar na faculdade do que se eu conseguir. Porque, desculpa, se eu não entendi NADA do que você quis dizer, você é mais complexa que James Joyce. E não no bom sentido, porque seu português sofrível denuncia que não é bem por geniliadade que você é enrolada (eu não costumo argumentar usando erros de português, mas esse é um caso em que o comentário é pertinente porque, apesar de eu ser incapaz de analisar textos, eu entendo bem o quanto a linguagem tem a ver com o conteúdo. consegui até terminar a faculdade, entende? a única da turma que acabou sem nenhuma DP, olha só).

    18/12/2009 às 4:51 pm

  80. Twilight Haters

    Pronto, agora to com tempo.

    Sinceramente, filha, eu li umas 600 vezes seu post. E entendo tanto que INTERPRETAÇÃO de texto é TUDO na vida que reli e reli porque, se você diz que tem alguma oposição ali e eu não entendi, precisava buscar indícios dessa oposição. E agora não vem usar a SUA burrice pra ME desacreditar: seu comentário não tem oposição nenhuma. Seu comentário não tem argumento nenhum. O que me faz crer que a) você tem um problema de escrita grave, talvez pense que pode usar meias palavras à vontade e as pessoas vão adivinhar o que se passa na sua cabeça sem que você dê indícios disso; b) você não sabe nem o que é oposição, nem o que é um argumento.

    Você não fez nenhuma oposição usando argumentos, simples assim. E ia dizer que você é que é a burra, mas na verdade nem é tanto, porque, veja bem, quando percebeu que não tinha nenhum argumento em TODO o seu comentário, já veio falando que eu sou burra e não entende como terminei a faculdade e blá blá blá. Você já prestou vestibular? Porque, sinceramente, se argumentar DESSE jeito na sua prova (se é isso que você entende por argumentar, é claro), quero ver ir lá choramingar com o corretor porque ELE NÃO ENTENDEU NADA DO QUE VC QUIS DIZER OMFG BUÁ BUÁ. E eu te dei a oportunidade de explicar onde tava a oposição. Você me chamou de burra porque não percebi. Eu esmiucei seu comentário procurando a oposição. Você me chamou de burra DE NOVO porque eu não entendi. Sério, se você acredita MESMO que argumentou e fez qualquer oposição, procure um professor particular de redação urgente, porque você tá precisando. Já disse que você é mais complexa que James Joyce, negativamente falando, porque não deixa nem pistas pra gente decifrar o que você quis dizer. Isso é um problema mais grave do que eu não ter conseguido interpretar o seu texto – porque, afinal, pra eu interpretar, preciso de sinais do que você quis dizer, interpretação de texto não é vidência.

    do jeito que você falou, parece apenas que você não tem argumento e está tentando fugir sem mostrar que não pode contra a gente. [2]

    E agora você sai com essa de que Twilight tem argumentos o suficiente pra ser ótimo PRA VOCÊ, de novo. Caralho, hein. Eu já disse que não me interessa porque Twilight é ótimo PRA VOCÊ. Provavelmente é pela mesma razão que Eurotrip é um bom filme PRA MIM: gostei, rolou empatia, me identifiquei com alguma coisa da história. Eu quero saber porque Twilight deve ser respeitado como literatura. Porque Twilight é uma obra boa LITERARIAMENTE FALANDO, e não PRA VOCÊ ou milhares de fangirls no mundo. A gente vai contradizer tudo o que vc falar se tiver argumento pra contradizer, oras. Se você tiver uma carta na manga que faça a gente ficar meio “…ok, twilight é bom”, a gente se cala e se baseia em gosto pessoal pra dizer que é uma merda. Tudo o que a gente quer é uma fã que argumente a favor da obra. Ou melhor, que argumente a favor do valor literário da obra, que dê as razões de ele ser um bom livro num contexto de literatura, e não um bom livro porque “mimimi eu li e gostei”. E tudo o que você fez foi vir aqui e ser bem escrota repetindo tudo o que a gente já cansou de ler e ainda tentar sair com essa de que EU não entendi o que você disse.

    Sabe o que eu tenho a impressão?
    Que to conversando com uma criança mimada de, no máximo, 16 anos, que ainda não aprendeu nada sobre textos dissertativos, e que, como todas as idiotas que aparecem aqui, não tem a menor noção do que é fazer leitura de literatura.

    E vai tomar no cu, porque foi extremamente sem educação de dizer que eu não tenho capacidade de entender o que os outros postam. Se você prestar atenção, vai ver que SEU COMENTÁRIO de uma complexidade sobrenatural foi o único aqui que eu “não entendi”. E a Lily não entendeu também. Aliás, eu desafiaria até minha professora de Teoria Literária a entender as coisas tal e qual você diz que são, e duvido que ela conseguiria, porque você na verdade não disse nada além daquilo que eu interpretei. Reitero: tome no cu.

    18/12/2009 às 6:48 pm

  81. Nao eh da sua conta

    Se eu sou tão criança de vir discutir num blog .. mais criança eh voce qe ja ta na faculdade, se diz tão adulta, e ta ai , perdendo seu tempo postando coisas contra as FANGIRLS (como voce mesma diz ¬¬’ )
    Éa .. realmente voce ta lidando com uma “criança” de 15 anos !
    Realmente , não conheço LITERATURA, mas sei qe uma oposição não se cria com um argumento, e ja que vocÊ achou isso em meu post, faz qe nem você ta fazendo .. copia, cola e coloca entre aspas pra enfatizar qe a fala eh minha.
    Ah, sooh uma coisa, ja que você ta na FACULDADE, suas professoras de Lingua Portuguesa nunca lhe ensinaram que em momentos INFORMAIS (como internet) não há a necessidade de se escrever ou utilizar corretamente as palavras?
    Realmente, o X eh serventia da casa … por isso não fui até agr ! ¬¬’

    18/12/2009 às 10:38 pm

  82. Twilight Haters

    Aaaaaah, 15 anos? Explicou muita coisa.

    1) Cite a parte em que digo que sou adulta, madura ou qualquer coisa assim. Eu disse que to na faculdade, não que tenho maturidade. Uma coisa não tem muito a ver com outra, sinceramente. E eu nem me acho um exemplo de maturidade pra quase nada, que fique claro. Na real, eu sou tão patética que discuto com pessoas de 15 anos sobre literatura e argumentação. E leio delas que sou burra, veja bem.

    2) Sim, oposição se faz com argumentos. Um dia você vai aprender isso. E eu NÃO achei isso no seu post, perdão. Nem oposição nem argumento. A menos que você entenda “eu gosto, vocês não gostam” por oposição. Devo concordar que é, de fato, mas é uma oposição que nem compensa responder, porque sempre desemboca nisso que desembocou: ofensas pessoais, discussão idiota, blá blá blá. Lembro que, quando eu tava no 2º colegial, afirmei que Macunaíma era UMA MERDA. Meu professor de Literatura me disse que eu poderia achar uma merda, isso não diminuia a qualidade do livro. Achei que ele era um idiota. Hoje eu entendo o quando eu fui idiota. Demorou uns 5 anos, mas eu entendi.

    3) Sim, minhas professoras ensinaram que na internet se escreve informalmente, também. Sei até explicar o porquê disso, coisas além do “espaço informal”, etc. E nem é de informalidade que eu to falando, mas de outras coisas. Que seja.

    Só pra constar: eu já terminei a faculdade, não to cursando. OFF: Awn, adoro poder dizer isso (L)

    Ana

    18/12/2009 às 10:53 pm

  83. Twilight Haters

    Só um parênteses. Há, sim, a necessidade de se usar corretamente as palavras em todas as situações, sejam elas formais ou informais. Pode existir alguma divergência quanto a QUAL é a forma correta de se fazer isso nas situações “X” e “Y”. Por exemplo, tem gente que acha que o correto é escrever como um babuíno na internet.

    (Anísio)

    18/12/2009 às 11:47 pm

  84. Nao eh da sua conta

    Ta certo, ta certo !
    Me precipitei um pouco ao chamar voce de burra Ana … DESCULPAS !
    Realmente, levei essa disussão boba pro lado pessoal. Novamente peço desculpas se te ofendi !
    Mas como você mesma disse no seu exemplo de Eurotrip e na sua historia do segundo colegial … Twlight pode ser uma série boba para vocês que ja entendem de livros e literatura, mas pra mim que sou uma “CRIANÇA” isso não é ! Poderá parecer daqui uns 10 anos talvez, mas por enquanto eu gosto, eu curto, eu me envolvo com a história … mesmo sem razão as vezes falarei besteiras, brigarei por motivos fúteis sim, afinal eu sou uma CRIANÇA de 15 anos neah ?!
    Pode parecer que estou voltando atras agora, mas ja vi que com vocês não da pra discutir, afinal, são todas “adultas” nesse blog (pelo menos é o que me parece, já que algumas terminaram e outras acho que cursam a facul ainda); de início achei que fossem apenas FANSGIRLS revoltadas de HP, criticando Twilight porque é uma tentativa de imitação e blablabla (é que eu leio e escuto tanto isso, que quando ja vejo alguém metendo o pau em Twilight, ja discuto sem saber quem ´e que ta criticando, o porque essas coisas … )
    Tá, fui erradíssima em falar um montão pra vocês, mas acho que não adiantou nada agente discutir, sendo que eu continuarei AMANDO a série e vocês ODIANDO! Vamos cominar, todos fomos tolos nesse ponto !
    Tá, Twilight não tem ótimos argumentos que os façam ficar meio assim ” oh, twilight é bom mesmo “, mas os que eu tenho , são o suficiente para mim e para quem gosta, claro.
    Bom, é só ! Ja adimiti que estou errada, peço desculpas de novo e vou pegar o caminho da casa … o X , e deixarei vocês felizes criticando do modo de vocês !
    Bye
    Bárbara Schmidt Moraes de Camargo :D

    19/12/2009 às 7:35 pm

  85. Gisele Cavalcante

    Bom acredito que cada um tem sua opinião. Seus argumentos são realmente bons; faz com que se pense no assunto. Eu li os livros, e assisti os filmes. CLARO que existem coisas melhores. Eu concordo com vc. Paramore foi uma sacada para o filme ter mais popularidade. Não gostei do filme, ele deixou a desejar.
    Posso te fazer uma pergunta? Vc já leu o livro ou assistiu o filme?
    Gostei muito de seus argumentos, eles tem consistência. Só discordo quando vc usa termos-mesmo quando os grifa- chulos.

    22/12/2009 às 3:13 pm

  86. Bárbara Schmidt+

    Gii amr *—* ♥

    23/12/2009 às 12:32 am

  87. nss gente se liga q crepusculo é uma livro monotomo sobre um amor entre vampiros e humanos no qual o vampiro é do tipo perfeito, gentil, nhanhanha, concordo com o texto mais acho o tal jacob (do livro) muito mais legal que o edward… bjuss

    21/01/2010 às 6:54 pm

  88. LaLa

    tipo acho que twilight usou Paramore pq? o sucesso
    veio mais dos fãs
    de paramore .Podem perceber que paramore nao se tornou mundialmente conhecido so por causa do filme nao nao nao,o filme lançou em 2008 paramore em 2005 ;D

    21/01/2010 às 7:30 pm

  89. 2468

    esse site é um lixo

    26/01/2010 às 12:27 pm

  90. pq paramore é uma banda super emo e alem do mais eles sao lindos e o filme muito perfeito entao eles combinam

    15/02/2010 às 11:08 am

  91. danielle

    Só por que Paramore estava no top 10 qe eles escolheram eles?
    será?acho qe não.Escolheram pqe gostaram,pode até ter sido por está lá.Mais PARAMORE não deixa de ser a melhor banda de pop rock,ela estando lá no top 10 ou não !

    15/02/2010 às 6:20 pm

  92. erianne

    adorei!!! essa foi demais!!!

    21/02/2010 às 7:35 pm

  93. Nathalia

    Olha, eu curti um pouco a historia, não por ser moda, mas por que eu gostei das descrições da Bella no livro… e pessoalmente odiei o filme. Também gosto de paramore e acho e não acho que tenham escolhido a banda só por que ela estava no top 10. A banda é boa e faz sucesso por que merece. Ah! Eu odeio o Edward.

    22/02/2010 às 7:26 pm

  94. defrtf

    vc e doido de ñ gostar de crepusculo

    10/03/2010 às 4:26 pm

  95. Nunca fui de ligar para esses “tops.” Afinal meu gosto pessoal não esteve lá. ^^

    Rótulos é algo que a sociedade usa para impor algo ou se passar por melhor que alguém.

    Lembro da minha infância, quando os meninos do prédio pegaram um livro chamado D&D e se reuniram em volta de uma mesa e começaram jogar uma aventura e eu curiosa perguntei se poderia jogar com eles e a resposta que eu ganhei foi: RPG não é coisa de menina. ¬¬ Bem depois de quase 6 anos, comecei a jogar RPG e perdi o rumo de ser alguém que julgam “normal”.
    Se eu que me considero aversa a tudo que a sociedade abomina, tô ferrada, vou ser queimada na próxima inquisição. ‘-‘

    Voltando ao livro…
    Tenho duas irmãs, que pelo incrível que pareça lêem e são fãs da série Twilight. Não julgam elas por isso, mas toda vez que eu pergunto: Mais qual é a maldição do Edward, afinal vampiro é um ser amaldiçoado e elas me dizem: Ele bebe sangue e é imortal. Então eu replico: Mais ele se diz vegetariano e vive ao lado da mulher que ama, cadê a maldição? E ela me respondem: Não enche.

    Se duas fãs não podem me responder uma simples pergunta, pergunto a você o que esse livro tem de bom afinal?

    =* Milla.

    13/03/2010 às 3:37 pm

  96. Ricardo

    ela é muito “linda”
    U.u

    14/03/2010 às 12:25 pm

  97. Karina

    Boom, cada um com sua opinião, mas particulamente ADOREEEI, todos os livros antes mesmo que alguém dissece que são bons, e os defendi TODAS as vezes que o criticaram, mas reconheci seus defeitos! E nenhum fã que é fã viu os filmes por causa do paramore ! .-.

    14/03/2010 às 10:06 pm

  98. Leo

    Por mim, o Créu-Pus-Cu-LoL deu fama a Paramore… e assim como Paramore deu fama ao filme… como se dessem fama uns aos outros…

    15/03/2010 às 3:28 am

  99. Rita S.

    EEEEEITA INVEJA, KKKKKKK
    Ok, o livro é muito melhor que o filme. Mas mesmo assim, os dois são bons.

    17/03/2010 às 11:33 pm

  100. Rita S.

    Boom, cada um com sua opinião, mas particulamente ADOREEEI, todos os livros antes mesmo que alguém dissece que são bons, e os defendi TODAS as vezes que o criticaram, mas reconheci seus defeitos! E nenhum fã que é fã viu os filmes por causa do paramore ! .-. +1

    CONCORDO SUPER! Sou fã a muito tempo, tanto da banda quanto dos filmes.

    17/03/2010 às 11:35 pm

  101. Qeridinha, me responde sooh uma coisinhaa … voce eh fã d e Harry Potter certo? Entõa me de argumentos para voce defender e gostar de HP … +1 novamente, rs.
    Desculpe, flor. Tenho de concordar com a garota. Se você me der apenas UM argumento de que Harry Potter é um filme “ADULTO” , deixo TODOS vocês em paz, e vou curtir meus livros, filmes & matérias sozinha. (:

    17/03/2010 às 11:40 pm

  102. Ah, me dêem licença. Praticamente TODOS os moderadores do blog gostam de Harry Potter. Que sentido tem nisso? Histórias de bruxos, pessoas que movem coisas com a força do pensamento? Tudo bem, Crepúsculo também é ficção, mas, ao menos, conta com crônicas ao meio da história que não deixam você naquela de vampiro-lobo-vampiro-lobo. Por favor, que sentido tem em garotos que (novamente) movem -objetos-com-a-força-do-pensamento?
    Menos sentido ainda, não acham?
    Me desculpem, moderas, mas as duas histórias são ficção, e vocês estão dizendo que Crepúsculo é ruim?
    Desculpem-me se pareci grosseira ou algo do tipo. Mas não concordo com vocês, mas cada um tem sua opinião, certo? Por isso coloco a minha aqui (:
    Se houver resposta, favor mande em meu e-mail? Obrigada (:

    18/03/2010 às 12:01 am

  103. gente quando vi twilight me apaixonei mas estou amando também uma desde que vi o filme paramore que banda ótima legal na moda quem não gosta só antiquado!!:_)

    18/03/2010 às 11:18 am

  104. Illunen

    Hummm… Certo… Eu tenho os livros de crepuscúlo, para mim, a Bella é uma personagem intragável. Ah! E essa série, na minha opinião, ficou aquém de Harry Potter. Harry Potter me prendeu mais, pois achei os personagens muito profundos, não é algo rigidamente maniqueísta (Veja o caso do Dumbledore: SPOILER- ele sempre ajudava o Harry só que na juventude foi justo ser amigo de um bruxo das trevas, Snape era antes um comensal da morte, era um sujeito odiável e anti-social, só que foi importante para ajudar o Harry… Entre outros…) J.K Rowling criou um mundo, praticamente, uma sociedade bruxa, um esporte mágico, história dos bruxos, colocou algumas criaturas mitológicas mágicas e até contos de fada bruxos ela inventou! Enquanto twilight está mais preso ao romance da Bella e do Edward e só “reciclou” o mito dos vampiros e dos lobisomens, misturando-os com super-heróis (no caso dos vampiros) e com metamorfos (no caso dos lobisomens)

    Ah! Também leio outros livros de fantasia,como os da obra de Tolkien e nossa! Nem se compara! O autor criou vários povos de difrentes raças e culturas (por exemplo: Noldor e Sindar das raças élficas, Rohirrins e Gondorianos, da raça dos humanos, Hobbits de pés peludos e cascalvas, do lado negro: Balrogs, orcs, Nazgûls…) Inventou diversas línguas (Quenya, sindarin, língua negra e dos ents, idioma dos anões, westron)

    Ah! Nárnia! Um livro infantil que apresenta muitas semelhanças com as obras de Tolkien e mistura diversas mitologias (de criaturas temos faunos, dríades, centauros, animais falantes, paulamas,anões, gigantes, hehehe…)

    Bom, se eu ficar falando dessas obras, vou demorar a eternidade… Mas, bem… Uma criticazinha ao site: E eu acho que o que o que essas pessoas que criaram o twilight haters tem é uma relação de amor e ódio com os livros, são sentimentos muito intensos e podem confundir as pessoas, na certa é isso, afinal, devem dedicar horas a criar cada comentariozinho maldoso e devem faze-lo com alguma paixão, afinal ninguém falaria tanto e obcecadamente algo que lhe é tão repulsivo. As pessoas gostariam de se afastar daquilo que não as agrada, certo? A menos que ocorra alguma espécie de masoquismo entre os membros desse blog…

    P.s. Esqueci… Sobre o Paramore… só conheço suas músicas que mais saíram na mídia, então sei lá se serão uma modinha passageira, só o tempo dirá… Mas, se eles quiseram fazer parte da trilha sonora nenhum problema… Oras, o muse e o linkin park fazem parte da trilha sonora e ninguém fala mal deles… E eu posso gostar tanto de músicas supérfluas e pop, tanto quanto músicas profundas e de bandas boas, como a música com um toque medieval “scarborough fair” e a música do queen e do próprio within temptation, como citaram…

    19/03/2010 às 1:45 am

  105. nicole

    adoro as musicas dela sao d+ e ela e lida

    20/03/2010 às 11:35 am

  106. Danielle

    Cada um com sua opinião mais tipo fala que Paramore aceitou participar da trilha sonora de Twilight so pra ficar famoso, isso e um completo absurdo.
    Paramore não aceitou participar de New Moon porque não queria ficar conhecido como a banda dos vampiros.
    Tem muita gente que não gosta de Twilight mais acho que isso não da o direito de ficar criticando e falando mal so porque não gostou, isso e pior que os fãs de H.P. que nem sabem o que e Twilight e falam mal…
    E não acho certo ficar dizendo que e e uma merda u.u
    Leu e não gostou blz mais pelomenos respeita tah!
    u.u

    20/03/2010 às 7:02 pm

  107. Foda-se

    Idiota aqui quem nao gosta de Twilight , quem nao gosta nao tem cultura :@

    20/03/2010 às 7:43 pm

  108. Rita S.

    Concordo super. O que estraga Twilight são os posers, que dão má fama. E ah, o blog só tem um ano. Se vocês FOSSEM MESMO odiadores de Crepúsculo, teriam criado o blog em 2006, ou coisa parecida, pois foi quando o livro foi lançado. Então, vocês são uns “odiadores” do filme? Oh, vejo mesmo.

    22/03/2010 às 11:43 am

  109. Rita S.

    Ué, cadê os moderadores? Ficaram como? Aceitem que Crepúsculo é MUITO melhor que Harry Potter, vá! Também adoreva Harry Potter, pode acreditar. Hoje em dia Harry não vale mais nada.

    22/03/2010 às 11:44 am

  110. Adriana

    Ah, é que Harry Potter não é um mundo-de-magia-cheio-de-bruxinhos-que-e-amam.
    Vampiros e Bruxos, ambos não existem. Histórias de FICÇÃO. Pegue um VEJA, e veja no quadro de livros mais vendidos. Amanhecer, desde que lançou, não sai mais de lá. Agora procurem por Harry Potter. Cadê?

    22/03/2010 às 11:52 am

  111. Rita S.

    Ah, ali em cima eu disse 2006 pois é quando começou a pegar fama. O livro é de 2005 (:

    22/03/2010 às 11:54 am

  112. Mel

    Harry Potter já esteve várias vezes e por muito mais! os fãs mesmo já tem, já compraram! E o porque de pensar q é marketing: TUDO DO CREPUSCULO É MARKETING PORQUE NÃO AS MUSICAS NÃO PODERIAM SER???

    Véi eu gostava muito mas depois do 4º…

    22/03/2010 às 7:30 pm

  113. Twilight Haters

    Ok, vocês são trolls dos muitos mal feitos, né? Vamos lá, confessem.

    (Anísio)

    23/03/2010 às 7:41 pm

  114. Twilight Haters

    É tá, a Illunen parece ser uma gracinha e tudo, mas Within Temptation é uma porcaria. Beijos.

    (Anísio)

    23/03/2010 às 7:50 pm

  115. Twilight Haters

    Ok, vocês são trolls dos muitos mal feitos, né? Vamos lá, confessem. [2]

    Nossa, mas ri muito que a gente teria que ter criado o blog em 2006. Sei lá eu se em 2006 sabia o que era Créupusculo. Não fico caçando bobagem no meu tempo vago, entenda.

    23/03/2010 às 8:11 pm

  116. Aibell

    “Aceitem que Crepúsculo é MUITO melhor que Harry Potter, vá!”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    23/03/2010 às 8:51 pm

  117. Laís

    Potaqueoparéu! Para um post que foi lançado ano passado, a discussão está durando, hein?
    Bem, eu já leio THB há um tempo (muito pouco tempo, para ser precisa, enfim…) e eu me identifiquei bastante com o blog.
    É específico, inteligente, divertido (principalmente os posts de fãs alienas surtando) e sempre rola um barraco. E eu, como brasileira nata, amo barraco! XD

    Enfim, se me permitem comentar sobre a discussão aqui instalada, eu ri! Eu ri tanto que eu pensei que meu timo fosse sair pela boca, pelamór! Aliás, ainda to rindo…

    Bem, eu queria falar para a criatura, auto-intitulada Foda-se, como ela tem capacidade de falar que ‘não gostar de Twilight = não ter cultura’. Comofas? Tipo, eu perdi a minha capacidade de compreensão de idiotês, mas acho que foi isso que você disse, não?

    Bom, sobre a discussão HP x TW, eu nem vou me prolongar muito, pois sou HIPER fã da série de Harry Potter. Comprei, a partir do terceiro livro, todos no lançamento e vejo os filmes todos na estréia (e o quinto foi na pré-estréia).
    Falando, literariamente, o livro não é The Best. Primeiro, os erros de continuidade são meio imbecis, mas, oks. Eu, quando LI OS QUATRO livros da saga Crepúsculo, aceitei isso também. Sim, a comparação entre HP e TW é muito foda… É quase impossível não fazer.
    Mas, olha, alguém falar que Crepúsculo e toda a saga são livros bons, é meio que demais.
    Sério, Twilight É RUIM. É péssimo, aliás. Não interessa a quantidade de pessoas que gostam do livro, e muito menos interessa se o livro está na Veja como mais vendido, pois isso não o torna bom. E, falando sério, a Veja nem é mais uma revista que preste. Ela já foi, não é mais. E, antes que alguém venha me falar que ‘eu me acho adulta, sou adulta, não compreendo os adolescentes, etc.’, venho lhes dizer que completei meus 14 anos em janeiro. Ou seja, não são todas as adolescentes que gostam dessa merda. O fato principal é: eu posso dar milhões de razões para julgar a saga Crepúsculo como um lixo. O próprio blog lhes mostra isso em cada postagem que faz. Mas, eu NUNCA vi uma lover dando AGUMENTAÇÃO do porque Twilight, e seus respectivos livros e filmes, serem bons (ta, o Jacob salva um pouquinho). E isso, porque eu convivo com garotas de 12 à 19 anos (já que tenho 14 anos, repito) e nenhuma conseguiu me dar um motivo sequer. Vender muito, não é motivo. Você gostar, não é motivo. Você achar que eu tenho inveja (coisa que eu realmente não tenho), não é motivo. Ter uma boa base sem explorá-la, não.é.motivo. Ponto. Tem outro argumento? FALE! SE EXPRESSE! Mas, pelamór, me diga do porque você classificar Twilight como LEGÍVEL, pois eu, tive que fazer um puta esforço para ler todos os livros pela SEGUNDA VEZ esse ano. E não me venha falar que eu não sou romântica e talz, pois eu não sou mesmo. E nem faço questão de ser.

    Ai você me pergunta: Mas se você nunca recebeu argumentos lovers, de só um para defender HP. Bem, na verdade, são poucos mesmo. A JK não é um Stephen King, mas ela escreve bem. Eu gostei (amei) porque o livro tem enredo. Ele não enrola tanto. Ele não é tão obsessivo (ta mais ou menos), e muito menos suicida. Ela tem bons personagens, bem explorados, além de ter conseguido CRIAR um mundo, uma raça, uma sociedade. E também tem boa base, veja bem…
    A SMeyer? Sim, ela também criou. Aliás, recriou os vampiros. A única coisa que eu vi entre ‘vampiros’ e ‘ “vampiros” da Meyer’ foi nada. Eu assimilei os “vampiros” dela mais com os vaga-lumes do que com vampiros de verdade. Além do mais, os lobisomens ficaram totalmente ‘filhotes’ de cachorro, só pra constar.
    Mas, não, eu não odeio completamente os livros da Meyer. Ela criou Jacob (e posso falar que sou uma fã de Jacob ever) e isso foi bom. Ela explorou o personagem? Bem, só do lado negativo, mas… Já, o personagem principal (Edward) foi tão FAIL, que só sua parceira romântica (Bella) conseguiu ser igualmente ruim. Além de claro, a escritora ser tão mórmon e imbecil de não saber diferenciar um parto de uma abdução alienígena, mas oks.
    Para a illunen, eu devo admitir que também fiquei intrigada com a Bella. Mas não foi no bom sentido…

    Entrando no assunto do post, eu não curto muito Paramore não. Eu gostei muito de Misery Business (nem sei se é assim) e de CrushCrushCrush, mas não curti mais nada além disso. Sabe, eu gosto de ouvir The White Stripes, Green Day, AC/DC, Guns n’Roses, etc.

    Saindo do assunto do post e finalizando aqui (mesmo porque esse comentário ta enorme), sim, eu conheci a merda de Twilight na época do lançamento (meio de 2006, final de 2005, nem me recordo direto). E, desde que eu li, eu não gostei. E, calculem comigo, se hoje eu tenho catorze anos (repito pela milésima vez), naquela época, eu tinha uns nove ou dez anos. Ou seja, eu já sabia diferenciar um texto bom de um ruim desde que eu me entendo por gente! Okay que eu fui criada lendo Stephen King, CS Lewis, JK, Edgar Allan Poe, e Monteiro Lobato (obrigada mamãe pela excelente educação), mas, o fato de o livro ser tão meloso e mal-escrito já elimina qualquer vestígio de boa escrita (nossa, nessa parte eu fui FAIL em escrita, pelamór!).
    Então, não, eu realmente não consigo ver as qualidades do livro, além da base principal (que nem correta é, veja bem… Vampiros não brilham e nem são vegetarianos.). Então, lovers, mandem um. Um único argumento que prove que sua saga É realmente legível. Só um, unzinho.
    Ok, vocês são trolls dos muitos mal feitos, né? Vamos lá, confessem. [3]
    E agora, eu vou voar pro 4shared, pois eu não faço ideia de quem é Within Temptation. :X

    Beijos da Laís.

    23/03/2010 às 10:41 pm

  118. Laís de Paula

    Ah! Agora eu sei quem é Within Temptation. É, legal mesmo.
    Ah, só pra confirmar, eu sou a Laís do comentário-livro (acho que é o de cima aí ^), XD.

    Beijos da Laís.

    23/03/2010 às 10:44 pm

  119. Twilight Haters

    Laís, não terminei de ler todo o seu comentário ainda porque to no trabalho e panz, mas a próxima vez que alguém te pedir UM motivo pra gostar de HP, diga: Severo Snape. Sério. A série tem 50 milhões de problemas (to relendo O Prisioneiro de Azkaban e me perguntando como, em momento nenhum, Fred e Jorge NUNCA tinham percebido que um fulano chamado Pedro Pettigrew morava na mochila de Rony, por exemplo). Mas Snape é um personagem por quem tiro o chapéu. Rowling merece respeito SÓ por ele… dá pra citar mais coisas, mas só quis comentar isso, por enquanto. Depois leio o resto e faço outras observações, hahaha

    Ana

    24/03/2010 às 12:56 pm

  120. Laís de Paula

    (to relendo O Prisioneiro de Azkaban e me perguntando como, em momento nenhum, Fred e Jorge NUNCA tinham percebido que um fulano chamado Pedro Pettigrew morava na mochila de Rony, por exemplo)[2]

    Como será que aqueles dois seres nunca repararam naquilo? Toda santa vez que eu leio, eu me pergunto isso também. Se eles possuíam o mapa e já usaram, deveriam ter visto isso!
    Oks, que, o fato de ter tantos alunos lá, em um aglomerado de pessoas, confunde. Mas lá, todos se conhecem, e Pettigrew não era um nome de algum aluno. Além de que, um ser andando com o Ron prum lado e pro outro, sem ser o Harry ou a Hermione, é impossível da não reparar. Principalmente não sendo um aluno. Mas, vai entender… Sobre o Snape, eu gosto do personagem do livro, gosto mesmo. Mas, peguei uma certa antipatia pelo ator dele. Não me pergunte o por que, pois nem eu sei!

    Beijos da Laís

    25/03/2010 às 2:45 pm

  121. Twilight Haters

    Hahaha, eu entendo pegar birra com o ator. Comecei a odiar mortalmente a Hermione por causa da Emma Watson – só a citei no post de heroínas melhores que a Bella pra não perder o costume, né. Mas o personagem é incrível (o Snape, digo). Acho que uma autora que faz a gente se perguntar em TODOS os livros de uma série relativamente longa qual é a daquele personagem merece o mínimo de respeito. Também acho válido usar como argumento a conduta dos Malfoy, que deixou de ser vilão sem aquele momento cruel de redenção que geralmente soa forçado – acho que Rowling fez isso pra gente não reparar na morte paia do Voldemort.

    Mas essa coisa do Mapa do Maroto me mata. Acho impossível que Fred e Jorge, em três anos, NUNCA tenham pelo menos espiado a torre da Grifinória no mapa… porque falar do Rony e talz até vá lá, que ele nem sempre andava com o Pereba, mas ele ficava no dormitório dos meninos, meu Deus @___@ acho absurdo. Foram N outros FAIL bem horríveis e talz. Mas é tudo coisa que até dá pra relevar… xD

    Ana

    25/03/2010 às 10:38 pm

  122. Ranadin

    Bom, podemos pensar na seguinte hipótese: improviso. Porvravermente a senhorita Rowling tenha pensado em todo o corpo da história, mas no preencher do recheio, não conseguiu ver uma saída p/ tacar Pettigrew na história, e veio com o Mapa do Maroto, e esqueceu de traçar os meandros e detalhes que poderia ter tal fato. (Tá, comentário idiota que sabemos que não é verdade. Mas vá lá, né?)

    26/03/2010 às 8:48 am

  123. Twilight Haters

    Ranadin, não acho nada improvável que seja isso. Muita coisa, nos primeiros livros, tem muito jeito de ser improvisada. Dá a impressão que ela escreveu um independente do outro, dando continuidade à história, mas sem se ligar muito no que já tinha sido feito – acho que dá pra pensar assim porque em todo livro ela explica quem são os personagens e quais são os lugares que eles frequentam, a relação deles com o Harry e tudo mais, tanto é que dá pra acompanhar perfeitamente bem lendo fora de ordem (eu li, na primeira vez, CdF antes de PdA, e não tive problema nenhum). Só depois d’A Ordem é que as coisas vão que continuando e que dá a impressão que a Rowling entende que pode aproveitar o que já escreveu pra continuar as coisas =P tanto é que, veja, no final d’O Cálice, Harry não vê os testrálios. Aí eles aparecem no 5º livro. Ela saiu aí com uma explicação tão esquisita quanto a explicação dos vampiros brilhantes da Meyer, os fãs engoliram, mas pra mim ainda foi um FAIL dela.

    Sem contar as N coisas que são possíveis no primeiro livro que somem nos outros e tudo mais. Enfim, né. hahaha
    Podia fazer um post sobre isso pra orda de fangirl ver como temos bom senso \o\

    Ana

    26/03/2010 às 10:38 am

  124. Debora

    essi site é um idiotice total tao e com inveja pq num tem capacidade de entender o filme pq so tem merda na cabeça quem criou esse site divia era ter vergonha na cara critica assim pq ta fazendo sucesso eu sei q isso e td inveja da oposição cêis num tem vergonha na cara de falar um negócio desses naum?.quer saber v6 podi falar o q quiser mais num tenta fazer a cabeça do povo de merda naum q isso naum vai adiantar!

    29/03/2010 às 9:42 am

  125. rafaela

    Odeio este blog
    sera ke nao tens mais nada para fazer ke falar mal das coisas ke as pessoas gostam ?
    nao gostas passencia mas respeita os gostos dos outros e deixa de ser crianca

    29/03/2010 às 7:51 pm

  126. rafaela

    blog de merda passei tempo da minha vida a ler esta porcaria kuando nao se tem gostos gosasse com o dos outros

    29/03/2010 às 7:53 pm

  127. Carolina

    Eu adoro essas fangirls, adoro.
    Não tem cérebro suficiente pra ler algo que não seja “A Branca de Neve” e “Twilight” e seus outros três calços de porta… Digo, livros.

    Enfim, post muito bom.

    30/03/2010 às 10:47 pm

  128. Luh .

    – Paramore é perfeito e Crepúsculo tbm . Só pq algumas pessoas nao gostam nao quer dizer qe ninguém pode gostar . Eu sou mto fã dos dois . Nada a ver isso ai . FODA-SE !!!

    02/04/2010 às 4:20 pm

  129. Adoro a capacidade argumentativa delas. Nunca deixam de me surpreender.

    04/04/2010 às 6:24 pm

  130. Barbara da S. Arakaki

    Não seja uma pessoa preconceituosa, se não gosta não é necessario criar um post para esse tipo de critica que na realidade é muito criança e mais sem cérebro que essa Carolina. Modinha é esse tipo de pessoa tambem, você tambem aposto que segue uma..
    E o seu post é um tipo de divulgação para a banda, o livro e o filme. portanto..obrigada ! perder o seu tempo para escrever um post de coisas que voce não gosta e mostrar as pessoas que naum conhecem (coisa impossivel) mais que pode acontecer.. e voce acaba de facilitar as coisas escrevendo mais um post sobre eles.. divulgando-os
    “fale bem ou mau, mas fale de mim”
    Um conselho:
    se não gosta, não precisa criticar..apenas não ouça, ou não leia nem assista. Guarde sua opiniao pra você, respeitar é sempre bom !

    e se paramore foi escolhida apara dar audiencia .. isso quer dizer que é boa ! hsauhssahsau voce mesma se contradiz !

    Apenas saiba respeitar as pessoas do modo delas, com culturas diferentes ou não , gostos diferentes ou não.
    Não sei se é voce que gosta de anime, P(alguma coisa) que sofreram preconceitos.. se eles sofreram isso pq você esta criando mais uma atitude de preconceito com outra banda se voce critica o preconceito que os outros sofrem !
    Então não fale de preconceitos!
    bom, espero que entenda o recadinho que eu te deixo..e saiba absorver alguma coisa das opinioes que te dão e não seja um cavalo que só sabe olhar para frente.(para as suas próprias ideias)
    Modinha é aquilo que voce tambem ouve, tambem le e assisti.. se não seria um filme feito só para voce, musicas feitas só para voce ouvir e livros que só voce leria..
    Se tem tanta gente que assisti, le, e ouve é por que não são ruins.. devia tentar ler , assistir ou ouvir ! e se não gostar não precisa guardar o livro ( doue ) nem ficar ouvindo a musica, apenas feche a pagina do youtube rrsrsrs ! e se quiser o filme emprestado te empresto.. e troque suas opinioes e não jogue criticas, insultas. Saiba RESPEITAR os outros.
    bjoos

    05/04/2010 às 4:20 pm

  131. Nadjah

    Tenho preguiça de gente que fica comparando Twilight com Harry Potter.
    E PELO AMOR, tem lovers que visita o blog sabendo que os posts aqui criticam e aponta os defeitos de Twilight; Lêem os posts mas não entendem; e dizem que os donos do blog “faltam com o respeito”.
    OI? GEEENTE, GOSTO NÃO SE DISCUTE, MAS QUALIDADE SIM.
    Não é só porque 99% da humanidade acha a série perfeita e virou fã que o resto também tem que achar a mesma coisa.
    E em todo esse tempo em que visito esse blog, nunca vi nenhum post ‘insultando ou faltando com o respeito à alguém’. Mas sim, jogando críticas, e todas, com bom senso e humor.
    Se os haters sabem o que vão encontrar aqui, pra quê visitam?
    Penso que tudo isso que é postado aqui tem fundamento, por isso visito e gosto.
    Se os fãs podem criar blogs/sites/comunidades dizendo que AMAM, porquê não podemos criar um blog/site/comunidade dizendo que ODIAMOS e expondo nossas opiniões?
    Só pra constar: Li os livros. Assisti o 1º filme.
    Bella é uma BOBONA. Edward Cullen: consegue ser lindo, talentoso, inteligente, rico… Tudo ao mesmo tempo!! O cara que tem aquela idéia de castidade e pureza tão fixos… E ela, uma garota desesperada, que se acha madura, que faz questão de tenta-lo o tempo inteiro para conseguir dormir com ele… E ele recusa!!
    No primeiro livro essa parte nem me incomoda, porque mostra o primeiro amor dela e tudo mais. Nos dois livros seguintes, começa a ficar meio “feio”, ela deseperada por ele, mas mantendo a inocência. Mas Amanhecer me deixou até nervosa… Cenas de sexo selvagem, onde ela se sente bem sendo machucada todas as noites? ALÔ?
    Crepúsculo” como uma história de amor:
    Mas de qual amor a gente se refere?? Porque toda hora o que nós vemos é OBSESSÃO, e não amor. Todos os casais de vampiros que vemos na história trata-se disso!! Isso de não conseguir viver um sem o outro e não existir possibilidade de um novo amor… Eu sou uma pessoa muito romântica, muito apaixonada… Mas fico até com raiva disso de “ELA MORREU DANE-SE A MINHA FAMÍLIA, VOU ME MATAR”
    Edward, como eu já disse, é obsecado pela Bella. De forma doentia. Ela não é livre nem para amar outra pessoa, por causa dessa devoção dele em relação a ela.
    Bella NÃO ama o Edward. Ou até ama, mas quem é o “amor real” dela?? Ela se apaixonou pelo mistério que envolvia Edward, pela beleza, pelo fato de que todas o queriam e ele só queria ela. Mas quem a Bella ama de verdade, ama pelo que é, ama por ter ficado ao lado dela desde sempre é o Jacob!! Ele é o “Sol” dela: aquilo que ela mais sentia falta na sua antiga vida.
    E Jacob não ama a Bella também não. NINGUÉM QUE AMA PREFERE VER O OUTRO MORTO DO QUE VER COM OUTRA PESSOA.
    “Crepúsculo” como uma história de vampiros:
    Faça-me rir ao chamar isso de vampiros… VAMPIROS que não sugam sangue humano, que saem à luz do dia, que não dormem em caixões, que se relacionam com humanos, que só pensam em prazeres carnais o tempo todo e que ao Sol viram purpurina ao invés de cinzas… Para mim isso não é vampiro. Pelo menos não tudo isso junto.

    Bjs.

    05/04/2010 às 8:08 pm

  132. Nadjah

    lovers*

    05/04/2010 às 8:10 pm

  133. Twilight Haters

    Bárbara, pense comigo:

    1) As pessoas são coisinhas totalmente influenciáveis. Você, eu, seu vizinho, seu arquiinimigo, todo mundo. E mente quem diz que não é. Se você conhece um material por meio de críticas DECENTES elogiosas, é possível que goste dele. Se conhece um material por meio críticas negativas, a tendência é não gostar muito dele, a menos que você tenha birra com quem escreveu as críticas OU elas sejam muito mal formuladas (o que não é o caso das nossas, e não digo só porque sou parte da equipe). Mesmo quem não tem muita noção crítica se deixa levar por essas coisas mínimas. Eu, por exemplo, evito ler o que Pablo Villaça diz sobre os filmes que pretendo ver porque ele é bem coerente nas justificativas e isso vai acabar influenciando na minha opinião sobre o filme. Então, assim, a menos que você siga a lógica da maioria das fangirls, de que o importante é o número de vendas (e aposto que segue), não faz a menor diferença a gente “promover” o livro, porque pode acontecer de a opinião final ser negativa. Digo, eu fui uma das pessoas que contribuiu pras bilheterias e venda de livros apontarem números altos. E escrevo pra esse blog. Pense nisso.

    2) “e se paramore foi escolhida apara dar audiencia .. isso quer dizer que é boa !” pense nos programas de maior audiência da televisão e reflita: todos são bons?!

    3) Acho que ninguém foi TE PEDIR pra ler o texto, então não dá pra falar em respeito. Nosso público-alvo, evidentemente, é quem NÃO GOSTA do livro. Se gosta e entrou aqui, já dá pra saber o que vai encontrar, né? Vamos inverter, então: acho que todos os sites lovers deveriam sumir da face da Terra, porque desrespeitam o meu não-gostar. -n
    Eu não gosto do conteúdo de sites lovers, então nem me dou ao trabalho de entrar neles. É meio assim que funciona. Quanto a respeitar Paramore… bom, eles estão na mídia, sabem que estão sujeitos a qualquer tipo de crítica. Escolheram isso. Aposto que se importam menos que vc.

    E eu nem falo por ser modinha ou não, hein =P não me preocupo com isso há taaaanto tempo /lixa

    Ana

    05/04/2010 às 11:05 pm

  134. Twilight Haters

    Só pra completar, e as Otakus que me corrijam se eu estiver merda, porque não sou muito chegado nessas coisas, mas Anime é uma TÉCNICA de se fazer animação, não é nem um gênero. Portanto, existe uma diferença enorme entre odiar anime e odiar uma banda específica.

    No mais, eu acho uma puta falta de RESPEITO dizer pra alguém pra “guardar suas opiniões pra si mesmo”. Sério, eu prefiro que me digam que as minhas opiniões são imbecis do que dizer que é pra eu não me manifestar. Fascismo FTW, essa Barbara.

    (Anísio)

    06/04/2010 às 2:42 am

  135. Ranadin

    Ah… não, Anísio. Anime é a própria animação japonesa em si. Se existe vários outros desenhos de outros países, que são ditos “animes”, é porque imitam o modo japonês de se construir animação, mas não são justamente por não serem japoneses. É como eu chegar e falar: “tô lendo Kil Dong, um mangá coreano”, sendo que quadrinhos coreanos são manhwa, simplesmente porque tanto “manhwa” quanto “mangá” é a palavra usada p/ histórias em quadrihnos em suas respectivas línguas. O pessoal só fica nessa “estilo mangá” e “estilo anime” porque a animação japonesa atingiu um nível de popularidade gigantesco.

    08/04/2010 às 11:08 pm

  136. Laís de Paula

    Bom, o que posso dizer é: Cara, tem tanta gente sem-noção do que fala nesse mundo… Meu, de acordo com nossa constituição, nós somos livres para dar nossas mais sinceras opiniões, desde que não estejamos promovendo o preconceito. O post e ninguém aqui estão promovendo preconceito nenhum a respeito de nada. Outra, quantas vezes é necessário dizer que vendas não conta como qualidade? Caramba meu! Olha, se quantidade fosse qualidade, eu comeria esterco de vaca, ao invés de chocolate da Kopenhagem, e viveria feliz para sempre! PQP! Será que ninguém entende! E mais uma, e pela milésima vez: GOSTO NÃO SE DISCUTE, MAS QUALIDADE SIM! Preciso realmente desenhar isso?
    “Vamos inverter, então: acho que todos os sites lovers deveriam sumir da face da Terra, porque desrespeitam o meu não-gostar.” [2]
    Mais uma: Se você está dizendo que esse post se compara a frase “Falem mal, mas falem de mim.”, então estamos fazendo um favor ao falar sobre Twilight. Ou seja, porque bolhofogunça fedorenta você ainda está reclamando?
    Olha, sobre o papo de preconceito, aviso que dar sua opinião não é algo preconceituoso (exceto em casos tipo: negro é burro, judeu é pão-duro, etc. Aí não pode e vira até crime, se pegar.). Eu não deixo de ter várias amigas que gostam da Saga, e, ainda arranjo mais amigas ainda que também gostam da Saga. O legal é: Elas sabem admitir que a Saga é um cu de FAIL, mas elas ainda sim gostam. Qualquer dúvida, lembre-se: Gosto não se discute, mas qualidade sim.
    “e troque suas opinioes e não jogue criticas” Mesmo estando num completo *WTH de frase!*, trocar opiniões pode ou não colocar em uma crítica. Aliás, a partir do momento que você analisa algo e escreve sua opinião em forma textual, é considerada uma crítica, Seja positiva, seja negativa. Seja bem escrita, seja mal escrita. Trocar opiniões pode ser encarado sim como trocar críticas. Agora, é você que está virando um cavalo que só olha pras suas próprias ideias e próprios conceitos. Como diz uma propaganda: Amplie seus horizontes. “Sério, eu prefiro que me digam que as minhas opiniões são imbecis do que dizer que é pra eu não me manifestar.”[2]

    E sobre animes e mangás, eu AMO anime e mangá! Sério. E olha, anime/mangá é realmente uma técnica, caracterizada pelos olhos grandes e pernas enormes. E isso é só no Japão, pois em cada país, há seu próprio jeito. Mas, aqui no ocidente, acabamos por não diferenciar, portanto pode-se considerar essa nomenclatura em todos os países. Realmente, gênero seria algo como Yaoi, Yuri, Shounen-Ai, Shoujo-Ai, Hentai, etc. Jamais confunda a espiga com o milho.

    Beijos da Laís.

    12/04/2010 às 8:28 pm

  137. Adriana

    Po man, esses moderadores mal sabem o que falam direito. Harry Potter é gay. /ninguémnotou.

    13/04/2010 às 12:50 pm

  138. Rita S.

    GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE NÃO SOU ADOLESCENTE. TENHO 23 (:

    É como sempre dizem. Quanto maior o sucesso, maiores são as criticas. Tem argumentos contra isso? OH NÃO, eles não tem. Vão tirar sarro de mim, pra compensar. Todos os moderadores são todos um bando de “jovens-que-querem-parecer-adultos-odiando-coisinhas-que-os-adolescentes-amam”. Percebe-se como os moderadores são INTELIGENTES. Agora estou preparada pra ser banida bjs :*

    13/04/2010 às 12:57 pm

  139. Twilight Haters

    Adriana, eu sempre achei que o Harry é gay, hahaha :) Tem gente da equipe, inclusive, que acha que rola a maior tensão sexual entre ele e Draco Malfoy. Eu já acho que ele e Rony deviam ficar juntos no final (Cálice de Fogo é meu livro preferido porque fica ÓBVIO e EVIDENTE o quanto eles se amam s2). E qual é o problema, se ele for mesmo gay? õ_o

    Rita, lamento que você tenha chegado aos 23 com essa ideia de que “sucesso incomoda”, sério. E se a gente é jovem querendo parecer adulto, veja bem, você também é, porque Lily, Anísio, Venenosa e eu já passamos dos 20, como você ;) agora, se o BLOG TODO não serve como argumento, pra você, sugiro que reveja do que se trata a argumentação. Talvez o post sobre Paramore não seja o mais rico nisso, mas temos outras análises mais críticas da série por aqui. Não vou repetir TUDO DE NOVO porque, sério, já deve ser a 300ª vez que alguém vem dizer que não temos argumento.

    Laís, só acho que mangá também pode ser considerado um gênero. Não sei, posso estar falando a maior besteira do mundo, talvez o gênero seja apenas “quadrinhos”, mas como tem algumas particularidades, do ponto de vista “linguístico”, pode ser entendido como outro gênero. Precisaria pesquisar sobre isso, hahaha, mas to com preguiça agora.

    Ana

    13/04/2010 às 6:12 pm

  140. Twilight Haters

    Rita, sério que você faz questão de dizer que tem vinte e três anos (em caps lock) como se fosse o maior prêmio que alguém pudesse ter? Sinto muito, se eu chegar nos 23 fazendo as generalizações burras que você faz, eu não teria tanto orgulho assim da minha idade.

    E me diga, cadê os seus argumentos sobre o quanto nós somos um bando “jovens-que-querem-parecer-adultos-odiando-coisinhas-que-os-adolescentes-amam”? Aguardo ansiosamente.

    Ah, e só pra constar. Concordo que quanto maior o sucesso que alguma coisa tem, mais críticas vai receber. Mas onde que isso invalida as críticas em si?

    (Anísio)

    13/04/2010 às 7:31 pm

  141. LiNiNhaah

    Primeiro, tenho simpatia pelo Paramore e não por causa de Crepusculo, só soube da banda depois dela estourar como “a banda do Twilight” e no começo não gostei, mas ela não é totalmente inútil. Sorte.

    Segundo: Rita, nossa amada “adulta”, filha, eu tenho 14 anos, farei 15 e sou uma jovem MUITO informada sobre coisas da vida que ainda irei presenciar, gosto de politica, estou louca para fazer intercambio e se possivel ter uma carreira de sucesso e tmb queria poder tirar meu titulo de elitor aos 15 para poder ajudar meu país.

    Então eu sou como a senhora, acredito que já tenha filhos, falou do grupo “jovens-que-querem-parecer-adultos-odiando-coisinhas-que-os-adolescentes-amam”

    Bem, e eu considero a senhora uma escória da sociedade vovó!
    Bjs!

    13/04/2010 às 9:49 pm

  142. PAMELA ORTIZ

    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PAAAAAAAAAAAARAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREEEEEEEEEEEEEEEE

    14/04/2010 às 7:22 pm

  143. Um comentário pessoal a respeito do que a Barbara S. comentou:

    Respeitar algo não significa anular sua opinião a respeito de tal assunto, reflita.

    14/04/2010 às 10:26 pm

  144. Laís de Paula

    Bem, primeiro, Ana. Sei lá. Pelo que eu sei, mangá é uma técnica para fazer quadrinhos e anime é uma técnica para fazer animação. Mesmo porque, se você for olhar o gênero de todos os quadrinhos e animações em geral, eu nunca vi aparecer “Gênero: Mangá” ou “Gênero: Anime”. Tanto é que nem o Oscar difere (na hora de premiar) uma animação ocidental ou uma oriental. São todas concorrentes entre si. Mesmo assim, eu tenho minhas preferências para animações e quadrinhos orientais. Os personagens são mais caracterizados e mais caracterizáveis do que personagens ocidentais.
    Cara… Eu sou HarryxDraco/DracoxHarry lover! Fatão, eu super AMO o Harry com o Draco. Acho, inclusive, que a série acabaria melhor se o Harry casasse com o Draco, e não com a songa-monga da Gina. (É, sou hater do Harry com a Gina) Mas, talvez, só talvez, eu goste desse casal porque eu curto yaoi… Mas, se fosse só por isso, eu também gostaria dele com o Ron, o que realmente não é o caso, pois acho que o Ron deveria ficar com uma outra pessoa (a Hermione deveria ficar com a Gina, pronto falei!). Enfim, tanto faz… ^^
    Rita, “Não vou repetir TUDO DE NOVO porque, sério, já deve ser a 300ª vez que alguém vem dizer que não temos argumento.” [2] Cara, se o blog não é argumento suficiente para você, então me de um argumento (que seja bem melhor que um blog) de que Crepúsculo é bom… Pois é… Não dá nem pra fazer cinco linhas de qualidade sobre isso, que dirá um blog ou algo assim. Mas, fazer o que? Se as pessoas são tão menos lógicas ultimamente, a culpa é da TV. XD
    E, faço das palavras do Anísio, as minhas: “Sinto muito, mas se eu chegar nos 23 fazendo as generalizações burras que você faz, eu não teria tanto orgulho assim da minha idade!”.
    Sobre o bando de “jovens-que-querem-parecer-adultos-odiando-coisinhas-que-os-adolescentes-amam”, devo falar que não. Ou sim. Enfim, realmente, se você for reparar, eu não costumo gostar de modinhas toscas que os adolescentes costumam gostar. Mas, fazer o que? Eu ainda não sou tão manipulável a ponto de me sentir obrigada a gostar do que os outros gostam. Ao contrário. Eu diria que eu mesma me automanipulo para não-gostar do que os outros (em geral, não só adolescentes) gostam. Mas isso é apenas uma suposição de minha parte e, convenhamos, quem foi chamada de ‘Do Contra’(vide Turma da Mônica) a vida inteira, ninguém pode realmente concordar comigo sem discordar. Enfim… Isso nem vem ao caso…

    PS: Alguém avisa aí que bando não é coletivo de pessoas? ^^ Na verdade, isso deve ser algum tipo de figura de linguagem, então, melhor eu calar minha boca e ficar quietinha no meu canto… :X

    Beijos da Laís.

    16/04/2010 às 9:28 pm

  145. fgjjgtiufu

    nem sequer li mas queria deixar alguma coisa para as pessoas lerem XD. não se preocupem porque a minha loucura não se pega, se pegasse já meio mundo era maluco, o que é bastante gente… pelas palavras que foram passando não consegui perceber se isto é sobre o twilight ou sobre os paramore. só à terceira vez reparei que era sobre o twilight talvez por causa da fotografia da hayley, mas enfim, o que se pode fazer? ver o site umas 1000 vezes só para saber do que se trata? tomem cuidado se quiserem ou estão mesmo a fazer disto vida porque sinceramente não vos vejo ir muito longe. a falar a serio, até o meu macaco conseguia fazer melhor

    16/04/2010 às 11:01 pm

  146. LITTLE SOMETHING

    OK OK. Está original!! Aqui ficam algumas frases para quem gostar:
    .. we are all ordinary man, the extraordinary are the ones who know it
    .. o sarcasmo é o refugio para as pessoas a quem falta a imaginação
    .. second chances they don’t ever matter, people never change
    .. people never change, so I won’t change
    .. não é por chamares patinho de borracha a um enguia eléctrica que te podes meter na banheira com ela

    16/04/2010 às 11:08 pm

  147. LITTLE SOMETHING

    digam se gostarem de alguma

    fiquem bem

    =DDDDDDDDDDDDD

    16/04/2010 às 11:10 pm

  148. Ranadin

    Mangá/ anime não é uma técnica. É toda e qualquer quadrinização/animação produzida no Japão, e são chamadas por esses nomes porque são nomes japoneses. Senão eu teria que falar que quadrinho coreano é mangá também, já que o traço é parecidíssimo. Mas não. É manhwa, pelo simples fato de ser coreano. Se há obras de outros países, por aí, ditas “em estilo mangá”, quer dizer que são inspiradas no estilo de quadrinho japonês. Da mesma forma como quadrinhos americanos são chamados de comics, e nacionais são chamados de gibis/HQs (histórias em quadrinhos)

    17/04/2010 às 3:05 am

  149. Twilight Haters

    É, entendi agora hahaha gênero: quadrinhos, fim. Ok. Odeio esse conceito de gêneros. Textos podiam continuar sendo divididos por tipologia, aí eu não teria dúvidas, fim. Mimimi.

    E acho que bando é só gíria, hein. Mas seria digno se fosse coletivo de pessoas. É tão usado que podia ser. Acho graça ahahahah

    Ana

    17/04/2010 às 1:30 pm

  150. 100% paramore

    Eu acho engraçado como as pessoas querem forçar outras a serem iguais. Isso é sua opinião. Mas é sua, não é? Todos pensam diferente. E assim como uma pessoa pode gostar de tal coisa, outras podem não gostar. Não é porque você acha Twiligth ou Paramore ruins, que eles são. Como eu já disse, é sua opinião. Um lixo por sinal.

    29/04/2010 às 12:52 pm

  151. Twilight Haters

    100% paramore, veja bem o que você escreveu e se você não foi “um pouco” contraditória.

    Dizer que nossa opinião é um lixo não é, de alguma forma, achar que deveríamos ser iguais? ¬¬

    29/04/2010 às 5:39 pm

  152. Twilight Haters

    *morri*

    quer dizer que “ter argumentos” = forçar os outros a serem iguais?

    02/05/2010 às 4:19 pm

  153. Débora

    a da licença v6 sao mt idiota, do msm jeito que eu num gosto de brega forro e funk mas respeito elis acho q vcs tbem deveria respeitar se v6 axam q o paramore e crepusculo naum e bom fica na de v6 e deixa quem gosta ser feliz num fica criticando naum se adolescente num tem a cabeça no lugar, quem e alienado e v6 q fica ai igual criança criticando eu gostei do filme e do paramore sem a influencia de ninguem isso num tem nd ver bando de otario v6 sabia? ignorance é uma musica otima e num ta na trilha da saga
    deixa agente ser feliz se crepusculo ta fazendo sussesso e v6 num gosta que se exploda mas e assim msm td arvore q da frutas e apedrejada..
    naum pra com isso vei…
    otaaaaaaaaaaaaarioooooooooooooos

    04/05/2010 às 10:18 am

  154. Twilight Haters

    Ah, Débora, que bom saber que você respeita a Elis. Ela merece mesmo.

    (Anísio)

    04/05/2010 às 4:33 pm

  155. Fernanda

    Blog bem escroto ¬¬

    22/05/2010 às 3:37 pm

  156. Isabelle Acioli

    seiii la eu adoruu umas musicas dela mais tem outras q ñ tem sentido eu acho ela linda mais alguams ropas mim popy!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    26/05/2010 às 2:46 pm

  157. Ei, como eu sei qu eo twilight haters presa muito a ortografia correta nos seus textos (pelo menos acho que sim, né, não vi nenhum erro péssimo até agora, e não usam internetês- graças a Deus-) Na primeira linha do post, o certo é se usar o pronome esse em vez de este, porque está se referindo a algo que já foi citado (só se usa “este” quando ainda se vai citar a coisa, por exeplo “Os problemas são estes: Falta de coerência, falta de criatividade”).
    Sei que pareçe frescura, mas daqui a pouco apareçe uma fã (se é que elas têm QI o suficiwente para perceber esse erro) reclamando e vocês ficam sem armas contra esse ser humano burro/inteligente.
    Beijos twilight haters, admiro muito vocês.
    Luiza.

    31/05/2010 às 3:11 pm

  158. bom, achei melhor colocar em dois comentários diferentes (me mate :X). Eu não gosto de twilight, mas gosto de paramore. Não por que é modinha, nem nada do tipo, mas eu gosto do ritmo das músicas, das letras. Não é minha banda preferida, e eu não sou do tipo de pessoa que só porque gosta de uma banda gosta de tudo que a banda “gosta”, portanto eu não estou aqui defendendo um ponto de vista completamente contrário ao de vocês. Eu só acho que paramore não deveria ser comparado a twiligth. Paramore não e só decode (que na minha opinião é uma das piores músicas da banda). Paramore tem muito mais músicas. Acho injusto julgar a banda por UMA música que eles colocaram EM UM filme ruim e tudo mais. Sei que não estão criticando a banda, mas em algumas partes dá a entender isso. No resto, concordo com vocês.
    Em fim, mesmo depois desse comentário todo, ainda admiro muito você. Acho que você tem futuro para fora desse site, porque os textos de você realmente tem qualidade.
    Beijos,
    Luiza.

    31/05/2010 às 3:33 pm

  159. Twilight Haters

    Ah, Luiza, não seja tão gramaticalmente quadradinha (ainda acredito na reforma ortográfica de Qorpo Santo pra acabar com o “bom português”. muhahahaha, sou malígna.)

    Falando por mim, acredito que a maior preocupação seja usar internetês, não necessariamente escrever tudo redondinho. Eu não preocupo muito com isso. Meus posts estão cheios de errinhos de norma culta, tenho ctz XD

    Mas, tá, o “este” pode ser usado, também, pra resgatar o último elemento que foi citado na frase. Não sei se é o caso do post, se der pra fazer uma distinção entre livro e Twilight, até pode dizer que seja.
    ((o mais bizarro é que fui googlar a regra pra ver se era isso mesmo – de resgatar o último elemento – e o primeiro site que entrei falava qualquer coisa como “o mesmo pode ser utilizado”. WTFFF quem é que confia num site de regras ortográficas que usa O MESMO? Por deus.))

    Ana

    31/05/2010 às 6:36 pm

  160. sski1940

    Eu nem ligo pra paramore, é muito “sem originalidade”

    21/06/2010 às 1:36 am

  161. Juliana

    eu gosto dos dois. falar de crepúsculo até vai agora de paramore ah pelo amor de deus não tem nada de útil pra fazer não ô sua mal-humoradinha prepotente?

    04/07/2010 às 11:56 pm

  162. Isabela Arantes

    Eu não tenho absolutamente nada contra Paramore. Eu até gosto. Só acho ridículo quando se acham divos.

    05/08/2010 às 11:33 pm

  163. Isabela Arantes

    E eu faço um [2] gigante na Luiza (menos na parte gramatical, porque se uma fã reclamar, apresentemos-a as gafes de Stephenie Meyer).

    05/08/2010 às 11:36 pm

  164. Isabela Arantes

    “Blog bem escroto”?
    torimd -q

    05/08/2010 às 11:56 pm

  165. theshadowskeeper

    Meu, como voce conseguiu entrar na faculdade? Fala serio IMTERPRETAÇÃO de texto eh TUDO na vida! ¬¬’

    Sério. Meu coração caiu um palmo com isso. Erros em CAPS me matam. T_T

    12/08/2010 às 3:13 pm

  166. Paramore :(

    haa man :/
    fala mal do Paramore num pow existe a tanto tempo que suponho que tenha alguma qualidade ( isso não é um argumento mas fazer oq né? ) outra:
    Ela curte a Saga dexa ela querer por a music dela. Ela que quis a gente num tem nda a ver com isso :/

    Paramore é muito bom pra mim tava procurando algo sobre eles abrir aki pk eu simplismente odeio crepusculo. FATO
    Eu não sei pq curto Paramore nem porque odeio Crepusculo
    mas na boa nunca cai matando pra cima de uma banda dzendo que ela se aproveitou da fama de um saga ridicula que nem crepusculo que milhs de adocelentes amam ( eu tenho 15 anos e odeio ) Paramore não precisava disso já era famosa.
    Não foi a banda que quis foi a vocalista que depois acabou não querendo mais participar da trilha sonora entaum man 1 unic ato não classifica uma pessoa como um alienado ‘-‘ só isso msm…
    Vlw por ler ai em cima ‘-‘

    13/08/2010 às 10:10 pm

  167. Twilight Haters

    SHOOT IT MAN, SHOOT IT IN THE HEAD pra esse tópico.

    (Anísio)

    13/08/2010 às 10:22 pm

  168. Roberta

    O que eles queriam ( e conseguiram) era vender, apelaram de todas as formas, mesmo o filme sendo pequeno ele foi exibido em vários países graça a divulgação, e uma dessas divulgações gloriosas foi Paramore que já havia estourado a um ano atrás quando o filme foi lançado. A maioria dos brasileiros foi assitir o filme por causa do clipe que passava sempre na Mtv já que o livro aqui não era tão conhecido.

    14/08/2010 às 5:51 pm

  169. Era vender apelaram de todas as formas mesmo o filme sendo pequeno
    ele foi exibido em varios lugares do pais
    super legal né

    20/08/2010 às 3:59 pm

  170. Vcs nem sabem do qe falam meu deus uma filha da puta diz q os paramore sao sem originalidade !! meu deus miuda ganha juizo eza banta tem mais originalidade qe tu e a tua boca de merda juntas pah …… antes de criticares olha’te ao espelho !!!!

    22/08/2010 às 6:13 pm

  171. Tamara

    … E você, por favor, volte para a escola. Não consegui ler metade da primeira frase, credo.

    22/08/2010 às 8:19 pm

  172. Twilight Haters

    É tanta originalidade que eu podia citar umas 20 bandas que ouvia aos meus 15 anos com um som parecido. E olha que faz tempo que tive 15 anos, hein. =P

    Ana

    22/08/2010 às 9:37 pm

  173. omii,tuh num sabe nada cala tua boca pq naum e pq vc naum gosta de paramore e de twilight e vai ficar dizendo merda e exculhambando!te enxerga garota tem gente q gosta tah?!vc pode axar lezo como for mas naum deve xingar quem gosta! dãn!!

    24/08/2010 às 9:15 pm

  174. dêdê

    por que é a melhor banda que existe nessi planeta…

    29/08/2010 às 12:05 am

  175. e muito bom ler isso carah?

    20/09/2010 às 10:23 am

  176. AMO PARAMORE …………. DE MAIS

    03/10/2010 às 6:16 pm

  177. DE MAIS MNS AMANDAFOFA46@HOTMAIL.COM

    03/10/2010 às 6:17 pm

  178. AMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU PARAMORE ROCKKK

    03/10/2010 às 6:18 pm

  179. paramore éh mais foda que esses lixos que muitas pessoas tem coragem de chamar de banda!

    23/10/2010 às 3:02 pm

  180. hayley williams

    paramore is fuck!

    09/11/2010 às 9:05 pm

  181. Alice

    Obs.: 1° que o repugnante que criou esse site é um merda medilcre que simplismente sente inveja da saga ou é um completo idiota retardado psicopata FDP que só fala merda
    2° tudo bem que cada um tem seu gosto,opniões,blá,blá,e blá..mas v6 não precisam expor suas opniões ruins ou boas sobre a saga,se vc gosta,ótimo,se vc não gosta,seja um retardado livre,ninguém está te prendendo a nada!!

    Paramore é muuuuuuuuuuuito bom
    A saga crepúsculo é d+!!!
    Os lobos são uns gatos!!!!
    ______________________________
    Em vez de vc estar visitando essa merda de site,não perca minutos de vida como eu estou(fiz) fazendo nesses minutos,vá se divertir,qualquer coisa,menos visitar esse site ridiculo sem cultura de gentesinha retardada!!

    Bjks
    PAZ,AÍ MANO!

    21/11/2010 às 11:36 am

  182. Tamara, sem acento.

    Tenho minhas crises hoje sobre cultura e o que é cultura. Quanto mais eu estudo, mais percebo que tenho dúvidas. Isso é triste. .-.

    25/11/2010 às 7:05 pm

  183. savia

    olha cada um q fala da saga e do paramore sao uns idiotas filhos da puta q ñ sabem respeita ninguem se n gostam problema e se odeiam vao se fuder eu sou fan da saga e ainda mais do paramore e nao gosto de merda de harry potter q idiotice viu

    23/02/2011 às 11:28 pm

  184. juh

    eu simplesmente amo PARAMORE e acho a saga + ou – e se vc acha Twilight xatooo azar o seu!!!

    25/05/2011 às 7:56 pm

  185. Sthefany cullen

    Pow vc fulerou ao falar mal do meu livro, filme, e banda favorita. E vc fala mal de novo da saga crepusculo vc vai se ferrar comigo e cm todos os fãns

    24/10/2011 às 3:45 pm

  186. adora Paramore a axo q a musi ca nao combinou naquele filme mais EEDEOTA poderia ter mais criatividade no filme msm pq o livro ate q e bom ++ o filme da pra junta todos e joga fora :)
    NA MINHA SINCERIDAEDE :)

    16/11/2011 às 3:45 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s