2 Anos trazendo a lógica!!

Fale conosco!

Bem, como você já deve ter notado, nós tivemos a iniciativa de abrir um espaço para o internauta que acompanha o Blog e quer enviar suas críticas e sugestões para serem adquiradas e/ou postadas mensalmente ou semanalmente (isso ainda vai ser resolvido por nós da Equipe) aqui em nossa página.

Vamos deixar em uma página fixa o nosso endereço de e-mail para todos aqueles que querem entrar em contato conosco e enviar algo interessante (e hater) sobre Twilight.

Claro que não somos tão fáceis, pessoal. Procurem não enviar notícias repetidas e/ou reptitivas. Procurem também sugerir algo que nos seja viável e, se não pudermos postar no blog por alguma razão que, no momento, nos-é-desconhecida, nós enviaremos resposta ao seu e-mail explicando.

Então, fica aqui para quem quiser falar conosco: twilighthatersbrasil@yahoo.com.br

(Equipe Twilight Haters)

7 Respostas

  1. DENISE

    ACHO QUE PRA QUEM NÃO ACREDITA EM VAMPIROS VC FALA COM MUITA CONVICÇÃO! A AUTORA TEM A CIMA DE TUDO UMA COISA CHAMADA DE CRIATIVIDADE! ESCREVA UM LIVRO E FAÇA SUCESSO E VEJA COMO É FACIL ENCONTRAR GENTE “AUTENTICA” E MUITO CHEIA DE “PROVAS” ASSIM COMO VC!
    ATE EU QUE NÃO SOU UMA VICIADA NOS LIVROS DE MEYER, SEI QUE A OPNIÃO É, NO MINIMO, VISTA DE UM PONTO DE VISTA, ALEM DE CRITICO, INVEJOSO! VC FAZ QUE NÃO ACREDITA, ACREDITA, E AINDA EXPLICA O PQ DA SUA CONVICÇÃO DA “SUA” VERSÃO SER A “CERTA”!
    QUEM SABE?
    TALVEZ VC SEJA VAMPIRO E SAIBA MAIS DO QUE REALMENTE JULGUEI. MAS NÃO É NÃO! SE FOR ENTRA EM CONTATO!
    SE NÃO FOR NEM RESPONDE, PQ PRA CRITICAR A VERSÃO CRIATIVA DA AUTORA, SERIA NECESSARIO PROVAS MAIS CONVINCENTES QUE SIMPLESMENTE ESCREVER, PQ ESCREVER MEYER ESCREVEU! E FEZ SUCESSO VIU!
    AS PESSOAS DE HOJE NÃO DEDICAM AMOR NEM A PROPRIA MÃE, QUE DIRA UMA PESSOA QUE AME… NÃO TIRE DA NOVA GERAÇÃO A IDEIA DE QUE AMAR PODE IR ALEM DE TUDO, OU DE QUALQUER DIFERENÇA!
    O AMOR É LINDO! AINDA É O QUE RESTA!
    SEI QUE SEM PESSOAS QUE ANTIPATIZAM COM TUDO COMO VC PARECE SER, O MUNDO NÃO VIVE, MAS TENTE SER RAZOAVEL! BRUXOS, FADAS, VAMPIROS, SACIS, ATÉ EMILIA NÃO EXISTE, MAS DÃO A VIDA UMA PERSPECTIVA MAIS AGRADAVEL E MUITAS VEZES FELIZ!
    RESPONDE TÁ?
    TCHAU!

    09/05/2009 às 11:52 pm

  2. DENISE

    E AINDA ME PERGUNTO QUE TIPO DE GENTE CRIA UM SITE SO PRA FALAR MAL DOS OUTROS! PQP! PENSEI QUE O MUNDO NÃO TAVA MAIS PRA ISSO! QUE BOBA EU!? TI-TI-TI! ANA MARIA! HA AHA HAHAHAHAHA! DEVE SER UM LEITOR DESSAS. OU É PARENTE DAQUELA MULHER QUE TEM UM PROGRAMA DE TARDE QUE FALA MAL ATE DO DIABO! IMAGINE DE DEUS QUE É MAIS QUESTIONAVEL!? DEVE FICAR ESPERANDO UM NOVO SUCESSO PRA CRITICAR? O REALIDADE TU MALTRATA MAIS NÃO MATA! TCHAU ORIGINAL!

    10/05/2009 às 12:01 am

  3. Anísio

    Denise, por favor, se você responder mais uma vez aqui, pegue leve no caps lock. Não é bonito. =)

    Sério, você chegou a sequer ler o que você postou aqui? Porque francamente, eu não acredito que você nos mandaria uma mensagem dessas depois de ter revisado. É preciso mais do que escrever pra criticar a Meyer? Tem que fazer o que, então? Encontrar a cura do Câncer?

    Caso você não saiba, existem sites e comunidades de Orkut aos montes por aí que existem com o único objetivo de propagar ódio pra cima de algumas pessoas. Não é pra isso que nós existimos. Nós odiamos uma série de livros/filmes, e criamos isso aqui pra ter um espaço de discussão entre gente que, como nós, também não gostou, e até alguns fãs. Por que isso ofende você tanto? =S

    Mas tá, tudo bem… Twilight realmente tá tão acima do bem e do mal que não pode ser criticado. Qualquer crítica é NECESSARIAMENTE fruto de inveja. Isso que você nem gosta tanto assim. Imagina se gostasse.

    10/05/2009 às 1:58 am

  4. Twilight Haters

    Denise, eu espero MESMO que você volte. Porque vou perder um bom tempo aqui TENTANDO falar com alguém que, pelo visto, não tem sequer um pingo de educação. Na verdade, eu não perderia, naturalmente. Mas já que você exigiu uma resposta, não resisti em te dar. Porque se tem uma coisa que a equipe não é, é covarde. Todo mundo que comenta, nós respondemos.

    E não espere posts para que a gente te responda. Já fizemos isso uma vez, e recomendo que você leia esse post.

    Antes de começar, eu te digo: um pouco de educação é sempre bem vinda, sabe? Escrever dois comentários inteiros em caps locks não ajudou muito a termos uma imagem boa de você, se é que você quis passar. Mas ainda acredito que educação serve em qualquer ocasião, mesmo quando você quer matar a equipe do blog.

    Comecemos.

    “ACHO QUE PRA QUEM NÃO ACREDITA EM VAMPIROS VC FALA COM MUITA CONVICÇÃO! A AUTORA TEM A CIMA DE TUDO UMA COISA CHAMADA DE CRIATIVIDADE! ESCREVA UM LIVRO E FAÇA SUCESSO E VEJA COMO É FACIL ENCONTRAR GENTE “AUTENTICA” E MUITO CHEIA DE “PROVAS” ASSIM COMO VC!”

    O fato, minha querida, sequer é o fato de acreditarmos ou não em vampiros, pra começo de conversa. Eu não acredito, mas gosto da lenda. E começando por aí, acho que Meyer falhou. Mas tudo bem, mudar a lenda não é, de fato, um grande pecado. O problema é a FORMA como ela mudou. E não tentarei te mostrar meus argumentos pra isso. Criamos o blog por essa razão, e recomendo que você LEIA os artigos antes de qualquer coisa. O principal deles: “Verossimilhança e Twilight”. Dirá MUITA coisa, se é que você entenderá algo.

    Sobre a criatividade de Meyer, eu sinto te dizer, mas ela não foi criativa. Sabe por quê? O enredo dela é fraco, tão fraco que ela não consegue SEQUER desenvolver tramas paralelas. Ela se baseou exclusivamente no romance Bella e Edward, que qualquer novela como Malhação já mostra. Amor vampiro/humana também não é nova. E o próprio clássico “Drácula” mostra uma maneira REALMENTE criativa de se fazer isso. Acho que até Buffy, a Caça Vampiros, consegue ser mais criativo nesse ponto. Vampiros que brilham e saem ao sol? Peloamor, foi patético. Mas volto ao post “Verossimilhança” nesse ponto, ele diz por si só.

    “ATE EU QUE NÃO SOU UMA VICIADA NOS LIVROS DE MEYER, SEI QUE A OPNIÃO É, NO MINIMO, VISTA DE UM PONTO DE VISTA, ALEM DE CRITICO, INVEJOSO! VC FAZ QUE NÃO ACREDITA, ACREDITA, E AINDA EXPLICA O PQ DA SUA CONVICÇÃO DA “SUA” VERSÃO SER A “CERTA”!”

    Traduzindo: somos invejosos por sermos críticos? Vejamos alguns conceitos antes:

    *Crítica: ato de avaliar obra/conteúdo, analisando, no caso de um livro, pontos como personagens, enredo, coerência, desenvolvimento, conclusão e verossimilhança.

    *Inveja: ato de querer ser como alguém e/ou algo

    Nós, de fato, criticamos a obra. Analisamos todos os pontos acima citados. Isso, qualquer pessoa é capaz de fazer. Se a crítica será positiva ou negativa, é outro ponto. Mas já que você tocou, analisemos isso: você está num site HATER. Nós não gostamos do livro porque vemos defeitos DEMAIS nele. E explicitamos todos aqui, usando não só de nossas opiniões, como também de análise literária, comparações e leitura assídua. SIM, NÓS LEMOS. Se você quer ver críticas positivas, vá num site lover, oras. Aqui você não as verá. Achamos erros sim, e cabe a você aceitá-los ou não.

    Mas isso, veja bem, não nos faz invejosos. Mesmo porque não queremos ser como Meyer ou ter um livro como o dela. Não queremos sucesso, Denise. E isso, vocês, fãs, não entendem. Para a equipe, é muito melhor ler algo COM CONTEÚDO que seja desconhecido do que ler algo podre muito famoso. Mesmo porque, se fama fosse sinal de qualidade, Créu seria a melhor música do mundo. Ou você discorda disso?

    Então, antes de nos achar invejosos porque criticamos a série (sendo que sequer somos os únicos, levando em consideração que a grande crítica ODEIA esse livro tanto quanto nós, e qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabe a qualidade dos livros – nenhuma), pense no assunto. Se continuar nesse passo, você vai dizer que todos os professores de faculdade, críticos literário e de cinemas são invejosos, tudo porque não possuem a mesma opinião que você. Crítica está ACIMA do gosto, honey.

    “QUEM SABE?
    TALVEZ VC SEJA VAMPIRO E SAIBA MAIS DO QUE REALMENTE JULGUEI. MAS NÃO É NÃO! SE FOR ENTRA EM CONTATO!”

    HUAHUAHUHUAH! Ironia é uma coisa tão difícil de se usar, meu Deus. Mas talvez eu seja. Sabe, ADORO uma carne mal passada, com muito sangue.

    “SE NÃO FOR NEM RESPONDE, PQ PRA CRITICAR A VERSÃO CRIATIVA DA AUTORA, SERIA NECESSARIO PROVAS MAIS CONVINCENTES QUE SIMPLESMENTE ESCREVER, PQ ESCREVER MEYER ESCREVEU! E FEZ SUCESSO VIU!”

    Provas convincentes? O que você chama de provas convincentes? Temos o blog INTEIRO delas, a meu ver. Mas eu creio, com todo o meu coração, que você SEQUER leu nossos artigos. Se você ler, me responda, como faço agora. E me diga o que é, pra você, convincente.

    Agora, sobre a parte de escrever… confesso que não entendi. A prova convincente não deve ser nossa? Então, o que diabos tem a ver Meyer ter escrito? Mas concordo com você, é necessário muito mais do que a escrita. Só que Meyer, pra mim, apenas escreveu. E sobre fazer sucesso, repito acima. Você gosta do Calypso?

    “AS PESSOAS DE HOJE NÃO DEDICAM AMOR NEM A PROPRIA MÃE, QUE DIRA UMA PESSOA QUE AME… NÃO TIRE DA NOVA GERAÇÃO A IDEIA DE QUE AMAR PODE IR ALEM DE TUDO, OU DE QUALQUER DIFERENÇA!
    O AMOR É LINDO! AINDA É O QUE RESTA!”

    Fale por você, querida. Eu dedico muito amor à minha mãe, aos meus amigos e até mesmo a algumas pessoas que sequer deveriam ser amadas. E não, não estou tirando da nova geração o direito de amar. Só que, pra mim, amor é, antes de tudo, liberdade. Amar a pessoa como ela é, e deixá-la ser livre. E isso, minha querida, eu não vejo em Twilight. O que eu vejo é um amor distorcido, completamente machista e possessivo, que não faz bem a ninguém na vida real. E é isso que a nova geração está absorvendo. Um monte de meninas agora não querem namorar nem ver o que há pelo mundo, porque querem um Edward que nem existe. Isso, pra você, é saudável? Porque, pra mim, Lily, não é. Qual o malefício maior, afinal de contas?

    “SEI QUE SEM PESSOAS QUE ANTIPATIZAM COM TUDO COMO VC PARECE SER, O MUNDO NÃO VIVE, MAS TENTE SER RAZOAVEL! BRUXOS, FADAS, VAMPIROS, SACIS, ATÉ EMILIA NÃO EXISTE, MAS DÃO A VIDA UMA PERSPECTIVA MAIS AGRADAVEL E MUITAS VEZES FELIZ!
    RESPONDE TÁ?
    TCHAU!”

    Um: isso aqui é uma EQUIPE. Portanto, somos mais de um.
    Dois: Eu sou razoável. Aliás, isso aqui é um espaço que criamos pra isso. Vem aqui quem quer. Eu não seria razoável se dizesse tudo que digo em um lugar de fãs. Pense nisso, antes de vir aqui nos xingar.
    Sobre os vampiros, sacis, e até a Emília… nisso, eu concordo. Só que não adianta nada fazer a vida mais feliz. Tem que significar alguma coisa. E, no caso de Twilight, só está deixando as pessoas alienadas e, por que não dizer, burras. Nesse ponto, sou radical: a felicidade que se foda, se o preço a pagar for esse. Prefiro ser infeliz, o que EU, de fato, não sou. E nem precisei amar o vampiro purpurina pra isso.
    Primeira parte respondida, BORA PRO PRÓXIMO.

    “E AINDA ME PERGUNTO QUE TIPO DE GENTE CRIA UM SITE SO PRA FALAR MAL DOS OUTROS! PQP! PENSEI QUE O MUNDO NÃO TAVA MAIS PRA ISSO! QUE BOBA EU!?”

    É, você é boba mesmo. Em que mundo você vive? No castelo cor de rosa da Barbie? Pois deixa eu te dizer: o mundo não é bonito assim. E o tipo de gente que cria site para “falar mal dos outros” (o que eu realmente acho estranho de falar, já que Twilight é um livro) são pessoas que têm total consciência desse mundo real, e que, exatamente por isso, critica. Não é uma questão de sermos mal-amados, e sim de vermos o mundo como ele é, e sabermos analisar isso. Twilight, a nosso ver, é ruim, e merece ser analisado como tal. Se pra você, isso é maldade… recomendo que você cresça.

    “TI-TI-TI! ANA MARIA! HA AHA HAHAHAHAHA! DEVE SER UM LEITOR DESSAS. OU É PARENTE DAQUELA MULHER QUE TEM UM PROGRAMA DE TARDE QUE FALA MAL ATE DO DIABO!”

    Ironia de novo? Denise, não se comprometa assim. Mas direi a você o que eu costumo ler…

    *Carta Capital
    *Caros Amigos
    *Le Monde Diplomatique
    *Época
    *Ouço a CBN todos os dias
    *Folha de São Paulo
    *Estado de São Paulo

    E vejamos os livros

    *Os Miseráveis
    *Contos Escolhidos
    *O Conde de Monte Cristo
    *O Retrato de Dorian Gray
    *Discworld (pra ser mais leve)
    *Moulin Rouge
    *Sagarana

    E muitos outros que completam a lista. Ana Maria e Ti-ti-ti passam LONGE comigo. Mesmo porque, uma faculdade estadual de Jornalismo ocupa bastante o meu tempo. *isso me lembra que faz tempo que não vejo TV*

    “IMAGINE DE DEUS QUE É MAIS QUESTIONAVEL!? DEVE FICAR ESPERANDO UM NOVO SUCESSO PRA CRITICAR? O REALIDADE TU MALTRATA MAIS NÃO MATA! TCHAU ORIGINAL!”

    Ok, pra começar, eu não entendi quase nada do que você disse. A coerência não é seu forte, é? Mas do que eu entendi… se o próximo sucesso for ruim, você pode ter certeza que eu o xingarei. E se for bom, serei a primeira a aplaudir. Eu tenho senso crítico, sabe?

    Post respondido, espero agora a SUA resposta, Denise. Tchau

    Lily

    10/05/2009 às 2:25 am

  5. Twilight Haters

    Também não sei quanto tempo faz que não vejo televisão, como a Lê. Só ligo o caixotão pra assistir a filmes (de Almodóvar, Kubrick e tal, porque não gosto de subestimar minha inteligência) às vezes…
    E ultimamente só tenho lido sobre ideologias, aparelhos ideológicos do Estado, Análise do Discurso francesa, mimimi. Não dá tempo de ler besteira. É que sou burra e fico esperando o próximo lançamento cofliteráriocof ruim pra criticar, mas enquanto isso faço meu TCC em Análise do Discurso, que é matéria para os fracos.
    Tititi? Ana Maria? Não, ‘brigada. Prefiro Oswald de Andrade, Dalton Trevisan, Marcelino Freire, Clarice Lispector… :)

    12/05/2009 às 12:31 pm

  6. Bianca Stephanie

    Este recadinho eu estou deixando para a garota que participou do MTV Debate que eu não lembro muito bem o nome.
    Mais enfim, o que eu tenho para te falar é que eu sei que cada um tem o seu gosto e tal, tem coisas que nós gostamos e outras que odiamos, eu mesmo AMO A SAGA CREPÚSCULO e não gosto muito de Harry Potter mesmo assim não saio por ai criando sites que falam mal dos filmes e dos livros.
    O que eu não gostei foi da sua atitude no Debate, no final você disse que mesmo não gostando de certas coisas devemos respeitar as pessoas que gostam, para mim desde quando começou o programa você desrespeitou todos os fãs da saga Twilight.
    Outra coisa que eu achei um absurdo foi você concordar que não só os livros mais também os filmes são machistas, eu concordo que no primeiro livro o Edward estava um tanto mandão mais os outros livros era a Bella que tomava as decisões tanto é que no ultimo livro da saga Breaking Dawn é ela que é a grande heroina,eu não concordo que exista mulheres machistas mais se existisse eu apostaria que você seria uma delas.

    A unica coisa que eu queria saber é o porque de você odiar essa saga? E não vem me dizer que é pela escrita que é horrivel e repetitiva porque todos sabem que não é isso a autora Stephenie Meyer se formou em literatura Inglesa então no minimo ela deve saber escrever um livro, então o que eu quero dizer é que esse seu “ódio” deve ser uma coisa pessoal, pois, ninguém odeia uma coisa assim do nada.
    Uma coisa muito louca tbm foi dizerem que acham ridiculo VAMPIRO QUE BRILHA E NÃO SE ALIMENTA DE HUMANOS…Eu não sabia que tem regras para escrever um livro e fazer um filme desse tipo, se tivesse eles simplesmente iriam regravar Drácula. Se os filmes fizeram sucesso é porque são diferentes dos demais vc não acha?

    E entenda que eu não escrevi para te deixar com raiva tentei ser o mais educada possível.

    16/07/2010 às 4:32 pm

  7. michelle

    oi,é a primeira vez que comento aqui,até um ano atrás,eu era uma dessas pessoas que amavam crepúsculo(tenho um postes desse filme)e lia fanfics sobre isso,e amava com todas as fibras do meu ser,e matava a pessoa que discordasse que o livro fosse ruim.o que me fez mudar?simples(pra mim foi,tá,foi um motivo bobo,mas foi assim)eu tava lendo uma fanfic de twillight e tava lendo aquelas coisas melosas e pensei!CHEGA,É AÇUCARADO DEMAIS! VOU FICAR DIABÉTICA) e parei de ler,nunca mais li os livros(tinha comprado só o primeiro) e passei a criticar o livro(sem ter argumentos pra isso) mas comecei a visitar esse blog depois que a lily foi no debate da MTV(fiquei curiosa) e posso dizer que este blog foi maravilhoso.tirou minhas duvidas,me deu argumentos e me mostrou o que eu não via quando lia crepusculo,que é um livro ante feminista,e isso me deixa puta.

    enfim,estão de parabéns por esse blog e sabia que twillight vai virar anime?? vi uma noticia sobre isso aqui tá o link falando disso http://blogtwibrasil.blogspot.com/2010/12/twilight-vai-virar-desenho-animado.html

    e posso afirmar que o estrago que esse livro provoca nas meninas é real,eu já pensei assim:em não me enfeitar em andar toda mal arrumada na rua porque achava que fosse acontecer comigo a mesma coisa que aconteceu com e bella. patético eu sei

    22/01/2011 às 11:19 pm

Deixe um comentário

