2 Anos trazendo a lógica!!

Sandálias da Humildade para Meyer, JÁ!

Talvez esse seja o post mais revoltante de nosso blog. Ele é TÃO revoltante que passou na fila de pelo menos três posts que estavam para vir. Porque sim, tínhamos a pretensão de falar sobre as declarações de Evanna Linchy sobre Twilight, bem como postar a tirinha do “O Menino Chorão” que a linda Carol fez em nossa homenagem (VALEU CAROL). Também tínhamos o post da Thay, que era a prioridade da equipe. PORÉM… bem, vejam vocês mesmo a razão pela qual esse post veio tão depressa.

Acontecimento: Meyer declara a fãs suas opiniões sobre casais da literatura. Resolveu comparar esses casais com o seu.

Ação esperada: bem, por mais que lovers gostem de esquecer o fato, Meyer é iniciante. Uma dona de casa que escreveu um livro e esperou, com ele, pagar as contas.  Espera-se que Meyer, como uma profissional das Letras, veja os autores clássicos como uma fonte de inspiração.

Ação ocorrida: bem… vejam por vocês mesmos!

“Actually Bella and Edward’s love story is better than them [Westley e Buttercup, o casal principal da estória]. When I was in college, I wrote a lot of papers from a feminine perspective (it’s an easy way to write) on the Princess Bride. Buttercup is an idiot and it doesn’t bother anyone, all that matters is that she’s beautiful, at the end she became a little more smart, but the female characters are very weak in that story. Westley is brave and smart and fights, Buttercup is just beautiful , it’s her only thing, her brain means nothing, her personality means nothing to him, they have the kind of love where they can’t live without each other. It’s not a great example to me.”

Em tradução livre pela hater Ceinwyn

“Na verdade a história do amor entre o Edward e a Bella é melhor do que a deles. Quando eu estava na faculdade escrevi muitos papéis da perspectiva feminina (é um jeito fácil de se escrever) sobre The Princess Bride. Buttercup é uma imbecil e isso nem chega a aborrecer as pessoas, tudo o que importa é a beleza dela, lá pelo desfecho ela fica um pouco mais esperta, mas as personagens femininas são muito fracas nessa estória. Westley é corajoso, esperto e sabe lutar, Buttercup é apenas bonita, é sua única característica, seu cérebro não tem importância, sua personalidade não significa nada para ele, eles têm o tipo de amor em que um não sabe viver sem o outro. Não me parece um grande exemplo.”
(Parecer de Stephenie Meyer sobre o casal de “Princess Bride”)

Comentário hater: ok… que “Princess Bride” é uma dose de insulina pesada na veia (mais até do que aquele Mupy que você toma nos eventos de anime), todos sabemos. Mas basta uma pesquisinha no Google para saber que a melação de “Princess Bride” é PROPOSITAL. Comecemos por aí. Só que nem é isso que nos irrita MAIS nesse comentário de nossa diva Meyer.

Impressão dessa hater aqui ou ela descreveu Bella e Edward nesse trecho?

Quer dizer, qual a premissa dos livros da Twilight Saga? O que os lovers gostam tanto de esfregar na cara dos outros? Edward não é o homem que viveria por sua mulher, que não é nada sem ela, QUE MORRERIA POR ELA? O que Bella quase faz em Lua Nova com a fuga de Edward? Sem contar todas as frases do tipo “Cuide do meu coração, estou deixando ele c0m você”.

Depois, vejamos… Buttercup não é muito inteligente… E BELLA É? Personagens femininas de “Princess Bride” são fracos… E O QUE SÃO AQUELAS DE TWILIGHT? Onde a única com mais atitude, a Leah, simplesmente tem um final triste perto das outras, só porque tem atitude? Onde Bella é sequestrada PELA CUNHADA E MELHOR AMIGA, só por querer ver um amigo?

Para terminar, o gran-finale: A HUMILDADE! Meyer chama Buttercup de imbecil e diz que “o casal não serve como grande exemplo” para ela. ENTÃO, POR QUE TCHONGAS SE PARECEM TANTO? De duas uma: ou Meyer tem dupla personalidade e não lembra nem do que escreveu… ou é burra mesmo. Se bem que eu creio numa terceira, que se chama hipocrisia ou arrogância. Escolham vocês.

MAAAAAAAAAAAS… ainda não acabou, haters! Meyer continuou! E dessa vez, ela começou a mexer com gente grande de verdade. Para começar… JANE AUSTEN.

Vejamos!

“I couldn’t find one who was a really good comparison to me, I mean, Elizabeth Bennet and Mr.Darcy is pretty good, except you should think that if either one of them dies the other one will carry on bravely…”

Novamente, em tradução livre da Cein…

“Não consigo pensar em algum que possa realmente ser comparado, Quero dizer, Elizabeth Bennet e Sr. Darcy é até comparável, exceto pelo fato de que se um morresse o outro provavelmente agüentaria a dor bravamente”

Comentário hater: NÃO CONSEGUE PENSAR EM ALGUM QUE POSSA REALMENTE SER COMPARADO? LIZZIE E DARCY SÃO “ATÉ COMPARÁVEIS?”. Meyer, pelo amor de Deus. Você sequer chegou aos pés da JK Rowling, e vem com esse ar de desdém pra cima DA JANE AUSTEN? Querida, uma dica: humildade é bom, todo mundo gosta e te leva muito longe. Ok que você já foi bem longe, MAIS do que deveria, mas poderia ir mais se PARASSE de ser tão arrogante. Ou você acha MESMO que o seu casal é o melhor do mundo?  Dica: vai assistir Pânico na TV e veja o que aconteceu com quem não quis ganhar as Sandálias da Humildade. Tem no Youtube. Veja e pense. Poderia ser você, viu?

E agora, haters… ataque da diva sobre William Shakespeare.

“and Romeo and Juliet were kind of idiots, they didn’t know each other very well.”

Em tradução livre by me…

“E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito”

Comentário hater: Claro, porque Bella e Edward se conheciam MUITO quando ela se sentiu fatalmente atraída por ele, e quando James começou a atacá-la. Porque eles eram amigos de infância… da infância do Edward, aliás.

Aulas de História e Literatura, Módulo I:

História – no século XVI, era incrivelmente COMUM jovens se verem e já se amarem e quererem se casar. Por quê? Simples: no século XVI, o amor era considerado um sentimento tolo e fútil, apenas para as cabeças jovens. Portanto, um sentimento passageiro, que VINHA rápido e IA  rápido. Por isso, os jovens que se deixassem levar por esse sentimento, geralmente eram considerados “idiotas”.

Agora, Literatura: Sabendo desse aspecto, Shakespeare criou a história de “Romeu e Julieta”, onde o amor platônico é altamente idealizado e intensificado. PARA SATIRIZAR! Quer prova maior do que isso? O casal MORRE! Ao serem irracionais, o casal se casa precipitamente (mesmo com o ódio das famílias), se separa tragicamente (sendo que Julieta apenas podia seguir Romeu) e morre desnecessariamente (afinal, Romeu já foi se matando com os venenos por aí, quando a Julieta só estava adormecida por causa do plano do Frei). OI, ESTAMOS FALANDO DO RENASCIMENTO! CLASSICISMO INGLÊS! A ÉPOCA DA VOLTA AO RACIONAL! Shakespeare não ia criar uma obra de amor SENDO UM AUTOR CLÁSSICO! Será que Meyer com todo o seu diploma em Letras não sabe disso?  Não entende o valor crítico da obra ao “amor incondicional”? É, eu acho que não!

Depois de Shakespeare… Green Gables!

“And Anne Of Green Gables and Gilbert Blythe, but they are much more like Jacob and Bella, they’re friends,they get on the nerves of each other a lot. I didn’t find out yet a Bella and Edward love story that really satisfied me that way”.

Novamente, tradução da minha pessoa

“E Anne de Green Gables e Gilbert Blythe, mas eles são muito mais como Jacob e Bella, eles são amigos e vivem se enfrentando um com o outro. Ainda não achei um casal que me agradasse como Edward e Bella”

Comentário hater: NÃO ACHOU PORQUE VOCÊ é DOOOOOOOOOOOENTEEEEEE! Sem contar que, além da arrogância, você é bem pouco modesta. Só agrada se for que nem eles? Seu gosto literário deve ser SOFRÍVEL, então. E não deve gostar de nada, se for assim. Depois nós quem não gostamos de nada.

Fonte: então, AINDA não achamos a fonte oficial. A entrevista se espalhou por muito sites, e tudo que sabemos que a resposta foi dada a fãs, porque aparece sempre em formato de entrevista, com um “TW Staff” dizendo que lembrou de “Princess Bride” quando leu Twilight. A meu ver, é verdade, porque já li uma declaração de Meyer no TwilightMoms no mesmo estilo, mas falando mal de “O Morro dos Ventos Uivantes”. PORÉM deixo aqui meu compromisso de que acharei a entrevista oficial, E POSTO AQUI. Palavra de tia Lily.

Atualização do dia 29/07: ACHAMOS A FONTE OFICIAL! Na verdade, foi nossa amiga Luna quem achou, então agradecimentos ETERNOS a ela. Luna, valeu MESMO!

Para os haters, a entrevista completa de Meyer, incluindo essa resposta ABSRUDA aqui > http://www.twilightersitalia.com/sito/index.php?option=com_content&view=article&id=466&Itemid=113. Vejam e se revoltem *Lily sai correndo para ler o resto*

Do mais… bem, se você se sentiu como a menina do vídeo abaixo, JUNTE-SE AO CLUBE! E se junte à campanha: SANDÁLIAS DA HUMILDADE PARA MEYER, JÁ!

Beijos a todos

Lily

118 Respostas

  1. jessica m.

    ALGUÉM JOGA ESSA MULHER DE UM PRECIPÍCIO PELO AMOR DE DEUS

    28/07/2009 às 3:25 am

  2. Lilyh

    Não consigo organizar meus pensamentos para comentar decentemente. Sairiam muitos palavrões se escrevesse o que pensei então vou parar por aqui.

    28/07/2009 às 11:41 am

  3. Rainha Vermelha

    O foda vai ser as lovers aplaudirem isso o que a Shit Meyer falou. Aí só provaria que essas crianças são ainda mais burras do que pensamos.

    O que me deixa indignada é que a Meyer comparou o próprio livro e o casal com outros da literatura onde ela NÃO tinha o DIREITO. É insultante para Brontë e Austen – que devem estar se debatendo no túmulo, agora unidas a B.Stoker – terem seus casais comparados a um completamente ridiculo, com personagens toscos e com uma escrita pobre.
    Nem Anne Rice teve tanto peito para isso. J.K é uma pessoa incrivelmente educada e esquiva quando lhe perguntam a respeito da própria fama. S. King jamais aceitou comparações, nem mesmo quando o descreviam como sendo Agatha Christie de calças!

    Palhaçada isso! Faz parecer que essa mulher faz coisas para chamar a atenção e abre a boca para falar asneiras quando se sente carente. Porra, vai cuidar dos filhos e do marido!

    Humildade manda lembranças por meio de berros…

    Beijos.

    28/07/2009 às 12:28 pm

  4. Rainha Vermelha

    Ah sim, Rainha Vermelha é a Nani no login de seu blog pessoal.
    :P

    28/07/2009 às 12:29 pm

  5. Twilight Haters

    Nossa, eu tenho náuseas toda vez que leio esse negócio de Lizzy e Mr. Darcy. o_o

    Como diz a Vê: vontade de comer meu diploma!

    Também como dedinhos de fangirl que defender a Meyer NESSE post. Um por um.

    (Ana)

    28/07/2009 às 12:31 pm

  6. amenaske

    Eu não vou me estressar com a dona Meyer não. Ela é idiota e todo mundo sabe. Lils, esqueceu de divulgar o Twitter da diva, né
    Para ela, eu prefiro as Havaianas de Pau, bjs. E umas bombas.

    28/07/2009 às 1:44 pm

  7. jessica m.

    http://www.twitter.com/Stephenie_Meyer

    caso tenha gente que olhe q

    28/07/2009 às 1:51 pm

  8. cassie

    vaca desmiolada.

    SANDÁLIAS, JÁ!

    28/07/2009 às 2:17 pm

  9. Não consigo organizar meus pensamentos para comentar decentemente. Sairiam muitos palavrões se escrevesse o que pensei então vou parar por aqui. (2)

    Daqui a pouco ela vai estar falando mal de J.K Rowling, e aí minha filha, O BAGULHO VAI FICAR TENSO òó qqq

    28/07/2009 às 2:18 pm

  10. Luisa (:

    Estás mais do que certa, Lily. Dude, quem a Meyer pensa que é? Só porque o livrinho dela vendeu ela acha que pode ficar comparando a historinha patética de Bella e Edward com outros, de autores superiores! Se ponha no seu lugar, Meyer!!
    Ah, sim, e parabéns atrasado pelo seis meses de blog *-* Vocês me fizeram enxergar que Twilight sucks! <3
    SANDÁLIAS, JÁ! [2]

    28/07/2009 às 2:23 pm

  11. Giovanna

    Estás mais do que certa, Lily. Dude, quem a Meyer pensa que é? Só porque o livrinho dela vendeu ela acha que pode ficar comparando a historinha patética de Bella e Edward com outros, de autores superiores! Se ponha no seu lugar, Meyer!! [2]

    Véi…Nada a declarar… Que MULHER IMBECIIIIIIIIIIIIIIL!!! Meldeeelsss!!!
    Tipo, a carapuça nem serviu! Que infeliz! Se mata, ignorante!

    Eu nem sei o que dizer, só estou puta! Autora infeliz, dá vontade de comer meu diploma (que nem tenho ainda), e nem dá vontade de escrever mais, cara.

    28/07/2009 às 2:28 pm

  12. Laura

    Omg, a Meyer é tão burra… até um tempo atrás, as maiores provas disso eram os livros que ela escreveu, mas agora ela compara casais clássicos da literatura com a dupla de mutantes que ela criou? ELA COMPAROU ROMEU E JULIETA COM O CASALSINHO DE TWILIXO? Aff, ela não se enxerga mesmo, e assim só prova que é igualzinha às suas leitoras lovers em questão de argumentos podres.

    SANDÁLIAS, JÁ! [3]

    28/07/2009 às 2:35 pm

  13. dannie

    acho que “alguém” se considera uma GRANDE escritora. o fato dela criticar grandes autores só mostra que ela é uma autora pior do que pensavamos. E juro, quando eu li “eles têm o tipo de amor em que um não sabe viver sem o outro” pensei imediatamente em Crepusculo, Edward e Bella. Do que ela estava falando? Ela SABE do que está falando? Ela tem noção que acabou de descrever a história DELA? E fica pior com “E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito” – como assim? Uma das primeiras coisas que me fizeram não gostar (eu ainda não odiava) foi justamente isso. A Bella tinha conhecido o Edward há um ou dois dias (pelo menos é o que eu acho) e já dizia que não podia viver sem ele. Quando ela começou a falar que não podia viver sem ele, voltei algumas paginas. Tinha certeza que eu tinha pulado alguma coisa que mostrasse quanto tempo eles se conheciam. Infelizmente, não.
    Alguém se canditada para fazer um atentado terrorista contra a meyer?
    E SANDÁLIAS, JÁ! [4]

    28/07/2009 às 3:05 pm

  14. Samuel Galvorn

    E não era ela mesma que ficava dizendo que tinha se inspirado em Jane Austen e tal??
    “Daqui a pouco ela vai estar falando mal de J.K Rowling, e aí minha filha, O BAGULHO VAI FICAR TENSO òó qqq”²
    Ela que se atreva ò.Ó

    “E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito”
    tragam meus calmantes!!

    Eu sei o que a Meyer quer e onde ela quer!!!*revoltei q___p

    28/07/2009 às 3:18 pm

  15. Samuel Galvorn

    A propósito: que bom que o blog foi atualizado =D

    28/07/2009 às 3:19 pm

  16. Jou

    ceus, o meu comentário do post anterior ficou estrondosamente enorme, então vou falar menos ‘-‘
    o que eu tenho a acrescentar? quem a meyer ACHA que é? honestamente, ela escreveu o livro mais maçante que eu já li em toda a minha vida. e agora ela se acha a poderosona que pode ficar falando mal de escritores de clássicos? pelo amor de Deus, só me consolo que ela não falou mal da J.K., senão eu iria até sabe lá onde ela mora e MATARIA ela.
    só sinto que muitas lovers vão virar haters, ou pelo menos deixar de gostar tanto, quando a ficha cair e elas verem o ser arrogante e patético que a Meyer é. Enquanto isso, odiemo-na em paz! :)

    28/07/2009 às 3:34 pm

  17. amenaske

    E não era ela mesma que ficava dizendo que tinha se inspirado em Jane Austen e tal??
    “Daqui a pouco ela vai estar falando mal de J.K Rowling, e aí minha filha, O BAGULHO VAI FICAR TENSO òó qqq”²
    Ela que se atreva ò.Ó[2]

    28/07/2009 às 4:00 pm

  18. I'm not a hater

    [ ] Meyer tem dupla personalidade e não lembra nem do que escreveu
    [ ] Meyer é burra mesmo
    [ ] Meyer é hipócrita e arrogante
    [x] todas acima

    Meyer tá se achando ¬¬
    mas o pior foi o comentário sobre Romeu e Julieta, ‘eles nem se conheciam direito’, enquanto Bella concluía que não viveria sem o garoto de olheiras que a ignorava e que ela conhecia há.. uma semana?

    28/07/2009 às 4:11 pm

  19. carol

    hm.. é a Carol aí em cima õ.o
    nunca mais tinha mexido nesse computador

    28/07/2009 às 4:12 pm

  20. kakai

    Indigninação ainda não é uma palavra forte para descrever o meu sentimento agora, não acredito que ela detonou com alguns de meus casais favoritos: Mr Darcy e Elizabeth, Romeu e Julieta.

    E ela ainda falou mal do Morro?? do amor de Cathy e Heatcliff?? q isso…

    Só falta ela difamar o Visconde de Valmont e Madame de Tourvel, Arwen e Aragorn, Scarlett e Reth…que arrogância

    28/07/2009 às 4:33 pm

  21. Oi, ela disse que Lizzie/Darcy não são bons o suficiente para peitar EdCu/Bellanta? Tiops, ONDE É QUE ESSE MUNDO VAI PARAR?

    Não tenho palavras suficientes para descrever minha raiva crescente.

    Quero comer meu diploma, isso porque é apenas um diploma de Ensino Médio, licença @____@

    28/07/2009 às 4:53 pm

  22. Samara Morgan

    Sério, depois dessa deu vontade de arrancar a cabeça da Meyer!!!! OOOi, titia Meyer! Em que mundo você vive??????????? Agora só falta ela comparar os “vampiros” dela com os da Anne Rice, ou com o do próprio Bram Stoker!!!!!!!!!!

    Com licença, vou vomitar e já volto ò.ó

    28/07/2009 às 6:10 pm

  23. Caio'' Verneg

    MALDITAAAA

    A música do vídeo é: Our Truth – Lacuna Coil

    28/07/2009 às 7:50 pm

  24. [ ] Meyer tem dupla personalidade e não lembra nem do que escreveu
    [ ] Meyer é burra mesmo
    [ ] Meyer é hipócrita e arrogante
    [x] todas acima
    [2]

    28/07/2009 às 8:13 pm

  25. Venenosa

    A MULHER É LOUCA!!!
    reparem na lógica dela: o problema de The Princess Bride é que um NÃO PODE viver sem o outro e isso é UM MAL EXEMPLO, ai segundo ELA o problema de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy é que se eles se separassem ELES CONSEGUIRIAM viver SEM o outro.
    PUTAMERDA, MEYER, QUEM TEM PROBLEMA AQUI É VC ò.ó

    28/07/2009 às 8:18 pm

  26. “E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito” Mas OI? Você lambe o chão que Shakespear pisa, minha filha!
    “Daqui a pouco ela vai estar falando mal de J.K Rowling, e aí minha filha, O BAGULHO VAI FICAR TENSO òó qqq”[4]
    Jou, eu era mó lover e comecei a gostar menos. Agora, to quase virando hater. A única diferença é que estou anciosa pra ver New Moon e ao ler os livros, eles me envolvem (eu sei, very estranho)
    E SANDÁLIAS, JÁ! [5]

    28/07/2009 às 8:37 pm

  27. Yasmim-Deschain

    Se eu pudesse dava muita porrada nessa mulher, sério.
    Jesus de Nazaré, nem consigo me expressar de tanta RAIVA!

    28/07/2009 às 11:25 pm

  28. Yasmim-Deschain

    Se ela falar do Lestat ou do Drácula, apanha, pq eu mesma vou bater nela Ò.Ó

    29/07/2009 às 12:11 am

  29. Mardou Beeblebrox

    Stephenie Meyer é retardada e eu não acredito que ela tenha feito faculdade, pois se fez não aprendeu nada. É inadmissível que alguém que conheça um mínimo de literatura fale tais asneiras. Meu Deus, estou com vergonha por ela.
    Sobre o casal que mais se parece com Bella e Edward, ora, é muito simples. É só procurar no antigo fandom de Harry Potter e lá será encontrado: Harry e Hermione. É só ler Cassandra Claire, provavelmente a musa inspiradora da Meyer. Está tudo lá: Hermione retardada e Harry o grande herói salvador de donzelas indefesas. É por isso que tem tanta gente que aprecisa Meyer….

    29/07/2009 às 12:54 pm

  30. Anne

    Não consigo organizar meus pensamentos para comentar decentemente. Sairiam muitos palavrões se escrevesse o que pensei então vou parar por aqui. (2)

    -N

    Não vou parar porra nenhuma, caralho. Como ela se atreve a dizer que grandes casais da literatura não são melhores que esse mela-mela cueca que ela escreveu? Confesso que fiquei irritada, koe!

    Como disse minha amiga:

    “Mexeu com a Jane Austin mexeu comigo! MEXEU COM SHAKESPEARE, MEXEU COM O MUNDO!”

    Mas enfim.

    Se a Meyer se acha tanto, nós temos que culpar, em primeiro lugar sua miserável criação que não deu educação pra essa mulher. Depois, as lovers que colocaram ela num pedestal, só faltou fazer uma estátua pública no lugar da estátua da Liberdade chamando ela de diva e dançando o créu, né.

    Claro que ela deve ter achado o diploma no lixo, porque não é possível ser tão burra assim a ponto de achar que está acima de SHAKESPEARE. Ela é tão burra que não notou a sátira.

    Ótimo post, tia Lil, e eu li Somnium, está um arraso.

    De qualquer forma, não adianta lidar com esse tipinho. Reupando aqui o twitter da Meyer pra quem não lê todos os comments:

    29/07/2009 às 3:50 pm

  31. Hale

    A Meyer é ridícula e metida, ponto.
    Só não saio xingando ela do fio de cabelo chapado à unha mal-feita do dedão do pé porque estou em público e sujaria minha imagem, juro. Porque ela mexeu com o SHAKESPEARE! SMeyer, faça um favor: reponha todas as aulas de português e literatura que você filou na escola e aí talvez a gente possa tentar conversar.
    P.S.: Adoro esse vídeo, haha. THAT’S YOUR BOOK, WOMAN!

    29/07/2009 às 5:17 pm

  32. Hale

    “E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito” Mas OI? Você lambe o chão que Shakespear pisa, minha filha! [2]
    POSTEI DE NOVO SÓ PRA QUOTAR ISSO /Õ/

    29/07/2009 às 5:22 pm

  33. Ceinwyn

    “SMeyer, faça um favor: reponha todas as aulas de PORTUGUÊS e literatura que você filou na escola e aí talvez a gente possa tentar conversar.”

    Er…, você quis dizer “inglês”, não?

    29/07/2009 às 6:11 pm

  34. ariel

    Não sei se eu acho bom ou ruim pelo menos ela já leu alguma coisa na vida,porque honestamente eu achava que ela nunca tinha lido nem gibi,aliás eu acho que na verdade a unica coisa que a SMeyer leu na vida são aqueles livrinhos velhos que chamam sabrina.Porque fala serio aquelas fotos de divulgação de crepúsculo parecem a capa daqueles livros,e as historias tipo de desejo,amor proibido são as sinopses desses livros.

    29/07/2009 às 6:56 pm

  35. kakai

    Na verdade o conto de Romeu e Julieta já existia antes, Shakespeare reescreveu a historia dando mais destaque a personagens secundários, como a ama e o Mercúcio, inclusive na Divina Comédia de Dante fala-se de duas facções políticas rivais: Montecchios e os Capuletos.

    Realmente essa história é o arquétipo do amor juvenil impulsivo e dramático, mas mesmo assim eu sou admiradora incontestável dessa obra.

    29/07/2009 às 7:17 pm

  36. Laura

    Para realçar: Meyer, saiba que William Shakespeare foi o autor mais traduzido do mundo antes de comparar seu casalsinho à umas da maiores obras dele, tá?

    29/07/2009 às 7:33 pm

  37. Julia

    assim que li o post acima, fiquei cheia de raiva e ódio da SM!
    Não sei se a Lily se lembra do meu e-mail, mas nele eu dizia, que tinha noção das merdas que estavam ali, mas os livros tinham ainda, como finalidade, o entretenimento.
    Pois bem, mudei de idéia. Totalmente. Repudio qualquer livro, se também repudio seu escritor/escritora. Twilight há muito tempo já vem me enchendo o saco, e essa foi a gota d’água!
    Jane Austen é e sempre será, uma das minhas escritoras favoritas, assim com Shakespeare! que direito, repito: que DIREITO SM tem de se comparar a eles e ainda dizer que Edward-purpurinado e Bella-vaca-insuportável são um casal perfeito e que nenhuma outra obra ganha deles?
    Elizabeth Bennet e Mr. Darcy são um dos meus casais preferidos e Romeu e Julieta é o casal da literatuira mais conhecido do mundo!
    prefiro até Harry Potter e Murta-Que-Geme como casal, pelo menos eles juntos, seria engraçado -Q

    29/07/2009 às 7:44 pm

  38. Nanda Saisei

    [2] na Julia.

    Porra, que mexam com os outros, mas.. JANE AUSTEN?!
    Ahh Meyer, vá sefoder.

    Cara, e ela fala como se fosse a fodona. Fala como se fosse a MELHOR escritora do MUNDO. Ahh Meyer, faça-nos um favor, SIMATA VÉY. *Muitoputaprafalarmaiscoisas*

    29/07/2009 às 8:14 pm

  39. Delph

    Quando eu vi que ela começa descendo a lenha em Princess Bride eu já fiquei fula!!!! A relação água com açúcar deles é proposital mesmo, até no filme pra quem já viu (e tome Sessão da Tarde), é tudo naquele clima de sátira mesmo.

    Agora, falar da Jane Austen??? Orgulho e Preconceito? Ora, pelo amor de Deus, viu???

    Acho que essa mulher devia é se enxergar primeiro, ela tá se achando dona do mundo e de tudo que é bom? Faça-me o favor!

    29/07/2009 às 8:23 pm

  40. Hale

    “Er…, você quis dizer “inglês”, não?”

    YAY, isso mesmo, obrigada, é o hábito e o vestibular que estão me avoando.

    29/07/2009 às 9:12 pm

  41. Laís

    Eu não tenho nem palavras.
    Depois dessa eu recomendo uma camisa de força pra essa mulher.
    Ou uns tabefes pra ver se ela acorda. ¬¬

    29/07/2009 às 10:04 pm

  42. Luna Fortunato

    Achei um link com tal entrevista, acho [non sei nada de ingles xD]

    http://www.twilightersitalia.com/sito/index.php?option=com_content&view=article&id=466&Itemid=113

    Achei que aqui tinha a entrevista oficial, sei lá [de novo, nao entendo nada de inglês x.x’]

    ^^

    29/07/2009 às 10:04 pm

  43. Crovax

    DIE, MEYER, DIE!!!!!

    (Tudo racional que deveria ser dito já foi; só quero agora me deixar levar pela ira sem precedentes ¬¬)

    29/07/2009 às 11:20 pm

  44. [ ] Meyer tem dupla personalidade e não lembra nem do que escreveu
    [ ] Meyer é burra mesmo
    [ ] Meyer é hipócrita e arrogante
    [x] todas acima
    [3]

    30/07/2009 às 12:03 am

  45. Marininha Potter

    Cadê as lovers? Sério, acho que nem elas tem argumento (se é que ‘vcs tem inveja’ é argumento -q) para defender a Meyer.
    [ ] Meyer tem dupla personalidade e não lembra nem do que escreveu
    [ ] Meyer é burra mesmo
    [ ] Meyer é hipócrita e arrogante
    [x] todas acima
    [4]

    30/07/2009 às 3:57 am

  46. EPA EPA EPA, lover não é sinônimo de idiota IUAHIAUHISUAHSUIHS
    eu sou lover, mas não sou cega, ignorante, alheia a boa literatura e..uau, acho que to virando hater, comofas?
    quais são os sintomas pra saber quando estamos virando hater? OH MY FUCKING GOD :O

    30/07/2009 às 3:00 pm

  47. Evandro

    Pra mim isso é falta de uma coisa que prefiro não comentar. =]

    30/07/2009 às 3:05 pm

  48. Ok, depois de constatar a hipocrisia e indibutavel inveja de Meyer, só tenho algo a dizer. Algo que não tem analogias ou redundancias. Mando, inclusive, o meu bom senso e ética para o inferno.

    VAI SE FU*** MEYER, quando Crepusculo cair no esquecimento você vai perceber que o casal de uma saga que persiste os 450 anos não é NADA idiota.

    30/07/2009 às 5:09 pm

  49. Marii

    cara essa Meyer è sem noçâo Q
    eii nâo entendi a ligaçâo do Mupy com Insulina (sò pq sou otaku Q)

    30/07/2009 às 5:29 pm

  50. nau

    hum… bocó. Acho que ela deveria ficar no canto quietinha e não insultar personagens alheios que duraram meio século, é considerado por ESTUDIOSOS de literatura coisa boa ee,se for contar a ‘fama’, o William é muito mais conhecido e amado.

    30/07/2009 às 7:35 pm

  51. “Buttercup é uma imbecil e isso nem chega a aborrecer as pessoas, tudo o que importa é a beleza dela, lá pelo desfecho ela fica um pouco mais esperta, mas as personagens femininas são muito fracas nessa estória. ”

    Nooooossa!!! E a Bella múmia é tão forte!!!
    Faz a msma cara em toda cena, nao tem nada de extraordinário no livro… ahhh, é! No livro ela é extraordináriamente lesa!
    Minha nossa, não pensei q ia viver pra ver uma “escritora de fanfcitions (das piores)* Falar mal da Buttercup!

    Tenho q dar umas aulinhas de ficwriter pra ela, e de gramática e concordância também!

    Curso de Arte Sequencial na Mayer Já!!!

    30/07/2009 às 9:03 pm

  52. Tow com raiva, nao posso usar nada q contenha maçãs q acham q sou fã dessa merda!
    Vou mandar fazer uma camisa de Hater!!
    Será q posso com a foto MARA do blog???

    30/07/2009 às 9:08 pm

  53. Ponzi

    “E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito”

    ah é, e o Edward sabe até o ciclo menstrual da Bella ¬¬’

    30/07/2009 às 9:38 pm

  54. Vanessa

    ok…não tem palavras…aquela meyer é mesmo desprovida de cerebro…mas também para criar um personagem como aquela bella :S também podiam fazer um blog a dizer: odeio e descerebrada da Bella Swan? please…

    P.S. A Alice é, além da mencionada Leah, a única rapariga inteligente e forte

    31/07/2009 às 10:03 am

  55. Anna Rosa

    É impressionante como a arrogância subiu à cabeça de uma pseudo-escritora, que pelo visto, deve ter dormido ou faltado à todas as aulas de Literatura da Faculdade. Eu sinceramente não entendo como que a Universidade pode ter concedido o diploma à uma aluna como ela, que nem ao menos tem noção do contexto histórico em que essas obras foram escritas. História e Literatura sempre estiveram e sempre estarão muito unidas, uma sempre influenciou o outra. Agora, sinceramente, eu acredito que o contexto em que a Meyer escreveu seus livros foi de bestialização de jovens(estão cada vez mais sem senso crítico e aceitam sem questtionar várias imposições( é claro, que eu não estou generalizando), muitos deles ainda irão desenvolver essa crítica e verão o quão idiotas foram ao se encantarem por esse tipo de obra epor várias outras modas idiotas e passarão a ser ainda mais críticos. Ainda há também o consumo imediato, livros, filmes e músicas são feitas para a venda em massa em uma determinada estação para depois serem esquecidos na próxima, quando uma nova moda surgirá e venderá ainda mais. Muitos desses jovens, consideram os livros antigos chatos e se rendem até o último fio de cabelo à uma história totalmente clichê, cheio de persoangens feitos simplesmente para vender , para deslumbrar adolescentes e fazer com que elas consumam tudo relacionado à eles.
    Fico revoltada com o fato dessa “autora” e de diversos atores idiotas terem ganho tanto dinheiro quando pessoas que fazem trabalhos muito mais importantes e interessantes passam a vida na miséria, sem o reconhecimento merecido.
    As declarações de Meyer são também um insulto aos formados em Letras e à todos os apreciadores da Literatura, sem nos esquecermos desses escritores que deviam ter seu descanso, não mereciam ser tão ofendidos por uma pessoa dessas que nem merece o título de escritora, assim como sua obra não merece ser classificada como Literatura.

    31/07/2009 às 1:21 pm

  56. Bruna, faz o teste do blog lá no Twitter, aí você vê o quanto você odeia Twilight (y) Quando eu digo lover, são aquelas meninas escandalosas que querem o Edward para elas e acham Twilight perfeito. Eu sou lover sensata, que nem você :)

    31/07/2009 às 1:57 pm

  57. Anna Rosa

    Bom, como dizem por aí, “Para criticar é preciso conhecer a obra”. Eu li o primeiro e o segundo livro e que eu achei engraçado foi que no início de “Lua nova”, Meyer faz uma citação à um dos atos de “Romeu e Julieta” e em diversos outros trechos da história ela faz comparações fatos de seu livro personagens e acontecimentos de “Romeu e Julieta” , por exemplo, ela compara o Jacob com o Páris, para demonstrar o estado de dúvida em que se encontrava a Bela, mas eu achei a comparação muito estranha. Parecia que ela queria exemplificar algo que ela não não sabia explicar com suas próprias palavras.
    O Edward também cita a fala do Romeu quando reencontra a Bela, ela deve ter feito isso para a história ficar ainda mais melosa e porque não sabia escrever uma frase de reencontro melhor.
    A arrogância deve ter subido tanto à cabeça dela que ela passou a achar que escreve melhor do que Shakespeare, Austen e vários outros escritotes renomados, sendo que ela se apoiou no que eles escreveram para escrever seus livros, usando várias comparações infundadas só para encher as páginas.

    prefiro até Harry Potter e Murta-Que-Geme como casal, pelo menos eles juntos, seria engraçado -Q[2]. Eu concordo, acho até que o Voldemort e tia do Harry formariam um casal bem melhor e mais real do que o Edward e a Bella!

    31/07/2009 às 2:05 pm

  58. Eu ainda não acredito que essa… Essa… Essa… Não vou xingar se não os lovers vão dizer que nós só sabemos fazer isso. Eu me lembro das (n) vezes em que assisti “Princess Bride”, é um conto de fadas que se passa em um época em que as mulheres não recebiam instrução (por volta de 1500 que passa a história, não sei), apenas algumas sortudas da alta nobresa recebiam e olhe lá, então não se possa esperar que ela resolva uma equação de matemática… E, como assim a Buttercup não tem personalidade? Tá certo que não é uma PERSONALIDADE, mas para um conto de fadas ela já possui características marcantes (vide o início do filme), se ela não tivesse personalidade teria simplesmente dito “ok, eu me caso com o rei já que o Westley morreu”. Quanto a Austen, bem é um clássico, é uma história para as mulheres do século XIX (assim como Mulherzinhas) época em que o Romantismo ainda estava em voga (apesar de no final do século o realismo e o naturalismo marcarem presença)… Fora que por melhor que fosse a obra da Meyer (o que não é) isso não lhe dá o direito de falar mal (pq isso não é criticar, dizer que é idiota não é crítica) da obra de outros autores.

    03/08/2009 às 7:32 pm

  59. E nem falo do que ela disse de Romeu e Julieta. Ela própria cavou sua sepultura dessa vez.

    03/08/2009 às 7:44 pm

  60. ana

    Não sei como alguém pode gostar da Meyer .
    TSC TSC , fala mal de todo mundo sendo que escreve pior que uma criança.

    04/08/2009 às 11:34 pm

  61. .cah.

    Eu gosto da série, HAHAHA. Mas, sim, sou consciente dos absurdos e blablablablabla, não acho que a Meyer seja grande escritora e fico PUTA DA VIDA quando comparam ela com grandes autores – eu sempre acho-tenho-quase-certeza de que tem alguém pagando muito caro pra que ela receba elogios -, mas, ainda assim… Eu gosto. Só que, hmm, assim, MORRA STEPHENIE! MORRA MORRA MORRA!

    Não que eu discorde da opinião dela quanto a Romeu e Julieta, eu até concordo, mas o que me incomoda mais são os holofotes sobre essa obra e a idéia ERRADA que as pessoas fazem acreditando que um amor R/J é o ideal e lolz – o que, aliás, se aplica a Edward/Bella. Meu pensamento: NÃO, vocês NÃO QUEREM um relacionamento assim, garotas, mas se desejarem muito ESPERO MESMO QUE TENHAM, pra tomar no cu e aprender.

    Ah, o que eu vim comentar:

    “E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito”

    MANO! Pior que ela nem pode dizer que o Edward conhecia a Bella, pelo fato dele ler mentes, PORQUE ELE NEM PODIA LER A MENTE DELA! EDWARD CULLEN FUCKING NÃO PODIA LER A PORRA DA MENTE DA ISABELLA SWAN!

    Ai, pronto, comentei. Stephenie Meyer devia ter morrido assim que finalizou Eclipse, antes de ficar famosa – se fosse o caso, a séria seria bem vista e ninguém saberia que elaSerá realmente se levou a sério escrevendo-a. Mas, bah, paciência.

    05/08/2009 às 12:54 am

  62. Livinháa

    Só tenho algo a dizer: vou jogar uma bomba atômica na casa dessa mulher. Como ela ousa comparar Edward/Bella com sr. Darcy/Elizabeth Bennett??? Ah, faça-me um favor.
    P.S. Imprimi essa reportagem pra mostrar pra minha tia lover!

    05/08/2009 às 3:13 pm

  63. “E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito”

    OH, Sim! Bella e Edward se conheciam muito bem. Talvez Bella não, mas Edward teve 107 anos para olhar para dentro e pensar…” quem sou eu?”. Quero dizer, ela deve estar falando nesse sentido, não é? Porque não tem como comparar Romeu e Julieta com Edward e Bella. Não tem. Nunca teve e nunca vau ter. Nem pelo nível de complexidade,nem pela história e muito menos pela fama de cada um. O amor entre Romeu e Julieta é bonito (e atravessou gerações, sendo conhecido e adaptado para o cinema até hoje).Não saudável, eu diria, mas bonito. Já o amor entre Bella e Edward é doente (não bonito, nem profundo, mas…mas… mas… ahn… . . . é. ). Se é que isso é amor.

    Acho que Meyer… coitadinha. Coitadinha.

    05/08/2009 às 7:19 pm

  64. Julliana

    Bom, como dizem por aí, “Para criticar é preciso conhecer a obra”. Eu li o primeiro e o segundo livro e que eu achei engraçado foi que no início de “Lua nova”, Meyer faz uma citação à um dos atos de “Romeu e Julieta” e em diversos outros trechos da história ela faz comparações fatos de seu livro personagens e acontecimentos de “Romeu e Julieta” , por exemplo, ela compara o Jacob com o Páris, para demonstrar o estado de dúvida em que se encontrava a Bela, mas eu achei a comparação muito estranha. Parecia que ela queria exemplificar algo que ela não não sabia explicar com suas próprias palavras.
    O Edward também cita a fala do Romeu quando reencontra a Bela, ela deve ter feito isso para a história ficar ainda mais melosa e porque não sabia escrever uma frase de reencontro melhor.
    A arrogância deve ter subido tanto à cabeça dela que ela passou a achar que escreve melhor do que Shakespeare, Austen e vários outros escritotes renomados, sendo que ela se apoiou no que eles escreveram para escrever seus livros, usando várias comparações infundadas só para encher as páginas.

    prefiro até Harry Potter e Murta-Que-Geme como casal, pelo menos eles juntos, seria engraçado -Q[3].

    Meyer deve ter feito um pacto com o demo para essa merda que ela chama de livro fazer sucesso ù_u. Crentina sem humildade ú_u

    06/08/2009 às 3:21 pm

  65. Letícia

    Não acredito que uma mulher que escreve historis maravilhosas como a saga twilight, pode ser desse jeito. Chamar romeu e julieta de idiotas é o fim do mundo, pqp.

    06/08/2009 às 7:29 pm

  66. uahuahauhaua
    existe dois tipos de escritores.

    Aqueles q fazem sucesso passageiro
    e aqueles que sempre farao sucesso

    quem será ela ? hhhehe

    06/08/2009 às 7:34 pm

  67. auhsuahs Que dúvida cruél, Bruno -q

    07/08/2009 às 9:31 am

  68. Jay

    Stephenie Meyer ultrapassando todos os limites do patético.

    07/08/2009 às 10:32 pm

  69. Julie

    Primeiro, concordo com a ideia de muita gente quanto à opinião arrogante da autora e nos leva a crer que Stephenie Meyer fez pouco caso de obras e autores fantásticos, achei algo medíocre.
    Porém, gosto dos livros que ela escreve antes mesmo de ter virado essa grande modinha de fãs posers, quando fora apresentado na net, em comunidades do orkut. Por favor, não me xinguem por estar aqui, é apenas minha opinião.
    Devo crítica à autora, não queimarei a obra. E devem se lembrar que os livros da série são voltados para o público juvenil e a escrita é adequada ao item referido, sem dúvida, não há como comparar com qualquer grande obra de, como disseram e repito, autores renomados. MESMO QUE ESSA IDIOTA QUEIRA DAR UMAA DE GRANDE AUSTEN OU QUALQUER MERDA QUE SE PASSE PELA CABEÇA DELA.

    Não achei certo ela falar algo assim de autores que serviram de inspiração para décadas de escritores, que mesmo ao chegarem na fama, manteram-se humildes. Mais um voto para as sandálias.
    E eu amooo Romeu e Julieta e o maravilhoso Shakespeare, só pra constar.
    Ficou claro que Bella Swan era fã de grande autores, lembro da personagem citá-los no decorrer da série.
    Não foi justo da parte dela e me irritou profundamente, só penso que algumas pessoas não sabem o momento de ficarem calados. É o caso da Steph. É revoltanteeeeee. Revoltaaaaaante.

    08/08/2009 às 4:16 am

  70. denise

    e depois temos que aturar os lovers dizendo que a meyr é uma génia. pffff ela é totalmente louca isso sim O_O

    13/08/2009 às 2:53 am

  71. Karen P.

    Ela é louca. SM favor ir dar o cu e esquecer que rebaixou SHAKESPEARE E JANE AUSTEN dizendo que a SUA obra é melhor. Jane Austen escreveu livros que eram como críticas à sociedade inglesa de seu tempo e Shakespeare, bem, nem precisa falar.
    Eu quero ver esse livro ser citado daqui a 400 anos como um clássico. Vamos ver se a Tia SM tem o dom -duvido-
    prefiro até Harry Potter e Murta-Que-Geme como casal, pelo menos eles juntos, seria engraçado -Q[4].

    15/08/2009 às 9:05 pm

  72. Jean C.

    Por inúmeras vezes eu vi fãs da série Crepúsculo dizendo que o os “haters” são pessoas amargas, e que não sabem compreender o gosto dos outros.

    Pois bem, lovers, tenho que lhes dizer: criticar twilight não é só uma questão de gosto, é uma questão de bom senso.

    Analisamos a obra(?) de Meyer e questionamos suas falhas, tentando mostrar ao mundo que Crepúsculo está longe de ser o livro “perfeito” que dizem ser.

    Só para simplificar o meu pensamento: li a trilogia FRONTEIRAS DO UNIVERSO de Philip Pullman, e gostei muito. Entretanto, não saio por aí dizendo que é perfeito, que é melhor que outras obras de maior importância e relevância. Isso porque sei adimitir que Fronteiras do Universo tem suas falhas.

    Critico Twilight, e não se trata de questão de gosto. Se eu gostasse eu provavelmente apontaria as mesmas falhas (assim como já vi fãs sensatos o fazerem).

    Lovers: acordem pra vida!

    16/08/2009 às 10:38 pm

  73. Laura

    PUTA QUE PARIU ! ELA COMPRO O DIPLOMA DE LITERATURA NÉ ?

    26/08/2009 às 11:58 pm

  74. Yasmin Montanari

    MUlherzinha escrota hein…
    Criticar Romeu e Julieta?!
    Faça me o favor neh…
    ¬¬’

    27/08/2009 às 11:31 pm

  75. juqgcullen

    Vai se fuder esse site de merda vai toma no cu todos esses filhos da puta muito obrigado pel atenção!

    28/08/2009 às 10:12 pm

  76. samuel

    Pela atenção?

    De nada meu bem se vc precisava tanto assim…

    28/08/2009 às 10:59 pm

  77. Raquel

    Nossa, eu não tenho palavras para descrever como eu estou me sentindo, eu li os livros dela, e na moral, não são nem de longe comparáveis a nenhum dos que ela criticou, sinceramente, ela disse MESMO que um não conseguir viver sem o outro é um problema? pelo amor de Deus, que eu saiba em Lua Nova a Bella fica depressiva, perde os amigos, não fala com ninguém e passa dois terços do livro sentindo saudades do Edward e quase morrendo, nossa, ela realmente sabe viver sem ele, né? e o pior, ela disse: “Elizabeth Bennet e Sr. Darcy é até comparável, exceto pelo fato de que se um morresse o outro provavelmente agüentaria a dor bravamente” espera, o que ela quer? os casais não podem “não conseguir viver sem o outro” mas também não podem “suportar a dor bravamente”? ela é completamente doente, não sei do que adianta ter faculdade de letras se ela não entende NADA de literatura, e mais: pelo jeito, ela não aprecia também, antes de ler isso eu não tinha nada contra ela, e até gostava de seus livros, mas agora, ela me dá nojo, só porque a saga dela fez sucesso ela se acha “A” super escritora, que coisa absurda e ridícula, ela é MUITO arrogante.

    29/08/2009 às 5:32 pm

  78. Raquel

    ah, você ai, pelo jeito você não leu o que a Meyer falou, né? pois então leia, e depois pense a quem você deve mandar se fuder, obrigada pela atenção :)

    29/08/2009 às 5:34 pm

  79. Ana Victoria

    Amo Twilight, porém concord inteiramente com v6! (:

    30/08/2009 às 6:01 pm

  80. brought

    Já li todos os livros da saga. Até tentei, mas não consigo ler mais. Eu quase tive um treco quando li isso. Jane Austen, cara. Elizabeth&Darcy s2 Eu até gostava de twilight. Nunca fui fanática, nem aquelas que não podem ouvir falar mal. Twilight é um tanto enjoativo, me atrevo à dizer. SMeyer, desça do pedestal. Dai pro chão, é só um passo. E eu prefiro muito mais Harry Potter, do que Twilight u.u Pronto, falei :x

    01/09/2009 às 1:09 am

  81. fanychan

    putz… se ela falar mal de anne rice vou queimar ela viva!

    01/09/2009 às 8:24 pm

  82. Liiz!

    PUTA QUE PARIL, ALGUÉM >>MATA<< ESSA MULHER PRA MIM? BEM LENTAMENTE!
    Já não tem solução, depois dessa, quero mais é que ela morra lentamente e pare de poluír o mundo com a merda que ela criou.

    04/09/2009 às 10:00 pm

  83. Dany

    Caramba essa entrevista foi foda… Mulherzinha arrogante do cara****. Não entende porcaria nenhuma de literatura! Eu não sei como essa droga de romance vendeu tanto no mundo todo. E não sei como eu um dia comprei esses livros -.-” Mas não me arrependo, depois que li esses livros eu mudei meu conceito literário… Só leio ficção-científica agora, que pelo menos não tem tanta baboseira u.u

    07/09/2009 às 4:34 pm

  84. fanychan

    Correção: Putz… se ela falar mal de Anne Rice, Mark Hein.Hagen e Richelle Mead, AÍ eu torturo ela…. (para quem não conhece os outros dois, também são autores de livros sobre vampiros u.u)
    PS: Alguém aqui já leu Vampire Academy? *¬*

    16/09/2009 às 7:17 pm

  85. Klin

    Cara, essa mulher é ridícula, me sinto enojada de olhar para a cara de cu lambido que ela tem.
    Sinceramente, depois que eu li seu post eu fiquei com raiva cara. Mulher fútil, quem pensa que é para se gabar e ainda comparar tipo, JANE AUSTEN?
    >>>>>>MORTE<<<<<< À MEYER.

    18/09/2009 às 5:07 pm

  86. E cada vez mais odeio essa maldota saga. Me pergunto como um livrinho mal escrito com um enredo fraco e doentio conseguiu fazer tanto sucesso. Admto que antes não gostava apenas da saga, mas agora a autora conseguiu ganhar minha ira. Só na cabeça dela um relacionamento doentio como o do casalzinho que ela criou é perfeito. Bom, dela e das fãs… Eu que não quero v iver uma paixão assim. Por mais queeu goste de outra pessoa, eu me amo em primeiro lugar e não jogaria minha vida fora como so personagens dela quase fizeram tantas vezes…
    Me admira a coragem e a falta de conhecimento dela ._. Não pensei que ela poderia ser tão acéfala, mas, não sei o que ainda me fazia esperar que houvesse algo de bom nisso tudo

    27/09/2009 às 12:24 am

  87. Betynha

    Sério, sou mais JK Rowling *potterfan*! Sou mais Jane Austen, Shakespeare…
    Meyer me envergonha. Me envergonha porque acha que os leitores são idiotas e manipuláveis. Me sinto envergonhada porque também tenho formação em letras, mas não acho que seja a maior entendida do mundo para criticar casais clássicos e muito mais consistentes e profundos.
    Edward e Bella é um casal tão insuposrtável quanto dispensável.
    Não me conformo com o amor que as teens dedicam ao Edward. Sinto que teremos uma geração de alienadas, meninas que idealizarão seus relacionamentos ao ponto de repetir as idiotices e o egoísmo da Swan.
    Ainda bem que eu ando convencendo pessoas a não ler essa porcaria! \o/

    29/09/2009 às 11:02 am

  88. Essa Meyer é excremento puro. Os textos dela são uma bomba de preconceito, romance barato e mesquinharia.

    29/09/2009 às 2:12 pm

  89. Joe

    Eu não sei se dou risada ou se choro, então acho que vou ignorar. É sempre melhor ignorar essas coisas porque elas são tão ABSURDAS que começam a comer meus nervos!
    Ou então, eu vou bater lá no barraco da Meyer com um pedaço de pau. Quem vem junto?

    03/10/2009 às 8:49 pm

  90. Paolla

    Será q jah tem comunidade “Sandalhias da humildade para Meyer, jah!” no orkut… pq vou entrar agora… ela reduziu Romeo e Julieta a casal da malhaçao… isso eh imperduavel…

    17/10/2009 às 11:46 pm

  91. Carlos

    Sinceramente, alguém já parou para pensar o porquê dos livros dela venderem tanto? Foi por causa do “casal” ou pelo filme? Sinceramente nem sabia quem ela era até ver o filme e me interessar pela história.
    Como ela diz que uma personagem é fraca sendo que a dela é a mais fraca de todas? Como ela diz de um amor precipitado se o amor da história dela é o mais precipitado de todos?
    E francamente também, como se considerar uma grande autora se a história dela não tem fim? Quando você termina de ler o ultimo livro da saga, você só pensa: e o quê houve com…
    O sucesso dela, se deve a busca dos fãns pela transformação de Bella. O personagem dela é tão forte, que não tem coragem de morder a pessoa que ama para protegê-la. Os vilões sempre os mesmos e sempre agindo sem razão.
    QUALQUER livro que vire filme, virá sucesso… FATO!
    Prova disso é o Dan Brown, um excelente autor, com excelentes obras e com filmes ridículos. Mas quem conhecia-o antes do filme?
    Grandes autores são aqueles que não precisam da mídia mais manipuladora que é a televisão para ter sucesso.
    Um grande romance não é com personagem estupidos, fracos e que acabam com o final feliz.
    Se não fosse esse filminho que basearam na obra dela, queria ver se ela teria um livro tão bem vendido.
    Ela não tem “cú” pra disputar realmente com um bom autor, e realmente não existe casal comparavel com o dela, porque os casais de Literatura são inigualaveis, o casal dela é só mais um casal idiota que se amam que morrem um pelo outro, que enfrentam vilões e que tem um final feliz.
    Acho que a comparação mais apropriada pra ela seria “Bela e a Fera” Inclusive se pensarem bem, talvez ela tenha se inspirado nisso: Uma princesinha que se apaixona por um monstro…
    AFF

    20/10/2009 às 6:56 am

  92. Twilight Haters

    Carlos, acho que vc não foi justo com A Bela e a Fera. Até no conto de fadas a coisa tem mais nexo do que em Twilight, porque a Fera, enquanto Fera, se assume como monstro e age, de certa forma, como monstro. E a Bela, a princípio, sente medo da Fera, como é natural que aconteça qdo vc tá diante de… um monstro (digo, monstros não existem, mas acho que fui clara, rs). Diferente do EdCu, que fica “mimimi, eu sou um monstro, mas me empenho pra ser do bem! Olha como sou bonito, sexy, rico, altruísta, se apaixone por mim, mas mantenha distância porque posso te comer não no bom sentido a qualquer momento!”, e da Bella Swan, que diz “eu não me importo, eu te amo tanto que não me importo, me faça de jantar que eu não ligo! Mas se vc fosse verde e tivesse tentáculos seria outra história”. Quer dizer, a Fera é sempre grotesca e não deixa a Bela querer se aproximar. Ou seja, a história é bem mais coerente.

    Sem contar queeeeeeeeee a Bela (não a Swan) se apaixona pela Fera mesmo com a aparência medonha dela, pelo que eu lembro. Igual Fiona e Shrek! Quer dizer, se a Meyer queria qualquer história tipo isso, assim, de um amor maior que qualquer coisa, fail pra ela, porque contos de fadas WINS. Se Bella devia ter se apaixonado por Edward pelo que ele é, e não pela aparência ou grana dele, ele podia ser verde com tentáculos, não perfeito, perfeito, perfeito, etc, perfeito mais uma vez pq só existe esse adjetivo no vocabulário dela.

    AHUHA espero não ter sido chata .___. mas é que Bella e Edward são tão cretinos que não dá pra comparar nem com conto de fadas.

    20/10/2009 às 8:12 am

  93. Carlos

    IOAHSIOASHISOASAHO, eu ri!
    é pensando por esse lado é verdade, A Bela e a Fera é mais digno! UASUIGSUISAG, cara queria tanto saber o quê seria dela sem o cinema, queria muito…

    20/10/2009 às 8:40 pm

  94. Luana

    Cara, ela só pode estar comendo bosta…
    Ou então o cérebro que já não funcionava virou geléia de vez…

    E a Bella é a força em pessoa não é querida?

    Que vergonha Meyer, até eu que tenho apenas 14 anos e mal terminei o fundamental escrevo melho do que você…

    Sandálias da Humildade nela…

    02/11/2009 às 12:02 am

  95. sei lá 8D

    na realiade, que eu me lembrei…
    …a Bella já ficou decepcionada por Edward não ter aparecido NO DIA SEGUINTE a te-lo conhecido, sendo que eles NUNCA haviam trocado uma palavra o_O

    20/12/2009 às 11:34 pm

  96. Agislânia

    Sempre achei o amor de Bella Edward obsessivo; até gosto da saga por ser fã do gênero de vampiros; leio td q aparece na minha frente, mas ainda ñ lí a saga, só ví os filmes pq gosto mais dos livros voltados ao público adulto e odeio ver filmes de livros que gostei, sempre me decepciono. Agora q essa mulher ta viajando na maionese isso tá.

    13/01/2010 às 6:09 pm

  97. Milla

    Daqui a pouco ela vai estar falando mal de J.K Rowling, e aí minha filha, O BAGULHO VAI FICAR TENSO òó +1

    18/01/2010 às 10:48 pm

  98. Lucy

    Oi. Estive pensando: vocês bem que poderiam mandar esse post para o site, acessoria, seja lá o que for, da Meyer né? Quem sabe assim ela não se toca um pouco ¬¬’ Ela foi ridícula. E óh que eu gostava dela >.<
    Se comparar a Jane foi terrível, e aquele melô da Bella e do Edward à Lizzie e Darcy?! É… ela realmente é doida.

    29/01/2010 às 12:19 am

  99. Lucy

    Ah sim… e pior que se comparar à Jane é se comparar a Shakespeare!

    Affs… Ninguém merece!

    29/01/2010 às 12:21 am

  100. Vah

    Alguém aqui já pensou porque os livros dela venderam tanto? é pelo casal perfeito Edward e Bella ou pelo Robert Pattinson de protagonista nos filmes? Gente, ISSO É RIDICULO! Já haviam boatos na internet de que ela era péssima autora e até o King já havia dito isto, esses comentários que a dita cuja fez, só à afundou mais ainda! O pior é saber que as fãs vão cair em cima de quem criticar.. como ela pode falar mal de um livro que ela cita nas histórias que ela fez? Como pode criticar Shakespeare? Ela acha mesmo que não existe casal tão perfeito quanto os dois que ela ‘ inventou ‘? ela não percebeu mesmo que ofendeu casais parecidos e que, de certa maneira, serviriam de enspiração para ela? Meu deus, que BURRA. ¬¬ Eu até gostava dela e, admito que achei interessante a Saga do Crepúsculo, mas me sinto constrangida por ela ter essas conclusões.

    Sandália da Humildade, JÁÁ!

    04/02/2010 às 1:18 am

  101. Mel

    Eu realmente não entendo como ela pode ser hipocrita de afirmar que é a tal sendo que é acusada de plagio por livros de vampiros bem mais dignos e não-melows-oh-mio-god.

    04/02/2010 às 6:57 pm

  102. Sem comentarios
    isso foi ridico
    ela comparou aquele casal tosco bella mosca morta e ed pisca-pisca
    com classicos da literatura.
    William Shakespeare e JANE AUSTEN,eles sao considerados os dois grandes nomes da literatura

    acorda meyer,se daqui quase meio milenio lembrarem de crepusculo,vai ser como nao escrever um livro.

    05/02/2010 às 9:37 am

  103. Tenho amigos fãs de Crepúsculo e tal… Mas sinceramente eu acho que SM deveria parar de achar que ela é a Bella… Porque todos os caras gostam dela, ela cozinha bem, arruma a casa pro pai… AFF!!! A Bella é a personagem mais SEM SAL que eu já vi… Não sou f~~a de HP mas acho mil vezes melhor do que crepúsculo… Acho bem melhor ler The Princess Diaries com Meg Cabot, que é BEM melhor autora do q essa Stephenie…

    02/03/2010 às 9:18 pm

  104. Aline

    A fama literalmente subiu a cabeça !
    E ainda se achar melhor do que JANE AUSTEN ? PQP . Bella e EDward não chega aos pés de Lizzy e Darcy .
    Orgulho e preconceito é meu livro favorito e eu não suporto ouvir ninguém falar mal dele e nem da jane austen.
    É palhaçada isso viu . Esnobar Shakespeare ? você ? Vê se cresce .
    Prefiro mil vezes Vampire Academy da Richelle Mead do que esse livrinho tedioso ( crepusculo ) e infantil .

    16/03/2010 às 7:32 pm

  105. Meredith Sulez (The Vampire Diáries)

    Essa vaca tem que lavar a boca antes de falar de WS!!!!
    Até eu que estou no 9° ano do ensino fundamental,sou PÉSSIMA em Literatura,desde quando li Romeu e Julieta no ano passado já tinha sacado qual era a do man!!!!
    E ainda vem akelas Twiretardadas compararem meu Vampire Diáries (vampiros de verdade) com aquela bosta!!

    19/04/2010 às 6:58 pm

  106. Pure Bliiss

    Falar até papagaio fala, cadê o link da SM citando todas as supostas declarações acima? Pois o link que vocês colocaram como real, não abre…e mesmo que abrisse, por acaso tinha um vídeo não editado da SM falando todas as supostas declarações??

    02/06/2010 às 8:24 am

  107. Twilight Haters

    Olha, Pure Bliiss… eu não sei de onde foi extraída a notícia, também. Acho que a Cein, no orkut, botou um link, mas não lembro. Até tentei procurar no Google, mas to no trabalho e não dá pra ficar dando search o tempo todo, né?

    Só sei que, bom, se vc quiser um link sem cortes e sem edições pra acreditar que a Meyer falou isso, aí vai ser ruim, hein. Nenhuma mídia trabalha com isso, a menos que seja ao vivo. u_u

    E, só pra constar, papagaio não fala. Ele repete. São coisas BEM distintas.

    02/06/2010 às 12:19 pm

  108. Twilight Haters

    Sim, Pure Bliss, existe uma conspiração midiática contra a Stephenie Meyer! É a mesma conspiração esquerdista-judia-pró-gay-Illuminati que todos nós conhecemos. ZOMFG!!!11

    Falando sério, você sabe que esse post tem mais de um ano, né? E que é comum, pra sites na internet, tirar o conteúdo do ar, depois de algum tempo de inatividade? Pois é. Essas coisas acontecem.

    (Anísio)

    02/06/2010 às 1:56 pm

  109. Caroline

    Nossa, eu estou com vergonha de já ter defendido essa mulher um dia! E eu que pensava que ela merecia algum crédito por fazer alusões a algumas obras importantes! OMG, realmente o gosto literário dela deve ser sofrível! Ela deve ter feito faculdade a distância ou no minimo comprado o diploma! E acreditem , ela não deve ter lido nenhum desses livros, ela viu só o resumo da Wikipédia e saiu achando que entendia tudo das obras que ela imaculou !

    Me dó falar mal de alguém que eu até pensava em considerar literalmente…tsc tsc

    07/07/2010 às 8:57 pm

  110. Caroline

    *maculou [corrigindo]

    08/07/2010 às 8:40 pm

  111. milee

    cara essa mulher ta achando q ela é quem pra fala de escritores q ja atravessaram os anos como shakespeare e jane austen?
    ela ta pensando q é mta merda. quero ver se daqui a uns duzentos anos vão lembrar dela…

    08/07/2010 às 8:44 pm

  112. Maria Paula

    AAii gente!!
    CALMA PÊLÁMOR!!
    Tá bom que a Smeyer nao é uma escritora muito talentosa,que a saga twimerda é uma merda,que ela é arrogante e coisa e tal…
    Mas acho que xingar de vaca,desgraçada e outros adjetivos é tao ofensivo quanto o maravilhosa, excepcional,e enfins para nos haters
    Chama-la de desprovida de inteligencia, analfabeta´, pode ate ser,e pela declaraçao dela,so foi uma confirmaçao disso, mas ai pegar no pessoal da mulher é meio pesado
    O que ela fez eu prefiro nem comentar porque nao gosto muito de escrever palavroes,mas usar de adjetivos ofensivamente pessoais é bastante baixo
    Continuo sendo hater,continuo detestando a saga e a autora de tal obra mas prefiro nao distribuir xingamentos contra a pessoa dela, xinga-la como escritora e praticante da literatura é obrigaçao nossa mas como eu ja repeti varias vezes no coment, partir pro pessoal é pesado

    18/07/2010 às 4:13 am

  113. VACA RIDÍCULA!

    NEM A J. K. ROWLING DIVA QUE TERIA MUITO MAIS CAPACIDADE DE ESCREVER ROMANCES MELHORES QUE ESSA IDIOTA ESCREVEU, E MESMO ASSIM FEZ MUITO MAIS SUCESSO!

    Invejosa ridícula!

    HP EVER <3

    03/08/2010 às 4:36 pm

  114. Vai se Fod*r Mayer

    20/12/2010 às 2:54 pm

  115. Bruna

    CARA ela ta MALUCA ou muito DROGADA

    TUDO BEM que ela escreveu livros muito lidos e tal,mais compara-los aos CLÁSSICOS e se compara aos GRANDES DA LITERATURA e d+,e o que eu gosto dos livros dela maias isso foi se “acha” d+++

    BJS PRA TODOS

    12/01/2011 às 1:15 am

  116. bruna

    Cara serio,se ela nao gosta desses livros pq ela fica citando nos dela???

    28/01/2011 às 12:38 am

  117. Rosemara

    É simplesmente ridículas as comparações…. Como pode existir uma pessoa desse jeito… e por que ela tem que comparar a duplinha dela com os casais dos outros romances? Isso é falta do semancol… só por que ela apareceu tah pensando que é muita merda!!! Afff

    Sandálias da humildade Já

    11/05/2011 às 11:23 pm

  118. Rosemara

    É simplesmente ridículas as comparações…. Como pode existir uma pessoa desse jeito… e por que ela tem que comparar a duplinha dela com os casais dos outros romances? Isso é falta do semancol… só por que ela apareceu tah pensando que é muita merda!!! Afff

    Sandálias da humildade Já

    11/05/2011 às 11:23 pm

Deixe um comentário