2 Anos trazendo a lógica!!

Coisas que afetam³

Praticamente tudo tem seus fãs fanáticos. Porém algumas séries, livros, filmes, bandas e coisas do tipo conseguem atrair um ENORME número de fãs alienadas. Elas são, praticamente, iguais, contraditórias e sem muito cérebro pra conseguir participar de uma discussão em um nível elevado.

            Cheias de bons argumentos, frases impactante e uma boca super preparada para proferir ofensas. Além de uma humildade… invejável.

 

→ Argumentos:

1.      Vocês tem inveja!

Ah, faz favor!

Primeiramente, se fosse pra ter inveja de algo ou alguém, teria da Angelina Jolie. Linda, rica, simpática e ta com o Brad Pitt.

Segundo [dos meus tempos de EOR]:

– As fãs afirmam que eu odeio pq tenho inveja. 

– Odeio jiló. Tenho inveja do jiló?

 

Há! Isso me mata!

 

2.      Faça melhor!!

Bem, sinceramente?! Isso não é nada³ difícil. Acho que eu conseguiria, muito bem, escrever algo com vampiros [V-A-M-P-I-R-O-S, não seres brilhantes] e que não seja tão meloso e tediante.

 

3.      Você não conhece para falar sobre.

Muitos dos que odeiam leram. Outros tentaram ou, simplesmente, preferem não gastar tempo com isso. Só algumas informações bastaram.

E mais… você sabe que pular de cabeça em uma piscina vazia não é uma boa idéia. Vai precisar de ‘testar’ isso pra ter certeza? Acho que não, infelizmente.

 

 

Argumentar não é algo que deva ser feito sem pensar, primeiro ponto. Muito menos algo para tentar reduzir a outra pessoa. É algo feito para ser apresentado e debatido, não enfiado garganta abaixo.

Não é errado gostar, nem errado odiar. Errado é achar que com meia dúzia de palavras vai mudar a opinião de outra pessoa ou ter a opinião mudada por seis palavrinhas, ou até menos.

Mas, se quiser tentar mudar nossas idéias, arranje bons argumentos. Explore os pontos realmente bons do livro. Tem um romance bonito, apaixonado e isso e aquilo? Legal. Pena que a gente não acha que a idéia dele de proteção é a mais bonita, porém, já é algo válido.

Existem personagens secundários interessantes, pena que foram tão mal explorados. Talvez a pureza de Edward seja um ponto fofinho para alguns.

Mas… os fãs que achem bons argumentos. Se eu tivesse achado pontos bons, na história, que superassem os que eu achei ruins, talvez eu gostasse e não estaria aqui escrevendo isso, sim?

 

→ Ofensas.

            Variam um pouco mais… Vão desde FDP à invejosos, passando por: burros, feios, desocupados, capengas…

 

            Juro³ que esses ‘xingamentos’ me dão medo. Muito medo mesmo. Tipo, nunca se sabe a merda que uma pessoa dessas pode fazer no futuro, né. Tão inteligente, vai que só piora. Aí eu acho que o mundo estaria realmente perdido.

Imagina um desses super QI’s tomando conta do país. Vai que o dito cujo ainda ame Twilight. No mínimo, iria chamar os haters de babacas. E isso seria uma ofensa sem tamanho. Acho que eu cairia em depressão depois de ser chamada de uma coisa dessas.

Quem sabe eu não virava uma Bella da vida, reclamando de tudo e de todos? Só pq me ofenderam de uma maneira mega cruel… pelo menos eu teria mais motivos pra me lamentar do que ela tem.

 

 

Bem…

Não importa, eles sempre² estão certos. Mesmo depois de terem a verdade esfregada na fuça, eles estão com a razão.

Normalmente, não conseguem sustentar uma discussão em um alto nível. Seja pela falta de argumentos, seja por não ter como defender o que tanto amam.

E mais: sempre ‘humilham’ os outros. Se em uma discussão te chamarem de feio, para eles,você foi terrivelmente ownado, esculachado, acabado para todo o sempre. Que nem a Meyer fez com os vampiros: acabou com eles.

Por essas e outras [aqui entram os: “Está tudo acabado, você não é que nem o Edward”; “Edward, você é minha vida”; “Edward e suas lindas frases”; “Edward,deixa eu ser o seu cordeiro?!”; “Edward, meu pescoço é melhor que o da Bella”; “Eu  amo vampiros brilhantes”; “Vampirinha do Edward”… Enfim] que esse fanatismo irrita e, ao mesmo tempo, nos diverte tanto.

 

->Lógico que existem fãs com bons argumentos e respeito. Mas tem outros, que não conhecem isso. Post dedicado a essa segunda ‘espécie’ de cordeiros.

 

 

 

-Ciça…

Anúncios

46 Respostas

  1. Giovanna

    100% quoto o Aní!
    Muita gente precisa ler isso =P!

    Parabéns, Ciça ^^!!!!

    14/02/2009 às 11:04 pm

  2. – Odeio jiló. Tenho inveja do jiló?

    HUAHUSSHSHIUGDUIGFSIGISGAIUGUAGIUGA, euri dessa parte.

    ótimo post, como sempre. :)

    14/02/2009 às 11:10 pm

  3. Ana

    Os fãs nem vão se dar ao trabalho de ler, essa é a pior parte :(

    15/02/2009 às 3:23 pm

  4. swanvenenosa

    Pior é que são capazes de ler isso e dizer ‘SUA INVEJOSA, VC NÃO PASSA DE UMA CAPENGA QUE QUER UM EDWARD PRA VC TAMBÉM’.

    *suspira* As vezes perco a fé na humanidade.

    21/02/2009 às 2:17 pm

  5. amenaske

    Pior é que são capazes de ler isso e dizer ‘SUA INVEJOSA, VC NÃO PASSA DE UMA CAPENGA QUE QUER UM EDWARD PRA VC TAMBÉM’.[2]

    Nem tenho mais fé

    21/02/2009 às 7:30 pm

  6. Carol Bhering

    Oi
    Eu sou fã de Twilight
    Li esse post inteiro, e queria que você também refletisse.
    Opiniao é uma coisa propria, cada um tem a sua.
    Gosto tambem.
    Você nao gosta de Twilight?
    Nao tem problema nenhum, eu te respeito. Uma das minhas melhores amigas tambem nao gosta de Twilight, e ela ainda é minha amiga.
    Agora, eu nao acho justo que você faça um site falando sobre isso. Guarde sua opinião para si mesmo, ou entao a guarde para discutir com outros que compartilhem a sua opiniao.
    Voce ateh ta certo, tem umas fãs que sao bem ridiculas e saem por ai dando berrinhos e nao falando de nada alem Twilight, mas nao sao todas. Eu por exemplo, sou fã com moderaçao. Twilight definitivamente nao é minha vida.
    Ao escrever esse post generalisando, falando de todos os fãs, você está insultando a mim e aos outros fãs que conhecem limites.
    Desculpe, mas se você demonstrou sua opinião, também tenho direito de demonstrar a minha.

    25/02/2009 às 12:06 pm

  7. amenaske

    “->Lógico que existem fãs com bons argumentos e respeito. Mas tem outros, que não conhecem isso. Post dedicado a essa segunda ‘espécie’ de cordeiros.”

    Leia até o fim :D

    25/02/2009 às 2:37 pm

  8. Twilight Haters

    Agora, eu nao acho justo que você faça um site falando sobre isso. Guarde sua opinião para si mesmo, ou entao a guarde para discutir com outros que compartilhem a sua opiniao.

    Eu não acho justo que façam um site pra falar bem da série, então. Principalmente porque falam bem sem dizer porque é bom, o que me ofende. =P

    Esse blog É o nosso espaço pra compartilhar com outros HATERS a nossa opinião. Não é uma armadilha pra atrair lovers, não estamos em comunidades pró-Twilight no orkut…

    25/02/2009 às 3:50 pm

  9. EU SOU FAN DE TWILIGHT.

    Eu concordo cm a Carol, mas acho q c nós temos um espaço para adorar TW, pkê vcs não podem ter um espaço para odiar TW ? Nós temos os mesmos direitos, e apesar de eu ser uma fan fanática, eu não vou ficar chingando vcs pkê além de respeitar vcs essas são as opinioes de vcs, i eu não posso fzr nda para mudar isso. As fans de TW acham tdu perfeito e vcs acham q tah tdu horrivel mas c nós fans fomos ver há pontos ruins, e c vcs forem ver tbm há pontos bons. Eu só acho que vcs estao exagerando um pouco e só pkê vcs odeiam não qer dizer q vcs invejam TW. Não são tdas as fans q tm argumentos bons, mas nem tdas tem argumentos ruins. Vcs tbm. Nem tdas as coisas q vcs falam são bons argumentos, mas nem tdu são argumentos ruins. Vcs tem q considerar os pontos bons tbm. No espaço em q adoramos TW, nós não só ficamos escrevendo EU AMO TW. Nós temos tópicos sobre: reportagens, os personagens, os erros da Steph, os pontos bons, sobre outros livros da Steph, produtos, fanfics escritas por nós fans, e etc. Vcs não tem o direito de achar q só pkê somos fanáticas somos idiotas. Vcs tem q ver os dois lados da coisa. Não podem sair por ai falando só pontos ruins pke essa é uma impressao errada, e tdu tm um fundo de verdade, mas sem exagero q é oq eu acho q vcs estap dizendo,. Por favor reflitam sobre isso.
    TUDO TEM O SEU LADO BOM E RUIM BASTA PENSAR, VER E REFLETIR.

    25/02/2009 às 4:35 pm

  10. amenaske

    “->Lógico que existem fãs com bons argumentos e respeito. Mas tem outros, que não conhecem isso. Post dedicado a essa segunda ‘espécie’ de cordeiros.”

    Leia até o fim :D[2]

    25/02/2009 às 4:38 pm

  11. Gente, cmo tda fan eu odiei o site, mas eu acho q c nós temos um espaço para adorar Tw pkê eles não podem ter um espaço para odiar ? Os mesmos direitos q nós temos eles tem e nós não podemos fzr nda para mudar isso. Eu só acho q eles estao exagerando demais nas criticas de Tw. Tem gent q tem argumentos bons e tem gent q tem argumentos ruins. Tando de adoradores cmo de odiadores. Eu respeito eles, minhas amigas não gostam mais idai ?? Eu num vo dexar de ser amiga delas e elas não vao deixar de ser minhas amigas soh pke eu sou fanatica por Tw.

    25/02/2009 às 4:42 pm

  12. Esse ultimo argumento meu foi oq eu postei no forum http://www.intrinseca.com.br/crepusculo/forum/viewtopic.php?id=687&p=2

    25/02/2009 às 4:44 pm

  13. amenaske

    É esse tipo de fã que a gente respeita

    25/02/2009 às 4:54 pm

  14. Obrigada.

    25/02/2009 às 4:59 pm

  15. amenaske

    De nada ^^

    25/02/2009 às 5:00 pm

  16. Carol Bhering

    Sim, eu li o post até o final.
    Em momento nenhum vocês disseram NÓS RESPEITAMOS AS FÃS QUE NAO SAO RETARDADAS, MAS ACHAMOS QUE AS QUE SE COMPORTAM COMO DEBEIS MENTAIS EXAGERAM. Isso é um bom argumento. Isso é um jeito civilizado de se conversar. Eu concordo com algumas coisas que vocês falam. Sei que Twilight nao eh perfeito. Mas eu e algumas outras fãs achamos que vocês estao exagerando.
    E vocês falaram ainda pouco sobre “sites que adoram twilight”. Eu sinceramente nunca vi um desses. Os sites que eu vi sao sites de noticias, fotos e forum. Nenhum dos que eu conheço tem um bando de retardados dizendo o quanto Twilight é foda. Alguns até avisam de erros, coisas negativas que ocorreram. E também apontam seus lados positivos. Pelo menos no meu dicionário, isso nao é um site de adoração
    Obrigada.

    25/02/2009 às 5:27 pm

  17. amenaske

    Mas são sites que gostam, certo? Existem fóruns para falar bem de Twilight e falar o quanto isso é perfeito. Nós temos o direito de ter nosso espaço para isso também. O espaço é nosso e nós fazemos o que quisermos com ele. Não nos agrada que você tenham um site para postar notícia e um fórum para amar, mas nos vamos lá e discutimos que está errado? Não. Ficamos na nossa. Vocês deveriam fazer isso também. Vocês acham isso errado, mas nos não achamos. Estamos aqui exatamente para falar mal de algo que vocês gostam. Logo, se gostam, não deveriam estar aqui, certo? Lendo nossos posts se eles não vão mudar sua opinião sobra a série. Não vinhemos para converter fãs, vinhemos para compartilhar opiniões, mostrar que nem tudo é perfeito naquele livro

    25/02/2009 às 5:35 pm

  18. Carol

    Nao estou tentando mudar sua opinião. Vocês nao disseram que gostariam que os fãs argumentassem? Aqui estou eu, argumentando. E o fórum não fala o quanto Twilight é perfeito. Você podia dar uma passada por lá de vez em quando. Você nao faz idéia. Tem um tópico intitulado :”erros de Stephanie Meyer na saga Twilight”, outro chamado “Harry Potter é melhor que Twilight”. Nao é um site de adoraçao, é um site de discussao, independente de se vamos discutir os pontos positivos ou negativos.
    E nós lemos os seus posts para entender sua opinião. Vai que vocês nos convencem? É possível! Mas por enquanto, é bom vocês fazerem melhor, porque nao vai dar certo.

    25/02/2009 às 5:41 pm

  19. Anísio

    Carol, pode ser dislexia, mas eu não vi os seus argumentos. Você podia dizer onde eles estão? Desculpa a inconveniencia.

    25/02/2009 às 6:24 pm

  20. Carol

    Querido, eu estou argumentando a todo momento
    “Opiniao é uma coisa propria, cada um tem a sua.”
    “Nao é um site de adoraçao, é um site de discussao, independente de se vamos discutir os pontos positivos ou negativos.”
    “Eu concordo com algumas coisas que vocês falam. Sei que Twilight nao eh perfeito. Mas eu e algumas outras fãs achamos que vocês estao exagerando.”
    “Ao escrever esse post generalisando, falando de todos os fãs, você está insultando a mim e aos outros fãs que conhecem limites.”

    25/02/2009 às 6:30 pm

  21. Anísio

    Er… Carol, me desculpa. Eu pensei que quando você falou em argumentos, você tava se referindo a argumentos em defesa da série da qual você é fã. Eu acho que nós, quando falamos que gostamos de fãs que argumentam, falamos disso.

    25/02/2009 às 6:48 pm

  22. Carol

    Meus argumentos eram sobre porque esse site é uma besteira, desculpe, me confundi ^^
    Bom, agora os argumentos em defesa de TW:
    Stephanie Meyer escreve bem sim. Independentemente do enredo, a forma como Stephanie escreve é envolvente. Ela não escreve mal.
    O enredo é original. Eu pelo menos nunca vi nada levemente similar ao romance de Meyer.
    O dilema de Edward é algo difícil, que chama atençao dos leitores: o que escolher entre o amor e o sangue da Bella
    Além do mais, se nao é um livro bom, no mínimo interessante, porque vendeu por volta de 35 milhoes por todo o mundo?

    25/02/2009 às 7:00 pm

  23. Anísio

    Pra Carol,

    Você acha que o site é uma besteira? Que coisa! Pelo que eu tinha lido das suas respostas anteriores, eu jurava que você achava que nós tinhamos o direito de dizer o que bem entendemos, mas que tinhamos exagerado ao difamar as fãs, e que isso não tinha nada a ver com a discussão (o que eu francamente não entendi, já que a esmagadora maioria dos posts aqui falam única e exclusivamente do livro). Aliás, eu achei super válido o seu convite pra participar do fórum, e confesso que tõ pensando seriamente em fazer isso. Mas cá entre nós, eu juro que tô com medo de ser expulso por só falar mal de Twilight. Tomara que se eu me cadastrar, isso não aconteça. =D

    Quanto aos seus argumentos a favor de Twilight, vamos lá…

    Você tem razão quando diz que “escrever bem” é relativo. Eu concordo com você que pra ter tanta gente lendo o livro dela, a Stephenie Meyer deve ter feito alguma coisa certa. O problema é que pra nós, escrever bem é um pouco mais do que simplesmente envolver o leitor, até porque tem muito livro que, apesar de ser bom, as vezes é um baita martírio pra ler, mas que no final acaba compensando. Mas eu falo por mim mesmo quando eu digo que NÃO fiquei envolvido pela forma que a Stephenie Meyer estruturou o enredo dela. Aliás, o que eu achei envolvente foi justamente rir das passagens mal escritas e das situações absurdas. Mas é aquela história, né? Cada um é cada um.

    O enredo é original? Sério? O que, exatamente, você acha original? O fato de ter um vampiro apaixonado por uma humana? Tipo, tu já ouviu falar de Bram Stoker?

    Você está coberta de razão quando diz que o dilema do Edward é difícil. De fato, é incrível como a SM cria toda uma atmosfera perturbadora de suspense e angústia no que diz respeito às necessidades “fisiológicas” do protagonista dela, e deixa sempre uma sombra de dúvida sobre a real natureza do amor que ele sente pela Bella. Me impressiona como o personagem do Edward tem uma natureza dúbia, e ao mesmo tempo que ele é exaltado, nunca se sabe se realmente dá pra conf… epa, perai! NÃO TEM NADA DISSO NO LIVRO. E agora?

    Falando sério… Eu acho que a Smeyer tinha potencial pra uma história verdadeiramente interessante (apesar de nada original). O problema é que a Meyer não soube explorar esse dilema. O Edward não aprendeu nada com a situação difícil na qual ele tava, e em momento algum ficou explícito na narrativa que ele tava realmente dividido entre o amor e o sangue da Bella, muito pelo contrário. E como já tá dito ali em cima, muita gente explorou esse mesmíssimo dilema de formas bem mais interessantes. Aliás, muita gente explorou esse dilema, ponto.

    Eu vi uma vez alguém dizer que Crepúsculo é “pornô emocional”. É um livro feito sob medida pra alguém se colocar no lugar da Bella, e ter satisfação imediata com isso. O que não é necessariamente errado, mas pra nós, meros mortais, não é a forma mais interessante de se fazer literatura, até porque, por não ter personagens de verdade, sendo que estes se revezam entre conchas vazias feitas sob medida pra auto-inserção e definições do que é perfeito pra autora, aliena qualquer um que não ache que o Edward seja desejável. O porém é que muita gente acha, e é isso que a Meyer fez certo. É por isso, também, que os livros dela venderam masi de não-sei-quantas cópias.

    Continua sendo ruim, pra nós.

    25/02/2009 às 7:25 pm

  24. Twilight Haters

    E a respeito do número de cópias vendidas…

    Eu insisto: Calypso tem disco de ouro. É bom?

    25/02/2009 às 7:29 pm

  25. amenaske

    Eu acho que vou roubar o Anísio da Mari (L)
    Vender não quer dizer que é bom. Paulo Coelho vende muito e é horrível. Ela pode, sim, escrever bem, mas para quem quer escrita daquele jeito. É um escrita amadora, com palavras simples demais. Não me prendeu, nem um pouco.
    E a gente tá vendo o fórum, tá? :D Se vocês têm um espaço para DISCUTIR Twilight, por que a gente também não pode ter? Estamos discutindo algo que não gostamos, mas estamos. E estamos no nosso espaço.
    Estamos esperando fãs com reais argumentos. Você veio com seus argumentos e o Anísio respondeu todos eles. Não mandamos você calar a boca porque você gosta de Twilight. Estamos sempre querendo ouvir o que as fãs sensetas têm a dizer

    25/02/2009 às 8:21 pm

  26. Carol

    Anísio

    Bom, escrever bem pode significar certa coisa para certas pessoas e outra coisa para outras pessoas. E a forma como Meyer escreve cativa muita gente.
    Peço desculpas, nao, nao conheço Bram Stroker. Vou procurar conhecer.
    E você diz que Edward nao expressa a divisao entre o amor da Bella e seu sangue porque você nao leu os 12 capitulos que vasaram na net de Midnight Sun, o 5o livro que Steph nao acabou de escrever. Esse livro narra Crepúsculo na versão de Edward e ele deixa muito claro seu dilema.
    Nao concordo com aqueles que chamam Twilight de pornô emocional. Desculpe, mais aí chegou ao ridículo. A questão nao eh as fas quererem se botar no lugar da Bella, nós só gostamos do livro, nao acho isso tao dificil de entender!

    25/02/2009 às 9:38 pm

  27. Ciça

    Desculpe, mas se você demonstrou sua opinião, também tenho direito de demonstrar a minha.

    Tipo…nessa parte vc contradiz seu comentario todo…
    Não era pra guardar minha opnião se eu não gosto? Ok, então guarda a sua.
    Tem direito de mostrar? Ok, eu também tenho.
    Decide se posso ou não usar a ‘liberdade de expressão’.

    25/02/2009 às 10:15 pm

  28. Anísio

    Carol, levando em consideração que Midnight Sun é um livro a parte, que nem foi lançado ainda, diga-se de passagem, eu não entendo qual é a relevância de você falar dele aqui. Quer dizer que o seu argumento de achar a história do Edward interessante só passou a ser válido a partir do momento que você leu Midnight Sun?

    Independente disso, eu não li Midnight Sun, mas levando em consideração que as coisas vão acontecer do mesmo jeito que em Twilight, isso não muda em nada o que eu disse ali em cima. Não ACONTECE nada que faça com que o dilema do Edward seja verdadeiramente trágico, ou assustador. Muito pelo contrário. Isso é um exemplo do que, pra gente, é escrever mal. Eu já citei na outra resposta porque eu acho que a história da Meyer faz tanto sucesso. Aliás, não sou só eu. O Stephen King disse mais ou menos a mesma coisa.

    E fala sério, você nunca se colocou no lugar da Bella? Ficou imaginando como deve ser acariciar a pele gelada, brilhosa e de mármore do Edward, no meio de um bosque? DU-VI-DO. =P

    Você entendeu o que eu quis dizer com pornô emocional, né? “Pornô” é o tipo de produção que dá uma satisfação imediata pra quem compra, sem que esse alguém precise intelectualizar ou refletir muito com o que tá desfrutando. Pra mim, Twilight faz mais ou menos isso. Se você me der alguns exemplos de conflitos REAIS na série, talvez até algum momento em que esse dilema do Edward se manifesta de forma interessante na história, eu mude de idéia.

    25/02/2009 às 10:18 pm

  29. Carol

    Nao adianta.
    Todo mundo aqui é muito cabeça dura.
    Eu nao vou mais discutir nao, nao volto nesse site.

    26/02/2009 às 10:31 am

  30. Anísio

    Tá bom, Karol. Boa sorte pra você.
    Foi um prazer.

    26/02/2009 às 5:08 pm

  31. Aline

    Eu respeito sua opinião, apesar de realmente amar os livros da Steph, acredito que é por isso que todos nós somos seres individuais e únicos, cada um com seu gosto, ninguém é obrigado a gostar de algo só porque alguns dizem que é muito bom, se fosse assim, todos seriamos 1 só.
    mas acho qúe odiar é uma palavra muito forte, e se você não gosta, respeite aqueles que gostam, assim como eu realmente gostaria que os que gostam te respeitasse.
    Só não acho muito certo ficarem discutindo que tipo de vampiro é certo ou errado, tento em vista que esses seres naõ existem, são criações do imaginário humano, ou seja, cada um que crie o seu, não existe regras para a imagianação humana, ou existe?
    enfim, boa sorte com o site ;)

    26/02/2009 às 11:10 pm

  32. Victoria

    – Odeio jiló. Tenho inveja do jiló?
    UAYSGDUYASGDUYASGDUAYSDGUYAG ROLEI!
    Amei o post s2

    26/02/2009 às 11:16 pm

  33. amenaske

    “Só não acho muito certo ficarem discutindo que tipo de vampiro é certo ou errado”
    Não é certo, mas existe um limite para imaginação dos vampiros. Eles têm um lenda, uma história. Algo que deveria ser, no mínimo, respeito por uma autora que quer escrever sobre isso e ser levada a sério.
    Estamos respeitando quem gosta, quem gosta e é sensato. Pessoas que conseguem ver que o que elas amam pode ser odiado, mas os outros que vêm falam que estamos errados, que Crepúsculo é perfeito e tudo mais, não respeitamos. Eles não nos respeitam

    27/02/2009 às 3:33 pm

  34. Aline

    é tem razão pelo visto vocês leram o livro dos vampiros…ou não? porque eu tenho e li…enfim, vampiros não existem, e cada um cria o seu todos são certos, nenhum ta errado.

    27/02/2009 às 9:52 pm

  35. amenaske

    Mas existe um limite. Se ela realmente quisesse que as pessoas levassem a sério o que ela ia escrever, deveria ter pesquisado, mas não. Ela simplesmente acordou e escreveu, sem saber sobre o que ela estava escrevendo. Foi apenas pela imaginação dela. Eu não acho isso certo, acho um grande erro um autor não pesquisar o que vai escrever.

    27/02/2009 às 9:57 pm

  36. Roze

    Concordo com Anisio quando diz que a SM tinha tudo pra fazer uma história interessante e não soube desenvolvê-la.

    Além do dilema de Edward que não foi bem explorado, acho que ela ‘peca’ em momentos que a historia poderia dar realmente um ‘salto’, mas que ao contrário decai totalmente.

    Exemplo disso é a questão dos ‘quileutes’ e dos ‘volturis’, os primeiros na minha opinião faltou uma interligação entre a lenda dos lobos, lendas dos índios americanos e uma contextualização dentro da lenda do vampiro. Os segundos seria interessantíssimo se ela tivesse sido capaz de interligar o Império Romano, seu legado pra sociedade moderna( pelo amor de Deus eles estão na Itália!!) e os Volturis.
    Isso sim seria algo realmente fantástico!! ( No bom sentido da coisa!!)

    Eu juro…mas eu juro q eu esperava isso quando ouvi falar dos ‘Volturis’…mas como já disseram ela escreve sem pesquisar nada…aí fica realmente díficil fazer uma história bem desenvolvida, resta ficar na pieguice msm, repetindo 10 vezes que o ‘cidadão’ é ‘branco’, ‘gélido’, ‘duro’, tem ‘sorriso torto’, ‘franze o cenho’, ‘revira os olhos’, etc….

    02/03/2009 às 12:30 pm

  37. amenaske

    Também acho. Mas não dá para esperar muita pesquisa da Meyer, porque até em Biologia ela pecou, em História seria um desastre. Ela não soube explorar nem um pouco a ideia que ela tinha. Ela poderia ter feito desse livro muito mais, mesmo que a escrita dela não seja lá essas coisas. Ainda precisa de mais prática, mas ainda assim, ela poderia ter feito uma ótima história que atraisse os jovens

    02/03/2009 às 2:24 pm

  38. Roze

    Amenashe

    Sem falar que ela também não foi muito feliz em geografia. O Brasil e os EUA não estão no mesmo continente conforme “Lua Nova”.

    02/03/2009 às 8:17 pm

  39. Roze, acho que ela pensou que como uma é America do Norte e o outro é América do Sul, deixava de ser o mesmo continente.
    “- Odeio jiló. Tenho inveja do jiló?” EURIIALTO /z
    Queria ter achado esse site antes pra poder ter participado do barraco sahusauhsauh

    03/07/2009 às 4:38 am

  40. Letícia

    Eu não uso esses argumentos capengas. Apenas digo o que acho bom nos livros. E aceito as críticas que sejam ao livro, e que não fiquem me xingando, por favor.

    10/11/2009 às 8:49 pm

  41. eu achei brilhante tudo o que você disse, sou super fã de twilight, mas respeito muito bem todas as opiniões e concordo SIM que o livro teve muitos pontos negativos, e TOTALMENTE a favor sobre o que você disse sobre argumentos, e sobre as pessoas que tentam enfiar qualquer coisa garganta abaixo de outra pessoa, muito bem (:

    13/03/2010 às 12:18 am

  42. “E você diz que Edward nao expressa a divisao entre o amor da Bella e seu sangue porque você nao leu os 12 capitulos que vasaram na net de Midnight Sun…”

    exemplo claro disso:
    “A cidade e as serras”, por Eça de Queirós. Zé Fernandes é o narrados e conta a história de Jacinto. Durante a história, fica óbvio todo o tédio, todo o cansaço que Jacinto sente pela cidade. O que não ocorre em Twilight, porque a Bella narra e não consegue passar os sentimentos do Edward de maneira envolvente. E ter que escrever um livro extra pra explicitar isso é no mínimo triste.

    13/07/2010 às 8:06 pm

  43. MIranda

    concordo eu acho q cada um tem sua opiniao sobre o assusto eu amo tw acho um maximo mais eu respeito quem não gosta é direito de todo mundo ter sua opinião !!!!!!=)

    14/07/2010 às 4:11 pm

  44. sério eu ainda nao entendo como Twilight afeta tanto a vida de vcs…gostaria realmente de saber o que uma coisa inofensiva como um livro faz voces criarem um movimento tao forte como isso

    P.S:acho melhor colocarem um fundo rosa que tal nao fica menos twilight ??

    xoxo :)=

    15/07/2010 às 10:41 pm

  45. Maria Paula

    Eu ainda nao entendi o porque tantos fãs entram no site e dizem que estão generalizando
    A pessoa que escreveu o post destacou diversas vezes que não são TODAS as fãs e que respeitam as sensatas
    Eu vi que esse site respeita bastante os fãs SENSATOS
    Se os lovers tem o direito de fazer um site que idolatra e exalta a saga entao porque o haters nao tem o direito de fazer o mesmo????
    Automaticamente,tudo o que existe no mundo vai ter pessoas que gostam e pessoas que nao gostam
    Como disse,eu ERA fã e como toda fã li todos os livros,filmes e tarará…e ao me aprofundar vi que eu era inteligente demais pra isso
    Nao estou chamando as fãs de burras,PELO AMOR!!Mas os erros contidos no livro,tais como erros de pesquisa,de verossimilhança,a falta de exploraçao de personagens ate mais interessantes que os protagonistas,o controle obsessivo do Edward,os exageros constantes e obsessao da Bella,o absurdo do impriting do Jacob e da Reneesme,o balde de agua fria q foi aquela “super batalha” preparada em amanhecer pra acabar em merda nenhuma, enfim
    se fosse pra escerver tudo, seria um novo post..ate mesmo que meu coment ta imenso
    Espero realmente que as fãs nao se ocupem tanto com isso, gostem mas nao vivam pra isso e nem saiam falando que é a sua vida…e principalmente, parem de pensar que os haters são pessoas sem coraçao e que nunca amaram na vida,sao pessoas como voces, mas simplesmente nao gostam de alguma coisa q voces gostam,que no caso, é Twilight
    desculpa pelo coment enorme mas eu escrevo bastante…
    valeu pelo espaço

    17/07/2010 às 1:06 am

  46. Isabela Arantes

    Carol, você provavelmente não vem mais aqui, mas tá ok, vou falar do mesmo jeito:

    Você disse que no suposto site de “notícias” (não adoração, isso é óbvio haters, DUH) haviam tópicos como “Erros da Meyer” e “Potter é melhor que Twilight”. Tá, não são tópicos à favor de Twilight. E os comentários das fãs? “TrOoXxOo IdDiOolTaa”, “IXxUuH tAhH ErRaDdUuH”, e a baboseira ridícula. Vai me falar que isso não é pró-Twilight? Se são lovers que acessam, é um site o que? Hater?

    E eu ainda não vi os argumentos.

    29/07/2010 às 6:44 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s