2 Anos trazendo a lógica!!

Respondendo como se deve

Este recado vai para a fã luuh, que veio em nosso blog e comentou em diversos posts, incluindo no meu post. Por tantos comentários, a equipe se sentiu na obrigação de responder. Mas saibam TODOS OS FÃS DE TWILIGHT que o recado também se aplica a vocês.

Antes de tudo, vou me apresentar. Sou a Lily, dona de um dos posts do Twilight Haters Brasil. Mais especificamente, o “O que é melhor que Twilight”. Aquele que eu digo que Digimon é melhor que Twilight. E que eu duvido muito que você tenha lido, mas isso nem vem ao caso, no momento.

O fato é que, por uma questão de ter atividades em casa para fazer (já que tenho uma casa própria e uma faculdade para me preocupar), não pude comparecer no momento em que você praticamente saiu aos tapas com os meus companheiros de equipe. Bem, tenho que dizer que, embora eu esteja muito grata por eles terem defendido meu post e a nossa equipe (porque leio todos os comentários que aparecem no blog, e por isso acompanhei), acho que eles tomaram meu papel na hora de debater com você. Afinal, o post é meu, certo?

Por isso faço esse post-resposta. Eu iria responder por comentário, mas como tenho certeza de que lá não irá caber, resolvi apelar pra opção de post mesmo.

Enfim, vamos a tudo que tenho a dizer.

Sabe, luuh, uma coisa que aprendi durante toda a minha vida foi a manter a compostura enquando tento defender aquilo que gosto (ou acho digno de defesa).  Segunda, foi NUNCA ofender as pessoas com as quais estou discutindo. A terceira e última: defender requer, no mínimo, um linguajar mais sofisticado para que as pessoas nos levem a sério. Mesmo quando seja internet. Do contrário, poderíamos escrever em miguxes no site. Mas aí ninguém sequer aguentaria ler o que dissemos. Assim como quase não aguentei ler os seus comentários, em grande maioria. Por isso, se você pretende discutir COM RACIONALIDADE sobre os posts de nosso blog, sugiro que você pense nisso que eu disse acima. Sem se irritar, sem me achar a pessoa mais EGOÍSTA do mundo (embora eu realmente não entenda o que você quis dizer com isso). Julgo estar falando com uma pessoa madura, ou pelo menos espero. Ou será que não estou?

Você pode achar o que quiser de nossos posts. Pode rir o quanto quiser, pode achar a maior besteira do mundo. Mas não pode dizer que dizemos isso sem causa ou, então, não sabemos o que dizemos. Vou te explicar como funciona o método de postagem. Primeiro, escrevemos tudo que queremos. Depois, mandamos para PELO MENOS dois membros da equipe, para constatar se há algo contraditório, faltando ou se pelo menos dá pra entender o que dizemos. Depois disso, nós reescrevemos o texto, que passa por uma revisão final e AÍ vai pro blog. Alguns membros também passam seus textos para alguém fora da equipe, para que esse possa avaliar sem parcialidade. No meu caso, uso o meu namorado. FÃ DE TWILIGHT, CONVICTO. Mas que sabe manter o senso crítico. Se você quer saber, ele elogiou meu post. Mesmo não gostando NADA do que leu. E ele me disse exatamente isso:

“Não gostei do que li, mas muito do que você disse é verdade, e tenho que saber admitir isso”

Algo que acho que falta em você, garota. Então, antes de nos xingar de sermos egoístas, imaturos ou de te ofendermos, saiba que fazemos de TUDO para que nossos posts sejam coerentes e verdadeiros. Para isso, usamos MUITO opiniões de especialistas. No meu post, eu não cheguei a usar porque não teve necessidade, mas pode comparar em outros. Sugiro o nosso “Lindembergue e Edward”, que a Tamara usou de comparações com as falas, bem como opiniões de diversos especialistas. Um post, aliás, em que você não comentou. Será que concordou com ele e tem medo de admitir, ou viu que o nível dela é bem alto (talvez muito mais do que o meu, eu confesso) e sabe que não terá como argumentar contra?

E falando em ofender… ok, recomendo que você leia os seus comentários de novo. As ofensas, sinto te dizer, começaram por você. Portanto, estaríamos no nosso direito de te ofender. Mas bem, demoramos a fazer isso. Apenas quando você apelou. E aí, minha cara, sinto dizer… mas só não te respondi a altura porque cheguei tarde. Mas saiba que, se você voltar a ofender qualquer membro do blog, saiba que saberemos responder a altura. Não que isso ponha medo, mas só para você não ficar fazendo drama porque te ofendemos.

Sobre os seus argumentos… bem, sinto dizer, mas estamos no nosso direito. Vou escrever até aqui pra você ver com clareza…

1. A liberdade de expressão, em todas as suas formas e manifestações, é um direito fundamental e inalienável, inerente a todas as pessoas. É, além disso, é um requisito indispensável para a própria existência das sociedades democráticas.

2. Toda pessoa tem o direito a buscar, receber e divulgar livremente informações e opiniões em conformidade com o que estipula o artigo 13 da Convenção Americana sobre Direitos Humanos. Todas as pessoas devem ter igualdade de oportunidades para receber, buscar e divulgar informação por qualquer meio de comunicação sem discriminação, por nenhum motivo, inclusive os de raça, cor, religião, sexo, idioma, opiniões políticas ou de qualquer outra natureza, origem nacional ou social, posição econômica, nascimento ou qualquer outra condição social. (caso queira ver a lei na íntegra, http://www.dhnet.org.br/direitos/sip/oea/dec_express.html)

Logo, podemos manifestar nossa opinião em nosso blog. Você tem o direito de não gostar. Mas não tem o direito de dizer que estamos errados. Isso, minha cara, você não pode MESMO. Sorry, benzinho.

Mas voltando aos seus argumentos… bem, tenho que dizer que, até agora, você não deu UM ÚNICO MOTIVO para que pudéssemos pensar o contrário sobre Twilight. Quer dizer, você ATÉ tentou dar, em relação a Edward. Mas eu confesso que não entendi PATAVINAS do que você disse. Primeiro porque o português está SOFRÍVEL. Segundo, porque você não disse nada com nada mesmo. Entrou em contradição, e bonito. Leia de novo e você verá o quanto se precipitou ao escrever tudo aquilo. Que, aliás, não é argumento. Sorry de novo.

Você só ganhará respeito quando fizer isso. Xingar, espernear, se ofender, rir e até mesmo mandar a gente para aquele lugar só te faz parecer uma barraqueira sem importância. Se você realmente é tão inteligente quando diz (a ponto de nos mandar estudar para sermos melhores), pense nisso. E saiba ser crítica, de maneira decente.

E se você leu isso até o fim (coisa que também duvido), obrigada, de coração. Espero uma resposta. E sei que ela chegará. Mas já aviso que se for no mesmo nível dos seus comentários no blog, não me darei ao trabalho de ler. Não que você se importe com isso, eu sei. Mas deixo avisado.

Beijos, e espero que mantenha o nível aqui também.

(só pra lembrar, tenho 20 anos nas costas. Acho que isso vai te causar um choque).

Lily (e creio que a equipe do Twilight Haters concorda comigo).

Anúncios

66 Respostas

  1. Giovanna

    FATALITY!!!!

    19/02/2009 às 9:18 pm

  2. Ritsuka

    Lily colocou a menina no cantinho da disciplina! D:

    19/02/2009 às 11:23 pm

  3. Fernanda

    owned

    acho esse blog tão digno, sério mesmo.

    20/02/2009 às 1:06 am

  4. Ananda Ribeiro

    Okay, sempre quis comentar aqui mas nunca sabia o que dizer, então vou aproveitar esse post e falar que, primeiro, esse blog é genial. Acompanho sempre que posso, e fico feliz de saber que eu não sou a única que penso dessa forma sobre Twilight. Parabéns, mesmo! E vou agradecer também às fans que comentam aqui UHAUAAU Ou em alguma comunidade de Twilight, defenendo e tal.
    Então… Eu fui ler os comentários dessa Luh, e gente, eu juro que não entendi nem 1/3 do que ela disse. (!) Luh says: blablabla whiskas sachê.
    UIEAHEIUHIUAUEIA Pois é… Queria comentar algo mais digno, mas tô com sono, parabéns mais uma vez e boa noite (ou bom dia rs).

    20/02/2009 às 3:27 am

  5. Ananda Ribeiro

    defendendo*

    20/02/2009 às 3:28 am

  6. Vinicius

    Tive que ler os comentários dessa “Luuh”.

    Para falar a verdade esperava um barraco maior, afinal tem um post sobre ela. Fiquei meio decepcionado com o tempo x energia gastos para escrever tudo isso.

    Por outro lado eu posso entendê-los, deve ser muito chato montar uma equipe, blog, fazer pesquisas e escrever muito a fim de mostrar suas opiniões e, no entanto tem uma “pedrinha” ofendendo com palavras “igonorantes” (by Luuh uhahau) a todos.
    Não sou eu que faço parte da equipe do blog para julgar o quanto deve ser impertinente ser ofendido de graça, em um lugar teoricamente para pessoas que odeiam Crepúsculo.

    Quanto a Luuh,

    Filhinha papai ta chamando, aqui não é lugar para pessoas de cinco aninhos. Sim estou te chamando de infantil.
    Aqui vai uma dica, tem uma música que talvez fale sua língua e você compreenda bem, pessoas como você costumam escutar bastante…
    Ela começa assim……”Cada um do seu quadrado” sacou?

    20/02/2009 às 12:28 pm

  7. Twilight Haters

    Vinicius, os comentários da luuh não se resumiu ao meu post. Se você tiver paciência para ler todos os comentários de todos os posts, você vai ver ela causando bastante pelo blog (e ofendendo boa parte da equipe). Por isso ela ganhou o post resposta (que, na verdade, era para ser um e-mail, mas ela não deixou endereço verdadeiro, so).

    (e antes que me pergunte, temos acesso a todos os comentários num único lugar, por isso vimos todos os comentários dela tão facilmente).

    20/02/2009 às 12:41 pm

  8. Mari B.

    HEUAHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHAUHEUAHEUAHEUAHUEHA, eu concordo com o Vinicius sobre “deveria ter sido um barraco maior”. Na verdade, eu acho válido responder apenas aos fãs sensatos que sabem argumentar e, diga-se de passagem, usando português ENTENDÍVEL. Porém, como diria (mais ou menos) Regina Spektor, tem sempre alguém trepando ao ouvir uma de suas canções. E o que eu quero dizer com isso? É que a “Luuh” diz ter lido nossos artigos, mas, pelo visto, não entendeu NADA. Ela, simplesmente, deveria estar com a cabeça numa foda enquanto escrevia todo aquele lance de “vítima” sem, REALMENTE, ver a poesia da coisa.

    Primeiro que a idiota ainda não sacou que, além de nós escrevermos os blogs pra Haters que querem dar boas risadas, nós fazemos para irritar fãs não-pensantes que nem ela. HEUAHEUAHUEHAUHEAHHEA

    Fãs não-pensantes que chamam as pessoas de “egoístas”, achando que isso tem o mesmo significado de “invejosas”. E euri MUITO dessa, ok?

    Enfim, Lê, a tua resposta foi DEMAIS, repleta dos argumentos e tal, mas eu sinceramente acho que a Luuh não vai entender metade do que tu disse. Eu suspeito que ela tenha entre 11 e 13 anos de idade e não conheça metade das pelavras, principalmente, sobre o artigo que fala da Liberdade de Expressão. Porque, assim, se ela não for uma pré-adolescente revoltada, de 13 anos NO MÁXIMO, então eu sou a rainha da Inglaterra. Digo, um ser 20 anos de idade não escreve daquele jeito, nem perde seu tempo brigando com argumentos tão podres. E se isso acontece, é porque a pessoa é burra mesmo. Sem mais delongas: é burra. Mas se ainda for uma criança (porque pra mim não existe essa história de pré-adolescente, não. Para mim só é ADOLESCENTE depois de completar 15 anos e ISSO se tiver mentalidade para tanto), enfim, se for uma criança de 12/13 anos, eu entendo porque todo aquele escândalo e aqueles erros gramaticais de dar vontade de sair correndo.

    Lê, arrasa mesmo. Eu bem que amei esse teu post SÓ para as outras fãs verem também e sentirem vergonha pela raça ^^

    20/02/2009 às 12:48 pm

  9. amenaske

    Parabéns, Lily. Dúvido que ela leia, é maior que o rótulo do shampoo dela, então, é cansativo

    20/02/2009 às 2:03 pm

  10. Anísio

    Twilight é maior que o rótulo de shampoo dela, e ela leu. Eu acho.

    Ainda há esperanças. =P

    Eu achei esse post digno, não porque eu fiquei particularmente incomodado com os comentários da Luuh, mas porque é uma ótima resposta pra 90% do que as fãs tem postado aqui no blog. Acho que eu vou colar um link pro texto da Lily algumas vezes nas próximas semanas.

    20/02/2009 às 4:49 pm

  11. E as fãs “””sensatas””” ainda ficam com vergonha pela Luuh, que não pensou no lado delas.

    20/02/2009 às 5:56 pm

  12. Twilight Haters

    Se ela de fato leu tudo o que diz que leu (no blog), vai ter de ler esse aqui também…
    E já até vislumbrei comentários como “blá blá blá incomodei”. Incomodou mesmo! E no mal sentido!

    Vinicius, a questão é que é uma droga vc pesquisar antes de falar, sair confirmando o que pretende dizer pra não correr o risco de escrever uma besteira, chegar alguém e dizer que riu e que a gente é ignorante, egoísta (!) e só diz porcaria. Ofende primeiro pela falta de cérebro de um ser desses, mas também porque desmereceu todo o trabalho feito, sendo que a única coisa que dizem em resposta é “NHAAIIII EDWARD EH LINDO VCS SAUM UMAS BARANGAS INVEJOSAS FIKDIK” (se bem que, pra fã idiota de Twilight, senso crítico, trabalho de pesquisa e aprofundar temas são coisas que ninguém precisaria fazer se pode babar ovo de um vampiro purpurina. Pra que, né, minha gente, usar o cérebro?)

    Quer dizer, falo por mim, pelo menos.
    FATALITY!!!! [2]

    (Ana)

    20/02/2009 às 6:09 pm

  13. Ane

    Muito boa a resposta!

    Pessoal, eu tenho 13 anos… Odeio Twilight. Existem muitas coisas infinitivamente melhores. Além disso, eu escrevo um romane-vampírico. Leio o máximo que posso para entender sobre eles. Pesquiso, leio, e sempre antes de postá-la mostro para amigos que entendem do assunto e peço conselhos – entre outras coisas. Assim, tento escrever o mais correto possível.

    Só para dizer que eu tenho treze anos ^^

    20/02/2009 às 8:15 pm

  14. Ane

    *romance-vampírico (com teclado de silicone *odeio*)

    20/02/2009 às 8:18 pm

  15. Vinícius

    Twilight Haters,

    Entendo perfeitamente vocês. Procuram fazer boas críticas e no final aparece um anencéfalo falando “migunês” (assim que escreve? rsrs) sem argumentos.

    Enfim, gostaria de dizer que já li toda a série de Meyer, li todas as matérias desse blog e gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho. Posso não concordar com algumas críticas, porem reconhece que Crepúsculo tem várias falhas graves, principalmente por afetar meninas adolescentes.

    Mais uma vez parabéns e continuem a escrever, adoro as matérias.

    20/02/2009 às 9:27 pm

  16. Yolanda

    Sou fã de Twilight e confesso que adoro visitar o blog e ler a opinião dos Haters. Eles mostram os defeitos da série (sim, eles existem, caramba) e eu, como escritora (muito) amadora, gosto de ver os erros apontados por eles (e justificados) para não cometê-los em minhas histórias. Então, primeiro de tudo: parabéns pelo blog!

    Segundo: estive bisbilhotando os posts anteriores e lendo os comentários da Luuh. Eu não entendi muito do que ela disse pela falta de nexo e pela crise de riso que tive no momento. Eu só queria apresentar minha resposta de fã para fã caso um dia eu a conheça (e eu realmente espero que isso não aconteça):

    Luuh, você está num blog de Twilight HATERS, né? Acho que você sabe disso. Então, esse blog apresentará críticas sobre Twilight. E ao contrário das suas críticas, elas são bem construídas. =D Se você é uma pessoa capaz de entender críticas e aproveitá-las, e se você não é mais uma dessas fãs idiotas, você não fará barraco aqui. Infelizmente, os dois itens apresentados na frase anterior não se encaixam com você.

    Ah, só mais uma sugestão: sabe essas obras literárias que você lê? Por favor, não recomende-as para ninguém e faça do mundo um lugar melhor. =D

    Beijos! E parabéns aos Haters! ;*

    20/02/2009 às 10:16 pm

  17. Amei a Yolanda,q
    Se eu tivesse recebido essa resposta direcionada a mim eu nunca mais iria querer puxar barraco com ninguém. Você é demais menina =*

    20/02/2009 às 10:57 pm

  18. Monica

    JAOISJOAIJSO, o mais engraçado é que depois desse post todo (que está ÓTIMO!), eu dúvido que ela chame os haters de burros. :D

    22/02/2009 às 12:31 am

  19. Acho que a pessoa não comenta mais no blog :///

    22/02/2009 às 11:44 am

  20. Ritsuka

    Droga D:

    23/02/2009 às 2:03 am

  21. Danne

    Toda querendo saber de direito.
    Ela tem o direito sim de falar o que bem entender. É assegurado na Constituição Federal o direito de resposta. Se ela se sentiu ofendida ela pode falar sim o que quiser.
    Assim como você teve o seu direito de responder o comentário dela.
    E assim como você tem o direito de livre expressão, desde que ele não afete a imagem de ninguém. E eu acho que você, digamos assim, feriu a imagem dela, se é que você consegue entender isso. ;D

    Ainda bem que no Brasil a gente não costuma processar os outros por difamação na internet.

    25/02/2009 às 2:53 pm

  22. amenaske

    “O seu direito acaba quando o do outro começa”
    Não ofendemos ela antes dela ofender a gente. Não ofendemos nenhum fã de Twilight. Expressamos nossas ideias e ponto

    25/02/2009 às 3:35 pm

  23. Twilight Haters

    Ainda bem que no Brasil a gente não costuma processar os outros por difamação na internet.

    É, seria muito engraçado uma pessoa processar porque falamos mal do livro preferido dela, alegando que se sentiu ofendida.
    E, se o problema foi com esse post, quoto aqui: Não ofendemos ela antes dela ofender a gente. [2]

    E vale lembrar que ela é alguém que só assina como “Luh”, a gente nem sabe se isso é um apelido de verdade ou inventou aleatoriamente pra comentar aqui. O e-mail disponibilizado também é fake. Ou seja: não pode ter sido uma coisa, assim, PESSOAL, se a gente não sabe nem dizer se se trata de um homem ou de uma mulher.

    25/02/2009 às 3:43 pm

  24. Anísio

    O que eu gostei mais na resposta da Danne é que fica super implícito (e eu digo “implícito” porque me falta uma palavra melhor) que ela, ao contrário da Lily, a autora do post, entende sim, e muito, de direito. Danne, meus parabéns! É assim que se deve discutir com as pessoas que você mal conhece! Não se achando, mas tendo certeza.

    *uma salva de palmas pra Danne*

    Bom, basicamente, o que você tá dizendo, é que a Lily feriu a liberdade da Luuh (sic) de censurar os outros. Porque se você, de fato, leu os comentários que ela fez aqui, você deve ter percebido o tom de censura deles, que aliás, é bem comum no que diz respeito às fangirls que postam no blog.

    Ainda bem, mesmo, que a gente não costuma processar os outros por difamação na internet. Antes de mais nada porque difamar as pessoas pela internet é bem divertido, mas também porque eu fico imaginando a pilha de processos que você, Danne, receberia por chamar umas 5 pessoas aqui no blog de burras, bem diretamente.

    Por favor, não desapareça. Os seus comentários já são os meus preferidos. =)

    25/02/2009 às 3:44 pm

  25. Danne

    Eu só acho que, sim, vocês ofendem todas que leem Twilight com os seus posts.
    É só reler e pegar todos os argumentos que vocês usam para se referir a gente e a quem lê. :)
    Sinceramente…

    25/02/2009 às 4:27 pm

  26. amenaske

    E como vocês se referem a gente, não é ofender?

    25/02/2009 às 4:32 pm

  27. Anísio

    Ok, Danne, você podia dar um exemplo? Eu não tô pedindo um suuuper levantamento de todas as ofensas que nós fizemos por aqui, até porque eu entendo que você deva ter… tipo assim, uma vida. Mas se você pudesse elaborar um pouquinho mais onde que nós ofendemos tanto as fãs, ia ajudar bastante.

    25/02/2009 às 4:37 pm

  28. Sim, Denna, a Constituição Federal mostra claramente o direito de falar e se defender, e sim, ela tinha o direito de se defender:

    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

    Contudo, de acordo com a Constituição, o direito da resposta é PROPORCIONAL AO AGRAVO, algo que não aconteceu inicialmente quando a dita Luuh começou a escrever seus comentários aqui. No ínicio, enquanto nós postávamos nossas opiniões a respeito da obra, ela vinha para ofender, sem nenhum argumento, não apenas as nossas opiniões mas a nossa pessoa em si. Não importava nossa resposta, ela sempre viria com um tom de depreciação. No momento seguinte, respondemos à altura, porque como você ressaltou, isso estava em nosso direito.
    Então, sinceramente, considero que a resposta da Lily tenha sido proporcional ao agravo, e não que a resposta da fã tenha sido. Ela ofendeu a autora do post, a autora se defendeu. De acordo com a Constituição, como você fez questão de mostrar, isso fazia parte de seus direitos.
    Além disso, a Constituição garante o direito de fazer o que fazemos aqui:

    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Nós pesquisamos antes de fazer qualquer tipo de análise comparativa a respeito de Twilight. Pesquisamos a parte psicológica e derivada. Com isso, não vejo sinceramente motivos para que alguém venha nos ameaçar com um processo. Não vou dizer que estamos 100% certos, uma vez que sim, usamos de sarcasmo muitas vezes para retratar as fãs, mas se pensarmos desse modo, nem mesmo as fãs estão certas, afinal entrar em um espaço na internet em que as pessoas falam justamente o que elas não querem ler e ofender as ditas pessoas também não é o melhor exemplo de uma atitude correta.

    25/02/2009 às 4:38 pm

  29. Danne

    E antes dos fãs ofenderem, quem começou?
    ;D

    Eu sei que a alegria de vocês é causar. Então nada do que eu, ou qualquer pessoa diga, vai mudar isso. :)

    25/02/2009 às 4:38 pm

  30. amenaske

    Vocês mesmo. Os Haters sempre estavam falando mal da OBRA da Meyer, se a obra quiser vir ofender a gente, ela pode. Os fãs começaram a nos xingar quando começamos a falar mal da obra. Temos direito.
    Aham, amamos causar. Somos a Amy em forma de site 8D

    25/02/2009 às 4:41 pm

  31. Anísio

    Somos todas drags, isso sim. CAUSAR é o que fazemos.

    Falando sério, Danne. Eu acho que falo por todos quando admito que sim, nós gostamos de ver o circo pegar fogo. É divertido quando algumas pessoas ficam tão REVOLTADAS por causa do que a gente escreve, e ainda parte pra cima com o argumento do “mas…mas…mas… é só um LIVRO”. =P

    Agora, venhamos e convenhamos. Levando em consideração que você é alfabetizada e perfeitamente capaz de escrever uma resposta num blog, eu imagino que você tenha convivido com alguns trolls por aí, daqueles que saem jogando ofensas a esmo pra alguma comunidade de fãs de alguma coisa. Você tá dizendo que nós somos como eles?

    Fala sério. Antes de nós gostarmos de CAUSAR, nós odiamos, de coração, e por bons motivos, os livros da Stephenie Meyer.

    25/02/2009 às 4:48 pm

  32. E antes dos fãs ofenderem, quem começou?
    ;D

    Eu sei que a alegria de vocês é causar. Então nada do que eu, ou qualquer pessoa diga, vai mudar isso. :)

    —-

    Na verdade, antes dos fãs ofenderem nós não tínhamos começado absolutamente nada. O blog é essencialmente criado para que pudéssemos compartilhar uma opinião em comum: nosso desgosto por Twilight e a repercursão que o livro tem causado sem ao menos ser uma obra com conteúdo ou lições de moral. Sinceramente, se você acha que estou equivocada e que existe algo que ensine o público-alvo para a vida, por favor, diga-me.
    Tanto que, começamos a provocar as fãs justamente quando elas invadiram nosso espaço para dizer coisas completamente sem sentidos – além do fato de tentarem nos ofender.

    E não, nossa alegria não é “causar”. Na verdade, após a criação do blog, descobrimos nosso interesse por pesquisa e conquistamos boas amizades, além de aumentarmos nosso senso crítico.

    25/02/2009 às 4:49 pm

  33. Danne

    Não duvido que vocês tenham bons motivos.
    Eu já comentei, se não me engano naquela super pérola, que infelizmente existem muitos argumentos para se odiar e poucos, ou até nenhum, para se gostar.
    Mas infelizemente é aquela coisa, falar mal de algo que alguém gosta é mexer com a própria pessoa em si.
    É assim, e vai ser sempre assim.
    E eu já disse, eu até gostei do site de vocês ;)
    É interessante ver como vocês conseguem perder tanto tempo criticando um livro.
    Só é chato ver vocÊs falando mal de quem lê o livro.

    25/02/2009 às 4:54 pm

  34. amenaske

    Fãs se sentem ofendidas DEMAIS quando alguém diz que algo que elas gostam não é perfeito. É exatamente isso que acontece. A gente não perde tempo, apenas pegando o tempo que não temos nada mais para fazer e cuidamos do blog :D

    25/02/2009 às 4:56 pm

  35. Danne

    Ué… vai ler um livro, arrumar um emprego.

    E eu não me sinto ofendida por você dizer que twilight não é um livro, que não é perfeito.
    Eu me sinto ofendida por vocês falaram mal de QUEM lê.

    Tudo bem que algumas loucas dão armas para vocês falarem mal.
    Mas generalizar é feio. ;D

    25/02/2009 às 5:00 pm

  36. Anísio

    Pois é. Pra mim, vocês perdem tempo gostando do livro. Ainda bem que cada um usa o tempo que tem da forma que bem entende.

    Agora, se você quer uma justificativa boa pra gente criar o blog além do “é divertido” (o que pra mim já é justificativa suficiente), que tal essa: a gente aprende a escrever melhor?

    Sim, acredite. Falando mal da Meyer, eu aprendi horrores de coisas que não se deve fazer na hora de criar uma história.

    25/02/2009 às 5:01 pm

  37. Nada na vida é para se perder o tempo. Nosso tão falado ódio pelo livro nos ajudou a sermos mais críticos e a pesquisarmos mais. A maioria de nós já é universitário e isso nos tem auxiliado muito para nossos próprios trabalhos e tudo o mais. Aos que ainda não estão numa universidade, ajudou a saber questionar o que aprende e a aprofundar mais os assuntos.

    Aliás, retiro o que disse. Perderíamos nosso tempo se estivéssemos nos drogando em qualquer ponto e vendendo drogas, ou qualquer coisa do tipo.

    A respeito de falar mal de quem lê o livro, também considero isso chato. Tanto que eu, como pessoa, não costumo falar mal das fãs e são poucas as vezes que eu acabo me referindo às fãs de maneira depreciativa.
    Mas, usando das suas palavras, da mesma forma em que você não gosta de nos ver ofendendo fãs, não posso dizer que gosto de ler coisas como pessoas se referirem a mim como uma pessoa gorda de quarenta anos, ou uma carambola podre, sabe? ‘-‘

    25/02/2009 às 5:01 pm

  38. amenaske

    Sou preguiçosa demais para procurar um emprego. Antes de vir para cá, eu já li um livro, mas cansei.
    A gente não generaliza. Sabemos que, sim, existem fãs sensatos, que sabem que não é perfeito e que pensam, quando falamos mal, estamos falando dos fãs que não prestam. Eu acho que se você sabe que é uma fã sensata, você não deveria se sentir ofendida

    25/02/2009 às 5:02 pm

  39. Danne

    Te chamaram de garota gorda de 40 anos e carambola podre?
    ;x

    Eu discordo de pessoas que ao querer defender uma coisa acabam descendo ao nível daqueles que estão ofendendo.

    Eu sou universitária e não precisei de um blog para aprender como proceder em trabalhos ou pesquisas.
    Eu ia falar umas coisas aqui, mas vou partir do princípio que eu sou contra ofensas. Então, deixa para lá. Não quero ofender ninguém, só vim aqui defender a minha opinião sobre a série como vocês estão fazendo.

    25/02/2009 às 5:14 pm

  40. Danne

    Vocês generalizam, e ao generalizar ofendem todos os fãs.
    Procurem evitar falar de todos os fãs de maneira igual. Tentem separar as coisas que com certeza vocês poderão expor a opinião de vocês com mais tranquilidade.
    Apesar de que eu tenho minhas dúvidas se vocês não adoram que as pessoas venham aqui proferir palavras de baixo calão para vocês, ou como a Tamara disse, chamarem vocês de gorda de 40 anos.

    25/02/2009 às 5:18 pm

  41. Anísio

    Então tá, Dannie, por que você não usa esse espaço (e a nossa atenção) pra falar da série? Por que você acha que Twilight é bom? Quais são as qualidades? Estamos morrendo de curiosidade pra saber.

    Você não precisou de um blog pra aprender a argumentar e pesquisar? Que super bom pra você. Te garanto que ninguém aqui precisou, também. A gente só tá usando o blog, como usamos vários outros meios, pra exercitar isso.

    Sem querer te ofender ou ser intrusivo, mas sério, acho que o seu problema é que você já veio aqui cheia de razão, prontinha pra humilhar a gente. Ou seja, não importa o que você escreva, o que importa é que você tá certa.

    Posso estar errado, mas foi a impressão que eu tive quando eu li os teus comentários.

    Daí fica complicado, né?

    25/02/2009 às 5:19 pm

  42. amenaske

    Gostamos. É tão engraçado.
    Vocês se generalizam e se sentem ofendidas. Acho que a maioria de nós fala “as fãs” e não “todas as fãs”. Você se encaixa onde quer. Pessoas falam de fãs de HP generalizando, eu não dou a mínima. Eu sei que eu não faço parte das pessoas que eles estão falando

    25/02/2009 às 5:20 pm

  43. Você não precisou de um blog para aprender a proceder trabalhos e pesquisas, mas cada um é cada um. Descobrimos uma nova forma de fazermos isso, e fazemos isso porque gostamos. Além disso, é algo que fazemos por lazer – não que nós ficamos horas e horas apenas nos preocupando apenas com isso porque, assim como você, temos vida. No meu caso, aprendi a escrever bem melhor graças a fanfics, e por mais que no colégio aprendessemos a fazer redações, o fato de escrever histórias desde cedo me ajudou muito.

    A respeito da ofensa, sim, foi o que disseram. É um fórum onde encontrei seu nome ali, aliás, mas isso não me importa muito, sinceramente. Sei quem sou e sou feliz com isso, e da última vez que me olhei no espelho não encontrei nenhuma das tais características ali.

    Sobre você querer vir e defender a série da maneira que está fazendo, acho muito sensato e até mesmo legal. Não vi nenhuma ofensa e tudo o mais (a menos que elas estejam dirigidas em outros lugares, o que eu sinceramente espero que não esteja), e achei muito bacana da sua parte.

    25/02/2009 às 5:22 pm

  44. Danne

    Acho que você está falando sobre você no seu tópico.
    Eu já disse que não tiro a razão de vocÊs odiarem Crepúsculo. Você tem certeza que leu os meus comentários? Absoluta?
    Acho que não hein!?

    Eu só falei que não gostei da forma que vocÊs generalizam as fãs. Só isso.

    Não tenho argumentos e já disse que poucos tem argumentos para dizer o motivo de gostarem de Crepúsculo.
    Gosto simplesmente por me sentir presa a leitura como me senti com Harry Potter. É uma coisa que não se explica, se sente. :)

    Mas com certeza existe uma grande diferença entre HP e Crepúsculo que não tem nem comparação.
    Quem leu entende.

    25/02/2009 às 5:27 pm

  45. amenaske

    As pessoas generalizam tudo, benvinda ao mundo. Segundo o mundo, gays são pessoas promíscuas que só querem saber de “dar” e espalhar o vírus da AIDS. Você acha isso certo? O mundo não é justo
    Querida, tenho que ir. Foi um prazer falar com você.

    25/02/2009 às 5:31 pm

  46. Danne

    Tamara gostei muito dos seus argumentos e da maneira como discutiu comigo.
    Vou continuar vindo aqui pois achei interessante muitas coisas que vocês falaram.
    Vou tentar ignorar a parte em que vocês generalizam sobre as fãs :) e tentar aproveitar o blog de vocês.

    25/02/2009 às 5:36 pm

  47. Anísio

    Pois é, Danne. A questão é que eu não entendo ONDE que a gente faz tantas ofensas diretas às fãs. A esmagadora maioria dos textos que a gente escreve sequer mencionam os fãs; eles falam única e exclusivamente da “saga” da Stephenie Meyer. Já outros são direcionados a algumas pessoas em particular, não necessariamente a todas as fãs.

    Esse post, por exemplo, foi uma resposta a uma pessoa que floodou o blog com vários comentários escrotos. Eu nem acho que a gente realmente generaliza; é que existe um contingente enorme de pessoas que entram aqui com os mesmos “argumentos”, de tal forma que a gente acaba se referindo a elas como um grupo específico. Mas, de coração, nós acreditamos que existem fãs legais da série. Eu conheço várias.

    25/02/2009 às 5:38 pm

  48. Não, li a maioria de seus comentários aqui, mas obrigada por perguntar, de qualquer maneira.
    Há fãs sensatos? Sim, há. Minha irmã e melhor amiga, aliás, é adoradora da série e chegou a ler minha comparação entre Lindemberg e Cullen, e isso não mudou em nada nossa amizade. Porque eu rio dela, ela ri de mim e continuamos assim, bem uma com a outra. Temos uma opinião diferente a respeito de um assunto, fim de história. Não precisamos nos ofender para convencer a outra de que o que falamos é correto, o que a grande maioria de fãs têm feito.
    Não generalizo, eu falo da maioria. Para toda regra se há uma exceção, e ponto, compreendo isso muito bem também. Novamente, acredito que existam fãs sensatos e que não vêem a série como algo repleto de perfeição e divindade, mas a única coisa que tenho visto são fãs xiitas que só pensam em xingar ou qualquer coisa relacionada. Toda vez que falo das fãs de Twilight, me refiro as xiitas que apenas pensam em como vão morrer virgens e secas pelo fato de nào existirem homens como Cullen.

    25/02/2009 às 5:40 pm

  49. Twilight Haters

    Preciso me meter só pra falar a respeito das generalizações: quando vamos falar de alguma coisa num todo, pensamos sempre na maioria, por isso é mais FÁCIL generalizar.
    Faço parte de uma comunidade sobre cabelos vermelhos e lá existe um tópico falando que toda ruiva falsa é metaleira ou gosta de rock. Eu não gosto de rock, mas aceito o meu lugar de exceção, e não me importo que usem o “toda” aí.

    Mas sei que generalizações são uns dos pecados da argumentação, de qualquer forma. Só acho que, quando existem tão poucas exceções, é mais fácil generalizar logo.

    25/02/2009 às 5:50 pm

  50. Danne

    “Toda vez que falo das fãs de Twilight, me refiro as xiitas que apenas pensam em como vão morrer virgens e secas pelo fato de nào existirem homens como Cullen.”

    Entendo. E concordo.
    A adoração pelo Edward chega a me enojar.
    O problema das meninas que leem o livro e ficam fascinadas é que elas acham que não existem homens perfeitos.
    Claro que não existem homens perfeitos, mas cada um é perfeito ao seu modo.
    Quando eu li o livro eu comparei, e conheço muita gente que fez isso, o meu namorado ao Edward.
    Ele não tem NADA de Edward, mas para mim ele é o meu Edward, o meu cara perfeito.

    O problema é que muitas meninas terminaram o namoro por não verem o Edward no próprio namorado. Estão a caça de um homem lindo e perfeito e vão acabar se dando muito mal.
    E como muitas pessoas falam, Steph nos mostra Bella como uma retardada, como até a Kristen disse uma vez, que faria tudo pelo vampiro dela.
    Acho até que alguém aqui comentou, não sei se em um post ou um comentário, que se ele pedisse para ela pular de um penhasco ela faria. E eu não duvido disso e acho que isso que a Steph passa não é bom para menininhas que não conseguem separar a ficção da realidade.

    Infelizmente ela não fez o livro pensando na faixa etária que o leria e nem o que isso implicaria nas jovens. Mas foi, tá feito e não tem mais como arrumar.

    25/02/2009 às 5:50 pm

  51. Bom, de qualquer modo fico feliz que tenhamos nos entendido e tal. Agora preciso ir treinar antes que fique muito tarde.
    Seria interessante se continuasse aparecendo por aqui sim, Denna. Seus comentários são muito legais para se ler e você é bastante sensata. Gostei bastante da forma em que conversamos e tudo o mais :D

    25/02/2009 às 6:19 pm

  52. Danne

    Obrigada, e também gostei.

    Aparecerei :)

    25/02/2009 às 6:25 pm

  53. Twilight Haters

    Adoro ficar um dia todo fora de casa e quando chego, me deparo com o meu post virando praticamente um chat. Problema é que eu NUNCA estou presente. E aí sempre sobra para Anísio e Tamara me defenderem. Daqui a pouco as pessoas pensam que não sei me defender sozinha. Mas é bom, do mesmo jeito.

    Agora, as MINHAS respostas.

    Danne, confesso que estou altamente feliz que você tenha comentado sobre os meus dois posts. De verdade, estou. Acho que é a primeira vez que eu encontro uma fã sensata que venha me criticar à altura, ou até mais do que isso. Por isso, não leve nada a mal do que eu vou escrever abaixo. Concordo com o Anísio que, dentre todos os fãs que já comentaram aqui, você é a minha favorita também. Por isso, estou contando que você vai entender o que eu digo aqui.

    Sobre o post-resposta em si. Como já dito, a minha intenção inicial era de mandar por e-mail. Mas como tudo da “Luuh” é fake, e eu de fato me senti ofendida por todos os posts e floods dela, quis mostrar defesa. Como já dito pela Tamara, tinha esse direito. E não, quando usei o artigo da Constituição, não quis dizer que entendo de direito. Oras, se entendesse, eu estaria fazendo direito, e não jornalismo. Mas para alguém que venha nos dizer que não podemos opinar, vale lembrar. Se ela quiser responder (como eu própria pedi), ela terá o direito dela. Mas que fique claro, nós sempre responderemos, principalmente eu.

    Sobre a comparação de Digimon, que você disse que teria sentido para pessoas com doze anos ou algo assim (sinceramente, eu li todos os seus comentários, mas não me prendi a esse detalhe, então já peço desculpas se entendi errado). Bem, logo no começo do post, lembro de ter dito que a comparação começou com uma conversa, e foi para mostrar que acho que qualquer coisa é melhor que Twilight. Por que usei Digimon? Muito simples. Em relação ao desenho, as pessoas tem a reação que você teve, no geral. “É ridículo, babaca”. Oras, eu considero uma coisa babaca MUITO melhor que Twilight. E essa foi a intenção mesmo. DEPRECIAR. Primeiro, porque eu acho que Digimon tem sim MUITO conteúdo, e gosto. Segundo, e mais importante: usei uma técnica de defesa que costumo usar em alguns textos. Para provar que algo é ruim, compare com aquilo que todos acham péssimo, e prove que é pior. Foi essa minha intenção. Foi certo? Eu, de fato, não sei. Me ajudou muito, eu confesso. E posso dizer que tive o resultado esperado. Até mesmo dos fãs de Twilight. Você, com certeza, foi o resultado mais esperado por mim. E pode até parecer estranho, mas queria que um fã com bons argumentos e sensatez achasse ruim. Porque só assim eu teria a discussão esperada. A troca esperada. Será que posso desejar isso?

    Enfim… acho que era tudo que queria dizer. Como disse, gostei de você. E espero não tê-la ofendido com a minha resposta. Não foi a intenção, de fato. E não queria que tivesse essa impressão de mim, que pelo que li, acabou sendo pejorativa. Não sou tão idiota ou infantil quando eu acho que você pensou, acredite em mim.

    Lily

    26/02/2009 às 1:49 am

  54. Danne

    Lily :)
    Não me ofendi.
    Assim como eu tive o direito de falar de você, você com certeza tem todo o direito de falar de mim.

    E eu entendi, meio tarde, que essa tal de “Luuh” era fake. Não que o meu e-mail também não seja fake. ;x
    Mas vocês conseguem falar comigo através dele aoeiheaohiohiea

    E sobre esperar que uma fã com argumentos viesse discutir com você, é claro que eu sei que é isso que vocês esperam.
    Ninguém faz um site como vocês só para ver aquelas coisas: VOCEEE SOOO FALAAA MAAAL PQ TEEM INJEVA. ME DEIXE IMPAZ.

    Não teria graça nenhuma. Como vocês iriam tentar discutir com alguém assim? –‘
    E é bom saber que vocês não tem a intenção de somente criticar e falar mal de nós, eu entendi meio tarde, confesso. A intenção de vocês é expor a opinião de vocês. E eu não julgo vocês por isso. Mesmo que ocorra aquela generalização, como eu já falei em comentários anteriores.

    Imaginem que chato seria o mundo se todos gostassem ou odiassem a mesma coisa?

    26/02/2009 às 10:26 am

  55. Imaginem que chato seria o mundo se todos gostassem ou odiassem a mesma coisa?

    —-

    A Democracia não iria funcionar, porque não teria debates e divergência de opiniões. HSUAHEUHSUAHEUHSUAHEUHUSAHEHSA

    Ai, não resisti. Eu tinha um professor que sempre falava isso xD
    Mas agora to quieta, pronto xD

    26/02/2009 às 4:22 pm

  56. Danne

    Mas é verdade mesmo Tamara :)

    26/02/2009 às 4:29 pm

  57. Roze

    Bom primeiramente parabéns a Lily pelo post-resposta. Apesar de ainda ñ ter lido os comentarios da fã citada por aí, porque cheguei a esse blog recentemente, posso imaginar o q ela tenha dito.

    Quanto a generalização como foi dito por alguém aí em um dos comentarios, isso não me incomoda porque embora eu me considere fã do livro, consigo perceber as grandes falhas existentes nele.

    E como fã da saga, adorei o trabalho de vocês porque vocês tem bons argumentos e são supercríticos, não estão por aí falando ‘abobrinhas’, nem estão inventando nada, tudo que dizem são coisas que todo mundo pode ler no livro, mas que não querem admitir e isso é pura idiotice.

    Como fã sensata eu posso dar MEUS motivos pra gostar do livro, ainda que eu já tenha percebido que é uma boa historia só que mal escrita ou nada mais que um livro ruim com algumas partes boas.

    Fato é q eu adoro historias românticas, historias em que o amor sofre por obstáculos para que enfim possa dar certo (ou não!), e foi isso q me chamou a atenção em Crepúsculo, o fato de a relação de Bella e Edward está fadada ao fracasso, por ele ser um vampiro e ela ser humana e tudo que eles tem de passar para tentar ficar juntos.

    Essa receita é nova? Lógico que não!! Afinal, já foi visto em tantos outros livros, q a ‘Mrs Meyer’ deve ter lido, já q é formada em literatura inglesa, o que ela fez foi apenas dar uma ‘envernizada’ com ingredientes místicos para atrair a ‘garotada’.

    Penso também que essa leitura não é totalmente em vão, se as adolescentes que leem isso hoje se tornarem os leitores críticos de amanhã. Isso é impossível? Lógico que não!! Sou um exemplo disso, pois quando era adolescente curtia Paulo Coelho aficcionadamente. Podem dizer o que quiser, mas é outro que não sabe escrever!!

    Hoje creio que meu gosto literário amadureceu, gosto particularmente de literatura clássica, principalmente literatura inglesa, não quero dizer com isso que tenho nenhuma espécie de ‘elitismo literário’, que classifico um livro como ruim se ele não fizer parte da minha preferência, como já vi muitas pessoas fazendo na rede.

    Leio de tudo um pouco, mas com um gosto particular, com a mente aberta e sempre muito crítica ao que estou lendo. E é isso!!

    >>>>>De novo, o blog de vocês é 10!!

    02/03/2009 às 9:42 am

  58. amenaske

    Roze, fãs como você fazem meu dia. Sem ironia. Parabéns! *-*

    02/03/2009 às 2:21 pm

  59. Priscila

    Sou fanática por Twilight, confesso. Mas acho esse blog genial e adoro. Mesmo.

    30/03/2009 às 3:43 pm

  60. Lara Mendonça

    Sem querer me meter, acho simplesmente que, dentre TANTOS fan sites de Twilight que existem por aí, resolveram fazer um para não-fans (como eu).

    Eu já li tudo que foi postado aqui e nunca vi nenhuma ofensa pessoal ou crítica infundada. Sempre houve o respeito entre leitores – mesmo os pró-Twilight e escritores.

    Agora, o que me intriga é: por que se importar com o que é dito?

    Eu sou fã de Harry Potter desde 2000 e já passei por críticas muito piores (de demoniaco pra baixo). E alguma vez eu me importei? NÃO, porque quando VOCÊ acha a obra boa o suficiente, a opinião de ninguém mais importa.

    Porém, na minha opinião, se você se importa e se afeta pelo que outros dizem, quer dizer que não está tão firme em suas convicções.

    E nós, haters, estamos firmes nas nossas, por isso, Luh e mais outros fãs, sinceramente, não adianta vir aqui e nos xingar ou criticar de forma não-construtiva.

    Honestamente.

    07/04/2009 às 8:22 pm

  61. Lara Mendonça

    PS: Adorei a Roze e, como pessoa que leu Twilight antes de dizer se gostava, posso confirmar que existem sim seus méritos. Eles só não me cativaram, e opinião é algo pessoal e intransferível.

    Parabéns, Roze e pessoal do Twilight Haters.

    07/04/2009 às 8:25 pm

  62. Marta Araujo

    Sabe que adorei isso aqui. haha
    E olha que eu gosto dos livros, gosto mesmo.
    Mas sério, vocês são mto bons no que fazem. Tô passada!! Críticas construtivas e todas super fundamentadas.
    … e compartilhamos do mesmo sentimento com relação ao Rob ^^

    26/04/2009 às 4:28 pm

  63. Anthony

    Twilight Haters, eu amo vocês. ♥
    Vou agora me cadastrar!

    22/10/2009 às 5:57 pm

  64. Allie

    “Eu só acho que, sim, vocês ofendem todas que leem Twilight com os seus posts.”

    Sou fã de Twilight e não me senti nem um pingo ofendida com os posts desse blog :D

    10/12/2009 às 8:48 pm

  65. No comecinho quando eu era fã-louca-pelo-Edward-e-que-odeia-crítica de Twilight… eu vinha aqui só pra dar risada… pq por mais que o humor de vocês seja negro e critique a série era muito legal ver vocês criticando e se divertindo por isso. Depois eu comecei a ler a série de forma mais crítica e enxerguei todos os defeitos… e venho aqui ainda com o intuito de me divertir, mas também para ler sobre os defeitos e erros da série…
    Amo vocês! ♥

    Beijos e Lily parabéns pelo post íncrivel…

    P.S.: A Luuh se escondeu, foi? Nem comentar ela comentou… Que pena… adoraria cair na gargalhada hoje.
    P.S.2: Também não me sinto ofendida com a generalização, porque ela nem existe. Eles sempre dizem: “Uma resposta aos fãs que vem aqui para falar bobagem” ou “A vocês que nos odeiam e nos ofedem”. Sempre algo do tipo. Especificam que as criticas são aos fãs que são totalmente sem noção. (Nossa, será que eu sou uma? :-O)

    13/12/2009 às 5:17 pm

  66. Jeu

    Lily você é FODONA!
    Aposto que essa tal da luuh foi se esconder atrás do bonequinho de plástico do Edward que eu sei que tem.
    Se existisse algum lugar abaixo da terra onde uma pessoa pudesse estar, essa luuh estaria lá.
    Dá até vontade de começar a fazer barraco pra receber uma resposta que nem essa, só pra saber o que essa luuh deve estar sentindo agora. AHUAHUAHUAHAU
    Mas eu só poderia criticar o blog se eu realmente gostasse do (cocÔ) livro Crepúsculo.
    Adoro o blog de vocês. O melhor que já vi(não to sendo puxa-saco, essa é a verdade) *-*!
    Eu tenho 14 anos e me considero uma melhor escritora do que a titia Smeyer.
    Ainda acho que ela deve ter comprado um diploma falso porque ninguém formado em Letras numa boa universidade escreveria aqueles livros sofríveis.
    Sem querer ofender, humilhar ou coisa parecida, mas eu acho que a Smeyer deve ter levado corno do marido, provavelmente tem um casamento infeliz e se arrepende extremamente de ter se casado, ou então, é só uma mal amada. Acho que só alguém assim poderia escrever um livro tão machista, obsessivo, mentiroso, manipulador, e tantas outras coisas negativas.
    Em minha opnião, só uma mulher não realizada e mal amada poderia criar um personagem como Edward Cullen, um homem aparentemente perfeito aos olhos de quem não vê com atenção. Acredito que como ele não recebe o amor que deveria, ela então cria Edward para satisfazer suas necessidades e ter o pensamento de que um homem perfeito existe (coisa que eu não acredito já que nenhum ser humano poderia ser perfeito, mas acho que essa colocação não se cabe a Edward já que ele é um pseudo-vampiro, ou melhor, um alien afeminado purpurinado).
    E por mais que possam dizer que estou errada (e talvez esteja mesmo), mas se vocês pararem para analisar irão ver como eu tenho razão em alguns pontos.
    Smeyer diz que fez Bella Swan parecida com si própria. Então, se ela fez uma personagem a seu espelho e se perceberem as ações e pensamentos de Bella irão perceber alguns pontos em que o que digo é verdade.
    E o pior de tudo é que as fãs acabam se tornando iguais a Smeyer e Bella. E desse jeito elas vão acabar morrendo gordas, feias, virgens e procurando eternamente por um Edward que NÂO EXISTE!
    E além disso, nenhuma delas percebe que Edward não é perfeito ( talvez ele possa ser perfeito na aparência, já que ele é um personagem fictício e a Smeyer pode fazer ele do jeito que quiser), ele é manipulador,obsessivo, machista, egocêntrico, egoísta…
    Apesar de só ter 14 anos, eu tenho idade suficiente para não me iludir com isso, porque ainda prefiro um homem de beleza comum, de classe média, com um trabalho honesto, que me dê filhos (só um) e que me ame e principalmente, que seja real.
    lendo alguns comentários acima vi alguns erros. não importa a idade da pessoa, ela pode ter 10 ou 30 anos, o que importa é sua mentalidade, se ela é capaz de discernir a realidade da ficção, de ter opinião própria. então, eu acho possível que a luuh tenha até mesmo 20 anos, mas ainda assim continua com mentalidade de alguém de 13 anos. É possível.
    O comentário já está ficando grande demais e eu tenho coisas mais importantes para fazer (ler os outros posts xD).
    Parabéns a todos do blog, vocês são d+. Continuem assim.
    Beijos

    By:Jeu

    12/08/2010 às 3:05 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s