2 Anos trazendo a lógica!!

Porque preferir Jacob

(por Ana)

Não sei dos demais haters, mas eu, particularmente, acho que Jacob Black é um dos únicos (ou o único) personagens interessantes da série, por uma série de motivos que um dia eu posto aqui. Esse post, na verdade, não é pra falar sobre porque Jacob é melhor como personagem, mas sim porque mulheres deveriam preferir o Jacob (supondo, assim, que eles fossem reais, mesmo. É coisa de lover, eu sei).

Ok, esse post, na verdade, é meio fangirl de Jacob, eu reconheço. Mas porque ele faz por merecer! E por quê? É, vamos lá: comecemos pela aparência de Jacob Black, já que a aparência de Edward Cullen é uma coisa lembrada por Bella Swan por livros e livros – e uma das primeiras coisas que lovers citam pra justificar a “perfeição” dele. Jake é morenão, de cabelos longos e lisos e provavelmente é exótico, uma vez que é um índio. Depois de se tornar lobo, ainda tem o bônus de ser bem, bem alto e ter mãos enormes (ah, como amo mãos). Edward Cullen é branco, com olheiras, topete arrumado e musculoso. Ou seja, é vaidoso e parece doente (oras, vai dizer que topete de vampiro fica em pé sozinho?) – quando a gente vê alguém branco com olheiras muito acentuadas, pensa em doença logo de cara, e nem vem querer contestar, porque sempre foi assim até Stephenie Meyer redefinir a perfeição física. Não que homens vaidosos sejam ruins, mas homens largados – como Jacob – são mil vezes melhores!

Depois, tem a questão do quente X o frio. Pessoas que estão sempre geladas não são legais. Quando tá aquele friozinho gostoso e você resolve se enfiar embaixo das cobertas e assistir um filme com o namorado (veja bem, eu disse assistir filme porque sou tão a favor da abstinência quanto a Meyer – mentira), a coisa mais insuportável do mundo é você estar lá, quentinha, ele ir ao banheiro ou tomar água, voltar e colocar o pé gelado no seu pé. Ou colocar a mão gelada na sua nuca. Agora imagine isso em um lugar que tá sempre gelado, como Forks. Você e seu namorado vampiro mal podem se tocar porque, como ele é sempre gelado, vai acabar te incomodando. E nem vem, é horrível o toque de uma pele fria em uma quente, sim. Não adianta dizer que não só porque o frio em questão é Edward Cullen. Jacob, sendo quente, é a companhia ideal pra um lugar assim, onde até no calor faz frio. Ele sempre é tão quente que nem precisa se agasalhar (consequentemente, sempre tá com os braços de fora, ui). E, sendo enormemente alto – ou grande -, ele pode dar vários e vários abraços de urso pra aquecer – em vários sentidos.

Mas nem tudo na vida é só aparência ou relações… físicas (se bem que voltaremos às relações físicas depois). Edward passa quatro livros e meio – por enquanto – se preocupando em amar e salvar a vida da Bella. Ainda não terminei a série, mas pelo menos até a página 300 de Eclipse (da versão em pdf) não existe um momento narrado que mostre o casal se divertindo. Se Meyer conta que eles se divertiram, é algo rápido. O namoro deles é aquele grude em tempo integral pra fazer coisas de cotidiano – coisa que desgasta qualquer relação de pessoas normais. E é arquitetar como manter Bella segura enquanto vampiros a perseguem. Com Jacob, a Bella se diverte, é imprudente, dá risada, vive intensamente, não fica só pensando “quero ser imortal porque ele é lindo e eu vou ficar velha e enrugada feito um maracujá de gaveta”. Ele se importa com ela, mas não fica o tempo todo salientando o quanto se importa e o quanto pretende salvar a vida dela. Pelo contrário, ele sabe que, quando estão juntos, ela está segura, que ela não vai se machucar – e não desperdiça o tempo sendo como um pai superpretetor, que não deixa a princesinha nem atravessar a rua sozinha. Jake deixa que ela se divirta como quer, inclusive fazendo coisas perigosas, como andar de moto e pular do penhasco, ao contrário de Ed, que, egoísta como só ele sabe ser, a impede até de descer escadas sozinha pra não ter perigo de ela bater a cabeça e ter um traumatismo. Oras, Jacob sabe o que Bella pode ou não fazer com a moto, como sabe até que ponto do penhasco ela pode pular sem se machucar. Ele não acha que ele é de porcelana, que vai desmontar ao primeiro trauma, e sabe que ela é capaz de se defender sozinha, de se virar e, mais, Jacob sabe que Bella também tem vontade própria e quer fazer coisas que todo adolescente faz, ao contrário de Edward, que tem 108 anos, valores antiquados e acha que a mulher depende da vontade dele.

Só o fato de se divertir com Jacob já deveria ser suficiente pra convencer qualquer pessoa – exceto, É ÓBVIO, Bella Swan – de que ele é uma companhia mil vezes melhor que Edward. Se alguém me mostrar onde Bella se diverte tanto com Edward quanto se diverte com Jacob, posso até mudar de idéia quanto a isso. O problema é que eu já li aí dois livros e meio e ainda não vi aquele momento de “apesar de namorar um vampiro, somos um casal normal e nos divertimos, rimos, brigamos e agimos como qualquer casal normal”. Com Jacob, mesmo sendo ele um lobisomem, Bella tem isso. Só não o escolhe porque é realmente imbecil. Aliás, botando uma opinião deveras pessoal aqui, toda vez que paro e penso nos dois, Edward e Jacob, não consigo entender como alguém pode preferir o piso de banheiro Edward. E já expliquei parte dos porquês, até agora: Edward é frio em todos os sentidos; Jacob é quente em todos os sentidos.

Isso aí: Edward é frio, Jacob é quente. E não falo só em pele. Edward, porque, óbvio, não é humano, exala frieza, racionalidade – fangirl vai dizer que ele não está sendo racional com a Bella, já que ele é apaixonado por ela e blá blá blá, mas só pelo fato de ficar o tempo todo zelando sua segurança já vemos que o amor dele por ela não é lá muito caloroso, e a maior prova disso é que evita até muito contato físico com medo de machucá-la (mó altruísta, man). Jacob tem tudo o que a gente precisa pra um relacionamento: calor humano, apesar de ser um lobo. Jacob provavelmente seria o tipo de cara que pega de jeito, sem frescurinha de “eu vou machucar você”, mesmo sendo mais forte do que um ser humano. E, minhas caras, por mais que as pessoas neguem isso, quando a gente tá com um homem, esse tal de “pegar de jeito” interessa bastante. Quer ver um exemplo do próprio livro? Quando a Bella deita na cama com o Edward, em algum momento de Eclipse (acho que logo depois do sequestro da Alice), ela se insinua pra ele e ele, frio como é, nega fogo. Jacob provavelmente não faria isso. Pegava de jeito e deixava Bella ainda mais apaixonada. Como qualquer homem de verdade faria.

Sei que não vai ser suficiente pra fangirl. Nem quero convencê-las de nada, porque quando tinha 14, 15 anos também achava que o homem ideal era aquele que fugia até de beijo na boca (se tem alguma fã com mais de 20 anos que continua achando isso, é frígida. Certeza), e provavelmente Edward seria o cara naquela época. Hoje, eu prefiro o Jacob. Não é nenhum post apoiando a vida promíscua ou relacionamentos vazios (se fosse, oras, eu não diria que Jake é melhor porque é divertido e faz com a Bella coisas prazerosas e imprudentes), é só uma visão de quem sabe que seres humanos têm hormônios funcionando e, quando existe aquela “química”, o físico quer mais que um beijinho sonso de consolo.

Por isso, insisto: Jacob, pega eu!

62 Respostas

  1. Giovanna

    Jacob pegaeeeell [2]

    Vc tem razão, Ana!O Jacob podia ter sido mais explorado, além de ser infinitamente melhor que o Edward Brilhante Bobão =P!!!!

    Tb prefiro o Jacó Preto ><!Fataço!BEM melhor!Uhauhauhauhaua!

    Adorei o post, Ana!!Parabéns!!

    16/02/2009 às 3:26 pm

  2. amenaske

    Por isso, insisto: Jacob, pega eu![2]
    AH, Jacob (L)_(L). Mas a Bella escolhe o Edward porque ele é perfeito. Prefiro caras imperfeitos, fatão. E eu prefiro homens arrumados, oi

    16/02/2009 às 3:28 pm

  3. Nuriko

    Por isso, insisto: Jacob, pega eu![3]

    Eu sempre preferi os garotos mais descolados mesmo…Os certinhos demais me irritam.
    JACÓ PRETO forever s2

    16/02/2009 às 3:47 pm

  4. Maria

    Por isso, insisto: Jacob, pega eu![4]
    Jacob (L)(L)
    E olha que eu sempre tive uma queda por loiros (não), mas, convenhamos, prefiro real guys.
    quentes então…

    JACOB PEGAEL!! *¬* (eu gosto de cachorro, lavo, passo, e sei andar de moto bjosmeliga)

    16/02/2009 às 6:48 pm

  5. Lily

    Se as meninas suspirassem pelo Jacó, eu juro que até pensava no caso de apoiá-las. Acho que por isso que eu fui com a cara dele. Meyer, você teve um dos melhores personagens em potencial que já vi e desperdiça desse jeito? Por que ela foi sonhar com o piso de banheiro, hein?

    (acho que ela é frígida também, koe).

    Ana, eu já gostava do titio Preto. Mas depois dessa, estou até orgasmando só de pensar. Brincadeirinha, mas que elevou o status do personagem em mim, elevou.

    (e me fez odiar mais ainda a Bella, se é que isso é possível).

    Está de parabéns, garota. Queria tanto que fan-girls lessem isso, koe!

    *aquela que vai mandar namorado ser igual ao Jacob, pra ele ver o que é bom pra tosse*

    16/02/2009 às 8:53 pm

  6. Admito: também acho homens largados INFINITAMENTE melhores. Homem mais vaidoso que eu chega a ser… estranho :B

    Ser fangirl de Jacó Preto é o que há, KOE! HSUAHEUHSAHEUHSUAHEHSAHE

    Ana, to contigo: JACOB, PEGAEL!

    16/02/2009 às 9:28 pm

  7. Laís

    Jacob pegael!!
    Porque ele tem senso de humor e não é perfeitinho.XD

    16/02/2009 às 9:37 pm

  8. Twilight Haters

    Ai, gentz, estou contente que gostaram e concordaram HAUHAUAHUAH
    Mas eu preciso confessar que a idéia desse post veio mesmo quando imaginei o tamanho das mãos do Jacob. Oh, meu Deus.

    16/02/2009 às 10:04 pm

  9. Maria

    “veio mesmo quando imaginei o tamanho das mãos do Jacob. Oh, meu Deus.”
    Rá! Sabia que não era só eu!
    Não me sinto mais tão só.

    16/02/2009 às 10:54 pm

  10. Bia

    Pasmem, sou fã de twilight. E eu total apoio esse ponto de vista. Jacob é mil vezes melhor que o Edward, não entendo como as legiões de fãs não conseguem perceber isso. Ah claro, porque não tem espírito crítico e engolem tudo que a Meyer escreve. Eca

    16/02/2009 às 11:46 pm

  11. luuh

    asuahsuahsuhaasha
    mulher gosta de homemq

    17/02/2009 às 6:38 pm

  12. luuh

    Porque preferir Jacob?
    Pq mulher gosta de sofre
    essa é unica explicação sobre esta preferencia

    17/02/2009 às 7:32 pm

  13. Maria

    “asuahsuahsuhaasha
    mulher gosta de homemq”

    Não peguei, mas, whatever.
    vim aqui para agradecer pelo post novamente :DDD
    Quase me apedrejaram ontem quando eu disse que pegava o Preto- e que ele é um personagem em potencial melhor do que o Edward, o que nada mais é do que a verdade.

    Pra mim, pelo menos.

    Ser fangirl de Jacó Preto é o que há, KOE!²

    17/02/2009 às 8:58 pm

  14. Twilight Haters

    “Porque preferir Jacob?
    Pq mulher gosta de sofre
    essa é unica explicação sobre esta preferencia”

    Eu acho que isso se aplica ao Edward, sorry. Porque com ele que Bella sofre, koe.

    17/02/2009 às 9:08 pm

  15. Ana

    “Porque preferir Jacob?
    Pq mulher gosta de sofre
    essa é unica explicação sobre esta preferencia”

    Eu acho que isso se aplica ao Edward, sorry. Porque com ele que Bella sofre, koe. [2]

    Ainda não achei a parte que a Bella sofre nas mãos do Jacob. õ_o

    18/02/2009 às 9:18 am

  16. ana

    bom,pra vcs falaram isso vcs leram o livro neah??
    pq se vc ñ viram,ele gosta de fala maldo edward por ele,ele logo matava o edward e acabava com todo o problema,e ele ñ ve q ele fais a bella sofre com isso,coisa q o edward mesmo qrendo nunca falo isso pra ela,justamente para ñ magoa-la

    18/02/2009 às 5:32 pm

  17. Twilight Haters

    Baaah, eu insisto: a Bella é que é uma ESTÚPIDA que não sabe o que é um HOMEM DE VERDADE. E olha que o Jacob tem só 16, 17 anos.

    E é claro que ele fala mal do Edward. Ao contrário dos demais personagens idiotas de SMeyer, o Jacob tem alguns problemas humanos, como a inveja. Ele gosta da Bella, por isso inveja o Edward e, consequentemente, fala mal dele. Outro ponto pro Jacob. No caso, como personagem. Só porque ele não é idiotamente perfeito.

    É uma pena que as fãs nunca vão conseguir entender que, na real, as coisas funcionam assim. Quando vocês crescerem e verem aquele cara TUDO DE BOM com uma baranga louraça cheia de Kolene, lembrem que falaram mal do Jacob por ele falar mal do Edward e engulam tudo o que vão falar dela, ok?

    18/02/2009 às 5:40 pm

  18. luuh

    Você tem razão na parte do jacob ñ ser perfeito,e por incrivel q pareça eu intendo isso,e é por isso q agente gosta do Edward pq ele é perfeito,ta ñ é perfeito mis ele é do tipo de homem q nos sabemos q ñ existe e é por isso q eu prefiro o edward pq o jacob,eu axo q ate existe um homem com as qualidades dele,mais perfeitnho cheio de frescura como o edward ñ existe,e intaum tem algumas meninas q preferem o edward por causa disso por ele ñ existe em nenhum homem

    18/02/2009 às 6:07 pm

  19. e é por isso q agente gosta do Edward pq ele é perfeito,ta ñ é perfeito mis ele é do tipo de homem q nos sabemos q ñ existe

    —-

    Não, Edward NÃO é perfeito e não, seu homem perfeito EXISTE. Sim, ele EXISTE e no momento encontra-se preso, porque seu nome é LINDEMBERG ALVES e por causa de seu “grande amor” pela Eloá, causou todo aquele estrago que todos nós sabemos. Fim de história.

    18/02/2009 às 6:30 pm

  20. amenaske

    Quoto a Ta mara. Eu loucamente prefiro homens impefeitos. Perfeição está nos olhos de quem ver. Também prefiro sonhar com homens que existem e não estejam presos. Que maldição de achar que o Edward é o homem perfeito.

    “mais perfeitnho cheio de frescura como o edward ñ existe”
    Não acho que frescura seja uma qualidade, mas vai entender

    18/02/2009 às 6:55 pm

  21. Twilight Haters

    Eu prefiro homens imperfeitos. Que são MACHO, têm mãos grandes e pegam de jeito.

    E pode me chamar de tarada, vagabunda, o que for. Lenga-lenga não é pra mim.

    18/02/2009 às 11:52 pm

  22. Carol_Phoenix

    Meyer, você teve um dos melhores personagens em potencial que já vi e desperdiça desse jeito? Por que ela foi sonhar com o piso de banheiro, hein?[2]

    Eu tenho que admitir que fico em cima do muro com a série.. Já li todos os livros,tem horas que eu me amarro tem horas que é um saco..
    Enfim, eu não sou over nem hater, até pq eu tb axo que o melhor personagem foi meio que desperdiçado.. BAhhh .. Eu sonho com J. Black.. tá certo que o Edward ão é de se jogar fora.. + o Jacó Preto (KKKK) Bahh.. esse é pra casar!!

    Jacob Pega EU!! [5]

    19/02/2009 às 3:09 am

  23. {Guilherme}

    Coitada de vc quando ler Breaking Dawn, que ENTERRA o personagem Jacob de forma definitiva e impiedosa. Simplesmente horrível. Toda a relação de “amizade” “construída” (afinal foi feito pela Meyer) entre ele e a Bella se revela na verdade sendo… enfim, melhor deixar vc se decepcionar sozinha.

    23/02/2009 às 12:51 pm

  24. thata

    MELDELS! xD
    confesso que em primeiro momento pirei com Edward – fato.
    e adorei ler twilight – fato 2.
    mas cara… eu ADOREI esse post! *—-*
    que mulher vai preferir um cara perfeito e viver numa relação onde nada acontece a viver com um cara que erra, mas que a dixa viver a própria vida e, além disso, com mãos grandes?! [amei essa parte xD uashauhsus]

    Eu prefiro homens imperfeitos. Que são MACHO, têm mãos grandes e pegam de jeito. [2]

    25/02/2009 às 7:57 pm

  25. Victoria

    Eu concordo plenamente com você. Entre Edward e Jacob, com certeza eu ficaria com o Jake. Eu prefiro ficar com alguém mais humano, com defeitos e medos, do que com um vampiro que é perfeito em tudo. Além de ser todo protetor – e eu odeio gente protetora demais. O Jake é, sem sombras de dúvida, meu personagem favorito e ele merecia um final melhor porque o que a louca da Meyer fez com o pobre coitado, peloamordedeus.

    26/02/2009 às 10:03 pm

  26. jacó preto rulez. *-*

    20/03/2009 às 9:55 pm

  27. Jessyca

    Garota vc tiro as palavras da minha boca,eu fico o dia inteiro discutindo isso com as minhas amigas(fans do Edward),O kra nem pode tocar na Bella direito pois tem medo de esmagala ,Jacob e o meu tipo de homem …por que…bom eu amo motos,sonho em praticar esportes radicais,so boa em consertar coisas…e nao podemos negar que o Jacob tem A pegada,alem do mais com a proposta que le faz de que poderia ser escravo por uma vida da mulher que ama ,so uma doida pra negar(Nome da maluca em questao Bella).

    08/04/2009 às 5:36 pm

  28. Naaau

    Jacoooooooooooooob… pegaeeeeeeeeeeeeeeeeel [2511478512585436484654548675165]

    uuh… delíciaaa. Taaí um homem que, mesmo no papel, sabe ser HOMEM ;)

    18/04/2009 às 6:56 pm

  29. Mione

    tinha que comentar aqui *-*
    JACOB PEGAEL [todos os votos]
    o ser mais foda da série… adorei esse post ♥

    26/04/2009 às 4:23 am

  30. Iza :9

    Muito Mais Jacob
    Ele te entende e Não te da Limites AFINAL eh para que Nós temos as mães Pra nos Dar Limites!
    Achei que era a Unica que acahava
    Jake Forever ^^
    Obs: Bela Nunca Vi Mulher Tão Burra Largar op Calopr Pela Friesa

    27/04/2009 às 2:22 pm

  31. Muito Mais Jacob
    Ele te entende e Não te da Limites AFINAL eh para isso que Nós temos as mães Pra nos Dar Limites!
    Achei que era a Unica que acahava
    Jake Forever ^^
    Obs: Bela Nunca Vi Mulher Tão Burra Largar o Calor Pela Friesa

    27/04/2009 às 2:23 pm

  32. brasileiraa

    concordo em tudo!
    pobre jacob, sempre disposto a dar tudo por bella…
    e foi jogado de escanteio, trocado por uma geladire controladoraaa….
    quem gosta de homem frio???
    eu sou fã da série, mas não consegui gostar edward depois que ele deixa bella, nunca mais perdoei ele… Bella Bith

    28/04/2009 às 2:10 am

  33. ranah

    poxa ANA vc tem totalmente razão,sem falar q o jake dá uns pega na bella lá pro final do eclipse ,eu ficaria com ele,por isso digo:quer um jakeee,e jake:pega eu,kkkkkkkkkk…amo muito o jake,a bella eh uma´otária,eu ficaria com o jake…mas,deixa ela se lascar,o jake vai ficar com a filha dela mesmo(eu acho)eu prefiro morrer no calor q no frio…jake,a bella naum te quer mais eu queroooooo…

    03/05/2009 às 7:28 pm

  34. ranah

    parece até torcida de time no maracanã:jakeeeeeeeeeeeeeeeee,jakeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,jakeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,vamos torcer por vc até ofinal,lindoooooo,gostoso e quentinho…

    03/05/2009 às 7:29 pm

  35. ranah

    gente,acho q a meyer devia por o jake como personagenm principal,só q fazendo tudo o q fez,pq esse ultimo pega q ele deu na bella em eclipse foi de arrasar…uiiiiiiii,kero um jakeeeeeeee

    03/05/2009 às 7:31 pm

  36. o jake é um metidinho idiota (q eu tb amoo, mas blz)
    o EDWARD é D++++
    tah
    tchau!

    02/06/2009 às 10:09 pm

  37. Joana

    Team Jacob?!

    é óbvio que o jacob tem muitas qualidades mas sem dúvida que o Edward é muiito melhor, o jacob é normalissimo. O edward corporiza o homem perfeito pelo menos para grande parte de qem leu os livros, o Edward é altruísta, misterioso, carinhoso, enigmático, envolvente, fiel, super educado, lindissímo,gentil, extremamente romântico e dedicado, respeitador e não joga baixo como o jacob -.-’ Não gostam de se sentir nas nuvens com as palavras doces e com a voz perfeita do edward ao cantar-vos uma música de embalar só para vcês não terem pesadelos?! Já percebi o qe vcês pretendem é pelo contrários uma grande “pegada” ! Para além disso, o facto de o Edward ser um vampiro e não pder ter uma relação tão física torna tudo muito mais apaixonante, não é preciso sexo ou uma relação mais física, para a relação entre a bella e ele evoluir o mesmo, não podemos falar do jacob. Podem dizer qe não mas um dos grandes problemas nos rapazes/homens é qe se baseiam numa realação muito física, como acontece com o jacob (quando se envolveu com a bella em eclipse) e não sabem respeitar o espaço das raparigas. Para além disso, qem qer o jacob quando ele está apaixonado pela sua (bella) filha?! Isso de ele ter mãos quentes e grandes, ser alto, moreno, cabelo comprido e liso (wtf) é muito subjectivo, cada um tem os seus gostos e sem dúvida o edward é muito mais bonito. Já agora o qe é o qe o jacob podia dar à bella qe outro rapaz qq não pode? Pelo contrário o Edward tranforma a vida de qq uma , uma auêntica loucura mas de uma forma positiva :) Pelo o seu post percebi o qe vcê precisa é ser “pegada” ora para isso não é preciso um jacob, para cada osso há sempre um cão ;)

    Um conselho: le^ Midnight Sun e vais ver qe compreendes melhor o Edward. Ah, e quando leres tenta ter um espírito aberto, sim?

    03/06/2009 às 9:07 pm

  38. Anísio

    Ok, pausa pra vomitar depois de ler o comentário da Joana.

    kkkkkkkkkkkkkkk.

    “é óbvio que o jacob tem muitas qualidades mas sem dúvida que o “Edward é muiito melhor, o jacob é normalissimo.”

    Ok, que livro você leu? O que tem de normal no Jacob? Pra começar, ele é um transmorfo. =S

    _

    “O edward corporiza o homem perfeito pelo menos para grande parte de qem leu os livros”

    Isso é inegável, mesmo. Aliás, o Edward é tão feito sob medida pra ser perfeito que ele é um puta de um Gary Stu. Todos os adjetivos que você listou, pra descrevê-lo, são obviamente o objetivo que a Stephenie Meyer tinha em mente, quando criou o personagem, mas ela falhou miseravelmente na execução. Vejamos:

    “o Edward é altruísta” – Sim, tão altruísta que mesmo sabendo que o melhor pra Bella era deixá-la viver a vida dela, ficou naquele relacionamento doentio até que ela foi forçada a literalmente abrir mão da humanidade dela. Que ser humano maravilhoso. Isso sem contar que com os rios de dinheiro que ele tem, imagina-se que ele pudesse doar, criar instituições de caridade, participar do Fome Zero (kkk), mas nããão: ele se limita a comprar carros de luxo. Nossa, o epítome do altruísmo, o rapaz.

    “misterioso” – até que ele seria misterioso se tivesse algum indicativo de que ele tem alguma personalidade, ou que alguma coisa se passa pela cabeça dele. kkk. mas enfim, lá pelo final de Twilight a gente já sabe praticamente tudo que tem que saber sobre o Edward, o que não é nem um pouco impressionante, levando em consideração que ele é um vampiro. e é bem pouco, também.

    “carinhoso” – ô.. super. nem tocar na Bella direito ele pode. =P

    “enigmático” – ele brilha de forma bem enigmática, é verdade.

    ok, cansei já. mas dá pra ter uma idéia. kkk.

    “Não gostam de se sentir nas nuvens com as palavras doces e com a voz perfeita do edward ao cantar-vos uma música de embalar só para vcês não terem pesadelos?!”

    Não, obrigado. aliás, eu teria pesadelos com essa idéia.

    _

    “Já percebi o qe vcês pretendem é pelo contrários uma grande “pegada” !”

    Ué, qual é o problema de uma grande “pegada”? Você não gosta? Deve ter odiado Breaking Dawn, então.

    _

    “Para além disso, o facto de o Edward ser um vampiro e não pder ter uma relação tão física torna tudo muito mais apaixonante, não é preciso sexo ou uma relação mais física, para a relação entre a bella e ele evoluir o mesmo, não podemos falar do jacob.”

    Até que isso que você disse seria bonitinho se não fosse por um pequeno porém. A relação do Edward com a Bella é ABSURDAMENTE física. Ele fala sobre o cheiro dela, constantemente. A Bella passa a história inteira descrevendo o quanto ele é FISICAMENTE atraente pra ela (porque claro, de que mais ela falaria? da personalidade dele? =P).

    Agora, francamente, minha parte preferida foi quando você disse que os rapazes de hoje em dia não sabem respeitar o espaço das raparigas. Esqueçamos o Jacob (e o quanto a Stephenie Meyer cagou com o personagem dele lá pela metade de Eclipse) por um momento: o que te faz dizer que o Edward sabe respeitar o espaço da Bella? O fato dele negar fogo pra ela quando ELA OBVIAMENTE QUER? Hmm, ok, isso realmente compensa por espiar o quarto dela quando ela tá dormindo, ser controlador, dizer com quem ela deve e não deve falar, ….

    “Isso de ele ter mãos quentes e grandes, ser alto, moreno, cabelo comprido e liso (wtf) é muito subjectivo, cada um tem os seus gostos e sem dúvida o edward é muito mais bonito”

    Er… você tá sequer tentando fazer sentido?

    “Pelo o seu post percebi o qe vcê precisa é ser “pegada” ora para isso não é preciso um jacob, para cada osso há sempre um cão ;)”

    Ok, eu conheço a Ana suficientemente pra dizer que ela não curte bestialidade não.

    03/06/2009 às 10:57 pm

  39. Twilight Haters

    Nossa, finalmente um comentário no meu post pra eu poder responder. hmm
    -
    “é óbvio que o jacob tem muitas qualidades mas sem dúvida que o Edward é muiito melhor, o jacob é normalissimo.”
    -
    Nossa, Jacob é NORMALÍSSIMO?
    Anísio já comentou o ápice da normalidade: ele vira lobo nas horas vagas.
    Super normal, meu namorado também viraria se quisesse, afinal… qualquer homem pode fazer isso.
    -
    “O edward corporiza o homem perfeito pelo menos para grande parte de qem leu os livros, o Edward é altruísta, misterioso, carinhoso, enigmático, envolvente, fiel, super educado, lindissímo,gentil, extremamente romântico e dedicado, respeitador e não joga baixo como o jacob -.-’ ”
    -
    Cara, meu ex-namorado só não era o homem perfeito porque não tinha um Volvo e não era um vampiro incrivelmente lindo. Talvez não fosse também muito altruísta, enigmático e envolvente, mas isso o Edward não é.
    Alguma coisa de errada esse cara tinha, porque é EX-NAMORADO. Ops.
    Talvez fosse o ciúme exagerado, a mania de ficar grudado em mim o dia todo, a incapacidade de me falar qualquer coisa que não fosse uma declaração de amor… cruzes, eu gosto de gente que tem vida além de mim, socorro.
    -
    “Não gostam de se sentir nas nuvens com as palavras doces e com a voz perfeita do edward ao cantar-vos uma música de embalar só para vcês não terem pesadelos?!”
    -
    Não, obrigada.
    Vide comentário acima.
    -
    “Já percebi o qe vcês pretendem é pelo contrários uma grande “pegada” !”
    -
    Não de novo.
    Eu gosto é de caras que me deixam livre e preferem não ficar salvando minha vida, porque se ocupam com a vida deles. Se vier com o bônus da grande pegada, mil vezes melhor, é claro. Suponho que ninguém com mais de 12 anos de idade gosta de beijinho sonso e mãozinha dada o tempo todo.
    -
    “Para além disso, o facto de o Edward ser um vampiro e não pder ter uma relação tão física torna tudo muito mais apaixonante, não é preciso sexo ou uma relação mais física, para a relação entre a bella e ele evoluir o mesmo, não podemos falar do jacob.”
    -
    É, porque Edward tá morto e não tem hormônios que o namorinho deles (ops, O AMOR VERDADEIRO deles) sobrevive sem sexo. Logo, é absurdo até ele sentir vontade de consumar a relação com a Bella e não o fazer por medo de machucá-la, mas que seja, a Meyer, pelo jeito, não teve a menor intenção de fazer sentido. Bella, por sua vez, deixa claro em vários momentos que tá com a piriquita fervendo. Se não fosse o mundo perfeito e colorido de SMeyer, teríamos uma Bella mal humorada e subindo pelas paredes porque o namorado é frouxo.
    E Jacob, er, ele também não tá morto, tem só 16 anos, o resto a gente pode deduzir. Se vc tem um namorado e não tem um relacionamento físico com ele, além do envolvimento emocional, pergunto: por que é que chama de “namorado”, e não de “melhor amigo”?
    -
    “Podem dizer qe não mas um dos grandes problemas nos rapazes/homens é qe se baseiam numa realação muito física, como acontece com o jacob (quando se envolveu com a bella em eclipse) e não sabem respeitar o espaço das raparigas.”
    -
    Oi, você vive, tipo, no século XVIII?
    Foi-se o tempo que “relações físicas” eram tabu, sabe. É claro pra Meyer ainda são, porque o homem ideal dela repele isso. Mas olha que curioso: a Bella QUER sexo com o Edward. E ele só nega porque tem medo de machucá-la, oh, como é decente. Já veio o feminismo, a revolução sexual… ninguém mais precisa sentir vergonha de assumir que gosta da coisa, homem ou mulher. Jacob gosta tanto de Bella quanto Edward – pelo menos até Eclipse -, ele só não é fresca que nem o Edward. Precisa abrir essa cabeça, minha filha =P não é só porque ele quer o pacote completo que não existe sentimento, sabe.
    -
    “Para além disso, qem qer o jacob quando ele está apaixonado pela sua (bella) filha?!”
    -
    Oi?
    -
    “Isso de ele ter mãos quentes e grandes, ser alto, moreno, cabelo comprido e liso (wtf) é muito subjectivo, cada um tem os seus gostos e sem dúvida o edward é muito mais bonito.”
    -
    Realmente o “achar bonito” é bem subjetivo, nisso eu concordo. E sem dúvida o JACOB é mais bonito, então.
    Só realmente não entendo como alguém pode preferir o toque de mãos geladas ao toque de mãos quentes. Não MESMO.
    -
    “Já agora o qe é o qe o jacob podia dar à bella qe outro rapaz qq não pode? Pelo contrário o Edward tranforma a vida de qq uma , uma auêntica loucura mas de uma forma positiva :)”
    -
    Lindemberg transformou a vida da Eloá, também, fikdik (vide post Lindemberg x Edward Cullen, porque suponho que, sendo de Portugal, vc não acompanhou o caso).
    O que Edward fez pela Bella, vejamos: Charlie reclama que Bella não tinha amigos enquanto ela ficava com Edward, exceto os Cullen, e podemos deduzir que é porque ela passava o dia com o purpurina. Ela ficou tão doente por ele que, qdo ele foi embora, ela entrou em estado quase-vegetativo. Qdo eles estavam juntos, faziam o que, mesmo? Estudavam? Assistiam filmes? Bom, não era nada muito emocionante, de certo, porque Edward não deixaria por medo de ela se machucar, é claro.
    O que Jacob fez por Bella: nada demais, é verdade. Ele foi quem fez a Bella voltar a viver depois que Edward foi embora (e foi descartado que nem lixo por ela qdo EdCu volta, argh), provavelmente porque era divertido estar com ele. Respeitava o espaço dela, apesar de se preocupar (ele disse a ela que não pulasse do penhasco sozinha, por exemplo – e não que NÃO PULASSE DO PENHASCO DE JEITO NENHUM), também. De fato, nada que qualquer cara legal não pudesse fazer. E nada que transformasse a vida dela em algo insano e doentio, também.
    -
    “Pelo o seu post percebi o qe vcê precisa é ser “pegada” ora para isso não é preciso um jacob, para cada osso há sempre um cão ;)”
    -
    Opa, desculpa, mas meu namorado tá dando conta do recado. ;)
    E respeitando o meu espaço e tudo.
    Obrigada por se preocupar, de qualquer forma.

    05/06/2009 às 10:30 am

  40. eduardo chevette

    Quileutes rules!!!

    sou quentinho!

    09/06/2009 às 9:07 am

  41. fany-chan

    Sei que podem me odiar… mas eu prefiro homens mais delicados (mas que mesmo assim sejam homens). Delicado, compreensivo e amigo não quer dizer “fresco”, né Meyer? Mas homem desleixado é muito bom… E VIVA ÀS MÃOS GRANDES!

    25/06/2009 às 9:45 am

  42. fany-chan

    E uma coisinha… também prefiro mãos geladas – adoro o frio. E isso não é por causa de Twilight nem Forks, sempre gostei de frio, sempre odiei praia, sol, calor, suor grudento… MÃOS GELADAS E GRANDES ROX!

    25/06/2009 às 9:51 am

  43. Twilight Haters

    Fany-chan, eu não vou morrer tentando te convencer que Jacob é o cara, nem te odiar porque seu gosto é mega diferente do meu (cara delicado não-vai comigo :S), mas… vc gosta mesmo de SENTIR o frio? Porque eu já ouvi mil pessoas falando “ai, odeio calor, sol, praia, amo frio (L)”, mas fica tão encapotado que nem consegue andar de tanta roupa. Só tive uma amiga que dizia que gostava de SENTIR frio. Tanto que ela vinha aqui pra faculdade sem blusa no ano todo, e no inverno usava só um agasalho ou, no máximo, dois (pessoal costuma dizer que esse campus é o “Alasca de Piracicaba” porque aqui é tudo descampado, longe de cidade e tal… só dá pra vir de vestido aqui tipo no ápice do verãozão, que aí faz uns 25° à noite… no resto do ano, fica na média dos 18° e, no inverno, a média é de 10-12°… o que é beeem frio, considerando que, na maior parte do ano, a gente tá acostumado com temperaturas perto dos 30°)… de resto, o povo diz no calor que odeia o calor, mas chega no frio e fica resmungando que tá congelando. :S

    Bom, eu detesto frio, de qualquer forma. Gente gelada, lugar gelado… só não detesto Coca-cola gelada :D

    25/06/2009 às 10:35 am

  44. Nana

    Bem, eu não sou uma lover, mas eu li a série toda. E isso é mais do que muita lover faz, uhun. E sim, eu prefiro os quileutes, até porque a pequena parte que se salva naquilo tudo são… bem, são eles. Os livros são uma bela porcaria, na minha opinião, mas ninguém está perguntando nada sobre isso, então ainda sobre a questão do frio… eu gosto de frio – cara, eu moro em Curitiba e adoro isso! – e acho que não há uma estação melhor do que o inverno, MAS se o meu namorado colocar as mãos GELADAS em mim eu viro aloka! “Como assim champs? Bebeu?” NÃO É uma sensação boa! Principalmente quando está chovendo e fazendo 5 graus, é o cão! Quando você mora em um lugar em que chove direto e faz frio – usando o exemplo de Forks – a última coisa que você REALMENTE quer é que alguém com as mãos geladas fique relando em você! Edward não tem todo aquele quentinho ‘a dois’ que é a parte mais gostosa.

    Só pra terminar, Jacob cabelo longo, quente, semi nu e agressivo? Eu não teria nenhuma reclamação (6′)

    25/06/2009 às 2:39 pm

  45. Mik vezes o Jacob , ele eh tãão fofo e romantico .

    08/07/2009 às 11:06 pm

  46. fany-chan

    Eu gosto de SENTIR frio,sei lá, deixa a pele arrepiada, mas isso é um dos meus gostos estranhos… odeio o sol (ele me bronzeia e me deixa com queimaduras…)
    OBS – Vou de casaco todo dia para a escola: fico quentinha, mas não pego sol XP
    Mas entre Edward e Jacob, eu prefiro Edward E Jacob. Edward na ficção. Falando sério, para mim o melhor em Twilight foi o amor obsessivo deles (adoro essas coisas exageradas…), mesmo achando que Bella deveria ter morrido nas mãos dele, ou Edward morrer e deixar ela livre no final… Já o Jacob é mais para vida real mesmo (se tivesse as mãos geladas…), tem cabelo longo[2], e ele nem é tão agressivo assim com a Bella, faz ela rir (muuuito importante)… Mas gostaria que ele fosse mais cult (agressividade e óculos não parecem combinar… mas eu prefiro os óculos!) Delicado, para mim, é meigo (me confundo com as palavras… Liesel me mataria >>>>XP), aquele que te faz carinho e te dá colo quando você ta doente (muuito bom! XD) Amigo nem precisa explicar, nem compreensivo.
    MÃOS GELADAS E GRANDES ROX! [2]

    09/07/2009 às 8:38 pm

  47. M.J

    Hhueheuheuheue topete do Edinho OWNED ele usa fixador,oi

    26/07/2009 às 4:10 am

  48. jéssica

    ah eu sempre prefiri o jacob… ele sim é um cara que uma mulher se apaixonaria (e olha que eu sou lésbica hein) e mesmo assim percebo isso.
    Porque gente todo mundo até as menininhas bobas (fangirl de crepúsculo) ama o outro pelo jeito é dito e falado o jeito da pessoa é tudo!!! eu por exemplo nao axava o jacob bonito mais ai começei a ler o livro e reparei a beleza dele
    ja o edward eu axava bonito… nao axei mais depois de eu ler um pouco

    26/09/2009 às 12:59 am

  49. Letícia

    Sempre adorei o Edward, mas sempre preferi o Jake delicinha pra mim. E o Edward não é perfeito não. Ah, e eu também digo: Jake pegael!

    23/10/2009 às 4:28 pm

  50. Eduardo Chevette

    Minha namorada sonha q eu seja tipo o Edward… mas francamente, eu sou tipo o Jacob!
    Tem vezes q ela me pede pra ser romantico -”fica aki me beijando sem pensar em sexo!”- Uma coisa puxa a outra kra, eu começo a beija-la e daki a pouco ja to começando a suar!
    Quando isso acontece eu ja começo a me sentir um anormal, maniaco!
    Po, eu até sou romantico e gosto de agrada-la mas fazer isso 24hs por dia eh impossivel!
    Poxa vida, tenho 22 anos…Ja sabe!
    Tem horas q eu preciso dakela coisa mais carne, mais quente entendem?
    Namoral, Niemeyer envenenou a cabeça das meninas…
    Mas ta blz… foi só um desabafo!

    QUILEUTES RULES!!!!!

    PS:.Sou quentinho!

    11/11/2009 às 4:59 pm

  51. karla

    Eu prefiro Edward sabe pq ele sempre gostou da Bella de verdade e ollhe bem ANA se eu fosse vc e ainda bem q naum sou primeiro acabaria de ler os 04 livros pra depois dar suas opiniões sabe pq ele(jacob) e primeira pessoa sempre a falar mau do Edward como se ele fosse perfeito e ele naum e, no livro amanhecer ele preferir que a Bella morra do que ter o filho de Edward, nossa como ele e quente isso conserteza vai provar que ele ama a Bella ne ANA, eu naum sei vc ou as outras garotas que preferem JACOB sinceramente prefiro mil vezes um cara que cuide de mim e seja frio do que um cara que seja quente que preferi que eu morra mais conserteza ANA vc preferi um quente ne pq e só morte tudo bem contando que Edward sempre preferiu que a Bella tivesse um filho do jacob que ia ser humano do que dele então naum começa a ”M” ta pq vc nem leu a Historia toda e se fosse fãn de verdade naum preferia um personagem e sim gostaria da historia

    24/11/2009 às 7:38 pm

  52. Twilight Haters

    Karla, fail pra você. Eu já li o resto da saga e, veja bem, continuo sendo MUITO MAIS o Jacob.

    Vai crescer, arranjar um namorado de verdade beeeem Edward, que te prenda, te sufoque, te manipule… ou, como lovers preferem, que te ame, te proteja, cuide de você… e aí a gente conversa, ok? ;)

    Ana

    26/11/2009 às 8:20 am

  53. Mula GaGa

    team Jacob, rs

    22/12/2009 às 6:10 pm

  54. AlineReis

    baaah, mais que óbvio que o Jacob sempre será o melhor cara, eu sei que eu não sou hater como a MULA GAGA aí neah amiga, mas Jacob é humano, e ele sempre vai ser, o melhor de tudo. Enfim, team jacob assumida aqui. Beijos.

    22/12/2009 às 7:43 pm

  55. Yasmin Montanari

    Não gosto de Tualáiti,mas acabei lendo as merdas dos livros e fui assistir Lua Nova. Gostar de um Tualáiti lover é foda… Mas,vamos aos fatos.
    Edward perfeito?! HAUAHAUHAUHAUA não brinca… As lovers vivem falando em amor incondicional da parte dele pela Bella. Aonde que eu não vi? Em Lua Nova dá pra ver com toda a clareza que quando ele olha pra cara da Bella,parece até que está vendo uma fralda de nenê suja de caca verde (se bem que a cara dela é tão sem sal que até dá pra compreender…) e quando ela vai beijar ele,ele beija com a mesma sensação de nojo! Horrível,por favor,que eu saiba quando se está loucamente apaixonado,o que mais há no beijo e nos contatos é paixão,de segurar forte mostrando a vontade de não soltar mais… Se meu namorado viesse com esse comportamento absurdo,eu ia mandá-lo á merda. Odeio namoro sem sal,e na minha opinião,é o que é o “relacionamento” do Purpurina-boy e Mosca-morta-girl.
    Homens românticos são tudo,é claro. Mas o “romantismo” do garoto purpurinado é de trincar as veias,porque fica uma coisa enjoativa. A burrinha-Meyer exagerou até demais nesse ponto. Fica tão contraditório ele falar aquelas coisas todas [Que ao meu ver são gays de tão meladas] e negar fogo pra Bella o tempo todo,mesmo vendo que ela QUER. Cara,se um homem quer uma mulher e vice-versa, não demora muito tempo para irem aos finalmentes. O Purpurinado leva TRÊS livros e meio para ceder aos apelos dela. Tá,vão pensar que eu sou uma ninfomaníaca que leu os livros atrás da furunfa. Mas a lógica é que se meu homem negar fogo pra mim – e especialmente por motivos tão sem noção como os do Purpirinado – eu já vou ter a certeza de que ele não me ama tanto assim.
    Por fim,Jacó Preto é MUUUUUUUUITO melhor. Eu aprecio homens com senso de humor e que me façam rir – isso o Jake tem de sobra – que se preocupem comigo,mas sabendo que sou capaz de me cuidar sozinha,que saibam dosar o limite de romantismo,e de quebra com uma pegada boa. Ou seja,prefiro um homem REAL,e o Jake serviria como uma luva; ainda tem o fato de que ele me mostraria o mundo,ao contrário da Purpurina,que tranca a Bella no mundo dele e não a deixa ter vida própria (E ela tem?!). Só prefere o Edward,quem é masoquista e não tem vontade própria,nem corre atrás do que quer ;D

    26/12/2009 às 7:33 pm

  56. TALITA

    eu prefiro o eduart so pq ele fez o papel de vampiro nao quer dizer que ele e frio em tudo eu ainda prefiro o eduart TE AMO EDUART mas em primeiro lugar eu AMO JESUS BJSUUUSSSSS TE AMOOOOO

    29/12/2009 às 12:44 pm

  57. eu escolho o jacobe pk ele e de arrazar
    e lindo de morrer

    30/12/2009 às 12:52 pm

  58. Ana Luisa

    O Jacob é um projeto de cafajeste, sim, porque primeiro precisa virar homem. Nessa questão ele tem um problema muiiito sério porque depende da Bella e ela o rejeita. Tá na cara que morre de inveja do Edward. Ele também é carente – rasteja atrás da garota finjindo querer salvá-la, pobre, ignorante e, como se isso não bastasse, adepto da pedofilia.
    Já Edward tem a pele fria porque é um vampiro, e como tal tem uma sensualidade incrível, não perceptível para meninas tontas.

    14/01/2010 às 1:24 pm

  59. Pow vey, disse tudo! Com certeza sou Team Jacob desde o inicio. Beijos, visitem meu site :)

    13/02/2010 às 9:27 am

  60. LiNiNhaah

    Primeiro, MIL VEZES ME CATA JACOB E ME JOGA NA PAREDE E ME CHAMA DE LARGATIXA! (Me faz feliz moleque)

    Segundo, cara, eu MORO em um lugar que SÓ CHOVE! Esse lugar se chama São paulo, tipo, a Forks brasileira e não, eu não odeio o frio, acho tempos nublados bonitos, mas nem por isso eu gosto de mão gelada! Vai se deitar com seu namorado dentro do edredom quentinho e ele colocar as mãos geladas em vc, eu pelo menos não ia gostar. Sendo que mão gelada em certos lugares é gostoso XD

    Terceiro, cara, Jacob só não é meu favorito porque a Meyer ACABOU com ele, ESTRAGOU totalmente o garoto em Eclipse e em Amanhecer, por isso eu falo pra Meyer VAI SE FUDER! Acabou com o melhor personagem do livro depois da Leah, que para mim já catava ele faz tempo se a Renesmee não tivesse nascido

    Quarto, gente, mil vezes um homem cafajeste, desleixado e sensual que nem o Jake do que um cubo purpurinado de gelo que nem o Edward, sério, e ele não é romântico! Não, meu namorado é romântico e tmb é cafajeste, oi, isso sim é um homem PERFEITO e cheio de IMPERFEIÇÃO

    E quinto, LOVERS vcs já viram homem mais PERFEITO que o MR.Darccy? Isso se vcs tiverem LIDO Orgulho e Preconceito, mano, ele é cheio de defeitos, é orgulhoso, preconceituoso, um pouco inseguro, é critico, é vingativo (de certa forma) e nem por isso ele é um homem real, porque não existem Darcys querida, só a Eliza tem a sorte de tê-lo E o amor DELES, da Elizabeth e do Darcy, é que é um VERDADEIRO AMOR, porque eles erraram MUITO antes de finalmente ficarem juntos.

    Por fim, a Bella não é normal. FATO. Por nenhuma garota normal prefere um ditador gelado e frio a um amigo, companheiro e imperfeito lobo quente e sexy e gostoso e imperfeito e perfeito e COM MÃOS GRANDES!

    23/04/2010 às 6:16 pm

  61. LiNiNhaah

    Ah, Ana Luísa, menina, então eu sou tonta sabe?

    Acho que o ÚNICO vampiro que vc já viu foi Edwart purpurina Cullen né?
    Eu minha filha me caso com o Dracula querida, deixo ele chupar meu sangue toda noite, eu super agarro o Lestat, cato ele e morro feliz, ah é, eles são vampiros, tem peles frias e são frios, como pude esquecer, deuses, como?

    Cresce, please, cresce

    (POR QUE EU SOU A ÚNICA MENINA COM 14 ANOS QUE PENSA MEU DEUS?)

    23/04/2010 às 6:29 pm

  62. mayara

    nossa a eu com um jacob na minha vida eu acho que caia pra trás de tanta felicidade, meu sonho e conhecer ele na realidade eu amo ele nossa ate sonho com ele … eu também tenho 14 anos e penso e muito!

    16/04/2012 às 10:48 am

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 82 outros seguidores